Bolsonaro rebate afirmação de Luciano Huck e vai revelar caixa preta do BNDES

Resultado de imagem para huck e o jatinho

Luciano Huck agiu certo, não cometeu nenhuma irregularidade

Pedro do Coutto

O presidente Jair Bolsonaro – matéria de Mateus Vargas, em O Estado de São Paulo de sexta-feira – anunciou que vai abrir a caixa preta do BNDES, na qual se inclui um financiamento de 17,7 milhões de reais ao empresário e apresentador da Rede Globo Luciano Huck. O presidente da República não gostou de uma afirmação de Huck no Seminário Futuro do Brasil realizado na semana que passou na cidade de Vila Velha, Espírito Santo.

Bolsonaro não gostou da afirmação de Huck quando este disse que o atual governo, apesar de eleito democraticamente, não está vivendo o primeiro capítulo da renovação. Estamos vendo, isso sim, o último capítulo do que não deu certo. A gente precisa renovar a política, disse Huck, que não cometeu nenhuma irregularidade ao comprar o jatinho da Embraer, financiado pelo BNDES.

HUCK RESPONDE – O debate foi transmitido pelas redes sociais e foi focalizado na matéria de quarta-feira de O Estado de São Paulo. Na quinta, o jornal publicou o pronunciamento da véspera. Ontem, sexta-feira, publicou a matéria a que me refiro. Diante da ameaça de publicação da caixa preta, Huck frisou que a aquisição do jato fez parte de um programa de incentivo à produção nacional. O avião foi adquirido na Embraer. O presidente do BNDES na ocasião era Luciano Coutinho.

Agora o presidente da República quer revelar créditos favorecidos na área internacional, beneficiando, por exemplo, Cuba, Venezuela e Angola.

Entretanto além de Huck ter classificado o governo numa escala conservadora, há também o aspecto político.

PROJETO NOVO – Quanto a este aspecto, é importante citar o artigo de Merval Pereira, O Globo de ontem, no qual o colunista admite o ingresso de Luciano Huck em um novo projeto político, sobretudo alternativo para as urnas de 2022. Huck seria mais um adversário na tentativa de reeleição de Jair Bolsonaro.

Vale lembrar que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso chegou a incentivar sua candidatura pelo PSDB. Mas Huck acabou não levantando voo. Porém, pode ser cogitado novamente num elenco de pré-candidatos como João Dória, Rodrigo Maia e Ciro Gomes, este ainda permanece no PDT.

O nome de Huck poderá funcionar também na composição de uma chapa na qual Rodrigo Maia pode ser destacado. Mas Huck pode ser também vice de João Dória que atrapalharia sem dúvida o impulso de Bolsonaro tentar permanecer na Esplanada de Brasília.

19 thoughts on “Bolsonaro rebate afirmação de Luciano Huck e vai revelar caixa preta do BNDES

  1. Por quanto tempo a mídia vai insistir nessa bobagem de candidatura do Luciano Huck a presidente ou a vice? Ele nunca vai ser candidato. Iria perder dinheiro se saísse da Globo, teria sua vida escrutinada e ficaria queimado demais para voltar à TV depois de uma derrota quase certa. Ele não tem um eleitorado que vá ignorar o que se iria falar mal dele numa campanha – empréstimo do BNDES, amizade com Cabral, Paes, Aécio,
    Eike, a exposição de mulheres peladas diante das câmeras na Band, para alavancar sua audiência no início da carreira, e por aí vai.

    E que formidável seria uma chapa com Rodrigo Maia…

    • Tem também a casa que ele construiu em área de reserva ambiental em Angra dos Reis. Huck, Maia, Agripino Doria, só terão chances de chegar a presidência se Bolsonario for assassinado ou impossibilitado. Bolsonaro ganha de todos com os dois pés nas costas.

      • Queria ser otimista assim como você. Bolsonaro, meu caro, queimou o cartucho que tinha como representante dos que queriam consertar o Brasil. Com o seu nepotismo sem limites se portou com um Lula da direita – um crápula!
        Muitos brasileiros estão revoltados com ele e não acredito que aceitariam essa coisa por mais um período.

        • De fato, nada do que acusam Bolsonaro foi feito ainda. Quando o presidente escolher o novo PGR, se manifestar sobre o PL do abuso de autoridade, decidir sobre coaf, receita federal, policia federal, etc, é que saberemos qual o posicionamento oficial dele. Bolsonaro age com estratégia e tem o melhor do meio militar e civil a aconselha-lo. Estão todos se precipitando. Acho melhor aguardar o desenrolar dos eventos, podemos nos surpreender.

  2. É GUERRA, por poder, dinheiro, vantagens e privilégios, sem limite$. Isto é Brasil. A guerra no Brasil é de quadrilhas X quadrilhas X Brasil, à paisana e fardada, fantasiadas de direita, esquerda e centro, à moda camaleônica, nivelada cada vez mais por baixo a cada novo golpe ou nova eleição com o nível já à altura do fiofó de cobra$. O pior de tudo é que os mercenários do vale tudo por dinheiro, poder, vantagens e privilégios, ainda têm a cara de pau de usarem o patriotismo, a cor verde e amarela e até a bandeira nacional para praticarem os seus golpe$, que estão fazendo do Brasil e do povo brasileiro um hospício gigantesco, com grande parte da população já levada à loucura. Por outro lado, parentes ninguém escolhe, bons ou ruins, eles são impostos pela ditadura genética, e ninguém pode ser condenado ou condenada por causa do filme triste ou da ficha suja de parentes, mas os amigos sim, estes, os amigos, são escolhidos (não obstante a súplica a Deus que nos livre dos amigos, ou alguns deles, porque dos inimigos a gente mesmo cuida), e parece ser por causa do amigo militar, Fabrício Queiroz, um possível bandidão militar, ao que tudo leva a crer, que depositava dinheiro vivo na conta pessoal de Michelle Bolsonaro que esta está envolvida até o pescoço e na mira da Política Federal, que, há anos, está provando que a velha república está de fato acabada, exaurida, transpirando decadência terminal por todos os seus poros, pedindo pelo amor de Deus o advento do Novo Brasil de Verdade, visível, palpável, com cara, conteúdo, cabeça e coração, começo, meio e fim, nome o sobrenome, como propõe a RPL-PNBC-DD-ME, a Revolução Redentora, da política, do estado e da população, o projeto novo e alternativo de política e de nação, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso, muito além do velho e costumeiro 171 praticado pelo continuísmo da mesmice do sistema podre, do velho golpismo ditatorial, do partidarismo eleitoral e dos seus tentáculos, velhaco$, cujo contraponto único e verdadeiro é o Novo Brasil de Verdade, que tanto pedimos a Deus, capaz de tirar o velho Brasil do velho mar de lama onde encontra-se encalhado há trocentos anos face à guerra tribal, primitiva, permanente e insana dos me$mo$, por dinheiro, poder, vantagens e privilégios, sem limite$.

  3. Esse artigo da TI é certamente dos mais asquerosos e nojentos textos que já se publicou por aqui. A tentativa de defender um canalha como o Huck, MILIONARIO, que não precisa de financiamento de órgão público como o BNDES que na sua essência não serve para bancar esses caras pra comprar jatinhos, mas sim outras situações de crédito para quem realmente precisa. O Editor ainda tem tempo de, disfarçadamente tirar esse texto do Blog, um dos mais vergonhosos, com certeza. Por sinal a Globo para fazer a cidadezinha das Novelas (PROJAC) utilizou-se de mesmo expediente, da CEF,na época, a perder de vista e com juros praticam te zero.

    • Lá pelos fins de 207, a mídia já tinha eleito o Luciano Huck como próximo presidente, e até a Tribuna da Internet estava embarcando na onda. O problema foi que, graças à internet, a mídia vem perdendo sua capacidade de fazer a cabeça das pessoas, e não foi capaz de mobilizar trouxas em número suficiente para materializar tal tolice.

    • Este cara não tem caráter, nem capacidade para ocupar qualquer cargo público.
      Petista da globo lixo.
      Canalha, certamente. Aproveitador de financiamento com taxas privilegiadas do BNDES, para comprar avião.
      Além disto, beneficiado por decreto do Sérgio Cabral, para a área que tem em Angra dos Reis.
      Esqueceram?

    • Enquanto o ensino básico nosso não mudar para apenas ensinar a ler e escrever bem e fazer contas, estaremos condenados à desgraça de ser brasileiro.
      É muita besteira que que o nosso “ensino” coloca na cabeça de um pobre coitado como nós, que demos o azar de nascermos aqui. Não que o resto mundo seja grandes coisas, mas isto aqui é o inferno.
      Vejam bem a Austrália que, sem falar nos outros países ingleses, com a metade da idade do Brasil é um dos três melhores países do mundo. E por aí vai.

      “cada povo tem o país que merece”

      Aqui que temos um Hulk para salvar-nos com uma mídia que apoia….’meu Deus…!!!’

  4. O Presidente entrou na guerra da informação. Ele fala e discursa em tudo quanto é evento. A estratégia é correta. A impren$a e opo$ição perceberam e tentam cala-lo de todas as formas possíveis.

    Bolsonaro tem que seguir o conselho do Olavo de Carvalho, falar a nação em cadeia nacional e com regularidade. É a única forma de alcançar a toda população e vencer a guerra da informação contra os globalistas, a impren$a mecanista, os oposicionistas ao seu governo, as redes sociais esquerdistas, que estão limitando o número de visualizações de conteúdo contrário a sua agenda, e a dupla cocô: corruptos e comunistas.

    Os ministros também, cada um em sua área de atuação, devem defender com mais veemência as propostas e agenda do governo.

    Muitos interesses de poderosos estão sendo contrariados. Não me surpreenderei se tentarem assassinar o Presidente novamente, dessa vez, com ajuda de fora do país.

    • Jaburu, tentam derrubar o presidente dia sim e outro também. Na verdade, muitas coisas podem estar acontecendo nos bastidores que estão motivando a reação do presidente como estamos vendo. Eu não tenho dúvidas que uma conspiração esta em curso. Se continuar nesta escalada, algo de ruim vai acontecer, inevitavelmente.

  5. Será Boçalnaro que você realmente quer abrir a tal caixa preta do BNDES ou isso é só para enganar as bolsonaretes?

    Tá arriscado de terminar o governo Boçalnaro e ele ainda ficar falando que “vai revelar caixa preta do BNDES”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *