Bolsonaro diz está “tudo tranquilo” para que Aliança pelo Brasil saia do papel, mas admite plano B

Charge do Nani (nanihumor.com)

Daniel Gullino
O Globo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que está “tudo tranquilo” na formação do Aliança pelo Brasil, partido que ele tenta criar, mas admitiu que pensa em uma alternativa caso a legenda não fique pronta até as eleições presidenciais de 2022.

Bolsonaro ressaltou, no entanto, que caso opte por se filiar a outro partido será “bem diferente de 2018”, em referência ao PSL, partido pelo qual ele foi eleito, mas com quem o presidente rompeu no ano passado.

ALTERNATIVA – “Estamos preparando para 22. Tudo tranquilo, vai sair o partido. Lógico que sempre tem uma alternativa caso dê errado, mas vai ser bem diferente de 2018. Pode acreditar na democracia, que nós vamos mudar o Brasil com as armas da democracia”, disse Bolsonaro a apoiadores no Palácio da Alvorada.

O Aliança pelo Brasil começou a ser criado em novembro de 2019. Inicialmente, havia a expectativa de que a legenda estivesse pronta para as eleições municipais deste ano, mas isso não foi possível. Presidente nacional do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson disse recentemente um correligionário, em um áudio de WhatsApp obtido pelo O Globo, que Bolsonaro está “muito inclinado” a ir para a legenda. Em meio a uma aproximação com partidos do Centrão, que envolve a distribuição de cargos, Bolsonaro disse estar vivendo um “bom relacionamento” com o Congresso.

“No momento estou com um bom relacionamento com o Parlamento. Mas a renovação é natural, até para o cargo de presidente, se for o caso”, disse. O presidente elogiou os apoiadores e disse que “vai ser difícil” ele não ser reeleito em 2022: “A gente acredita em vocês, vocês estão aqui do coração, fazem movimentos democráticos para exatamente mostrar que o voto de vocês em 2018 vai valer até 2022. Trocar, troque nas urnas. Vai ser difícil para eles”.

5 thoughts on “Bolsonaro diz está “tudo tranquilo” para que Aliança pelo Brasil saia do papel, mas admite plano B

  1. A picaretagem, a desfaçatez e a falta de vergonha na cara dos picaretas do militarismo e do partidarismo, politiquero$, e seus tentáculos, velhaco$, como diz o HoMeM, não tem limite$. Eita gentalha maldita, que nem Deus pode com ela, ao que parece.

  2. Em tudo q JB mete a mão, mostra o quanto ele é um “sem noção”. Depois de tudo q já aconteceu, quem com juízo vai se filiar? Não só o APB nasceu morto, como o partido q acolher o JB irá para o brejo como foi o antigo PRN.

  3. O partideco do Bozo não chegou nem perto do número minimo necessário para ser aprovado e o Bozo diz que está tranquilo.

    Bozo está pretendendo algo ilegal (como sempre) para ver o seu partideco aprovado?

  4. Só quero que esse boçal seja logo empichado e que o Mourão assuma logo a presidência. Quanto a 2022, não vejo nenhum homem honrado e de nome ilibado que queira se candidatar, liderando esse bando de políticos venais e sem ética que só têm UM desejo: roubar !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *