Bolsonaro ameaça Lula e diz que “Lei de Segurança Nacional está aí para ser usada”

pzzb9544.jpg

Bolsonaro imitou Noel Rosa e deu um palpite infeliz

Deu em O Tempo
(Folhapress)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou em entrevista ao site O Antagonista que pode se apoiar na Lei de Segurança Nacional contra as declarações de Luiz Inácio Lula da Silva, que foi solto semana passada.

De acordo com o Bolsonaro, os discursos do ex-presidente podem ser motivo para acionar a Justiça assim que “tivermos mais do que certeza de que ele está nesse discurso para atingir os seus objetivos”.

ACIONAR A JUSTIÇA – “Temos uma Lei de Segurança Nacional que está aí para ser usada. Alguns acham que os pronunciamentos, as falas desse elemento, que por ora está solto, infringem a lei. Agora, nós acionaremos a Justiça quando tivermos mais do que certeza de que ele está nesse discurso para atingir os seus objetivos”, disse.

Bolsonaro citou os protestos no Chile e a “volta da turma de Cristina Kirchner” na Argentina, e para ele o Brasil é a cereja do bolo na América do Sul. “Se nós aqui entrarmos em convulsão, complica a situação. Você pode ver no dia de ontem, agora você tem o Foro Grupo de Puebla, mudou de nome o Foro São Paulo, esteve reunido na Argentina. Estava lá o Mercadante, Dilma Rousseff, e gente da América do Sul toda, por meio da Argentina, para continuar com essa política de grande pátria bolivariana, ou uma só América do Sul.”

LAVA JATO – O atual presidente ainda afirmou que a Lava Jato foi um dos obstáculos para que os governos de esquerda conseguissem o “poder absoluto” na América do Sul.

“Esses países de esquerda, né, que já têm governo, como lá atrás quando foi criado, até as Farc fizeram parte, o objetivo era se ajudarem para chegar ao poder. O próprio Dirceu disse, algum tempo depois, que muitos que chegaram ao poder não acreditavam. E, aqui no Brasil, aconteceu um fenômeno conhecido como Mensalão, Lava Jato, que botou, não digo um ponto final, mas botou um obstáculo para prosseguirem nessa tentativa insana de poder absoluto”, salientou Bolsonaro na entrevista ao site.

LEI DA DITADURA – A LSN (Lei de Segurança Nacional) foi publicada em 14 de dezembro de 1983, no governo Figueiredo, último presidente da ditadura militar. Com 35 artigos, ela define os crimes contra a segurança nacional e a ordem política e social.

A lei prevê quais os crimes que “lesam ou expõe a perigo de lesão” a integridade territorial, a soberania nacional, o regime representativo e democrático, a federação e o Estado de Direito e também a pessoa dos chefes dos Poderes da União.

Apesar de ser uma lei da ditadura, ela não sofreu alterações ao longo dos 36 anos de existência. A LSN prevê penas de 1 a 30 anos de prisão para 21 crimes descritos em seus artigos, entre eles: negociar com país estrangeiro para prejudicar o Brasil, tentar dividir o país ou submeter parte de seu território a domínio estrangeiro, importar armas de uso exclusivo das Forças Armadas, tentar desmembrar o país, espionar para outro país, sabotar instalações militares, atentar contra o Estado de Direito, caluniar ou difamar o Presidente ou outra autoridade da República, atentar contra a vida ou matar alguma dessas autoridades, entre outros.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Com se diz na linguagem do boxe, Bolsonaro está “sentindo” os golpes de Lula e já começa a apelar. Se tivesse o cuidado de ler o que diz a Lei de Segurança Nacional, veria que não é possível enquadrar Lula. Aliás, é mais fácil incriminar o filho Eduardo Bolsonaro e o general-ministro Augusto Heleno, por aventarem a possibilidade de um novo AI-5. (C.N.)

 

19 thoughts on “Bolsonaro ameaça Lula e diz que “Lei de Segurança Nacional está aí para ser usada”

  1. A Magda Ofélia não tem jeito, já nasceu com defeito de fabricação, deformação militar ditatorial. Há cerca de 30 anos a tranqueira atenta contra a segurança nacional, com os seus discursos insanos, tolerados pela democracia em nome da liberdade de expressão, mas ninguém pode fazer e falar sequer 1% do que ele fez e falou que o maluco já quer enquadrar como crime contra a segurança nacional. Cala boca, Magda.

    • O Brasil está sendo destruído por juizes irresponsáveis, um congresso medíocre e agora aparece o Lula ladrão para querer esculhambar ainda mais o ambiente.
      Lula não tem o direito de falar porque é corrupto, ladrão, e um estupido ignorante – seu lugar é a cadeia.
      O presidente tem que usar qualquer lei que leve de volta esse calhorda e seus cumpinchas para a cadeia – não podemos confiar mais na Jusitiça.
      Espero que Bolsonaro não esteja só ameaçando. Cadeia, segurança nacional, o escambau – pau no vagabundo desgraçado que quer nos arruinar. Vá beber cachaça, ignorante sem vergonha.

      • Realmente, a briga do Bolsonaro contra o Lula até parece uma briga entre a Magda e a Ofélia. A defesa da Magda fica por conta do cordão dos puxa-saco que tem que puxar o saco para não perder a teta extra no erário. O que destruiu o Brasil foi a roubalheira de 130 anos, 65 anos de golpismo ditatorial versus 65 anos de partidarismo eleitoral, e 130 anos de comilança dos tentáculos velhacos dos mesmos. Vocês destruíram o Brasil, canalhas, vocês não são mocinhos não, nunca foram, vocês são os vilões vitalícios do Brasil, calhordas.

        • É isso aí, Mário, estou contigo e não abro. Esse militarismo politiqueiro, malandro, vadio, ocioso, oportunista, aproveitador, que perfaz o golpismo ditatorial, é tão bandido quanto o partidarismo eleitoral, e os tentáculos velhacos dos mesmos são ainda mais vadios que eles, porque mamam dos dois lados, conforme o sobe desce da gangorra do poder, são todos farinha do mesmo saco, todos com problema de junta, juntar tudo e jogar fora, no lixão da história do Brasil, não existe inocentes nessa guerra politiqueira malandra, vadia, bandida, que destruiu o Brasil e o povo brasileiro. O problema agora é como juntar os cacos, antes que roubem os cacos tb.

    • É verdade!
      Se Bolsonaro estiver falando sério será de grande valia para o Brasil.
      Esse luiz inácio não pode ser tratado como um ladrão qualquer. Ele é um tipo de ladrão que tem que ser monitorado o tempo todo porque o canalha não tem especialidade, ou seja, ele rouba tudo que está aoa seu alcance. Cito alguns exemplos:
      — roubou a consciência do povo trabalhador,
      — rouba sempre o dinheiro público, em forma de cartões corporativos e outros meios,
      — ganha como ex deputado e como ex presidente após ter roubado no exercício dos cargos,
      — roubou a Petrobras,
      — roubou os bancos públicos,
      — roubou os fundos de pensão,
      — roubou o Brasil quando admitiu a encampação da refinaria da Petrobras na Bolívia por seu comparsa Morales,
      — roubou 11 caminhões de pertences do estado, o que chamou de “tralha”,
      — roubou os fundos de pensão de váriso trabalhadores,
      — roubou o BNDES,
      —-etc, etc…
      Se continuasse a escrever o que esse descarado roubou, não acabaria mais.
      Portanto LSN é pouco para esse matuto metido a malandro.

  2. Inclusive, já é mais que sensato enquadrar o próprio Bozocraudio por sua conduta !

    Está ocorrendo um festival de inversão de valores como jamais visto!!

    Quem soltou o Lula deveria voltar junto com ele pra cadeia!

    E esse recruta zero que, há mais de 300 dias nis envergonha com seu governo infame, difamador, encrenqueiro, desbocado, troca-troca pra lá e pra cá, a indecência dos tres trampanaros enfiados no governo, concedendo medalhas enpassaportes diplomaticos ao relento, para nulidades públicas…
    Uma avacalhação sem fim, falta de programa governamental, comentarios espúrios, de baixo calão.
    O infame gesto da arminha…

    Houve militares que souberam colocar esse parlapatao no seu lugar, expulsando-o da carreira militar.
    Ta faltando gente de brio para expulsa-lo novamente.
    O molusco Lula, certamente nao é um.

    Lula foi solto estrategicamente, para encobrir o barulho do grande tombo que este governo está tomando.

      • Leia-se:

        Bozocraudio mandou soltar lula para analisar quanto ainda tem de apoio popular.

        Pra ter uma idéia concreta do que fazer, se renuncia ou não, antes de tomar o maior balão historico, o de um presidente farsante, metido a militar, fajuto como uma nota de 3 reais, que acabará sendo deposto pelos proprios…

        Que o marido do casamento economico dele, um tampinha chamado paulo guebbels já está com sua cova cavada.

      • Tava comendo couvde, não “percebou”

        E no dia que você tiver um teclado em outro idioma, onde nen um acento ecziste, haverár-dês-bluo-ri-loái de compreender….
        Principalmente se estiver num lugar onde não se fala uma palavra sequer em ButtuGays….
        Por enquanto cuide das suas próprias bolas, que se precisar também sei ofender….

  3. O ALTISSIMO SEJA LOUVADO …SEMPRE ..

    é um degenerado moral mesmo ..um pária sem tamanho… Por isso sempre digo conhecimento é tudo na vida …. (na verdade “verdadeira” quem me disse isso pela primeira vez na vida foi em 1971 …foi minha querida professora ..Sra. Zilda Conde Barreto..uma diretora e professora digna do cargo e da profissão ..nota mil … a ela …)

    salmo 103 a todos …

  4. Bolsonaro está certo. Não é de hoje que integrantes dessa quadrilha esquerdista de ladrões e corruptos vem fazendo ameaças de cometimento de crimes contra o país como os chefes do MST, da CUT, de universidades,etc.
    Desta vez, com a soltura de seu chefe por parte de seus cúmplices, este veio com tudo, dizendo que temos que fazer revoltas violentas iguais as recentes no Chile.
    Enfim, se aqui os criminosos não fossem os donos do país, o chefão do partido do crime certamente seria enquadrado na lei de segurança nacional e imediatamente preso.

  5. Bolsonaro NÃO imitou Noel Rosa e NÃO deu um palpite infeliz. TODOS estão vendo o que o LADRÃO está falando. Discurso de ódio e Incentivando comportamentos de agitação como Chile e Bolívia. É um canalha, ladrão, farsante e sem caráter. Uma pena, mas o editor não se contém em fazer seus trocadilhos sempre em prejuízo do presidente Jair Bolsonaro.
    O que o LADRÃO tem feito e falado, depois das férias em Curitiba é inadmissível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *