Bolsonaro diz que comércio pode ser liberado: “Os hospitais têm sobra de leitos”

Bolsonaro “homenageou” vítimas da pandemia com sanfona

Thays Martins
Correio Braziliense

O presidente Jair Bolsonaro disse em live, nesta quinta-feira, dia 25, que “os hospitais têm sobra de leitos”, ao falar sobre a volta do comércio. “O objetivo de fechar era que a pessoa contaminada fosse atendida pelos hospitais. Temos notícias de que os hospitais têm sobra de leitos”, avaliou.

Em algumas cidades, existem de fato leitos de UTI para pacientes com covid-19 vagos. Porém, há cidades como Curitiba, Natal, Sorocaba (SP) e Imperatriz (MA) que já atingiram 100% de ocupação e várias outras com taxa de ocupação em cerca de 80%.

CONTROVERSO – O presidente também insistiu na tese de que a maior parte da população vai se contaminar. De novo, Bolsonaro levantou a hipótese que ele próprio já tenha se contaminado. “Eu acho que eu já peguei. Fiz dois testes lá atrás, não senti nada, posso fazer de novo para saber se desenvolvi anticorpos”, afirmou.

Na mesma live, realizada ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente disse que o governo deve pagar mais R$ 1,2 milpara pessoas aprovadas para receber o auxílio emergencial durante a pandemia. Bolsonaro, porém, disse que ainda não foi definido se o valor será pago em duas ou três parcelas.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Bolsonaro atravessa na contramão todo esse período de quarentena. Conseguiu ser um governante tão eficiente quanto um boneco inflável sentado na cadeira presidencial no combate à pandemia. Conforme costume, na live despejou asneiras e repetiu suas teorias “singulares” contrárias à realidade, provando que não somente precisa usar máscara, mas também mordaça e camisa de força. E, para ratificar seus transtornos, após o Brasil registrar a marca de 53.830 mortes por covid-19, Bolsonaro “homenageou”as vítimas com um show de sanfona e oração. Acha que com isso, fez a sua lição de casa. (Marcelo Copelli)

16 thoughts on “Bolsonaro diz que comércio pode ser liberado: “Os hospitais têm sobra de leitos”

  1. Essa ilação ou recomendação é ótima! Como se fosse uma obrigação as pessoas odoencerem, para serem hospitalizadas.
    Depois de uma hospitalização, quase sempre, o internado traz consigo: danos da enfermidade e do efeito colateral medicamentoso, e até novas patologias adquiridas naquele ambiente insalubre!

  2. Esse episódio da sanfona deixa claro que Bolsonaro debocha da pandemia e das vítimas.

    Esse sujeito psicopata na presidência terá que ser enquadrado por genocídio. Não há como passar pano nisso que ele tem feito desde a chegada do vírus ao Brasil.

  3. Podemos ter leitos agora, mas nossa provisão de leitos não é infinita e a infecciosidade do virus é enorme!
    Além desses percalços, a pessoa do presidente não inspira confiança e o seu conhecimento parece ser muito limitado. Em verdade não confiaria nele nem para tomar conta das minhas galinhas!

  4. A que ponto nós chegamos.
    Acredito que a opinião do presidente se baseia em achismo.

    Veja o que disse o TCU:
    1. o relatório indica que falta rumo, estratégia ao governo federal para combater o coronavírus;
    2. aponta, também, “falta de diretrizes” por parte do governo de Jair Bolsonaro na contenção da pandemia;
    3. “os cargos-chave do Ministério da Saúde, de livre nomeação e exoneração, não vêm sendo ocupados por profissionais com essa formação específica”, ressaltou um dos ministros;
    4. o TCU cobra avanço na governança do comitê de crise federal contra a pandemia.

    Enfim, o futuro vai se encarregar de escrever/descrever a história, identificando e classificando cada um dos figurantes dessa tragédia.

  5. Essa tribuna abriu suas canhoneiras de confete contra o presidente, legitimamente eleito em pleito eleitoral democrático. Revela, assim, seu vezo esquerdista explícito, para quem qualquer argumento é válido e qualquer pé-de-galinha dá canja. Lamentável que todas as forças obscuras, que sugavam de maneira fraudulenta e corrupta as veias do Brasil, uniram-se após o desmame geral imposto pelo presidente que não rouba nem deixa roubar. O que pretendem, afinal ? A volta dos ébrios larápios e dos energúmenos presidenciais ? Quosque tandem!

  6. “Cientistas detectaram turvamento em tomografias dos pulmões de pacientes recuperados da covid-19. Possível causa é fibrose, que reduz permanentemente a capacidade respiratória.
    Essa fibrose não tem cura, pois as alterações cicatriciais do tecido pulmonar são irreversíveis….”

    Mas quem se importa?

    https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/deutsche-welle/2020/03/20/coronavirus-pode-deixar-sequelas-no-pulmao-apontam-exames.htm?cmpid=copiaecola

    • Sabe, caro Jaco, fico impressionado ao ler que pessoas que tiveram covid se acham imunes…
      A doença é nova. Outros vírus do grupo influenza tem vacinação anual.
      Tem anúncio de algumas pesquisas colocando dúvida nessa imunidade de rebanho.
      Vejo várias pessoas sem máscaras, muitas delas já tiveram e acham que não pegam. Ignorância e falta de bom senso.

  7. Kahuê Millezi
    3 h · Compartilhado com Público
    Agora é esperar o pico dos gafanhotos né?
    Vcs já conhecem os protocolos…
    Bolsonaro vai dizer que isso não passa de uma nuvenzinha de grilos e manda o Ministério da Defesa, com apoio militar sobrevoar a nuvem de gafanhotos pulverizando inseticida pra matar tudo de uma só vez antes que atinjam as plantações, daí os partidos de esquerda se jogam no chão e fazem birra de jogar o chinelinho longe, com mimimi sobre meio ambiente. O STF impede o Presidente de agir e diz que quem tem competência pra dar chinelada em insetos são os governadores e prefeitos. A mídia comunista solta matérias que vão discutir e cobrar dos cientistas pesquisas pra se determinar quantas patas tem um gafanhoto e se a baba do gafanhoto é tóxica e nociva ao ser humano. Mandam todo mundo se trancar em casa novamente. Agora quem vai faturar alto são os empresários que fabricam defensivos contra insetos. A gente para de fazer máscara caseira e vai ver vídeos sobre como fazer telas para portas e janelas. Começa tudo de novo… Aquisições milionárias de equipamentos sem licitação. A China diz que tem raquetes elétricas suficientes . Governadores compram raquetes elétricas que já vêm com defeito. A Globo entrevista especialista que diz que as telas caseiras têm que ter três camadas. OMS diz que a baba do gafanhoto não faz mal para os destros… só prá canhotos, rsss só pra rimar…
    Quando o pico chegar e a roubalheira toda estiver exposta, ministro do STF vai a um programa de TV prá dizer que a situação é culpa do Executivo que não agiu na hora certa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *