Bolsonaro, o idiota completo, conseguiu levantar o mundo inteiro contra o Brasil

Timberland

Marcas famosas, como a Timberland, já suspenderam as compras

Deu em O Tempo
(FolhaPress)

Marcas internacionais, como Timberland, Vans e Kipling, suspenderam a compra de couro brasileiro devido às notícias relacionando as queimadas na região amazônica com o agronegócio no país, segundo informações do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) enviadas ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, nesta terça-feira (dia 27).

“Recentemente, recebemos com muita preocupação o comunicado de suspensão de compras de couros a partir do Brasil de alguns dos principais importadores mundiais. Este cancelamento foi justificado em função de notícias relacionando queimadas na região amazônica ao agronegócio do país”, disse o presidente da CICB, José Fernando Bello, no documento.

MUITAS FÁBRICAS – Entre as marcas que já solicitaram a suspensão de compra de couro do Brasil estão Timberland, Dickies, Kipling, Vans, Kodiak, Terra, Walls, Workrite, Eagle Creek, Eastpack, JanSport, The North Face, Napapijri, Bulwark, Altra, Icebreaker, Smartwoll e Horace Small.

“Entendemos com muita clareza o panorama que se dispõe nesta situação, com uma interpretação errônea do comércio e da política internacionais acerca do que realmente ocorre no Brasil e o trabalho do governo e da iniciativa privada com as melhores práticas em manejo, gestão e sustentabilidade”, afirmou Bello.

No documento, ele também pede ao ministério uma atenção especial à situação a qual o setor enfrenta, afirmando que é “inegável a demanda de contenção de danos à imagem do país no mercado externo sobre as questões amazônicas”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
Bolsonaro, o idiota completo, julgou que poderia afrontar o mundo inteiro sem provocar retaliações. O pior é que experientes chefes militares, como o general Augusto Heleno, estão dando força aos arroubos supostamente “nacionalistas” de Bolsonaro, ao invés de tentar impedir esses faniquitos do presidente da República. O resultado é o prejuízo da agroindústria, que lutou durante décadas para firmar no exterior o prestigio dos fabricantes brasileiros de couro. E tudo isso de repente acaba, devido ao ataques temperamentais do presidente Bolsonaro e seus filhos, já apelidados de “Os Três Patéticos”. Desse jeito, é melhor Bolsonaro pedir as contas e deixar o vice Mourão fazer o trabalho duro que o atual presidente despreza, pois ele só pensa em se exibir. (C.N.)

101 thoughts on “Bolsonaro, o idiota completo, conseguiu levantar o mundo inteiro contra o Brasil

  1. Folha? O problema destas e outras que apenas atacam, acabam por passar uma certa ausência de isenção ao dar este tipo de noticia ou comentário. Isso é fatal para se pesar a seriedade da empresa. Imprensa que escolhe o que vai publicar para atacar desafetos, não respeita seu leitor, nem se respeita como imprensa livre. Certos países passaram muito tempo fechados ao mundo, na tentativa de se livrarem de uma influência que muitas vezes serve apenas aos interesses de um apenas. Fazer chantagem econômica para forçar a um país a se submeter aos interesses de outros mais ricos, é coisa muito pouco louvável, muito comum infelizmente. Coloquem a roupagem que bem intenderem. Como ensinamento, cabe ressaltar que o mercado interno sempre é a opção para estes e todos os outros problemas econômicos do país. Lembrando que compraríamos de volta o mesmo couro valendo tantas vezes mais.

    • Mas não é exatamente o relatado que se vê diariamente nos telejornais?
      Ou será que aquele presidente que aparece saindo do palácio da Alvorada diariamente e indo para os flashes é um sósia do muito além do jardim?

    • Concordo e, creio que estão se aproveitando das queimadas no amazonas, que sempre houve para prejudicar o comércio externo do Brasil.
      O Brasil é um dos poucos países que pode fechar suas portas para o mundo e sobreviver tranquilamente. A Rússia fez isso, se fechou para o mundo, só depois de se fortalecer na área militar é que se abriu para o mundo. Os EUA fechou as portas de Cuba para o mundo, que é um país pequeno e pobre, mesmo assim vem sobrevivendo e, com um IDH bom.
      Entendo que há um entendimento de algumas potências contra o Brasil, com a finalidade de internacionalizar o amazonas.

      • Seu Nelio, por favor, esqueça esse verde-amarelo por um instante e pense. As drogas que tomamos para as nossas doenças vêm de fora; elementos importantes dos nossos fertilizantes vêm de fora; as máquinas que diagnosticam câncer nas mamas, os MRIs, os equipamentos médicos em geral, vêm de fora. O trigo argentino é muito mais barato que o nosso. E assim vai, seu Nélio. Até esse tecnologia que estamos usando para nossa comunicação vem de fora. Todas as bugingangas que o camelô da esquina da padaria do seu bairro vende vêm de fora!
        Não cite Russia para nada – ela ocupa o lugar numero 11 na economia mundial – o Brasil tem o numero 9! (mas continua descendo).
        Cuba está numa miséria de dar pena, seu Nélio. Sabe onde mora grande parte dos cubanos? Miami!
        Por favor, seu Nelio, informe-se. Deixe o nacionalismo de lado, ele cega. Seja patriota mas procure enxergar os nossos erros.
        Se está nervoso com a atual situação, tome um calmante – mas fique certo de que ele é importado!

        • Jaburu,

          Por favor não leva a minha pergunta a mal, mas ela é lógica, após a tua resposta ao meu amigo Jacob:
          Tu, por acaso, não serias de fora do Brasil, de outro país?!

          Conforme a tua postagem, fazemos nesta terra o quê?!
          Apenas somos população?
          Se nada temos que é nosso, pois tudo é importado, na tua ótica, então até a nossa terra deveremos entregá-la, para que se torne “internacional”, pois melhor que ser brasileira?

          Pelo menos vamos defender o nosso território, ora bolas, haja vista que se até essa nossa obrigação for desconsiderada, então dou o braço a torcer, que voltemos a ser colônia e, desta vez, de várias nações ao mesmo tempo.

          Agradeço, antecipadamente, se quiseres me responder.

          • É minha a culpa por não ter sido claro. Sempre tive muita dificuldade de expressar o que penso, especialmente em Português.
            Seu Bendl, o meu arrazoado teve um só foco: nós não somos independentes do mundo como afirmou o seu amigo Jacob, que agora também o faço meu. Nós e os países do mundo temos mútuas dependências. Os experts aconselham que devemos desenvolver atividades que nos dá o maior retorno.E é isso o que penso devemos fazer em vez de nos fecharmos ao mundo, como afirmou o nosso Jacob.
            Um filho de um amigo meu teve oportunidade de estudar no exterior com tudo pago por uma instituição internacional. Ele poderia escolher qualquer país: França, Inglaterra, etc. Ele escolheu a Escócia e se formou em Filosofia! Recentemente se convenceu de que a filosofia era boa pra Sócrates e Platão e, para ganhar o pão, tinha que mudar de carreira – agora está fazendo Computação.
            Isolarmo-nos, como sugeriu o nosso amigo Jacob, com um tom nacionalista é nocivo e perigosíssimo. Os Nazistas e os americanos brancos da KKK são exemplos de nacionalistas a não serem admirados. E tudo começou por amor á pátria e o conceito de que o que eles desejavam era melhor para o país.
            Até a religião leva a tais exageros…
            Sei que não convenço com os meus argumentos, mas o que fazer? Je suis ce que je suis. Vive Macron!

        • Realmente, O Jaburu tem razão.
          O Brasil é pobre em tecnologia avançada. Importamos quase tudo, . Então, não podemos ter nossos governantes ter faniquites tipo criança que quer alguma coisa. Dependemos de exportação de produtos primários, infelizmente, pois desde longo tempo, desistimos de desenvolver nossa própria tecnologia. ,

          • Caro conterrâneo, Vidal,

            Tudo bem?

            A tua frase em apoio ao Jaburu:
            “O Jaburu tem razão.
            O Brasil é pobre em tecnologia avançada. Importamos quase tudo, ….”

            Pergunto, em decorrência;
            Somos pobres em tecnologia por quê??!!

            Não adianta criticarmos as consequências, pois discussão inócua, sem sentido.
            A questão básica e fundamental seria debatermos as razões pelas quais passam décadas e décadas, e continuamos do mesmo jeito, importando enormes e variadas mercadorias.

            Ora, o cerne, o âmago do nosso impasse neste particular, reside na falta de uma Educação/Ensino adequada, producente, de qualidade.

            Esse episódio com a França, e o desejo de os gauleses em internacionalizar a Amazônia, seria exatamente a oportunidade de ouro que estamos tendo para implantar no Brasil os CIEPS, melhorar sobremaneira a escola pública, principalmente nos Ensinos Fundamental e Médio.

            Alemanha e Japão, os países que foram destroçados na Segunda Guerra Mundial, e hoje são potências econômicas e oferecem aos seus povos excelente qualidade de vida, além de possuidores de avançada ciência e tecnologia, os seus objetivos inegociáveis, primordiais, tiveram como meta a educação.

            Depois, com o povo em quinze anos apto para qualificar a indústria, então os avanços neste sentido.

            Ora, o Brasil quer inverter essa ordem, que é impossível de ser alterada:
            Como que poderemos ter tecnologia e ciência, se temos a metade do povo analfabeto absoluto e funcional, e a outra parte considerável de pobres e miseráveis??!!

            Che, mas é o mesmo que debater o leite derramado culpando a leiteira ou o frasco onde estava sendo transportado, menos o mau jeito do desastrado!!!

            Culpar governos, políticos, parlamentares, com relação à Amazônia é válido, claro.
            Porém, o correto é nos questionarmos até quando seguiremos dependentes de remédios, automóveis, aparelhos hospitalares …

            Abração, gaúcho.
            Saúde.

          • Caro Bendl,
            essa questão de educação é um pouco exagerada. Uma melhor educação não fará o país se desenvolver tecnologicamente automaticamente. É preciso muito mais. Vontade política. Esses países que citaste, por exemplo, se desenvolveram a partir de políticas protecionistas para desenvolver-se tecnologicamente e industrialmente. Aliás, todos os países hoje desenvolvidos fizeram isso. E ainda alguns fazem, mesmo que preguem o livre o comércio externamente.. Os EUA taxando importações, a França, citada por ti é outra que quer proteger seus produtos agrícolas e usa todas as formas possíveis de obter isso (até o pretexto de queimadas na Amazônia). O que eu discordo da política atual e das passadas é que desde a década de 80, onde éramos muito fortes industrialmente, fomos perdendo terreno. Começamos a errar quando nos fechamos completamente às inovações tecnológicas mundiais, em vez de nos adaptarmos e usufruir dos avanços mundiais. Aliás, não é exclusividade do Brasil, todos os países da AL cometeram esse tipo de erro..
            Vejo também que a reversão dessa política está cada vez mais distante, pois estamos vendendo nossas indústrias restantes e também nossa infraestrutura a outros países. Portanto, não é chorar sobre o leite que derramou e sim, chorar pelo leite derramando. .

          • Sem a intenção de debater contigo esse tema, das queimadas, apenas para concluir o meu raciocínio, assim escreveste:

            “essa questão de educação é um pouco exagerada. Uma melhor educação não fará o país se desenvolver tecnologicamente automaticamente. É preciso muito mais. Vontade política.”

            Tá, concordo, agora me diz o seguinte:
            Sem educação, sem o povo ter condições de progredir, de o Brasil se desenvolver por falta de mão de obra qualificada e especialistas, técnicos, professores, pesquisas …
            adiantaria um governo com “boa vontade política”?

            O desejo, a vontade, a intenção, bastariam para melhorarmos a nossa economia, lavoura, criação de gado, suínos, frangos, de modernizarmos nosso parque industrial?

            Lembra quando tivemos no início do governo Lula aquela onde de otimismo, de crescimento, e as empresas buscavam profissionais de fora para compensar a nossa gritante falha neste particular?!

            Conterrâneo, bato pé que a educação/ensino é o cerne dos nossos males, o resto é consequência.

            Outro abraço.

  2. É sério essa reportagem? Que lixo de matéria. Mas quando a gente lê que é da folha, já não podemos esperar nada diferente. Quer dizer que Bolsonaro é culpado pelo desmatamento? Olha, os interesses internacionais na nossa Amazônia são claros. Aqui tem muita riqueza e o mundo tem interesse. Bolsonaro está acabando com o loteamento da Amazônia e isso incomoda muita gente.

  3. Tudo isso cheira uma hipocrisia enorme. O problema das queimadas só surgiu agora? Não é evidente que vem se agravando há anos? O Lula também não contestava dados do Inpe e desafiava Ongs ambientalistas a plantarem árevores em seus países de origem? No entanto todos esses estrangeiros acham Lula do bem e ;Bolsonaro do mal. Vamos botar o Lula de novo na presidência para ficar bem com esses que falam em nome da comunidade internacional? Lembrem-se que para eles Lula é a encarnação da virtude. Quantas vezes o Alex Cardoso disse isso?
    No fundo tudo é hipocrisia, pode-se fazer o que quiser, desde que se lembre de fazer frases edificantes sobre preocupar-se com o ambiente e os pobres. Ou quando se é de um bom partido certo, de nobres ideais socialistas. Não é preciso botar as idéias em prática. Como Obama, que manteve o gulag de Guantánamo e continuou semeando destruição no Oriente Médio, e no entanto era superior a George W. Bush, o caubói irresponsável.

    • os gigantescos incêndios florestais na Bolívia nunca foram noticiados pela mídia comunista e colocam culpas em Bolsonaro.
      incêndios na Sibéria, no Congo, na Nigéria, Espanha, ninguém fala.

      Assim não dá mesmo. Só mentirosos e hipócritas que perderam a eleição.

      • Ninguém está culpando Bolsonaro pelo estado de penúria da Amazonia. A revolta com Bolsonaro é pela sua posição: ele é a favor do agronegócio e se faz de cego para o desmatamento. Mais uma só: ele não sabe negociar, ele é deselegante, ele é grosseiro, ele é puxa-saco do Trump (e como!) – ele é, como diz o título, um idiota!

    • Sr. Pedro Meira,

      Vossa Senhoria, em seu comentário acima, está enganado, ao chamar de hipócritas aqueles, como eu, que acusam Bolsonaro por não se interessar pela preservação do meio ambiente e, consequentemente apoiar, desde suas promessas de campanha eleitoral, o desmatamento em prol de ruralistas, da busca de minérios predatória e invasão das terras indígenas.

      É certo que os desmatamentos e a extração ilegal de árvores amazônicas, os incêndios, não começaram no governo Bolsonaro. Isto já vem acontecendo há muito tempo, com vários presidentes que precederam o atual – embora não na proporção gigantesca de hoje, conforme os dados de satélites comprovam.

      Vossa Senhoria pretende justificar seu insulto aos que criticam Bolsonaro quanto ao desmatamento e ocupação desordenada e ilegal de terras com o argumento de que esta crítica provém dos partidários do ex-presidente Lula. Pois bem. Lula também se omitiu, embora não tenha jamais declarado apoio (era mais esperto do que Bolsonaro), embora fosse conivente com a grilagem de terras e as invasões ilegais da mata atlântica, a derrubada de árvores e das terras indígenas, e não foi só Lula, mas outros presidentes que o precederam também fizeram isso, porque os criminosos devastadores, especialmente do agronegócio financiavam campanhas políticas.

      Todavia, por exemplo, eu, e mais outras pessoas que conheço, fomos desde o início do governo Lula oposição à esta canalha sigla chamada PT e em especial a este ladrão, Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Roussef e esta corja de bandidos. Jamais fui petista, e se Vossa Senhoria quiser tomar conhecimento de minhas posições contra o PT, é só ler meus comentários que venho fazendo aqui mesmo nesta TI.

      Mas quanto ao desmatamento de florestas, especialmente na Amazônia, nem mesmo Lula prometeu em campanha que iria desmatar as florestas para exploração mineral e iria ocupar terras indígenas para exploração de minérios e outras barbaridades. Só Bolsonaro , à moda de Trump, fez isso, já como promessa de campanha, dizendo que o desmatamento era necessário para exploração de riquezas (?!) que estão no solo das florestas e das terras indígenas. E já em 2018, as revistas sérias como a ” National Geographic” já manifestavam a preocupação com esta promessa de Bolsonaro, como Vossa Senhoria poderá ler abaixo:

      “Bolsonaro prometeu explorar os recursos da Amazônia – mas ele pode fazer isso?”

      O presidente eleito quer extrair as riquezas da floresta equatorial, despertando receio entre ambientalistas e comunidades indígenas. O medo é justificado?

      quarta-feira, 31 de outubro de 2018
      Por Scott Wallace

      A vitória do candidato de extrema direita Jair Bolsonaro na eleição presidencial do Brasil no domingo deixou em alerta comunidades indígenas e ambientalistas sobre o destino da floresta equatorial da Amazônia.

      Ativistas e líderes indígenas estão particularmente preocupados com as promessas de campanha de Bolsonaro de reduzir as proteções da floresta equatorial e os direitos dos índios. Ainda assim, algumas especialistas argumentam que há limites para a extensão em que Bolsonaro poderá cumprir suas promessas, sugerindo talvez um futuro mais moderado.

      “Estamos muito preocupados com as declarações do presidente eleito”, afirma Beto Marubo, líder indígena da Terra Indígena do Vale do Javari, no extremo oeste do Amazonas. “Se as promessas dele se concretizarem, haverá caos e uma reviravolta na Amazônia.”

      Estão circulando rumores de que a vitória de Bolsonaro já insuflou um sentimento de impunidade em grupos criminosos que praticam o tráfico de madeira, espécies exóticas e outras riquezas roubadas de terras indígenas. “Muitos irmãos nos contam que há invasões, pessoas que entram nos territórios sem respeitar as regras e sem medo das autoridades”, contou Beto Marubo à National Geographic em uma mensagem de WhatsApp de Brasília.

      Os dois órgãos federais na linha de frente da proteção da Amazônia são a Funai, órgão indigenista oficial, e o IBAMA, o braço do executivo do Ministério do Meio Ambiente. O destino de ambas as organizações permanece incerto. O que parece certo é que seus orçamentos, já severamente cortados no governo que está saindo, sofrerão ainda mais reduções – talvez debilitantes – sob o governo de Bolsonaro.

      “Bolsonaro tem um discurso antiecológico muito forte e não tenho dúvida de que esse discurso ditará sua política”, afirma Scott Mainwaring, especialista em estudos do Brasil da Escola Kennedy da Universidade de Harvard. “Não vejo esse governo dizendo a proprietários de terras para não desmatar uma parte da floresta por estar localizada em terra indígena. Ao que parece, não haverá nenhum grande empenho em favor da proteção da Amazônia.”

      Governo de coalisão

      Nem todos os especialistas ambientais encaram a vitória de Bolsonaro como uma catástrofe total. “É importante distinguir a retórica de campanha dirigida por Bolsonaro a sua base eleitoral e os acordos que ele deve fazer com sua coalizão no congresso”, explica Eduardo Viola, professor de relações internacionais da Universidade de Brasília e coautor do artigo O regime internacional de mudança climática e o Brasil. Viola afirma que seria “praticamente impossível” para o novo presidente cumprir sua promessa de campanha de tirar o Brasil do Acordo de Paris sobre as alterações climáticas. “Ao contrário dos Estados Unidos, o Acordo de Paris foi ratificado quase unanimemente pelo congresso brasileiro.”

      Agora, se o governo de Bolsonaro cumprirá os compromissos de Paris de reduzir o desmatamento e limitar as emissões de gases causadores do efeito estufa é uma questão totalmente diferente.
      As taxas de desmatamento no Brasil aumentaram nos últimos cinco anos. O Brasil precisaria cortar dois terços de sua atual taxa de desmatamento anual de 7 mil km2 para cumprir suas obrigações de Paris.

      É claro que isso não vai acontecer, lamenta Viola. Contudo ele acredita que a pressão internacional contribuirá para evitar um crescimento ainda maior da taxa de perda de floresta. Produtores rurais brasileiros, como pecuaristas e produtores de soja, “entendem que uma imagem negativa do Brasil em relação à Amazônia e às mudanças climáticas prejudicaria as exportações brasileiras.”

      Preocupações dos índios

      Esse é um leve consolo para os ativistas dos direitos dos índios. Eles temem que os planos declarados de Bolsonaro de extrair as riquezas da Amazônia – seja com a expansão da agricultura sobre terras indígenas, a construção de estradas e outros projetos de infraestrutura ou ainda com a autorização da mineração em terras públicas – desencadeará uma onda de violência e devastação ambiental.

      “Todas as comunidades indígenas estão receosas no momento”, conta Felipe Milanez, professor de Humanidades da Universidade Federal da Bahia. “Há um risco de ataque violento brutal.” Milanez teme que sejam banidos e perseguidos os esforços indígenas para patrulhar e proteger suas próprias terras contra invasores, como os guardiões da Amazônia recentemente abordados pela revista National Geographic Brasil”.

      “O projeto econômico dele é destruir a Amazônia para transformá-la em commodities para exportação”, conta Milanez.

      “É uma perspectiva que se traduz em um mau presságio para as populações indígenas do Brasil. ‘Cientistas demonstraram que as terras onde vivem os índios possuem as florestas mais intactas e protegidas’, afirma o líder indígena Marubo. “É porque, para nós, terra é vida. Nossa terra não está à venda. Não pode ser alugada. Sem terra, não existe vida.”

      Scott Wallace sobre os povos indígenas isolados da Amazônia na edição de outubro da revista National Geographic Brasil.

      • Minha crítica era dirigida a líderes estrangeiros que nunca condenaram Lula por pronunciamentos similares, e nada disseram da crescente devastação ambiental dos anos de glória do lulismo. Isso para não falar da hipocrisia escancarada dos barões do agronegócio, como Blairo Maggi, que agora posam de críticos de Bolsonaro e de preocupados com o ambiente, “para ficar bem na foto”, em total contraste com suas falas públicas nos anos dourados do lulismo.

    • Fato concretíssimo.
      Essa gente da esquerda só enana retardados, que acabam fazendo o papel de inocentes úteis para os fins espúrios do esquerdismo.

      Não que o outro lado seja grandes coisas , mas nele ainda existem pessoas com alguma coisa conhecida como bom senso.Com honra e honestidade.

  4. Ao Ponto: O avanço da pecuária na terra de Chico Mendes

    O Globo
    29/08/2019 – 06:00 / Atualizado em 29/08/2019 – 07:48
    Foto: Arte

    O extrativismo perde força em Xapuri, cidade do Acre onde Chico Mendes inaugurou um novo modelo de exploração sustentável da floresta. Lá, os projetos com o látex e o caju perdem força, dando espaço à exploração desordenada da terra. No Ao Ponto de hoje, o repórter Leandro Prazeres conta, do Acre, os desafios para preservar o legado do líder seringueiro, assassinado em 1988

    O engenheiro ambiental Tasso Azevedo aponta o caminho das queimadas na Amazônia e analisa os prejuízos nos últimos 30 anos. No quadro Boa Viagem, vamos até Los Angeles conhecer as novas atrações na icônica cidade da Califórnia.

    O episódio também pode ser ouvido na página de Podcast do GLOBO . Você também pode seguir a gente no Spotify , iTunes , Deeze r.

    Publicado de segunda a sexta-feira, às 6h, nas principais plataformas de podcast e no site do GLOBO, o Ao Ponto é apresentado pelos jornalistas Carolina Morand e Roberto Maltchik, sempre abordando os acontecimentos mais relevantes do dia.

        • Os grandes manipuladores ganham duas vezes, saem de bons moços e ganham dinheiro, inúmeras empresas de renome se portam assim, e pobre catador da floresta fica com a merreca que não da pro mês.
          Nenhum desse heróis da natureza repartiram com os extrativistas o capital gerado.

  5. A manutenção de Guantânamo é uma chaga que enlameia os Estados Unidos perante o mundo, do mesmo modo que as queimadas na Amazônia.
    Bush e Boçalnato são dois idiotas que estão fazendo sofrer muito seus povos. Deviam ser eliminados do planeta.

    • Quem libertou Cuba foi os EUA na guerra contra a Espanha.
      Os EUA deveria tê-la transformado num estado americano, mas para o azar dos cubanos a ilha se transformou naquele inferno conhecido daqueles conhecem a verdade.

      Pegar Guantânamo não pagou um milésimo do que gastou os EUA na libertação de Cuba. Nem estou falando da vida dos soldados americanos que morreram e que não tem preço.

    • Pergunta besta alex, não é a função deles prender os bandidos? fizeram o trabalho deles, existe alguma prova que eles forjaram? Qual prova que foi inventada?
      Qual informação vazada que era ilegal?
      Só tem na verdade trabalho de desinformação para que o criminoso se desoriente e se entregue, tal qual é feito em interrogatórios policiais, não li nem vi nada fora da lei, mas te dando o beneficio de minha ignorância, se vc puder me mostrar o crime que eles cometeram, ancorado na lei, ficarei imensamente grato por vc ter me aberto a mente para o golpe satânico do MPF.
      Mas como sempre é mais do mesmo é só mais uma débil tentativa de livrar a cara do luladrão, promovida por celerados canhotos, se capaz for me corrija.

    • Greenwald não tem moral nenhuma para acusar ninguém, porque ele tem liberdade para divulgar informações ilegais e outros não? Não venha com conversa fiada de liberdade de imprensa, porque neste país isso só vale dependendo de qual interesse se está servindo.
      E o curioso é que aqui no Brasil Greenwald é tratado como deus, mas nos Estados Unidos muitos o vêem como colaborador de Trump. Como então se justifica seu empenho em destruir Moro e Bolsonaro, supostos capachos dos ianques, e salvar Lula, o terror dos imperalistas gringos?
      https://www.dailykos.com/stories/2019/5/5/1855283/-Glenn-Greenwald-Joins-the-Trump-2020-Reelection-Campaign

    • A propósito, o tão decantado zelo de Greenwald com fontes é bem seletivo, depende do tipo de autoridades que o peitam. Pesquise na internet sobre Reality Winner, a ex-funcionária da NSA que passou informações ao intercept e acabou em cana, porque os serviços secretos americanos não são a Polícia Federal do Brasil e a SCOTUS. a Suprema Corte americana não tem em seus quadros nenhum Gilmar, Toffoli ou Levandowski. Lá quem se mete com esses serviços secretos tem tudo para se dar mal, e não pode contar com os favores de nenhum juiz “garantista”.
      https://www.moonofalabama.org/2017/06/do-not-trust-the-intercept-or-how-to-burn-a-source.html

  6. TRUMP / BOLSONARO : Confirma o dito popular “Tal pai, tal filho” , o que pode significar, também, “Tal ídolo, tal admirador”.

    Cabe aqui a admiração irrestrita de Bolsonaro para com Trump.

    Para o dito popular “Tal pai, tal filho” , cabe aqui a repetição do comportamento de Jair Bolsonaro pelos três filhos – 01 , 02 , 03.

    Agora está explicado porque Trump não compareceu à reunião da Cúpula do G7 , que era para discutir como frear o desmatamento e o incêndio na Amazônia : TRUMP pressiona para desmatar em seu próprio país a floresta temperada mais intacta do mundo. Ora, se Trump quer desmatar lá, porque iria apoiar, no G7, resolução contra o desmatamento na Amazônia ?

    Tal pai, tal filho

    Provérbio que tende a demonstrar que os filhos em geral reproduzem as qualidades e os defeitos paternos. É tão antigo que já aparece na estância XXVIII do terceiro canto de “Os Lusíadas”, em que Camões procura demonstrar que D. Afonso Henriques herdara as qualidades de bravura de seu pai, o conde D. Henrique, participante da Cruzada de Godofredo de Bulhão: “Ficava o filho em tenra mocidade, em quem o pai deixava seu traslado, que do mundo os mais fortes igualava, que de tal pai tal filho se esperava.” Há o mesmo provérbio em francês: “Tel père, tel fils” – é repetido em vários outros provérbios. Por exemplo: Quem sai aos seus, não degenera; Filho de peixe, peixinho é; Filho de peixe sabe nadar; Filho de gata, ratos mata, etc. Simões Lopes Neto cita nos “Contos Gauchescos” esta forma: Filho de tigre é pintado.

  7. Algumas dessas empresas já desmentiram essa notícia. Esperar o que dá Folha?. A Amazônia é nossa, independentemente de quem está no poder, se o preso ou o Bozo!

  8. Bolsonaro realmente está errando muito, muito mesmo. O que seus eleitores querem é que ele cumpra aquilo para aquilo que foi eleito: combate ao crime organizado, combate a corrupção e reformas completas nesse Estado destruído por uma organização criminosa comandada pelo pior canalha que esse país já teve, o Luladrão. Precisamos fazer o impeachment dos corruptos da SUPREMA VERGONHA, precisamos de uma reforma politica que acabe com o Senado, casa revisora em pleno século XXI, hoje quem deve revisar são os eleitores em participação on line. Precisamos diminuir a Câmara de Deputados pela metade, e cobrar que eles trabalhem como qualquer outro trabalhador cinco dias por semana. Tem muito o que fazer , agora com uma imprensa como a do Brasil que defende bandidos, haja vista receber verbas de governos bandidos realmente é muito difícil. Só o povo nas ruas farão as mudanças que começaram a partir de 2013 com as manifestações populares.

  9. Não concordo com o título.
    Não é, em absoluto, idiota, e está muito bem orientado pelo Heleno, pelo Vilas Boas e pelo Fernando Azevedo e Silva.
    Há erros, é verdade, mas daí a fazer tal classificação é a própria idiotice da esquerda.
    Mentalidade estreita e curta da esquerda.
    Não sabem analisar e distinguir estratégia, de tática e o que se chama conduta do combate, flexibilidade que o governo adota.
    Estas classificações são própria da esquerda que não tem visão, é atrasada, obscurantista, e quer que o Brasil volte ao descalabro que era antes.
    E não voltará.
    O editor, CN, sabe o que digo, e muito bem.

  10. Bolsonaro, o idiota completo,

    E conseguiu ferrar com todos os candidatos abaixo dele.
    Esse idiota completo, foi o que de melhor saiu da peneirada, ai eu imagino se fosse outro, estaria de calça arriada pro maricom e Europa, e sem previsão de acordo . então que vão se catar, da próxima se puder coloquem candidatos melhores para concorrer.
    Perderam pro bozo vão ganhar de quem, continuem calados tal qual fizeram pelos últimos anos, ou vão reclamar ao papa

  11. Escrevi hoje no Correio Braziliense sobre o tema. Aliás, reiterei o que tenho dito e escrito, infelizmente, sobre o desastrado e destrambelhado Bolsonaro. Contra fatos não há argumentos.

      • Quanto o Collor ganhou para demarcar uma area enorme para meia dúzia de gatos (indios) pingados? Um traidor! Devemos a ele muito dos problemas internacionais que temos na questao ambiental e indigena.

          • Alguém saberia nos informar sobre o paradeiro deste senador, Collor de Mello?

            O indivíduo desapareceu do Congresso.
            Não dá mais as caras no senado!

            Se informarem que está de férias, a pergunta é inevitável:
            E sob os auspícios do povo??!!

            O senador corrupto teve recessos, férias, férias, recessos, feriados, dias que ele mesmo tirou de folga, e … mais férias??!!

            E recebe os proventos milionários integrais ou não?

            Uma vez que somos nós a pagar-lhe nababescos proventos, temos o direito de saber onde o senador se encontra, o que está fazendo e se recebendo seus vencimentos normalmente.

  12. Coisa chata,ler texto, desses camaradas fanáticos….

    Afinal,quem saiu perdendo nesse entrevero…

    Hum..???

    Sejamos realistas,por favor,o sub tenente pisou no tomate….

    Os fanáticos vive saudando,(festejando),
    Viva o Capitão América….

    Nicolás Maduro da Venezuela, maldosamente,chama di Capitão Laranja…

    Maduro, não deixa ter razão,o camarada não cursou a escola de oficiais..

    Sinceramente,espero,que homem tenha equilíbrio em todos os sentidos.

    Desça do palanque,e vá,”trabalhar”para os interesses do povo Brasileiros.

  13. Repudio o título da matéria, pois ofensivo e agressivo ao presidente da República.

    Justamente havendo a intenção de somente degradar Bolsonaro, foi desconsiderado o aspecto principal desse problema ocasionado pela França:
    Tem gente muito interessada na nossa Amazônia, e não é para apagar as queimadas!

    Macron sabe que, se conseguir internacionalizar a Amazônia, uma parte substancial do nosso território poderá ser invadida por países que se interessarem em explorá-la a seus modos, do jeito que quiserem, estilo Antártida.

    Perderemos mais de 3 milhões de km2 de terras brasileiras, nossas, conservadas desde que os portugueses iniciaram a nos colonizar há mais de 500 anos.

    Deploro, lógico, essa iniciativa francesa.
    Lembrando que a Inglaterra percorreu milhares de km para defender duas ilhas no Atlântico Sul, declarando guerra à Argentina porque esta havia invadido território que não lhe pertencia, desnecessário eu dizer que deveremos fazer o mesmo com relação à Amazônia!

    Logo, a matéria postada cometeu um erro crasso, a meu ver:
    Bolsonaro não é um completo idiota;
    não colocou o mundo “inteiro” contra ele;
    deixou de comentar ou por desconhecimento ou má fé, os objetivos da França sobre a Amazônia.

    Registros dessa ordem significam ausência total de sentimentos para com o Brasil, cuja ideologia seguida demonstra categoricamente que não interessa quem somos, mas naquilo que poderemos nos tornar, mediante avanços de uma conspiração contra nós que, nesse momento, é explícita!

    Portanto, reportagens como essa deveriam ser desconsideradas, rechaçadas – que estou fazendo -, e consideradas como de alta traição, de subserviência, de humilhação.
    Que houvesse a preocupação contra os focos de incêndio este ano, admito. Todavia, fazer desses incidentes cavalo de batalha para tomarem o que é nosso e, mais uma vez, na mão grande, que a França tente nos invadir.

    Da mesma forma que já os expulsamos no passado, DERROTADOS QUE FORAM quando invadiram esta terra no Séc. XVI, poderemos de novo mandá-los embora, e com o rabo entre as pernas!

  14. Brasileiros contra brasileiros ! ! !

    Lista de assinaturas no documento encaminhado ao G7 por Macron para medidas de internacionalização (invasão) da Amazônia e contra o acordo Mercosul/UE.

    Pasmem, vejam quem assinou o pedido para que o G7 “tomasse a Amazônia do Brésil”.

    Pela ordem Guilherme Boulos (MTST), Glauber Braga (PSOL), Humberto Costa (PT), Vagner Freitas (CUT), Gleisi Hoffmann (PT), David Miranda (PSOL), Taliria Petrone (PSOL), Paulo Pimenta (PT), João Pedro Stedlle (MST).

    A reportagem foi publicada pelo jornal francês Liberation em 27 de julho de 2019 as 10:00h

    Detalhes no site: http://luizberto.com/valeria-bossi-belo-horizonte-mg-8/

    • Mas Sr. Guilherme Almeida , estes gatos pingados, que assinaram o documento encaminhado ao G7 por Macron , não sei se falaram em nome de seus partidos ou movimentos, ou em nome pessoal, mas são a escória dos políticos e agitadores inconsequentes no Brasil. Pessoalmente, já que exerci a Psiquiatria no Recife, sinto vergonha por ter tido como colega Psiquiatra o Sr. Humberto Costa, pessoa nojenta, mas os outros nomes são de agremiações ou partidos mais do que suspeitos, como MTST, PSOL CUT e PT.

      Corrigindo, estes malfeitores não estão, na carta pedindo invasão ou internacionalização da Amazônia, mas foi antipatriótico eles pedirem a anulação do acordo entre Mercosul e UE.

      Mas estes imundos são uma fatia muito pequena, e a maioria das assinaturas são de deputados franceses, e não de brasileiros, Relembrando, os traidores da Pátria, no caso, estão restritos aos meliantes Guilherme Boulos (MTST), Glauber Braga (PSOL), Humberto Costa (PT), Vagner Freitas (CUT), Gleisi Hoffmann (PT), David Miranda (PSOL), Taliria Petrone (PSOL), Paulo Pimenta (PT), João Pedro Stedlle (MST). Tão somente ! Pau neles !!!

    • E no entanto todos esses acusavam os manifestantes pelo impeachment de Dilma de estarem a serviço da CIA.
      Esses são os salvadores do Brasil. Para voltarem a poder topam tudo, até se tornarem agentes de interesses estrangeiros.
      Depois dessa, esses líderes se nivelaram a Ahmed Chalabi, o vigarista iraquiano que, por sede de poder, articulou com a CIA a invasão americana de 2003 e semeou a desgraça e ódio em sua terra. Ao menos os iraquianos deram-lhe o troco, e nunca concederam a Ahmed Chalabi o que ele tanto queria, a cadeira de primeiro ministro do Iraque, e antes de morrer, ele acabou renegado por seus próprios patronos americanos, que o expuseram como agente do Irã.

      • Só para acrescentar, é digno de nota que a Glesi Hoffmann não assinou o manifesto incluindo “Lula” no meio de seu nome, como costuma fazer por aqui. Pelo visto essa bobagem é só para consumo interno deste “país de otários”, como gosta de dizer o comentarista Roberto Marques.

  15. O esquerdismo é uma religião e pior, política, que promete o paraíso aqui mesmo na Terra. Como tal contamina fácil os frágeis emocionais e culturais, para alegria de seus sacerdotes e líderes.

    Quando não se é líder dessa patologia é o inocente -útil, que até sem saber, trabalha para ele, sem nada receber, o que o caracteriza escravização..

    Um dos sintomas claríssimos dessa patologia é o transtorno que acomete essa gente, principalmente aos inocentes úteis, quando seus líderes são contrariados.

    Daí detestarem a democracia com a sua alternância de poder, como se manifesta doentiamente aqui neste blog alguns deles.

    Ps. Como cético não acredito em ninguém, por isso espero fatos suficientes para julgar este governo, como o fiz para os governos anteriores. Dois anos no mínimo.
    Noto que existe uma perspectiva de melhora com a reforma da previdência e a liberdade econômica, mas vou esperar os resultados palpáveis.

  16. Perfeito Mario Jr.

    Como muita gente, fui na minha juventude até inicio da maturidade, militante esquerdista.

    Sindicalista, militante politico que converteu muitos do meu entorno à causa, usando minhas capacidades de argumentação e liderança.

    mas graças a Deus, emergi .

    Nao me tornei direitista fanático(ainda) mas a tentação de ser quando se percebe a radicalidade fanática e sem subsídios da esquerda, é muito grande.

    Mais triste e ate constrangedor é perceber que a esquerda, no mundo todo, mas principalmente no Brasil, baseados em sua inabalável crença em seus dogmas e seus deuses líderes, se presta ao serviço sujo de defender um sistema que aprofunda a miseria, a corrupção e consolida o status quos desde sempre dos mais privilegiados.

    O PT e seus bobalhões ( as massa claro, porque os dirigentes sabem muito bem o que fazem) como alguns muito conhecidos de nós, nao percebem que em nome de “libertar” seus idolo, fazem de forma organizada, gratuita e fanática, a defesa de quem sempre nos manteve quase como escravos?

    Não percebem que são os inocentes uteis, mas idiotas inúteis perfeitos?

    Onde encontrar quem defenda ate o ultimo recursos, com todas e quaisquer armas, em qualquer situação um sistema apodrecido, sem cobrar quase nada para isso??

    Mas eles tem a convicção de que errados são todos os outros.

    Como gostaria de ter este exercito envolvido em causas nobres..

  17. Relatos indicam que incêndios são criminosos
    Moradores de algumas regiões contaram que os próprios fazendeiros estão colocando fogo nas terras

    © Reuters

    Notícias ao Minuto Brasil
    29/08/19 12:00 ? HÁ 5 MINS POR ESTADAO CONTEUDO

    BRASIL CRIME

    O fogo que se alastra pela região sul do Amazonas, uma das áreas com mais focos de incêndio hoje em toda a Amazônia, pode ter sido motivado por fazendeiros locais, segundo moradores relataram ao jornal O Estado de S. Paulo. Em Santo Antônio do Matupi, na altura do km 200 da Transamazônica, a reportagem flagrou um incêndio de grandes proporções na terça-feira, 27, que avançava pela floresta.

    A área pertence ao município de Manicoré, que registrava 355 focos de queimadas, o maior número no Estado, segundo os dados mais atualizados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

    Ao se aproximar da queimada por uma pequena estrada de terra, a reportagem conseguiu conversar com dois donos de sítios. Ambos, inconformados com a queimada, afirmaram que, ao meio-dia, foram avisados por donos de outras propriedades locais de que eles deviam se preparar, porque iriam tocar fogo em toda a área. E assim teriam feito. Quando a reportagem chegou ao local, por volta das 14 horas, as chamas já tinham queimado todas as áreas abertas dos sítios e avançavam de forma descontrolada para a floresta.

    O produtor rural José Silva de Souza diz que teve de retirar seus cavalos às pressas. “O que está acontecendo aqui é que os caras passaram em casa meio-dia, dizendo que iam atear fogo. Quando eu cheguei aqui, já estava esse fogaréu todo”, disse Souza. “Consegui retirar meus cavalos. Não pude fazer mais nada.”

    Questionado sobre a autoria do fogo, Souza apontou proprietários de terras vizinhas como responsáveis. “Foram eles (fazendeiros vizinhos) que mandaram avisar que iam tocar fogo. Não tem como dizer que foi outro. Mandaram ir lá em casa avisar que iam atear, ao meio-dia”, afirmou o produtor rural.

    O anúncio do incêndio pelos produtores locais também foi confirmado à reportagem pelo dono de outro sítio vizinho, conhecido como Cabral, que preferiu não gravar entrevista. Ele também disse que foi avisado pelos vizinhos da propriedade sobre o fogo, que àquela altura já havia avançado sobre suas terras e sobre parte da floresta. “Não podem fazer isso aqui, desse jeito. É ilegal”, declarou.

    Sobre os motivos de alguns fazendeiros incendiarem as áreas, Cabral disse que o objetivo desses proprietários é “limpar” a vegetação para a pastagem. “A ideia é retirar toda a vegetação que esteja sobre a mata e, em seu lugar, manter apenas a grama para o gado”, afirmou. A prática é comum e ocorre todos os anos, segundo ele.

    Neste ano, porém, conforme relatos recolhidos pela reportagem com diversos moradores da região, houve um aumento descontrolado dessa prática motivada pela percepção de que a fiscalização estaria mais branda.

    Revolta

    Moradores e pequenos empresários locais de Santo Antônio do Matupi e região afirmam ainda que há vários produtores locais indignados com a criação, nos anos mais recentes, de unidades de conservação ambiental pelo governo federal. São muitas as situações de fazendas e sítios que não têm regularização fundiária.

    Com a criação de unidades de conservação, parte dessas propriedades foi incluída nos territórios das florestas protegidas, ficando em situação irregular. Vários chegaram a negociar indenizações com o governo, mas ainda não receberam o dinheiro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

  18. O articulista chama gratuitamente o Presidente do Brasil de idiota, com todas as letras, desrespeitando-o.
    Será que o Dr. Béja vai escrever também cartinha de perdão, em nome dos 57 milhões de eleitores de Bolsonaro?

    • Tudoéculpa … ah, Tudoéculpa …

      Quantas vezes, na tua família, a palavra idiota foi empregada?

      Agora, sinceramente, ninguém chama de idiota uma pessoa que desconhece, sob pena de levar uma porrada bem dada!

      O autor dessa matéria tem pleno direito de chamar Bolsonaro do que quiser.
      Resta-nos concordar ou discordar de seus termos.
      Eu discordei, tá lá, escrito.

      Agora, a situação é interna, entre nós, entre cidadãos brasileiros, que vivem sob a égide desse governo eleito pela maioria dos eleitores que compareceu às urnas.

      Portanto, nada de cartas pedindo desculpas a Bolsonaro, nada.
      E, o nosso excelso dr.Béja, sabe muito bem desse detalhe.

      Quanto à carta aberta que postou, e que tantas ofensas e agressões recebeu, a missiva abordava Educação, Respeito, condições que faltaram a Bolsobaro relativas ao tratamento que deveria conceder à mulher, à esposa de um Chefe de Estado.

      E me deste uma ideia:
      Bem que os detratores do nosso eminente jurista, poderiam escrever uma carta aberta ao Béja pedindo-lhe perdão pelos insultos postados.

      Que tal?
      Assinarias esta carta junto comigo?

      Abraço.
      Saúde.

  19. FAKE NEWS!

    E ainda dá tempo de postar outra matéria pedindo perdão ao Bolsonaro… Fica a dica. A redação da cartinha de perdão já sabem de quem pode ser, né?

  20. Até parece que a galerinha com espírito ecológico vai deixar de comprar matéria-prima do Brasil por causa de plantinhas da Amazônia!! O preço daqui é ótimo!! kkkkkkk Só quem sai perdendo são eles!!! kkkkkkkk Fake News vergonhosa. Dá tempo ainda de apagar!! Fica a dica!!

  21. SUSTENTABILIDADE

    Entidade volta atrás e nega suspensão de compras de couro brasileiro

    Presidente do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil explicou que foi um ‘erro de pré-avaliação’ e que corrigiu informação
    Isadora Duarte
    28 AGO2019
    10h20 atualizado às 12h44

    SÃO PAULO – O presidente-executivo do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), José Fernando Bello, negou que importadores de couro brasileiro vão suspender compras do produto, diferentemente de carta assinada pelo próprio dirigente que circulou na manhã desta quarta-feira, 28. A suspensão teria sido aventada por causa da repercussão internacional das queimadas na Amazônia e da possível associação dos incêndios com a atividade pecuária na região.

    Na carta direcionada ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, na noite desta terça-feira, 27, o CICB menciona “suspensão de compras de couros a partir do Brasil de alguns dos principais importadores mundiais”.

    Bello, contudo, disse ao Broadcast Agro que se trata de um “erro de pré-avaliação” da entidade.

    “A carta foi divulgada (pelo próprio CICB) antes da checagem com a empresa importadora”, disse Bello. “Esse importador estaria supostamente suspendendo as compras. Foi um equívoco nosso. Vamos corrigir a informação junto ao governo federal.”

    (…)

    https://www.terra.com.br/noticias/ciencia/sustentabilidade/entidade-volta-atras-e-nega-suspensao-de-compras-de-couro-brasileiro,6b2de9f05077c2586692ab6447ef25480dhpv6hi.html

    https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/economia/2019/08/entidade-nega-suspensao-de-compra-de-couro-brasileiro.html

    https://sustentabilidade.estadao.com.br/noticias/geral,pelo-menos-18-marcas-como-timberland-e-kipling-suspendem-compra-de-couro-do-brasil,70002985937

    Claro que a imprensa não deu a mesma repercussão ao desmentido como deu a mentira né?

    Gente, vamos confirmar as coisas antes de sair publicando né? E sempre ter dois pés atras antes de publicar qualquer coisa da Foia de Sumpaulo…

  22. A situação na Guiana Francesa deixa claro que o telhado do presidente Macron é de vidro.
    Renova Midia

    O presidente da França, Emmanuel Macron, tenta se capitalizar politicamente com as queimadas na Amazônia ao construir a imagem de líder sensível à causa ambiental.

    No entanto, a situação na pequena parte da Floresta Amazônica sob controle da França é tão complexa quanto na gigantesca porção do Brasil.

    Um dos projetos de extrativismo mais contestados atualmente é o da Montanha de Ouro, que ocuparia 800 hectares (8 km²) no noroeste da Guiana Francesa, departamento francês de 296 mil habitantes, que faz fronteira com o Amapá.

    A operação prevê o uso de 46,5 mil toneladas de cianureto (substância altamente tóxica) e de 57 mil toneladas de explosivos para arrancar 85 toneladas de ouro em 12 anos.

    O garimpo ilegal na região também exibe números robustos, com produção anual de ouro estimada em até nove toneladas e receita na casa dos R$ 922 milhões.

    Segundo lideranças indígenas da Guiana, além da mineração, a agricultura ameaça a Amazônia francesa.

    Há iniciativas, afirmam esses representantes, que recebem subvenções da União Europeia para o setor, mas deixam apenas um rastro de imensidões descampadas sem qualquer atividade produtiva, informa o jornal Folha

  23. Jornal POLÍTICA AO MINUTO – 29/08/2018

    ALEXANDRE FROTA AFIRMA QUE JAIR BOLSONARO TEM PROBLEMAS PSICOLÓGICOS

    E FAZ CAMPANHA NO TWITER PARA A RETIRADA DE BOLSONARO DO CARGO DE PRESIDENTE

    (Nota, por não ter sido bem informado, embora quase acerte, necessita uma correção. Alexandre Frota diz, no texto, que Jair Bolsonaro sofre de Transtorno de Síndrome Paranoide (na verdade isto se chama Transtorno de Personalidade Paranoide, nos Compêndios) – o que é uma forma de Psicopatia, mas enganou-se por pouco. Como eu já expliquei aqui nesta TI , a forma de Psicopatia que sofre o Presidente Bolsonaro , tão grave quanto a citada por Alexandre Frota, mas com características diferentes, para descrição correta é Transtorno da Personalidade Narcisista)

    https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/1032936/alexandre-frota-afirma-que-jair-bolsonaro-tem-problemas-psicologicos?utm_source=notification&utm_medium=push&utm_campaign=1032936

  24. Agora lascou! A Timberland, Vans e Kipling, vão parar de comprar couro do Brasil. Meu Deus , o impacto nas contas de exportação serão tremendas. Bilhões de dólares deixarão de entrar. Que catástrofe. Por favor minha gente. essa turma não tem peso nenhum na venda de couro. Isso não dura 2 meses. Já já voltam a comprar. Vão comprar couro mais barato aonde. Lenga lenga publicitária. Estou escrevendo de Nice na frança. Praticamente acabou aqui o assunto queimada na Amazônia. O Macron ganhou o fôlego que precisava, mas vai perder as próximas eleições.

    • Se bobear foi a primeira vez na vida que milhões de franceses ouviram falar dessa tal de “Amazônia”!!!! Depois dessa lenga-lenga, vão esquecer completamente e nunca mais lembrar.

  25. Ô Luiz, ô Luiz,

    Então estás em Nice, na França?!
    Na Cote D’Azur, uma das áreas mais sofisticadas e caras da Riviera Francesa, bah!

    Não te mates muito, vai com calma.
    Já providenciaste a tua mudança do Brasil?
    Tá de protegendo que os gauleses vão nos invadir?
    Por acaso – agora falando sério -, alguma notícia quanto à internacionalização da Amazônia?
    O que o povo francês diz dessa intenção de Macron?

    Abraço.
    Aproveita, pois vamos internacionalizar a Costa Azul francesa, pois muito usada por turistas que poluem as águas e as praias desta orla às margens do Mediterrâneo.

    hehehehehehehehehehehehehehehehehehehe

    • Prezados Francisco e Luiz

      Nao sei hoje, pois voltei no domingo, mas semana passada estava na Italia e ao visitar amigos italianos, proximo a Nápoles, na sexta, o panorama era assutador.

      Todas as tvs (as que vi pelo menos) davam amplo e catastrófico destaque as queimadas da amazônia.

      O titulo invariável era:

      L’Amazzonia sta bruciando

      Imagens e mais iamgens de queimadas e destaque para Macron, G7 e qualquer ambientalista.

      Meus amigos, pessoas normais do povo, estavam verdadeira e genuinamente preocupados com as queimadas que Bolsonaro estava permitindo ou estimulando e que seria uma catástrofe para o mundo todo.

      “Alguma coisa deveria ser feita :não era possível deixar isto nas mãos de um alucinado do terceiro mundo.”

      tentei argumentar e minha defesa enfática de nossa soberania, talvez tenha constrangido meus amigos e o assunto foi um pouco esquecido.

      Mas acho sinceramente que se cravou uma certeza em todos europeus.

      ” Se não fizermos algo, aquele maluco do Brasil vai destruir nosso futuro”.

      Infelizmente esta foi minha impressão

      • Duarte,

        A semente foi plantada para o mundo pedir pela internacionalização da Amazônia!

        O preconceito europeu conosco, que somos inferiores, ignorantes, que o povo é atrasado, analfabeto, miserável, tomou outro vulto, agora também somos acusados de destruidores da natureza!

        Algum comentarista disse que a sorte estava lançada, e em latim, surpreendentemente.
        Vou um pouco mais longe:
        O NOSSO DESTINO ESTÁ SELADO!

        Ou passemos a nos preparar para o pior ou inevitável ou, então, que tenhamos consciência que amanhã ou depois a Região Norte não mais será nossa!

        Sabe a frase da petista sexóloga?
        “Relaxa e goza”?

        Então, temos opções, pelo menos:
        Ou deixamos assim para ver como fica ou não deixamos assim, e vamos ficar como queremos, como pretendemos.

        Outro abraço.

  26. As hienas, abutres, vestais grávidas, ordinários em geral, serviçais de Bolsonaro, éticos de barro, ou seja, pinóias fantasiados de isentos e patriotas, saíram sarjeta do ódio e do recalque para saciar a vadiagem de suas vidinhas. pobres diabos.

  27. As hienas, abutres, vestais grávidas, ordinários em geral, serviçais de Bolsonaro, éticos de barro, ou seja, pinóias fantasiados de isentos e patriotas, saíram da sarjeta do ódio e do recalque para saciar a vadiagem de suas vidinhas. pobres diabos.

  28. O desejo do Boloro de explorar a Amazônia não faz sentido nenhum. Para que o Brasil possa desfrutar das riquezas minerais da Amazônia, o país precisa de uma indústria que ele não tem. A Embraer, vendida. As Telecoms estatais, vendidas. A Embratel, vendida. A Engesa, fechada. A Avibrás perdeu a Base de Alcântara. A ABICOMP e as outras empresas brasileiras de desenvolvimento de hardware, desaparecidas. O Brasil simplesmente devastou a própria indústria de tecnologias sensíveis e de alto valor agregado. Por qual razão O Brasil precisaria dos minérios amazonicos, se ele costuma vender o seu parque tecnológico? Não faz sentido nenhum.

    A China precisa desses minérios. Os Estados Unidos precisam. A União Européia precisa. O Japão precisa. A Coreia do Sul precisa. Israel precisa. Eles não são como o Brasil que tem uma vocação irrefreável para o suicídio econômico. Eles supostamente precisam desses recursos brutos amazônicos; e, no entanto, têm sobrevivido muito bem sem eles. Está claro que o Coiso está com segundas intenções.

    Lamentavelmente, a elite parasitária brasileira transformou o país num grande fazendão. A elite não precisa de uma indústria nacional. Ela vive dos juros da dívida pública. Então, que se ferre o Brasil. Que se explodam as possibilidades do país em aprender as tecnologias caras. A elite estuda no exterior! Levando esse fato em consideração, as queimadas que estão acontecendo na Amazônia dão bastante sentido para as supostas intenções do Coiso. Ele quer queimar a Amazônia, não porque realmente acredita que a região tenha condições de virar um Japão em vinte anos. Isso é papo para enganar bolsominions lambedores de coturno. O que Boloro quer é transformar a Amazônia num grande pasto. Numa grande fazenda de soja. Não é sequer para plantar a comida que nós humanos comemos. Mas meramente para produzir as rações para a pecuária. Ele quer agradar os seus eleitores fanáticos do agronegócio.

    • A situação do Brasil é tão louca, que o país, sendo um suposto campeão do agronegócio, importa o trigo para fazer o amado pão “francês” brasileiro! O Brasil não fabrica nem mesmo os remédios que vêm das plantas da Amazônia. Ele importa quase todos! Excetuando-se a Petrobras, que a Lava-Jato tentou desesperadamente destruir, o Brasil não tem nada de industrialmente relevante. Nada. Mesmo com a Petrobras, o país importa gasolina!

      Os produtos que o país chama de nacionais são apenas uma ficção fiscal da Receita Federal. O Brasil não projeta nada e não produz nada. Ele só monta e encaixa as peças dos produtos importados e coloca-os em embalagens de papelão. Só. É isso que a Receita Federal chama de produtos nacionais. O Brasil é um fazendão que não serve aos interesses do povo brasileiro e que condena o próprio povo a ser um país agrícola terceiro-mundista para sempre. Se o país não tem indústrias sensíveis, por que ele precisa desses minérios amazônicos?

      O fato é que existe um motivo mais sinistro por trás. Competem às FFAA a realização de “serviços técnicos” nas reservas. Naturalmente, como tudo no Brasil as coisas acontecem ao contrário, esses serviços técnicos eventualmente podem incluir o apoio armado ao garimpo ilegal, entre outras coisas. Vender matérias-primas da Amazônia, para as empresas estrangeiras, é uma oportunidade não só para vender os minerais a troco de balas e espelhinhos. Mas em toda operação de exportação há a oportunidade de uma “comissão” em caixa dois, uma propinazinha por baixo. Os aspirantes a exploradores da Amazônia acusam as ONGs de fazerem justamente isso. A verdade é que eles imputam-nas crimes que eles mesmos querem praticar. Puro ciúme, mesmo se eles estiverem certos quanto as ONGs. E não estão, embora as exceções. A oposição das FFAA contra as reservas indígenas não tem nada a ver com a soberania, que elas não tem condições de defenderem; mas, sim, com a pura e simples exploração econômica mesmo. Demarcar as reservas frustra os intentos dos exploradores ou diminui severamente as possibilidades de exploração.

      • É ilegal que o Brasil renuncie a parte do seu território soberano. Nada no direito internacional manda que o Brasil renuncie à sua soberania sobre a Amazônia. A questão, a partir daqui, é se o Coiso vai criar uma situação na qual a autonomia será concedida pelo Congresso Nacional ou imposta pelo Conselho de Segurança da ONU.

        Bolsonaro realmente não parece estar ciente da gravidade de suas palavras. Em sua história, o Brasil, como qualquer outro Estado, foi parte de conflitos diplomáticos e geopolíticos. O Brasil esteve, inclusive, sob ameaças de guerra, décadas atrás. Mas é a primeira vez na história do país, que o Brasil se tornou um assunto das principais potências econômicas e militares do mundo, como um sério incômodo. Quem acompanha o desenvolvimento do direito internacional sabe que o direito internacional se realiza a partir de uma sequência de cúpulas similares ao G7. Esta reunião do G7, em particular, não teve nenhuma consequência relevante para o Brasil. Mas foi a primeira vez que as grandes potências discutiram a possibilidade de relativizar a soberania de um Estado por questões ambientais. Até então, essa relativização da soberania foi sugerida individualmente por vários líderes políticos. Mas nunca por uma cúpula de Estados tão poderosos. Em outras palavras, o G7 lançou uma semente, que provavelmente vai florescer no futuro como uma convenção da ONU, que especificará os limites da soberania de todos os países em questões ambientais, e as possíveis sanções econômicas, além das medidas militares, em razão da inconformidade legal.

        • A vergonha do Brasil é ser o pivô dessa discussão. Apesar dos vários períodos controversos e tristes de sua história, o Brasil sempre foi, de modo geral, respeitado como uma influência de diplomática muito positiva para o mundo. Agora, porém, o Brasil foi tratado como um problema para o mundo. A arrogância do Boloro tende a tornar essa situação extremamente grave e ruim, em algo explosivo.

          A única salvação do Bolsonaro é Trump. O jornal The Intercept tem denunciado que o Brasil tem entregado a soberania da Amazônia para os EUA. É por isso que Trump tem apoiado Bolsonaro. A venda da Embraer para a Boeing é um motivo para Trump apoiar Bolsonaro. A oposição visceral de Bolsonaro à esquerda latino-americana é um motivo para Trump apoiá-lo. Mas Trump não durará para sempre. Se ele cair ou for embora, Bolsonaro provavelmente cai. Bolsonaro também teve sorte, sem que sequer percebesse, porque a Alemanha quer mesmo o Mercosul com a União Européia. Merkel não estava disposta a tornar o conflito maior do que já é. Mas isso pode mudar se o humor dos EUA mudarem. A sorte do Brasil definitivamente está lançada.

          • A maior hipocrisia do Coiso é vir agora com esse papinho de que a soberania nacional não é uma questão da direita, nem da esquerda. Quer dizer que os esquerdistas agora são úteis? Quer dizer que os esquerdistas não devem mais ser metralhados? Quer dizer que agora ele precisa de ajuda dos comunistas?

          • Renato,

            O teu último comentário, onde te referes a Bolsonaro não querendo mais “metralhar” o pessoal da esquerda ou com a tua indagação se, agora, após essa crise com a França, a ajuda dos comunistas seria bem-vinda, fizeste ode a falácias, devaneios, deste asas à tua imaginação voar sobre aquilo que é inexistente, se isso fosse possível!

            Tenho sido um crítico de Bolsonaro, e meus comentários atestam o que escrevo.

            Mas não posso concordar que menciones a intenção do presidente em metralhar a esquerda ou que quisesse menosprezar uma substancial parcela do povo brasileiro.

            Admito as diferenças políticas, pois eu as tenho em larga escala com o PT, além das questões ideológicas, mas tais incongruências não podem afetar o nosso raciocínio, a verdade dos fatos, os acontecimentos que tem vigorado nos últimos anos no Brasil.

            Exageraste, e digo como um velho experiente, de alguém que, mesmo sendo contrário aos partidos de esquerda, consigo diferenciar as teorias das pessoas, seres humanos, a ponto que tenho dois ou três amigos confessadamente comunistas, e tenho por eles respeito e admiração.

            Os que pertencem ao PT, perdi a conta da quantidade de amigos que possuo, e fanáticos por Lula!

            Vá lá, tenho postado que eu gostaria de metralhar o congresso, que eu gostaria de ter um tanque de guerra e botar abaixo o antro de venais.
            Entretanto, meus motivos são contrários á atuação do legislativo, colocando-nos como inimigos do sistema, enquanto o parlamento hoje é uma das castas brasileiras.
            Diga-se de passagem, a mais dispendiosa, inútil e corrupta que temos.

            Então, Renato, registrar palavras que acendem mais ainda as diferenças que separam o povo e país, que, ainda por cima, deixam de refletir a realidade nacional, estás deixando de contribuir para que nos unamos em prol do mesmo objetivo:
            um país muito melhor que este que estamos recebendo ao longo de décadas!

            Abraço.
            Saúde.

  29. Palmas, Renato . Parabéns pela lucidez e isenção.
    Bela lição aos histéricos , analistas de meia pataca. Graduados em bajulação e recalque. Botam uma banca dos diabos. Alguns arrotam grandeza e erudição, mas tropeçam na própria mediocridade. Assinam o pseudônimo montados em ferraduras.

  30. Perfeito Francisco
    Meu reparo também é ao ultimo post do Renato.

    se o Brasil é o pais de todos, se o governo deve ser de todos, a defesa da soberania nacional também deve ser de todos.

    Ou os esquerdistas, por noa estarem no governo ou por serem superiores a Bolsonaro, podem se omitir de buscar ( com todas as ressalvas de prudencia e não alinhamento) a manutenção de nossa soberania (neste caso a posse da terra da Amazonia) ?

    Aos demais posts infelizmente muito ali é verdadeiro, mas nao foi Bolsonaro que causou

    • Duarte,

      Quando cabe à esquerda sair da conversa, das teorias, promessas, para agir, fazer algo de concreto, de deixar de trair, não mesmo.

      Renato não é de esquerda, sei disso, portanto não o estou criticando ou que tome posições, nada disso.
      É que o seu último parágrafo deslustrou os anteriores, que estão recebendo elogios às suas postagens.

      Mas estabelecer como pressuposto à inabilidade de Bolsonaro com a esquerda e comunistas, alegando manifestações do presidente em metralhar este pessoal, Renato excedeu-se, exagerou, derrapou na curva molhada de conclusões feitas ao sabor da emoção.

      Na condição de colegas que somos, comentaristas deste blog incomparável, reservo-me o direito de alertá-lo, de deixar claro que não podemos alimentar as diferenças dando mais comida, mais água, porém o contrário, retirando a alimentação e deixando com sede a ideologia nefasta, que nos distancia e acende o ódio injustificável.

  31. Também eu desejo parabenizá-lo , Sr. Renato, pelas lúcidas e bem explicadas postagens nesta TI. Seus textos são de uma profundidade e de uma clareza invejáveis. Vossa Senhoria demonstra não somente erudição como também clareza de conteúdo e a difícil qualidade de saber pensar,

    Atenciosamente,

    Ednei José Dutra de Freitas

  32. Tanta tinta gasta para dizer quase nada sobre nossos problemas.Falaram no começo do governo de Lula que deu a impressão de que manteria o otimismo e o crescimento como já escreveram aí em cima.É verdade Lula teve um começo espetacular. Mas independente da corrupção que se alastrou em toda a política. As comódites despencaram nos governos Dilma. A conclusão é que o império EUA não deixa o Brasil e outros paises emergentes proguedire. É de um prócer importante dos EEUU a frase: Os EEUU não têm amigos tem interesses. EEUU e Arábia Saudita é que controlam o preço do petroleo. Não vão deixar Brasil, Venezuela, Irã e Russia se favorecerem com o preço do petróteo a 110 dólares. Deram uma rasteira e o puseram a 30 dólares. Foi Brasil, Venezuela, Irã e Russia para o espaço. O Brasil afundou tanto pela corrupção como pela queda das comódites. São os nossos dois inimigos: EEUU e a falta de responsabilidare com a educação. Sem educação nunca chegaremos onde o Brasil merece. Só o Trabalhismo de Getúlio, Jango, Brizola e Darcy Ribeiro levaram a educação a sério.

  33. Em apoio à tua conclusão, Aquino, que a Educação é a mola mestre para nos erguer científica e tecnologicamente, transcrevo parte de um comentário meu postado acima, onde menciono a obra de Brizola sobre a educação/ensino:

    “…. A questão básica e fundamental seria debatermos as razões pelas quais passam décadas e décadas, e continuamos do mesmo jeito, importando enormes e variadas mercadorias.

    Ora, o cerne, o âmago do nosso impasse neste particular, reside na falta de uma Educação/Ensino adequada, producente, de qualidade.

    Esse episódio com a França, e o desejo de os gauleses em internacionalizar a Amazônia, seria exatamente a oportunidade de ouro que estamos tendo para implantar no Brasil os CIEPS, melhorar sobremaneira a escola pública, principalmente nos Ensinos Fundamental e Médio.

    Alemanha e Japão, os países que foram destroçados na Segunda Guerra Mundial, e hoje são potências econômicas e oferecem aos seus povos excelente qualidade de vida, além de possuidores de avançada ciência e tecnologia, os seus objetivos inegociáveis, primordiais, tiveram como meta a educação.

    Depois, com o povo em quinze anos apto para qualificar a indústria, então os avanços neste sentido.”

  34. Resolveram misturar tudo mauricinhos? OK! Abriu-se uma janelona oportunidade de manufatura para o verdadeiro empreendedor.
    Se eles não querem comprar o couro, sem problemas faremos calçados e bolsas a exemplo dos chineses, e exportem para o mundo.
    Os mauricinhos de fricotes, que arrumem outros fornecedores de couro sabe-se lá a que preço .
    Será interessante ver essa turma sem comprar couro do maior produtor com o maior rebanho do mundo.

  35. Confesso que não sou fã do Super Micron mas ele tem razão quando diz que o Brasil não tem o presidente à sua altura. Hoje o trabalho de muita gente e durante décadas vai por água abaixo por causa de declarações totalmente irracionais. E a ganância de muito fazendeiro não pôs só o fogo no mato mas nos negócios também. E agora como ficam os curtumes, e os seus empregados vão para a fila da Agência do Trabalhador? Governar não é se apossar do pode e fazer dele o que se bem quer. Governar não é tentar livrar a cara dos filhos ou da família. Governar não é subir na tribuna da Câmara e falar um monte de asneiras que sempre ficam por isto mesmo. Governar é bem mais que isto e só boa vontade não faz de ninguém um bom governante.

  36. Olha ai a relação do PT com os franceses, banqueiros, propina correndo solto, tudo contado pelo senhor Palloci.

    Lula a Palocci: “O cara confirmou os 30 milhões de euros, pô, você tem que me ajudar”
    Por Claudio Dantas

    Antonio Palocci entregou Lula em mais uma negociada, desta vez envolvendo a disputa pelo controle do Grupo Pão de Açúcar. Em seu acordo do colaboração, o ex-ministro disse que o grupo Casino pagou 30 milhões de euros ao ex-presidente para impedir uma manobra de Abílio Diniz que diluiria a participação dos franceses na rede de supermercados.

    Palocci revelou ainda que a propina foi repassada por meio do banco Safra. Ele mesmo foi ao banco retirar recursos em cash para Lula. O dinheiro também abasteceu a campanha de Fernando Haddad para a Prefeitura de São Paulo, em 2012, e a de reeleição de Dilma Roussef, em 2014.

    O ex-ministro contou que, inicialmente, tentou ajudar Abílio, de quem era amigo e com quem mantinha contrato de consultoria via Projeto. O empresário queria evitar que o grupo Casino assumisse o controle do Pão de Açúcar e pediu ajuda para obter empréstimo do BNDES para comprar o Carrefour e, assim, diluir a participação dos franceses.

    Inicialmente, Lula se dispôs a ajudar na operação, convencendo Dilma Rousseff e Luciano Coutinho. Mas mudou de ideia depois que o grupo Casino lhe ofereceu a quantia de 30 milhões de euros para inviabilizar a estratégia de Abílio.

    Segundo Palocci, pelo lado do Casino atuaram José Dirceu, o advogado Marcelo Trindade e o próprio presidente do grupo, Jean Charles Noury. Também entrou na jogada o banqueiro Joseph Safra, que se dispôs a “operacionalizar as questões financeiras”.

    O colaborador narrou que, numa das conversas com Lula, este lhe pediu que “segurasse” Abílio Diniz, pois já estava fechado com os franceses. “O cara confirmou os trinta milhões de euros, pô, você tem que me ajudar”, teria dito o ex-presidente, ao comentar o acerto com Jean Charles.

    “Lula fez a parte dele, fazendo com que o BNDES não liberasse o empréstimo pré-aprovado e inviabilizando qualquer apoio governamental ao GPA”, contou Palocci. Com o sucesso da operação, o Casino assumiu o controle do Pão de Açúcar.

    Do saldo de 30 milhões de euros – equivalente a R$ 138 milhões -, Safra teria repassado R$ 2 milhões para a campanha de Haddad e outros R$ 10 milhões para a de Dilma. Ele teria feito doações oficiais e não oficiais ao Instituto Lula, tendo Palocci realizado frequentes retiradas diretamente no banco.

    Safra teria convidado o “italiano” para ser conselheiro do banco na Suíça, o que o delator entendeu como uma forma de manter Lula informado sobre o dinheiro alocado. Os depoimentos de Palocci referentes ao caso foram encaminhados ao MPF de São Paulo.

  37. O ALTISSIMO SEJA LOUVADO …SEMPRE .

    Prezados: Fazendo um adendo aos comentaristas que defendem nosso amado Brasil e seu mercado interno segue uma sugestão para quem puder leiam o discurso de posse do Presidente eleito dos EUA ..ULISSES GRANT…vejam ali o que é que um presidente tem de fazer em favor de seu PAÍS .

    E para terminar segue: No Brasil só existe dois partidos Politicos o de Joaquim silvério dos reis e o de Joaquim José da Silva Xavier…
    Atualmente qual é o partido que governa nosso amado Brasil ..mesmo ?
    Sem comentários .
    PS.. Sr. Renato parabéns pelo seu belissimo comentário.

    YA SEJA LOUVADO sempre …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.