Bolsonaro cancela reunião com presidente de Portugal ao saber que ele se reunirá com Lula

Irritado, Jair Bolsonaro revela "plano" de jornalista da Globo contra o  filho

Bolsonaro agiu certo ao dispensar o presidente português

Vicente Nunes
Correio Braziliense

O presidente Jair Bolsonaro cancelou reunião marcada para segunda-feira com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. Segundo apurou o Estadão/Broadcast, Bolsonaro determinou o cancelamento do encontro após saber que Rebelo de Sousa vai se reunir um dia antes com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), arquirrival do presidente nas eleições deste ano.

A informação foi revelada pela coluna Lauro Jardim, do jornal O Globo, e confirmada pela reportagem com fontes do Ministério de Relações Exteriores. A embaixada de Portugal no Brasil não retornou aos contatos. De acordo com a assessoria de Lula, o encontro com o líder de Portugal está mantido e acontecerá em São Paulo.

NADA DIPLOMÁTICO – O “timing” do cancelamento, de última hora, é inusual do mundo da diplomacia. Filiado ao Partido Social-Democrata, o presidente português desembarcará no Brasil amanhã e gostaria de estreitar relações com o País. Bolsonaro não visitou a nação europeia desde que assumiu o poder.

O presidente da Câmara de Comércio Brasil-Portugal, Nuno Rebelo de Sousa, filho de Marcelo, foi procurado pela reportagem para comentar possíveis impactos no comércio e na diplomacia após o cancelamento determinado por Bolsonaro, mas não quis comentar.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Bolsonaro está certíssimo ao cancelar a reunião. O presidente português tem de se entender diplomaticamente com a autoridade que está no poder e não com um candidato condenado por corrupção e colocado em liberdade mediante uma decisão que não o inocentou, muito pelo contrário. Isso se chama “imiscuir-se” em assuntos políticos internos. (C.N.)

21 thoughts on “Bolsonaro cancela reunião com presidente de Portugal ao saber que ele se reunirá com Lula

  1. Para ficar tudo bem, bastaria ao invés da Jararaca, o representante do povo Português reunir-se com algum de seus detratores aqui do espaço.
    Personalidades incríveis e com o nome garantido nos livros de História do Segundo Grau nos próximos 100 anos, por baixo.

    Seria bestial Ô pá!

    • O papo dele com Lula é sobre aquela barbaridade de euros levada pela dama reserva Rosemary e Bolsonaro vai deixar de perguntar que fim deram “práquilo”!

  2. Sr. CN de uma vez por todas, Lula foi inocentado por ter sido condenado por um juiz PARCIAL de acordo com o STF.
    Adicionalmente o ex Presidente Lula, após entregar o cargo, recebeu diversos títulos honoríficos de entidades seculares do país lusitano. Sendo reconhecido como um grande político brasileiro e merecedor de honrarias.
    A inveja é uma merda.

  3. Negar recepção porque o outro irá se encontrar com o adversário é muito pouco nobre… mas vindo de quem vem não era de se esperar outra coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.