Bolsonaro acusa PT de estimular destruição dos valores familiares e Lula de defender censura da mídia

Bolsonaro postou vídeo de Lula durante entrevista na carceragem

Gustavo Uribe
Folha

Com um histórico de ataques aos veículos de imprensa, que incluem ameaça à renovação da concessão da Rede Globo e o cancelamento da assinatura da Folha no governo federal, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) acusou neste domingo, dia 10, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de querer censurar a mídia.

Em publicação nas redes sociais, ele afirmou que, por meio dos veículos de imprensa, o PT, quando estava à frente do Palácio do Planalto, “estimulou a destruição dos valores familiares sem ouvir o povo”, que, segundo ele, “seria contra o conteúdo”.

CENSURA – “Agora, cinicamente, caso volte ao poder, diz querer ouvir as massas para que seja feito o controle social da mídia, ou seja, censurá-la”, acrescentou.

Na publicação, o presidente colocou um vídeo do ex-presidente durante entrevista na carceragem da Polícia Federal, concedida neste ano. Na gravação, ele diz que cometeu um erro em seus mandatos ao não ter levado mais a sério uma nova regulamentação dos meios de comunicação.

“Por que a gente é democrático para achar que a sociedade tem de interferir em tudo e, na hora de discutir determinado conteúdo, a sociedade é proibida de discutir? Nós não queremos ter ingerência. Não é fazer o conteúdo. É dizer que tal conteúdo não pode ser publicado porque ele é insensível à sociedade brasileira”, disse o petista.


CANCELAMENTO DA FOLHA – Na última semana de outubro, Bolsonaro anunciou o cancelamento das assinaturas da Folha no governo federal. E, em tom de ameaça, disse que os anunciantes do jornal “devem prestar atenção”. Ele também ameaçou não renovar a concessão da TV Globo em 2022, após ter se irritado com reportagem do Jornal Nacional.

“Vocês [Globo] vão renovar a concessão em 2022. Não vou persegui-los, mas o processo vai estar limpo. Se o processo não estiver limpo, legal, não tem renovação da concessão de vocês, e de TV nenhuma. Vocês apostaram em me derrubar no primeiro ano e não conseguiram”, disse Bolsonaro.

SELETIVO – O presidente voltou a atacar a Folha na última quinta-feira, dia 7,  em live nas redes sociais, e afirmou que deixará também de assinar a revista Carta Capital. Para ele, os dois veículos publicam “notícias desnecessárias”.

“Não é perseguindo a Folha nem perseguindo a Carta Capital. Notícias desnecessárias que têm ali. Estamos economizando dinheiro para contribuintes”, disse.

16 thoughts on “Bolsonaro acusa PT de estimular destruição dos valores familiares e Lula de defender censura da mídia

  1. BOLSONARO PRECISA FICAR CALADO!

    -O Lula, o Supremo e o PCC e os políticos ladrões falam por eles mesmos. Todos nós já temos o nosso conceito dessas quadrilhas e nada do que ele disser será novidade.

  2. O Lula é um criminoso esperando decisão superior para voltar ao xadrez. A bagunça foi causada por juizes mal intencionados do STF. Esse é que deveria ser o foco do presidente, mas ele é fraco e deve estar também enrolado.
    Não há saída se presidente eleito ficar falando abobrinhas. Se quiséssemos a mesmo bagunça, teríamos eleito um idiota qualquer (ou o elegemos?).

    • Isso mesmo, o Bolsonaro já avisou, que se precisar vai tacara lei de segurnça nacional nesse ladrão.
      Vamos ver se ele cai meter a cara e se o Bolsonaro vai cumprir com seu papel.
      Lugar de bandido é na cadeia.

      • Quer dizer, o Bolzonaldio mandou soltar o Lula porque quer brincar de Xerife?
        Esplique melhor essa espoleta…

        Acorda cara! Vai dizer isso pro seu presidente que soltou o Lula via conchavo!

        Filminho barato esse que você tá pagando para ver….
        Quanto os bozoletas irão te cobrar?

          • Tudo tem o tempo certo no filmico de quinta desse governo!

            Agora é a hora de deixar o paspalho vermelho na rua, fazendo arruaça, enquanto o Zerife faz aquela cara baixa que fez assim que o bandidão “chegou na cidade”

            Falta tirar a paciência e o sossego do povo, pro Zerife isso é normal, o povo que se dane!
            Tudo o que ele quer é aquele brilho cintilante na sua estrela de Zerife, na cena final….

            Morram cavalos, gente, destruam-se propriedades, quebrem o piano, tudo que interessa pro Boçalnaro é o brilho na estrela!

            Quanto ao brilho ser de quinta categoria, ele NUNCA conheceu nada melhor que isso, portanto….

  3. A utilização dos canais de radio frequência é atribuição do governo que, desde que atendidas as exigências legais, “pode’ outorgar a terceiros essa atividade. A partir do descumprimento, pelo outorgado, dos dispositivos e implicações da autorização, compete a autoridade a renovação ou a cassação da outorga. Assim, não há motivos para espanto, lamúrias ou queixumes se, diante de infrações constatadas o pedido de renovação for negado…. Até os radioamadores são subordinados a esses dispositivos…

  4. AGUARDE para ver a utilização dos canais de rádio frequência com o “Pacote dos Costumes do Pé de Goiaba” que o clã funcionário do Demônio prepara para esfregar na vossa fuça ao invés da linda Maria da Paz….

    Tu vai virar pirata! Sair matando! Espera para ver!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *