Bolsonaro ironiza cor de refrigerante no Maranhão e faz piada : “Agora eu virei boiola igual maranhense, é isso?”

Bolsonaro tenta ser engraçado ao provar o famoso guaraná Jesus

Victor Farias
O Globo

 Em parada não programada na pequena cidade de Bacabeira (MA), durante viagem ao Maranhão, o presidente Jair Bolsonaro tomou refrigerante Guaraná Jesus, cor de rosa, tradicional do estado, e questionou se teria virado “boiola”, devido à cor da bebida. A declaração foi dada em vídeo publicado nas redes sociais do presidente.

“Agora eu virei boiola igual maranhense, é isso? Olha o guaraná cor de rosa do Maranhão ai ó. Quem toma esse guaraná vira maranhense”, disse, rindo, enquanto mostrava o copo com a bebida. Cerca de um minuto depois, Bolsonaro volta a falar de “boiolagem” ao citar a cor do refrigerante. “Guaraná cor de rosa do Maranhão, fudeu, fudeu. É boiolagem isso aqui”, afirma.

“DE GRAÇA” – As piadas com a cor do refrigerante foram feitas em um bar da cidade, enquanto o presidente posava para fotos com apoiadores. Durante a visita, Bolsonaro conheceu o dono do estabelecimento e perguntou se “tudo é de graça”. “Pode ser”, respondeu o homem, sem convicção.

A passagem da comitiva presidencial provocou aglomerações na cidade — uma multidão de pessoas seguiu Bolsonaro durante o trajeto dele até o bar. Assim como na chegada a São Luís (MA) mais cedo, Bolsonaro não usava máscara.

Depois da breve visita, o presidente seguiu para Imperatiz (MA), onde participa de cerimônia de entregas do governo federal para o estado. Mais cedo, participou de inauguração de trecho da BR-135.

26 thoughts on “Bolsonaro ironiza cor de refrigerante no Maranhão e faz piada : “Agora eu virei boiola igual maranhense, é isso?”

  1. Bolsonaro se mostra um desclassificado!

    Usa apalavra “boiola” para ofender, ridicularizar um estado que o está recebendo bem.

    A sua estupidez é tanta, que sequer tem ideia que o fruto da guaraná é vermelho, logo, a bebida que tomou deveria ser original, e não adicionados corantes ou sabores como as demais guaranás vendidas pela Antárctica, Coca-Cola … e por aí vai …

    Deveria era perguntar por que vermelha, e tecer um comentário comparando o sabor da que tomou com aquelas de coloração amarelo-mijo.

    Bolsonaro foi mal educado com o dono do bar e com o povo maranhense.
    Se não sabe o que dizer, que calasse a boca, menos sair dizendo besteiras a esmo.

    • Caro Bendl, consultei o Google, buscando .
      algo que comecei a desconfiar. Não deu outra. Fala Google …
      “Guaraná Jesus é uma marca de refrigerante pertencente à The Coca-Cola Company, sendo fabricado e distribuído principalmente no estado do Maranhão, no Brasil, local em que suas vendas ultrapassam as das demais marcas de refrigerante”.
      Bolsonaro ideologicamente errou ao zombar de uma bebida que já se ‘naturalizou’ americana.
      Saúde e paz; Um abraço, Jared

  2. Bolsonaro Zero Zero,para mim,mostrou a que veio,quando no início de 2019,depois da “milésima cirurgia” devido a facada,recolhido no Palácio da Alvorada,tirou foto com seu ministros de sandália Rider,bermuda,camiseta e paletó.

    A apresentação de uma pessoa tem relação direta com seu estado mental.

    Bolsonaro Zero Zero,além de ser um jumento iletrado,tem procedimento constante vulgar.

    E milhões o consideram um “MITO”.Pode?

    PS-Nesse episódio lamentável na cidade de Macabeira (MA),Bolsonaro Zero Zero,mais uma vez expõe sua moral ralé.

    PS2-Culturas locais não devem ser questionadas ou criticadas.

    PS3-Além do mais,sempre que usar a sexualização no humor,revela sentimentos ocultos e não resolvidos.

    PS4-O condenado Lula,por exemplo,também em
    conversa com apoiadores,há mais de 10 anos,
    disse que na fase de infância e juventude,”traçava” qualquer bicho que aparece na frente.
    Em outro episódio,disse que a cidade de Pelotas/RS,exporta viados.

    PS5-E a conjuntura moral do país segue cada vez pior…

    Fecha o pano!

  3. Oh presidente, não escracha a
    nossa gente de baixo pedigree, cara!
    -Não esqueça que o maior pistoleiro do mundo, Júlio Santana, é marañanguara também, nosso conterrâneo!

  4. A Jornalista Joice Hasselmann ( Psl ) – candidata a prefeitura de São Paulo, hoje no horário politico – fez um gráfico de sua atuação como Dep. Federal Joice e de seu adversário politico Celso Russumano – a Joice venceu em atuação em Brasília – Df. Obs. Celso tem o Apoio de Bolso naro, Já a Joice Hasselmann ( Psl ) – Nada nada, não também precisa Joice vem falando a verdade sobre Bolso..

  5. Alô, Imbrochável !

    Se liga no papo reto, hómi!!

    Tudo bem que Vossa Ex.ª tá jogando capim pra tua platéia de jumentinhos amestrados, o gracejo faz parte do jogo, especialmente quando se tem que fornecer a cota de alfafa pro teu Gado, né não?

    Mas chama a tua atenção a tua fixação em metáforas e referências sexuais, como se Ex.ª estivesse sempre tendo que se afirmar perante teu Gado, percebe?

    Da “fraquejada” da tua filha, passando pelo “abraço hétero”, com direita até mesmo a piadinha de cunho sexual numa live pra cima de uma menina que tem idade pra ser tua neta, V.Ex.ª parece viver num mundo em que tudo faz referência às partes baixas (as suas e as alheias…) ….

    Fica ligado, hómi! ———–> “O que é de verdade não precisa de esforço para ser mostrado.” (Eduardo Thomas)

  6. “Bolsonaro veio ao Maranhão com sua habitual falta de educação e decoro. Fez piada sem graça com uma de nossas tradicionais marcas empresariais: o guaraná Jesus. E o mais grave: usou dinheiro público para propaganda politica. Será processado”

    Flávio Dino

  7. (Repostando, pois o meu comentário anterior parece ter sido deletado)

    Alô, Imbrochável !!

    Se liga no papo reto, hómi!!

    Tudo bem que Vossa Ex.ª tá jogando capim pra tua platéia de jumentinhos amestrados, o gracejo faz parte do jogo, especialmente quando se tem que fornecer a cota diária de alfafa pro teu Gado, né não?

    Mas chama a atenção a tua fixação em metáforas e referências sexuais, como se Ex.ª estivesse sempre tendo que se afirmar perante teu Gado, percebe?

    Da “fraquejada” da tua filha, passando pelo “abraço hétero”, com direito até mesmo a piadinha de cunho sexual numa live pra cima de uma menina que tem idade pra ser tua neta, V.Ex.ª parece viver num mundo em que tudo faz referência às partes baixas (as suas e as alheias…) ….

    Fica ligado, hómi! ———–> “O que é de verdade não precisa de esforço para ser mostrado.” (Eduardo Thomas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *