Bolsonaro publica vídeo de um pastor francês que o considera “enviado por Deus”

Resultado de imagem para pastor Steve Kunda

Pastor Steve Kunda afirma que há políticos estabelecidos por Deus

Renato Onofre
Estadão

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) postou um vídeo na sua conta no Facebook em que um pastor estrangeiro afirma que ele foi “escolhido por Deus” para comandar o País. Ao compartilhar o vídeo, Bolsonaro escreveu que “não existe teoria da conspiração, existe uma mudança de paradigma na política” e que “quem deve ditar os rumos do país é o povo! Assim são as democracias”.

No vídeo compartilhado pelo presidente, o pastor Steve Kunda, nascido no Congo e fundador de uma igreja evangélica em Orleans, na França, defende o presidente como um político “estabelecido por Deus” para guiar o País. Em francês, Kunda cobra apoio a Bolsonaro e pede que não se façam críticas nem oposição ao presidente. Na semana passada, milhares de pessoas protestaram contra o contingenciamento na verba do Ministério da Educação em mais de 200 cidades.

TEMPO NOVO – O vídeo, compartilhado hoje (19) por Bolsonaro, foi gravado há mais de um mês e divulgado no dia 10 de abril no site da Rede Super. “Vamos falar que é tempo novo. Não faço política, sou pastor. Mas creio que tenhamos que fazer uma influência na política. A igreja não é só orar manhã, noite e tarde. A igreja é influenciar a sociedade no campo positivo e não só negativo. Na história da bíblia, houve políticos que foram estabelecidos por Deus. Um exemplo quando falam do imperador da pérsia Ciro. Antes do seu nascimento, Deus fala através de Isaías: ‘Eu escolho meu servo Ciro’. E senhor Jair Bolsonaro é o Ciro do Brasil. Você querendo ou não”, diz Kunda.

O programa em que o pastor é entrevistado é apresentado pelo pastor Cássio Miranda na Rede Super, emissora de televisão com sede em Belo Horizonte que pertence à Igreja Batista da Lagoinha. A rede é comandada pelo ex-deputado estadual Dalmir de Jesus e outros quatro deputados, além da empresária Liliane Hermeto.

“MUITO OPRIMIDO” – Na entrevista, o pastor diz que foi aconselhado por seus pares a não fazer comentários políticos, pois poderia criar divisões. Ainda assim, ele optou por se posicionar em defesa de Bolsonaro, que tem sido “muito oprimido”, mas pode “influenciar outras nações”.

“Eu não moro aqui. Mas falo da parte de Deus. Vocês aceitando ou não, você seja de esquerda ou de direita, o senhor Jair Bolsonaro é o Ciro do Brasil. Deus o escolheu para um novo tempo, para uma nova temporada no Brasil. Não passe o seu tempo criticando. Juntem as forças e sustentem esse homem. Orem por ele, encorajem-no, não façam oposição”, diz o pastor.

“Ele tem uma visão nacional para emancipação do País, para emancipação da nação. Sustentem esse homem, apoiem-no. Deus falou que os dois primeiros anos dele não vão ser fáceis. Mas a mão de Deus está com ele porque vai cortar muitos obstáculos, muitas opressões. Mas foi Deus quem o escolheu”, acrescenta o pastor.

PAIS INGOVERNÁVEL – O vídeo é a segunda publicação feita por Bolsonaro nesta semana em redes sociais direcionada a seus apoiadores – desta vez, os evangélicos. Na sexta-feira, o Estado revelou que Bolsonaro compartilhou, na rede social Whatsapp, um texto em que o autor diz que o presidente é vítima de um sistema corrompido e “que o Brasil, fora desses conchavos, é ingovernável”. A mensagem foi interpretada no Congresso como mais um ataque do presidente ao que ele chama de “velha política”.

Escrito pelo analista da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) Paulo Portinho, o texto diz que o presidente sofre pressões de todas as corporações, em todos os Poderes, e que o País “está disfuncional”, mas não por culpa de Bolsonaro. “Até agora (o presidente) não fez nada de fato, não aprovou nada, só tentou e fracassou”.

O tom do texto e do vídeo compartilhados por Bolsonaro vai ao encontro do discurso adotado nos últimos dias por aliados, de que há uma conspiração para “derrubar o capitão”, como escreveu nesta semana o vereador Carlos Bolsonaro (PSC), filho do presidente, em sua conta no Twitter.

REDES DE APOIO – A avaliação de auxiliares do presidente é a de que, ao convocar a sociedade para uma solução, Bolsonaro tenta manter ativas suas redes de apoio, após manifestações contrárias ao governo tomarem as ruas do País. Como resposta, aliados de Bolsonaro planejam uma marcha em apoio a ele no próximo domingo (26).

Na semana passada, nos Estados Unidos, o próprio presidente disse opositores querem tirá-lo da Presidência. “Quem decide corte não sou eu. Ou querem que eu responda a um processo de impeachment no ano que vem por ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal?”, perguntou.

O movimento também coincide com o avanço das investigações contra o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho mais velho do presidente. Flávio teve o sigilo bancário e fiscal quebrado pelo Tribunal de Justiça do Rio. O presidente acredita que ele e seu governo são os alvos dos investigadores.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A crise é grave e o presidente mostra não ter soluções próprias. Fica, então, exibindo soluções externas, como o texto do “país ingovernável” ou essa entrevista que o considera um enviado de Deus. As duas soluções externas soam patéticas e ridículas. Bolsonaro é o presidente da República. Ele se candidato e foi eleito para comandar um Estado laico. Deus é brasileiro e não pode ser acusado de criar essa situação. Pensem nisso. (C.N.)

29 thoughts on “Bolsonaro publica vídeo de um pastor francês que o considera “enviado por Deus”

  1. O que acho interessante é a forma como o militante da redação, sob as ordens do patrão que perdeu a mamata, dá e comenta a notícia: mistura o famoso texto do cara do NOVO, Carlos Bolsonaro e o sigilo de Flávio Bolsonaro.

    Parece um boxeador que levou um “jab”, ficou tonto, se agarrou às cordas e procura tomar pé pra saber o que fazer.

    Não estão acostumados a ver um Pastor evangélico falando porque são elitistas, mas milhões de brasileiros estão acostumados e essa é sua linguagem.

    Se saíssem da bolha poderiam até construir uma narratia (mentira) melhor.

    É esse esgoto moral e intelectual que pretende passar pra trás a vontade da maioria do povo e derrubar o Presidente só porque não gosta dele!

    A mamata acabou cambada!

      • Vicente o país agora será governado pelo Botafogo e pelo STF, não adianta espernear. A cobra de duas cabeças (Congresso e stf) é mais forte que 60 milhões de votos. Queremos nosso país de volta, O Brasil não vive sem a corrupção e viva Lula Livre! E viva o Foro de São Paulo!

    • Pra bom entendedor como você, o Estadão, instituição com 144 anos de vida, faliu porque um matraca do clã Bozonaldio (5 meses falidos) assim decidiu, cortando a mamata, ?

      (Sátiro escrever esses‘nés’ desses manés!)

      Bozonaldio é o Messias, o Cara, e acabou pra cambada!
      Então tá!

      Vocês, seguidores do Altíssimo Messias “Jaindo pro Bolso’Furado” sofrem de problema de altíssimo, ou Autismo.
      São completamente desconectados da Realidade.

      • Uma “realidade” chamada Zé Dirceu acaba de ser “conectada”, mas o Guia Genial dos Trouxas será “desconectado” em setembro, isto se a segunda instância não “reconectá-lo” ou os supremos tucanos-petralhas nas figuras de Toffoli e Gilmar não “desconectá-los”. Essa é a realidade…

  2. Com tantos problemas que o pais tem que resolver, fica perdendo tempo com estas alucinações de pastores, postanto mensagens, que presidente elegeu o povo, que loucura, não governa, fica matutando só bobagens, pobre Brasil.

  3. O povo faz merda, escolhe um inútil e a culpa é de Deus. Deixe deus fora disso.

    Bolsonaro: “Deus não escolhe os mais capacitados, capacita os escolhidos”

    Com isso 1) reconhece que é incapaz (absolutamente verdadeiro) e 2) se vende como escolhido de Deus.

    Ora, se Bolsonaro estivesse certo (Deus capacita os escolhidos e ele foi escolhido por Deus) já deveria ter sido capacitado. Mas se mostra o mesmo ignorante que foi a vida toda. Logo, ou Deus não capacita os escolhidos ou Bolsonaro não foi escolhido por Ele ou ambos.

    Resumindo, fizeram merda, votaram errado e agora querem se livrar da responsabilidade culpando Deus por seus erros.

    • Sem bozolagem, o que Deus quis dizer foi:

      “Quando o aluno esta pronto, aparece o Mestre”.

      Os mestres que tem aparecido pro Bozo são os estereótipos mais insalubres possíveis, como esse KwaZulu, na foto, a “banda” Golden Shower, George W Buscha, ‘El Trompa’, Bibi Netanenhaí-Ahu, e sogras, alhures….

      Pesado! Mais pesado que um quilombola de 7 ‘arroubas’…

  4. Estamos em 2019, O FUTURO CHEGOU!

    Onde está?

    O Carro Voador: Chamam de Helicóptero.

    A Colonia na Lua: Ninguém botou grana.

    O Carro Auto-Dirigível: Chegando em breve!

    Cidades Flutuantes no Céu: Acontece que cidades são pesadas demais…

    O Robô Mordomo: Chama-se Google e não é lá essas coisas…

    A Volta do Messias: Chama-se “Bozonaldo o MINTO”, de longe, é a PIOR de todas as coisas que o futuro trouxe…

  5. O Brasil tem como expoentes Botafogo e Alcolumbre, dois investigados pela Lava Jato. Tem no stf, o advogado do PT, que teve o seu nome ventilado por duas vezes na Lava Jato, juntamente, com Gilmar Mendes. Bolsonaro não vencerá esta turma que ainda é acobertada pela mídia. Não adianta espernear, o país voltará a ser governado pelo Congresso, stf e mídia, Bozo tem que ficar na dele senão dança.

  6. o Bolsonaro não é o CIRO! O CIRO É O CIRO! CIRO GOMES! Esse pastor está querendo ajudar o Bozo e vai acabar ajudando o CIRO! O VERDADEIRO!
    Meu Deus, tudo isso está virando uma grande piada! Ciro e a URSAL! O Pastor Cabo Daciolo denunciou! GLÓRIA A DEUSSSSSH! Que confusão! Quem será o enviado? O Messias Bolsonaro ou o Bolsonaro que é o CIRO! O CIRO DO BRASIL, DO CEARÁ, DA URSAL OU DE PINDAMONHANGABA? PAPO DE LOUCO!

    • Não se esqueça do Ciro Nogueira, presidente do PP vice campeão de gatunagem depois do PT (muito atrás).

      Ciro Nogueira voltará. Mas Lula continuará na cadeia e Ciro Gomes ingressará no hospício.

      Assim o povo, sob a influência da mídia mamadora, decidiu quando votou nessas tranqueiras do Congresso.

  7. O Deus desse pastor é muito “bonzinho”, escolheu justamente um apoiador da tortura e que achou que o presidente do Chile durante a ditadura matou pouca gente, deveria matar mais.

  8. Twiter do cla Bozolado:

    “CAMBADA! NÃO DISKUNDAM!

    ‘Eu escolho meu servo Ciro’. E senhor Jair Bolsonaro é o Ciro do Brasil. Você querendo ou não”, diz Kunda.’

    TÁOQUÊI !?!

  9. “Se cobrir é circo, se cercar é hospício, e se murar alto é penitenciária.” Talvez ele seja mesmo um enviado de Deus, à moda Judas, apenas para provar definitivamente que o sistema político é mesmo um merda irrecuperável que pode eleger qualquer coisa, menos a Solução que o país e a população tanto necessitam, e que não é povo que é uma lástima que não sabe nem votar, como disse o Pelé, mas é, isto sim, o sistema podre que só impõe bagulhos para o coitado do povo votar. Basta. Chega dos mesmos. Fora todos. Democracia Direta Já, com Meritocracia Eleitoral, como propõe o HoMeM do Mapa da MIna do bem comum do povo brasileiro, a única mente lúcida na política deste país cheia de pecados e pecadores dos quais, até por isso, espera-se de todos, direita, esquerda e centro, a rendição como antessala da redenção, deles próprios, da política, do país e da população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *