Bolsonaro critica isolamento e diz que “conversinha mole de ficar em casa é para os fracos”

Bolsonaro debocha de quem não concorda com as suas tortas ideias

Paula Soprana
Folha

Em um segundo evento no norte de Mato Grosso nesta sexta-feira, dia 18, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) parabenizou os produtores agrícolas que não ficaram em casa durante a pandemia de Covid-19 e “não entraram na conversinha mole de ficar em casa” “Vocês não pararam durante a pandemia. Vocês não entraram na conversinha mole de fica em casa. Isso é para os fracos”, disse a uma plateia de produtores rurais e apoiadores em Sorriso, no norte do estado.

Aos gritos de “mito!”, Bolsonaro participou da entrega simbólica de títulos de propriedades rurais a agricultores familiares da região, no aeroporto Adolino Bedin, em Sorriso. Antes, o presidente fez parada em uma inauguração simbólica de uma fábrica de etanol de milho, que funciona há mais de um ano no município de Sinop. Lotado de apoiadores envoltos em bandeiras do Brasil, o evento foi considerado uma homenagem do setor ruralista ao presidente.

SEM MÁSCARA – Antes de pousar no solo mato-grossense, seu avião arremeteu devido à fumaça que toma conta da região, embora não haja foco de incêndio específico nos dois municípios em que visitou neste momento. Bolsonaro recebeu agricultores para entregar os títulos no palco. Muitos não usavam máscara. Em tom eleitoreiro à base de eleitores ruralista, ele substituiu seu slogan de campanha para: “Deus acima de tudo, Mato Grosso acima de todos”.

“Vocês estão de parabéns, vocês são nosso orgulho”, disse, emendando que a viagem ao estado lhe serviu para “entender da influência estrangeira nessa região”, sem dar detalhes. Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura, reiterou que o governo vai destravar os nós logísticos da região, dando ênfase à BR-163, uma das principais rotas de escoamento de grãos do Centro-Oeste, que liga a região a portos.”A nossa responsabilidade é dar a logística. Em novembro, vamos assinar o contrato da ferrovia [de Integração] Centro-Oeste. Estamos trabalhando para resolver as questões da BR-163″, afirmou.

ESTIMATIVA – A organização não tinha dados sobre o número de presentes em Sorriso.  No evento anterior, a 85km dali, a estimativa era de cerca de 2 mil pessoas, dentre apoiadores, políticos e agropecuaristas. A região produz soja, milho, gado, feijão e algodão.

Em nenhuma das duas ocasiões, o presidente mencionou ações de combate aos focos de incêndio que atingem o Pantanal e outros biomas brasileiros. Apenas afirmou que isso acontece há vários anos.Sinop e Sorriso ficam na Amazônia Legal, onde paira uma névoa de fumaça mesmo sem a presença de fogo nas fazendas próximas.

É possível sentir cheiro de queimado mesmo no interior dos estabelecimentos. Já no Pantanal, setembro de 2020 será o mês com maior número de queimadas já registrado na história, de acordo com dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

FOCOS E INCÊNDIO  –  Com explosão dos focos de calor em agosto e setembro, o Inpe registra mais de 15,8 mil focos no Pantanal desde o início do ano, o maior número no período desde 1999, quando iniciou o monitoramento. O primeiro semestre foi o de maior número de queimadas para o bioma, com 2.534 focos de incêndio, aumento de 158% em relação ao mesmo período de 2019.

Agravada por um período de seca na temporada de chuvas, a situação está descontrolada mesmo diante da atuação de brigadistas. Além de chuva abaixo da média para o período, as temperaturas aumentaram na região do bioma, com ventos que já vieram de regiões secas e quentes. A Dema (Delegacia de Meio Ambiente) do estado investiga a ação humana para a alta nas ocorrências.

17 thoughts on “Bolsonaro critica isolamento e diz que “conversinha mole de ficar em casa é para os fracos”

  1. Eis o estrago até agora: 4.382 milhões de casos confirmados e 130 mil mortes.
    Não sei se o presidente nasceu de mulher, mas aqueles que nasceram e as perderam para a covid19 certamente se ofenderão com esses seus pronunciamentos idiotas.

  2. Rue des Sablons,

    Encaminhamo-nos para 137 mil mortos e, no mundo, 1.000.000 de óbitos!

    No país onde o seu presidente também declarava essas asneiras, e tirava fotos com a caixa de cloroquina nas mãos, registra 203 mil vitimas fatais.
    Isso mesmo, os Estados Unidos.

    Bolsonaro alterou de maneira fenomenal, que seus aparelhos excretores mudassem de lugar no seu corpo, substituindo a boca, que ora expele o bolo fecal, enquanto lá embaixo, o presidente tenta outra façanha biológica:
    tentar fazer o seu ânus falar!

  3. WOOOOOOOOOOOOOOOW !!!!!!!!!!!!!!!

    FUÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ !!!!!!!!!

    Atenção, atenção, borxonetes histéricas!!!

    O dono da cocheira soou o berrante convocando a jegada pra mais uma rodada de capim ideológico !!!!

    “Êh, ô, ô, vida de gado
    Povo marcado
    Êh, povo feliz!”

    —————————————————————-
    Alô, Imbrochável !!!!!! Se liga, hómi!!!

    Que negócio é esse de reduzir o isolamento/pandemia a uma questão de voluntarismo burro, rapaz?

    Tudo bem que V.Exª. sabe, e quem tem mais de dois neurônios também sabe que isso é apenas mais uma bravata que é lançada a sua platéia de jumentos amestrados, mas se formos tomá-la a sério, vamos lá:

    Esse negócio de andar armado e mesmo assim se sentir indefeso, é coisa “para os fracos”, não é?

    https://revistaforum.com.br/brasil/bolsonaro-ao-ser-assaltado-em-95-mesmo-armado-senti-indefeso/

    “Bolsonaro ao ser assaltado em 95: “mesmo armado me senti indefeso””

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xD

    • 23:59 – “Sou capitão do Exército, a minha especialidade é matar, talquei?”

      ———————————————————

      00:00 – “Ainnnnnnnnn, mesmo armado me senti indefeso!!!!!!!!!!”

      • “Ainnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn, mas como meu Capitãozinho Imbrochável é MACHOOOOOOOOOOOO !!!!!”

        (Escrito em MODO JUMENTINHO HISTÉRICO BINÁRIO INEBRIADO COM A PSEUDOMACHEZA DO IMBROCHÁVEL)

  4. Entre Bolsonaro e suas asneiras verbais, agressivas, desrespeitosas, infamantes e humilhantes, mil vezes o dilmês, que nos divertia sem ofender ou agredir quem quer que fosse!

    Se Moro não se candidatar, farei campanha para,
    VOLTA DILMA ou, então, DILMA, EU TE AMO!

  5. Declaro que terei como lema ideias marxistas:

    construir uma sociedade livre, justa e solidária;
    garantir o desenvolvimento nacional;
    erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
    promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

    Somente a esquerda pode, nesse momento, atender ao apelo do pobre e do miserável!

  6. O produtor rural e o pecuarista não tinham outra alternativa, tinham que continuar trabalhando ou encerravam o negócio. Declarações e exemplos de arrogância e desprezo pela segurança alheia, com a recusa em não usar máscara serão a marca registrada do boçal daqui para frente. Aposto que os gritos de mito é de gente contratada para gritar, tanto o produtor quanto o pecuarista não são idiotas, porque idiotas não se dão bem no campo.

  7. Eleições 2020: rivais nacionais, PT e PSL são aliados em cidades do interior do país
    São ao menos seis municípios em que os dois partidos estão do mesmo lado: Belford Roxo (RJ), Francisco Morato (SP), Ilha Solteira (SP), Palmeira dos Índios (AL), São Cristóvão (SE) e Trindade (PE).
    Por Ricardo Gallo, G1 — São Paulo

    18/09/2020 17h20 Atualizado há uma hora

    https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2020/noticia/2020/09/18/eleicoes-2020-rivais-nacionais-pt-e-psl-sao-aliados-em-cidades-do-interior-do-pais.ghtml

    • Para explicar essa cumplicidade entre o Rato e o “Gato ratificado”, só buscando fundamento na lei primordial da doutrina da Autoajuda, que diz: “Toda mudança começa pelo Interior”, e é por aí que PT e PSL estão enveredando.

  8. Talvez seja melhor e mais produtivo esquecer o sacrifício feito para tirar a quadrilha e eleger um desmiolado. Não tínhamos opção, pelo menos os antipetistas!!!

    Também acho que seja melhor para nós e para o país, dar ibope para o “minto”! Se só os da seita do santo daime quiserem carregar a cruz, que o façam. Já estou achando que ele faz tudo de “cabeça pensada”! Está desviando nossa atenção. QUEM SABE FICAMOS MAIS ATENTOS E PODEREMOS DESCOBRIR QUAIS SÃO AS VERDADEIRAS INTENÇÕES DELE!

    • Fallavena, sempre estive ciente e consciente disso e tive oportunidade de dizê-lo aqui várias vezes “estamos sendo distraídos” Lembram como eu pedia para os repórteres não comparecerem ao cercadinho do Alvorada? Nunca tivemos governo desde o 1º de 01/2019, temos, isso sim, uma campanha eleitoral paras 2022 e4 uma luta sem quartel contra quem se oponha a essa empreitada.
      As arengas demagógicas e genocidas do Mito se destinam a intensificar o ódio e a polarização ideológica. É preocupante e assutador.

      • F.Moreno, corretíssimo!
        E para evitarmos que as próximas gerações passem pelos mesmos problemas, quem sabe sugerimos, além do teste do pezinho, o teste do cerebrozinho no nascimento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *