
Bolsonaro voltou a criticar parlamentares favoráveis ao projeto
Bianca Gomes
Estadão
O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar nesta quinta-feira, dia 2, que pode vetar o projeto de lei das fake news aprovado no Senado. Segundo ele, se o texto chegar ao Executivo da maneira como está, será vetado. Em live semanal no Facebook, ele afirmou ainda que considera difícil a aprovação na Câmara dos Deputados.
“Se o projeto chegar bom, a gente sanciona. Se chegar como se apresentou até o momento, a gente não tem como não deixar de vetar.” Caso passe na Câmara, Bolsonaro disse que pode consultar a população sobre quais artigos devem ser vetados. “Se passar na Câmara, o que eu acho difícil, nós podemos publicar o projeto ainda, porque eu tenho 15 dias para sancionar ou vetar, e a opinião pública vai dizer qual artigo deve ser vetado e qual não deve.”
REGULAMENTAÇÃO – O projeto de lei aprovado no Senado tenta implantar um marco inédito na regulamentação do uso das redes sociais, criando a chamada Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet. Companhias do setor tem criticado o teor do projeto e apontado riscos de censura.
Um dos itens criticados é sobre a obrigação dos aplicativos de mensagens privadas de armazenar por três meses os dados de usuários que encaminharem correntes em massa, a fim de se chegar na raiz de uma fake news em investigação judicial. O governo de Jair Bolsonaro é contra o projeto, que tem apoio do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
CRÍTICA – Na quarta-feira, o presidente afirmou que poderia vetar o projeto e que acreditava que não iria ‘vingar’. Na live desta quinta-feira, ele citou parecer técnico do Facebook, Google, Twitter e WhatsApp contra o projeto de lei e criticou parlamentares favoráveis ao projeto.
“Quando se fala em liberdade de expressão, se fala de democracia. Muita gente fala de democracia da boca para fora, mas aprova projetos que cerceiam a liberdade de imprensa”, afirmou o presidente, acrescentando que jamais vai querer censurar a mídia para se proteger.
MAis uma manobra,pior de tudo o Sr
BOLSONARO,assina o vale…
Bolsonaro sanciona, com vetos, lei que obriga uso de máscaras em locais públicos pelo país
Presidente alegou ‘violação de domicílio’ para vetar a obrigatoriedade de máscaras em estabelecimentos comerciais, industriais, templos religiosos e demais locais fechados em que haja reunião de pessoas
ESTAREI OBRIGADO A USAR MASCARA ENQUANTO ESTIVER CAMINHANDO PELAS RUAS, MAS ASSIM QUE ADENTRAR O SAGRADO TEMPLO DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, ESTAREI A SALVO, PODEREI TRANQUILAMENTE TIRAR A MASCARA E RESPIRAR A VONTADE POIS ESTAREI RESPIRANDO O AR PURIFICADO PELO EDIR MACEDO!
ESTA É A COISA MAIS CRETINA QUE JÁ LÍ EM TODA A MINHA VIDA !!!
preciso dizer que se trata de ironia?
CHEGA DE INTERMEDIARIOS, EDIR MACEDO PARA A PRESIDENCIA JÁ! SERÁ O PODER SUPREMO, SAGRADO NEM HAVERÁ NECESSIDADE DE OUTROS PODERES PARA ATRAPALHAR!
E sobre o texto do PL, ao qual se refere à reportagem, alguém aqui já o leu? Há alguma coisa ruim nele? Há algo que precise mesmo ser vetado?
Respondendo a sua pergunta, o certo era perguntar sentem algo que preste nesse PL. Ele deveria ser vetado na íntegra ou pelo menos uns 95%.
KKK o boçal é gozado, quando o bloqueiam nas redes sociais reclama delas, agora que estas fala em “censura” se escora nelas. Temo a censura mas também temo os exageros, os assassinatos de reputações, as calúnias e os linchamentos a que muitas vezes somos expostos e, sem direito nenhum de defesa.