Bolsonaro comete tantos crimes que o impeachment é só uma questão de tempo

TRIBUNA DA INTERNET | Impeachment de Bolsonaro é o palpite para ...

Charge do Bira Dantas (Arquivo Google)

Carlos Newton

Quando anunciou na campanha eleitoral que pretendia acabar com a noção do politicamente correto, ninguém poderia imaginar que Jair Bolsonaro, em seu governo, pudesse se comportar de forma tão inconveniente. O fato é que ele simplesmente liquidou com a liturgia do cargo e passou a se portar de uma maneira autoritária e nada republicana, misturando fanatismo ideológico, fervor religioso e falta de compostura.

Embora tenha passado 28 anos na Câmara Federal, desprezou totalmente sua experiência parlamentar e fez questão de se classificar como capitão, embora jamais se comporte como militar, pois não respeita regras, leis nem hierarquia.

UM NOVO REI SOL – É como se o Brasil tivesse regredido a uma fase anterior à Queda da Bastilha, voltando ao reinado de Luiz XIV, que se autodenominava “Rei Sol” e dizia: “O estado sou eu” (“L’Etat c’est moi”). Três séculos depois, Bolsonaro faz o mesmo e diz: “Eu sou a Constituição!”.

Ao invés de governar, o presidente brasileiro busca a reeleição com todas as forças. É o único governante a dar várias entrevistas por dia, além de se manifestar pelas redes sociais e lançar uma mensagem à nação, tipo “live”, toda quinta-feira à tarde.

Em meio a esse desnecessário excesso de exposição, o presidente parece ter se especializado em descumprir regras sociais e sanitárias, além de banalizar a infringência de leis.

À MARGEM DA LEI – Em seu delírio egocêntrico e oligofrênico, Jair Bolsonaro se posta como se o presidente da República estivesse acima da lei e da ordem, inclusive  acha (?) que pode incentivar manifestações nada republicanas, como na manifestação por um novo golpe militar.

No inquérito já aberto pelo Supremo, o relator Alexandre de Moraes inicialmente identificou dois crimes cometidos por Bolsonaro ao demitir o diretor-geral da Polícia Federal – desvio de finalidade e violação aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade e interesse público. Não é pouca coisa.

MUITOS OUTROS CRIMES – A desembargadora Ivana David, do Tribunal de Justiça de São Paulo, especialista em Direito Criminal, vai além e diz que as declarações do ex-ministro Sérgio Moro indicam que Bolsonaro cometeu também os crimes de obstrução à justiça, falsidade ideológica, advocacia administrativa, prevaricação e corrupção, além de incorrer em crime de responsabilidade e quebra de decoro no exercício do cargo.

Ou seja, um verdadeiro festival de crimes. Na manhã de sábado, mais um – o de denunciação caluniosa, ao afirmar que o então ministro Moro “interferiu” para que a Polícia Federal não investigasse adequadamente o atentado cometido por Adélio Bispo.

No mesmo dia, o presidente publicou um vídeo fake news, em que uma pessoa grita “Calma, Adélio”, mas na verdade era “Calma, velho”. Quem aguenta tanta insanidade.

###
P.S. 1 –
Com um crime atrás do outro, o impeachment é somente uma questão de tempo. Mas há fanáticos bolsonaristas que não acreditam, pensando (?) que o Congresso (leia-se: Centrão) já se vendeu ao presidente. Essa “análise”, porém, é pueril e amadorística.

P.S. 2 O Centrão e outras bancadas vão aceitar os cargos que Bolsonaro oferece agora, mas depois estarão apoiando o impeachment, por dois motivos: 1) Bolsonaro não desperta a menor confiança; 2) Com o impeachment, os deputados mantêm os cargos e ainda arranjarão outros com o novo presidente Hamilton Mourão. E la nave va, cada vez mais fellinianamente. (C.N.)

15 thoughts on “Bolsonaro comete tantos crimes que o impeachment é só uma questão de tempo

  1. Não vou falar de mortos, Luiz XIV, citarei só os que ainda vivem.
    Sarney, Collor, Fernando Henrique, Luladrão, Dilmanta, Vampiro Temer, Zé Dirceu, Palloci, Amante Coxa, Lindinho, Botafo, Batoré, Amigo do Amigo do meu pai, Fernando Bezerra, Tasso Jereissati, Renan Calheiros, Juiz de Merda, Sapão Gilmar Mendes, Lewandowski, Kátia Abreu, Genuíno, Guimaraes Dollar na Cueca, Tiririca,
    Romário, Dória, Wiltez, Pesao, Sérgio Cabral, Requião, Paulo Paim, Sapatão foi golpe, Jarbas Barbalho, Cirão retroescavadeira, Camilo Satanás, Comunista Dino, Governador Viado Rio Grande do Sul, Juiz de Merda, Sapatão Vampiro do STF, Anéis do dedo mínimo ao Polegar, Processo não tem Capa
    Marco Aurélio……….vou parar mas tem milhares , milhões para citar.
    VOCÊS SÃO LOUCOS SÃO?
    VOCES SÃO LOUCOS SÃO?
    AH PAÍS VAGABUNDO.

  2. Bolsonaro com a sua inexperiência, despreparo, desequilibrio, desatino e principalmente com a ideologia ultrapassada, está se tornando um perigo para a democracia e a nação.
    Antes os fanáticos bolsonaristas o defendia dizendo: o presidente é despreparado, mas é honesto, como se, ser honesto não fosse obrigação de qualquer um. Após esses 16 meses de governo, com as medidas que vem tomando em favor do crime. os bolsonarista não podem mais falar em honestidade, haja vista que seu carro chefe para se eleger era combater o crime.
    “Não é possível convencer um fanático de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências, baseiam-se na profunda necessidade de acreditar”.

  3. Mais um artigo do CN sem nenhuma prova, somente ilações. CN , não estica essa corda. A sua idade pode não ser sua salvaguarda. Saia desse barco enquanto dá. Só está faltando você colocar artigos da terrorista Mirian Pig. CN vc é melhor que isso.

  4. Data vênia caro CN, permita-me discordar mais uma vez de você, não é implicância minha mas é a realidade dos fatos que me faz discordar. O impeachment deste boçal não vai acontecer, apesar de não concordar com o entendimento do Percival que diz que, sem o povo nas ruas o impeachment não acontece. E não vai acontecer mesmo, pois se o Mourão assumir o posto duvido muito que vá querer dividir o comando com gente como o Bob Jeferson, Valdemar da Costa Neto e outros calhordas do mesmo naipe. Peço-lhe vênia mais uma vez, mas discordo.

    • Fique à vontade, Stryge, não sou dono da verdade. Apenas acho que Mourão é suficiente hábil para saber lidar com essa gente.

      Abs. e vamos em frente.

      CN

  5. O editor Carlos Newton sabe que vontade é uma coisa que vem e que passa. O Brasil não está mais nas mãos da insana esquerda (embora a administração pública, em todos os níveis, esteja bastante ocupada por essa escória) e todos os seus projetos de retomada do poder estão sobrestados. Quase todos apanhados roubando os cofres públicos e seu maior líder Luladrão confirmado como criminoso (condenado) e, temporariamente, em liberdade (graças a indicações feitas pelos governos de esquerda para a composição do decadente Suprema Corte).

    Aqui tem uma boa análise – dita pela boca dos próprios demônios da esquerda – sobre o que desejam e não podem fazer:
    https://www.youtube.com/watch?v=Qj_eF-D-7GE

    PS.: E ninguém larga a mão do presidente Bolsonaro, único capaz de enfrentar essas mentes doentes que existem na mídia porca. Pobres diabos, se atingissem seu objetivo seriam os primeiros a ir para o paredão, pois sabem que num regime comunista não tem liberdade de imprensa.

  6. Comentarista Gregório Abrantes de Lacerda, ainda bem você interrompeu a relação de “patriotas” …

    Aliás, um amigo meu religioso disse que “não pode dar certo um pais onde o Bispo dá uma facada no Messias”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *