Bolsonaro admite negociação com três partidos, mas diz que só decidirá sobre possível filiação em 2021

Bolsonaro diz que ainda tenta viabilizar a criação do Aliança 

Deu no O Globo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, dia 28, que só decidirá uma possível filiação a um novo partido em 2021. Bolsonaro disse que continua tentando viabilizar a criação do Aliança pelo Brasil, mas voltou a dizer que conversa com outros três partidos, sem revelar quais.

“Continuamos (a tentar) viabilizar a criação do Aliança. Em comum acordo tenho conversado com três outros partidos para o caso de não se concretizar a tempo o Aliança. Nessa segunda hipótese, de ambos os lados, se impõe condições para essa filiação. Isso também decidi que somente poderia acontecer em 2021”, escreveu Bolsonaro em uma publicação em redes sociais.


RECONCILIAÇÃO – Um dos partidos na mira de Bolsonaro é o PSL, sua antiga legenda. Na quarta-feira, o presidente se reuniu com deputados e disse que só discutirá o eventual retorno ao partido após a eleição à presidência da Câmara dos Deputados, no início do ano que vem.

Na publicação desta sexta-feira, Bolsonaro também reafirmou que não irá “participar, no 1° turno, nas eleições para prefeitos em todo o Brasil”, alegando que tem muito trabalho na Presidência e que isso “tomaria todo meu tempo num momento de pandemia e retomada da nossa economia”.

O presidente deixou em aberto no texto a possibilidade de apoiar candidatos no segundo turno. Nesta semana, O Globo mostrou que Bolsonaro avalia gravar vídeos com declaração de apoio explícito para alguns candidatos no segundo turno. Esse apoio ocorreria em cidades consideradas estratégicas, como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

4 thoughts on “Bolsonaro admite negociação com três partidos, mas diz que só decidirá sobre possível filiação em 2021

  1. Há um artigo na Veja sobre o batismo do Jair Messias nas águas do rio Jordão pelo Pastor Ladrão. Só esse espetáculo dá para definir o seu caracter e incompetência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *