Bolsonaro diz que pode já ter sido infectado pelo coronavírus e deve fazer mais um teste

Resultado de imagem para bolsonaro hoje

Jair Bolsonaro diz que está à disposição dos seus médicos

Daniel Gullino
O Globo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que pode fazer um terceiro exame para saber se está com o novo coronavírus e mencionou a possibilidade de já ter sido infectado. Até agora, 22 pessoas que participaram da viagem de Bolsonaro aos Estados Unidos, no início do mês, testaram positivo para o vírus.

— Eu estou bem. Fiz dois testes. Talvez faça mais um até. Recebo orientação médica — disse Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada.

POSSIBILIDADE – Bolsonaro ainda levantou a hipótese de ter sido contaminado pelo vírus e não ter descoberto: “Aqui em casa, toda a família deu negativo. Talvez, eu tenha sido infectado lá atrás e nem fiquei sabendo. Talvez. E estou com anticorpo”.

Bolsonaro fez o primeiro teste no dia 12, após o secretário de Comunicação Social, Fabio Wajngarten, ter sido diagnosticado com o vírus. O segundo exame foi feito na última terça-feira, dia 17. Depois de fazer o teste, contudo, o presidente teve contato com ao menos uma pessoa que foi diagnosticada com o vírus: o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno.

Na quarta-feira, após a divulgação do resultado de Heleno, Bolsonaro já havia dito que não via problemas em fazer um novo exame.

UM TERCEIRO TESTE – “Não tem problema nenhum. Não sei o prazo mínimo, (o ministro da Saúde, Luiz Henrique) Mandetta pode me dizer quando é que eu posso me submeter a um novo exame. Sem problema nenhum, posso me submeter a um novo exame”, disse o presidente.

Nesta sexta-feira, foi divulgado que mais quatro membros da comitiva que foi aos EUA estão com o vírus: o ajudante de ordens Major Cid; o assessor-chefe adjunto da Presidência, Filipe Martins; o chefe do cerimonial da Presidência; Carlos França e o diretor-adjunto do Departamento de Segurança, Coronel Gustavo Suarez. Os novos casos foram confirmados por Bolsonaro na manhã desta sexta-feira.

Com coronavírus, os contaminados da comitiva de Bolsonaro tentam manter normalidade com redes sociais, trabalho e atividade física.

14 thoughts on “Bolsonaro diz que pode já ter sido infectado pelo coronavírus e deve fazer mais um teste

  1. Newton, por favor, chega de”picuinhas bolsonarianas”… Em respeito a você, não vou abrir o verbo. Desculpe-me, mas jornalismo assim é muito fácil…Vai jogar o seu legado, justo neste momento,literalmente, no lixo? Este tipo de matéria não leva ninguém a lugar nenhum…Lamento (e não queira saber por quê).

  2. “A imprensa é muito séria, se pagar ela até publica a verdade” Juca Chaves.

    A coisa ficou preta para essa coisa que aqui neste país tem o nome de imprensa, depois dos quase 20 bilhões que governos de Lula e Dilma despejavam nela e passou para menos de 150 milhões com Bolsonaro, que ainda disse não vai aplicar ele todo.

    Fácil dedução: a imprensa só pensa numa coisa, derrubar o presidente a qualquer preço, para fazer a festa que faziam com o nosso dinheiro repassado a ela pelos corruptos governos anteriores.

    A pergunta que não quer calar:

    Alguém já viu a imprensa bater forte nos bandidos do congresso e do stf como o fazem com Bolsonaro?

    Cuidado malandragem, o povo está atento e do lado dele estão os caminhoneiros e o exército.

  3. Não vi nada de mais. A TI apenas reproduziu uma matéria de O Globo, assim como faz em relação aos mais variados jornais.Que mal tem isso?

    Isso mais me parece aquela situação do chefe com seu funcionário, onde ele diz:

    “Concordo com você, desde que prevaleça a minha ideia”.

    É isso que as bolsonetes querem CN, que vc coloque aqui na TI qualquer tipo de matéria, desde que seja a que eles concordem.

    É choro de perdedor.

  4. Esse bisonhão terrorista, explosivo, mitomaníaco e sem convicções desde os tempos da AMAN, sonha em fechar o Congresso e assumir um protagonismo ditatorial não visto desde o golpe do Estado Novo.

    Não há clima para seu POPULISMO BARATO!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *