Bolsonaro assusta o país, ao dizer que governo não tem dinheiro e os ministros estão apavorados

Resultado de imagem para bolsonaro dando entrevista

Bolsonaro confessa a falência do governo e acha que está tudo normal

Guilherme Mazui e Fernanda Calgaro
G1 — Brasília

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (16) que o “Brasil todo está sem dinheiro” e que o Exército vai trabalhar meio expediente para economizar. Bolsonaro comentou sobre as dificuldades de caixa do governo ao ser questionado pela imprensa a respeito da decisão do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) de, diante da falta de verba, suspender novas bolsas de pesquisa.

Há três semanas, o governo anunciou um bloqueio de R$ 1,44 bilhão no Orçamento da União, como uma forma de compensar a frustração de receitas decorrente da queda na previsão do Produto Interno Bruto (PIB) para 2019. O contingenciamento afeta diversos ministérios.

MEIO EXPEDIENTE – “O Exército vai entrar em meio expediente, porque não tem comida para dar para o recruta, que é o filho de pobre. A situação que nós encontramos é grave. Não há maldade da minha parte. Não tem dinheiro, só isso, mais nada”, afirmou Bolsonaro, após participar de uma cerimônia no Palácio do Planalto sobre o Dia Internacional da Juventude.

Procurados pelo G1, o Exército e o Ministério da Defesa ainda não tinham se manifestado até a última atualização desta reportagem.

O presidente acrescentou que “os ministros estão apavorados” com a falta de verba. Ele disse que que tem conversado com a equipe econômica sobre o que é possível fazer para “sobreviver” no ano de 2019.

“O Brasil todo está sem dinheiro. Em casa que falta pão, todos brigam e ninguém tem razão. Os ministros estão apavorados, estamos aqui tentando sobreviver no corrente ano, não tem dinheiro”, completou Bolsonaro.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGO grau de irresponsabilidade de Bolsonaro não tem limites. É como o cavalo de Átila, que destrói tudo que vê pela frente. Até agora ele não entendeu o que significa ser presidente da República. Acha que não é responsável pelo país, embora tenha sido eleito para isso. Cada vez que ele abre a boca, a Bolsa de Valores despenca. Vamos ser francos, parece ser caso de internação. (C.N.)

35 thoughts on “Bolsonaro assusta o país, ao dizer que governo não tem dinheiro e os ministros estão apavorados

  1. A turma da arminha esta muito feliz com tudo isso.

    Afinal, Jair deixou bem claro antes que seria assim.

    Ele só esta cumprindo as promessas. Não ha surpresas.

    Segue firme Jair do jeito que os crentes na conspiração do globalismo marxista gostam.

  2. “Bolsonaro assusta o país, ao dizer que governo não tem dinheiro e os ministros estão apavorados.”

    -É mesmo?
    -Foi ótimo ele avisar, pois as pessoas estavam achando que ainda estavam no mar de rosas dos últimos cinco anos e comprando casas, carros e apartamentos a rodo! Portanto, ninguém sabia, nem tinha percebido, inclusive os tais ministros!
    -E alguém sabe desde quando o país está quebrado e sem dinheiro, pois ele acabou de pegar o país das mãos dos entendidos de economia e de administração pública.
    -Será que ele gastou todo o dinheiro brasileiro e quebrou a nossa economia em apenas sete meses?
    -Que calhorda incompetente!

  3. Infelizmente o Presidente Bolsonaro segue a equivocada Economia Monetarista da Escola de Chicago-IL do Ministro PAULO GUEDES.
    A Petrobrás pode falir, a General Motors pode falir, até a Microsoft pode falir, mas um País não pode falir nunca.
    País tem Banco Central e Casa da Moeda. Ė só manejar com o mágico CRÉDITO.

    Para provar que a Teoria Monetarista que prega que só se pode criar Moeda conforme o crescimento do PIB, que o Governo só pode gastar o que Arrecada, etc, basta imaginar que o velho Paraguai declarasse Guerra ao Brasil e começasse invadindo o Mato Grosso e o Rio Grande por Uruguaiana, etc.
    Então o Brasil falido perderia a Guerra por falta de Dinheiro?
    Nenhum País até hoje perdeu uma Guerra por falta da Dinheiro, mas por falta de FFAA bem treinadas, numerosas, falta de Munição, Material Bélico, COMIDA, etc.
    Ora, se a coisa é assim, como o Presidente pode dizer que o Brasil está falido.
    RIQUEZA não se cria por Lei, mas CRÉDITO sim, e com Crédito (Reservas em Contas Bancárias), mais Mão de Obra e Recursos Naturais e uso de TECNOLOGIA, cria-se RIQUEZA.
    Mas se o Presidente BOLSONARO seguisse o caminho da criação de CRÉDITO SOBERANO, podeorosísimos INTERESSES seriam contrariados.

  4. Prezado Editor, Dr. CN,

    A Psiquiatria avançou muito nas últimas décadas, e há formas de tratamento para várias doenças mentais. No entanto, para este tipo de Transtorno de Personalidade, a Psiquiatria pouco ou nada pode fazer. E para tratar uma doença mental, o paciente precisa colaborar, querer, salvo em surtos agudos de doenças como Esquizofrenia ou Transtorno Afetivo Bipolar, onde o indivíduo não tem discernimento para fazer escolha. Em surto agudo de Esquizofrenia ou Transtorno Bipolar, pode estar indicada a internação por breve período. Mas no caso de Transtorno de Personalidade, a internação é ineficaz. E a Psiquiatria ainda não encontrou uma forma segura para tratar este tipo de Transtorno. Veja a pobreza de recursos que os psiquiatras possuem para tratar este tipo de doença – transcrevo abaixo o que diz o “Compêndio de Psiquiatria” escruto por Kaplan, Sadock e Grebb , PHDs norte-americanos e com dezenas de colaboradores, 7ª Edição, Editora Artmed, o melhor compêndio de Psiquiatria disponível no Brasil, página 697 :

    “Este transtorno é crônico e de difícil tratamento. Estes pacientes constantemente precisam enfrentar ataques a seu narcisismo, resultantes de seu próprio comportamento ou das experiências de vida. O envelhecimento é mal vivenciado, uma vez que valorizam a beleza, o vigor e os atributos da juventude, aos quais apegam-se de forma imprópria. Portanto, podem ser mais vulneráveis do que os outros grupos às crises da meia idade..

    Tratamento

    Psicoterapia. O tratamento do transtorno de personalidade narcisista é extremamente difícil, já que os paciente devem renunciar ao narcisismo, para que se obtenha qualquer progresso. Psiquiatras como Otto Kemberg e Heinz Kohut defendem o uso dos enfoques psicanalíticos para efetuar a mudança, entretanto, ainda são necessários muitos estudos para a determinação do melhor tratamento.

    Farmacoterapia. O lítio tem sido usado em pacientes com mudança de humor como parte do quadro clinico. Uma vez que os pacientes com transtorno da personalidade narcisista toleram mal a rejeição e estão propensos à depressão. Os anti-depressivos podem também ser úteis.”

    Trocando em miúdos, meu caro Editor, Dr. CN , o que está dito acima é praticamente que para este tipo de transtorno não há solução e o psiquiatra pouco ou nada pode fazer.

    No caso em tela, já que o paciente em questão nem mesmo tem a intensão de se tratar e talvez nem saiba da gravidade do transtorno mental que sofre, a solução não é a internação. No caso em tela, a solução que seria desejável, para o bem do Povo Brasileiro, é o impeachment, de um presidente que não tem conserto em sua forma de agir e de se comportar.

  5. Uai, e como se explica a gastança no STF: camarões, lagostas, vinhos. Tái, essa eu não entendo.
    Se o exército tem que se sacrificar, seria a hora de apertar o STF. O Toffoli poderia ficar uma semana sem comer e ainda teria gordura pra 2 meses!

  6. Antes de dormir esta noite vou pedir a Deus que nos faça um milagre, que o presidente pare de falar tanta besteira. Sei que até para Deus não vai ser tarefa fácil, mas se Ele não conseguir isto então estamos mesmo ferrados.

  7. Verifica -se que o editor nada sabe sobre economia , ou está por fora sobre bolsa de valores, ou simples má fé, mesmo. Depois reclama de fake news. Um pouco de pesquisa com antecedência para não falar besteira e passar vergonha, é um procedimento sugerido. A bolsa de valores NUNCA esteve tão alta na história, mesmo com essa grande queda dos últimos 2;dias, fruto da CRISE GLOBAL, na qual inclui a China e Europa em geral. Nada a ver com Bolsonaro. É só ler as notícias…

  8. E pensar que esse cavalo, só se candidatou uma vez e ganhou!!!

    Perderam pro bozo vão ganhar de quem?
    Esse que tão ai com beicinho torto pro bozo, vão endoidar se ele realmente consertar as coisas erradas dos celerados canhotos.

  9. Exatamente al.
    Bom mesmo era o ilusionista que falava sistematicamente que que a quebra provocada pela subprime em 2008 era uma “marolinha” e a mula travestida de anta aquecendo a economia quando era hora de se resguardar, como foi o conselho da premier alemã e ignorado solenemente pela anta e seu ministro amanteigado.
    Estamos pagando caro até hoje.

  10. Esse cidadão, deve estar sofrendo de “energumetite aguda”, não há outra explicação.
    Será que no governo não existe ninguém que possa aplicar uns choques elétricos neste cidadão!?

    A propósito, me desculpem os energúmenos, por tanta ofensa…,

  11. O estrago da esquerdalha só será consertado com o sacrifício da população e principalmente dos mais pobres. Temos que levantar as mãos para o céu pelo Sérgio Moro ter interrompido o nosso caminhar para a Venezuela. Até cubanos nós já tínhamos aqui. Que Deus proteja Sérgio Moro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *