Bolsonaro caminha para fazer o pior governo da História e ainda sonha em reeleição

Imagem relacionada

Bolsonaro leva o governo na flauta e está sempre dando risadas

Carlos Newton

Já afirmamos aqui na “Tribuna da Internet” que Jair Bolsonaro é beneficiário de um fenômeno fundamental – a impressionante aversão a Lula da Silva e ao PT, que hoje marca a política brasileira.

CONTRA E A FAVOR – Todos lembram que a confiança anterior em Lula era impressionante. Pela primeira vez em um país importante, chegava à chefia do governo um operário, democraticamente eleito. O único precedente era Lech Walesa na Polônia, mas sua eleição foi apoiada pelos Estados Unidos e pelo Vaticano, numa outra situação, e Walesa era um trabalhador escolarizado, diferente de Lula, que chegou ao poder sem jamais ter lido um livro.

A decepção com Lula e o PT hoje é diretamente proporcional à confiança de outrora, dividindo o país entre os que são contra ou a favor dos petistas. Por isso, ainda há tanta paciência e benevolência em relação aos múltiplos erros de Bolsonaro, que representa o antiPT.

SEM RESPONSABILIDADE – Como se sabe, a crise econômica foi causada pelos governos anteriores, de Fernando Henrique Cardoso, Lula da Silva, Dilma Rousseff e Michel Temer. Diante desse fato, Bolsonaro demonstra não se sentir responsável pela recuperação do país. Parece viver em outro mundo, gosta de fazer piadas, está adorando o Planalto-Alvorada, mas não se preocupa com o governo e só pensa em se reeleger.

Sob a alegação de que nada entende de economia, Bolsonaro delegou poderes ao liberalista Paulo Guedes. É uma postura cômoda, mas desligada da realidade, porque revela uma espécie de autismo administrativo. 

Se o mercado não reagir por si só e Guedes der errado, o presidente vai demiti-lo sem o menor remorso e colocará no lugar outro economista, como fez com Joaquim Levy no BNDES, ao forçar a demissão dele para substituí-lo por um playboy amigo dos filhos, conhecido por comemorar aniversário ruidosamente, digamos assim.

FRACASSO CERTO – A estratégia de Guedes não vai dar certo. Jamais trabalhou em governo, não leva o menor jeito e jogou todas as fichas na reforma da Previdência, uma doce ilusão.

Nesta sexta-feira, dia 12, pela primeira vez um destacado membro da equipe econômica – o secretário do Tesouro, Mansueto Almeida – veio a público avisar que a reforma da Previdência não resolverá a crise econômica, fato que desde o início do governo temos repisado aqui na TI.

Em artigo na Folha, Mansueto disse que “o Brasil perdeu a capacidade de investimento”. Recomendou reforma tributária, abertura comercial e leilões de concessão nos projetos de infraestrutura. Em tradução simultânea, maior abertura comercial significa prosseguir a desindustrialização e permitir a entrada de empreiteiras estrangeiras para fazer as obras de infra-estrutura. Ou seja, aumentar a desnacionalização da economia, uma solução genial – ou bestial, como dizem nossos irmãos lusitanos.

###
P.S. 1No artigo de Mansueto, nenhuma menção ao problema da dívida. É como se não eczistisse, diria o Padro Quevedo. Se o governo tivesse feito as auditorias da Previdência e da dívida, a reforma teria sido feita com mais rapidez e sem excluir privilegiados. E poderia ser traçada uma estratégia da equipe econômica para conter a dívida, porque até agora nada foi feito nesse sentido. 

P.S. 2Em meio à confusão, o presidente anuncia a nomeação do filho mais novo, o Zero Três, para a embaixada de Washington, estarrecendo de vez os mais fiéis seguidores do bonsonarismo, porque fica comprovado que a função de governar está sendo conduzida irresponsavelmente. Desse jeito, Bolsonaro vai se tornar o pior presidente do Brasil, podem apostar. (C.N.)

19 thoughts on “Bolsonaro caminha para fazer o pior governo da História e ainda sonha em reeleição

  1. Se Bolsonaro só pensa em se reeleger, então por qual motivo ele tomou iniciativas extremamente impopulares como a reforma da previdência? Ou por que ele foi buscar fazer negociações economicamente proveitosas para o Brasil junto a países estratégicos. Ele poderia muito bem ter seguido a mesma cartilha dos governos anteriores em procurar a reeleição afastando-se de vespeiros tais como esta e outras reformas que estão a caminho, e promovendo acordos espúrios com certos amiguinhos do continente, enquanto gastaria fortunas em campanhas televisivas para ostentar um mínimo assistencialismo social eleitoralmente atrativo.

    • “… a função de governar está sendo conduzida irresponsavelmente.”

      Não CN, não está sendo conduzida irresponsavelmente não. Isso já estava previsto caso fosse eleito.

      Não há diferença do “mito” com qualquer outro político mal intencionado.Haja vista as benesses produzidas em favor das igrejas evangélicas, bem como a intenção de indicar para o STF um evangélico.

      Está tudo tramado por esse enganador que intitularam de “mito”.

      Se perceberem, vão constatar que ele não está nem aí para os problemas do país, mas sim em beneficiar os seus.

      • Caro Sebastião,
        Concordo e assino em baixo.
        O problema é que levaram os dois piores candidatos ao segundo turno.
        A maioria dos eleitores estavam indignados com a roubalheira do PT, que qualquer candidato que fosse ao segundo turno ganharia do Haddad

  2. “Ainn, num critica o Borxonaro não que eu fico furiosa!!!!!!! Quem critica o Borxonaro só pode sê cumunista, grobarista e ixquerdopata a serviço de George Soros pra destruir os valores da civilização judaico cristã!!!!!!!!!! Ainn,eu vô mandá xordadinho e cabo pra fechá a Tribuna da Internet!!!!!!!!!!!”

    (Escrito em MODO BOLSONETE HISTÉRICA E PLANCUDA)

  3. Acho meio cedo para dar uma de cartomante.

    O fato é que a reforma da previdência está sendo feita, o que não foi conseguida pela esquerdinha nos últimos 20 anos.

    O interessante é que essa esquerdinha que destruiu o Brasil, votou contra a reforma da previdência que ela mesmo defendeu, quando no desgoverno e não conseguiu realizá-la, confirmando que o papel dela, esquerda, é o de criar o caos na sociedade.

    • Posto o aí em cima, vamos aguardar outras reformas, que junto com a da previdência, poderá colocar o país no caminho do crescimento, atraindo investimentos e com isso criando empregos.

      PS. Quanto a Eduardo Bolsonaro para embaixador, não será bom para ele, que foi o mais votado de toda a história do congresso. Com isso poderá desagradar grande parte daqueles que nele votou.

      Ademais, ser embaixador não lhe trará nenhum ganho político, pois é uma atividade burocrática e nisso ele ficará longe dos acontecimentos e perderá visibilidade.

    • Deixe de ser cego ….seu degenerado..ademais comparar o artigo do CN ..com uma “cartomante” beira no minimo a cousa de imbecil..vc não está vendo o que este degenerado está fazendo com o BRASIL ? Tu és Brasileiro mesmo ? pare de passar a mão na cabeça deste doido que agora é o presidente..(que jurou lealdade a CF e iria governar para TODOS os BRASILEIROS )..
      Para escrever bobagens como a que vc escreveu é melhor REFLETIR …pois o que vc escreveu não é sua “opinião” É UMA BOBAGEM .
      sua abordagem só ficou na cantilena de ..esquerdinha ..disso ..esquerdinha daquilo..lula isso ..lula aquilo …seu idiotas isso já está beirando a cousa de que não tem argumentos ..vá fazer outra cousa …e esqueça de comentar assuntos politico ..de nossa pátria ..pois tu e quem vc segue ..só fica neste babaquice de esquerda ..lula ..esquerdopata isso …etc..etc..
      CONSELHO ..LEIA LINHA POR LINHA DO ARTIGO DO SR. CN .. …E VEJAS O FIEL RETRATO DO ATUAL GOVERNO QUE VC ..AJUDOU A COLOCAR NO PODER..
      YAWHE SEJA LOUVADO …sempre

  4. “Mansueto disse que “o Brasil perdeu a capacidade de investimento”. Recomendou reforma tributária, abertura comercial e leilões de concessão nos projetos de infraestrutura.”

    Exatamente o que Guedes vem falando a mais de um ano. O crescimento virá com varias medidas, mas sem aprovar a reforma, nada adiantará as outras.

  5. Antes das eleições,: ” Ele não tem a menor chance de se eleger!!!”
    Depois das eleições: ” Ele não tem nenhum apoio, não aprova NADA, não fica 6 meses no poder!!!”
    E seguem as Mae’s Dinás, torcendo contra, jogando pedras, loucos pra dizerem, ” viu, eu sabia, eu avisei!!!”
    Acordos com Europa, EUA, Coreia do Sul…
    Volta Lula, volta Dilma, voltem pra entregar refinarias pra Boívia, fazer obras com Venezuela, Nicaragua, Angola, etc, etc,.etc…
    O MEDO dessa gente é que o Brasil cresça, se desenvolva, e NUNCA mais se ouvirá falar em pt, psol, pcdob, e outras tranqueiras dessas…
    Em frente, Brasil!!!!

    • O TAL DE VERDE E AMARELO ..FIQUE QUIETO QUE É MELHOR PARA VC..ALGUÉM AQUI ESTÁ FALANDO DE OUTRA NAÇÃO QUE NÃO SEJAS A NOSSA …SEU IMBECIL … ?

      ps.. Em tempo vc realmente leu o que o CN …escreveu ..seu asno ?

      YAWHE SEJA LOUVADO …sempre ..

      • Falta espelho para as figuras dessas….chamar os outros de imbecis?
        Continua assim, espertalhão!!!
        Mas a culpa não e tua, se nao recebeu educação em casa.

  6. YAWHE SEJA LOUVADO …sempre ..

    Prezado ..CN … Agora sim vc é o meu JORNALISTA
    agora sim vc deu demostração de que o TEMPO …para vc é igual aos teus artigos dos IDOS dos anos de 1980… ACENDEU a chama de novo seu ‘lagarto velho do jornalismo politico ”

    SUA análise textual foi perfeita. SEM COMENTÁRIOS. ( Em tradução simultânea, maior abertura comercial significa prosseguir a desindustrialização e permitir a entrada de empreiteiras estrangeiras para fazer as obras de infra-estrutura. Ou seja, aumentar a desnacionalização da economia, uma solução genial – ou bestial, como dizem nossos irmãos lusitanos. ) …FANTÁSTICO CARLÃO …é isso ai mesmo que vc escreveu..imaginem uma nação sem INDUSTRIA …? parabéns mesmo pelo ARTIGO ..Um verdadeiro EXOCET …
    Assim como o Sr. Luis Inácio se deixou Levar pela SOBERBA E TRAIÇÃO (ao povo que lhe deu o poder) Esse que agora segue no poder .segue a mesma trilha..insana.
    YAWHE SEJA LOUVADO …sempre …

  7. A desqualificação campeia neste pedaço.
    Tem gente que se diz qualificado e que sua verdade é a unica que consegue arrimo.
    As cartomantes foram desautorizadas para dar lugar aos Catões de Útica.

  8. Insisto que foi no governo Dilma que nomeou a Graça Foster para presidente da Petrobrás, que mandaram todas as obras navais/offshore para os países asiáticos.
    Ficaria agradecido se houvesse artigo/comentários sobre este assunto.
    Bom final de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *