Brasil precisa desesperadamente que Bolsonaro saia da Presidência e Mourão assuma

Mourão: posição do governo é 'uma só', isolamento e distanciamento ...

Comparado a Bolsonaro, o vice Mourão é um tremendo estadista

Carlos Newton

Tenho pouca paciência para esses robôs humanos e mecânicos que infestam a Tribuna da Internet, escalados para defender a permanência de Jair Bolsonaro no poder. São profissionais, ganham para fazer o serviço, é compreensível. O mais curioso, para mim, é o repúdio ao vice-presidente. Nem Freud poderia explicar por que os defensores da intervenção militar preferem manter o capitão Bolsonaro, ao invés de apoiar o general Hamilton Aragão.

Por incrível que pareça, algumas pessoas ainda agem assim, parece que foram hipnotizadas pelo “mito”, que é um líder político mais falso do que uma nota de três dólares, mas se comporta admiravelmente como líder de seita.

QUESTÃO DE HIERARQUIA – Seria muito mais lógico se os fanáticos por Bolsonaro despertassem do transe e passassem a optar por Mourão, até mesmo por uma questão de hierarquia. É muito esquisito ver general obedecendo ordem de capitão, especialmente da categoria de Bolsonaro, que é um completo idiota, conforme o classifiquei aqui na TI, quando defendi o voto nele para impedir a eternização da primeira república sindicalista do mundo, que representaria um tipo de ditadura jamais visto na História Universal. Mas isso é outro assunto, qualquer dia voltaremos a ele.

Tenho desprezo por esse tipo de fanático político, que não consegue perceber a diferença entre um capitão tosco e desclassificado como Bolsonaro e um general altamente preparado como Mourão. E para sair dessa crise iniciada pelo coronavírus, o Brasil precisa desesperadamente que Bolsonaro deixe logo o poder e seja substituído por Mourão.

O MUNDO MUDOU – Em tradução simultânea, com a pandemia o xadrez da política mundial vai mudar inteiramente. Diante do imobilismo diplomático norte-americano, que só pensa em guerras e disputas pelo petróleo, gastando uma fábula para manter suas centenas de bases  militares internacionais, a China avançava abertamente com a construção da Nova Rota da Seda, para invadir a economia europeia através da Itália, já tendo se infiltrado na região industrial da Lombardia, epicentro europeu da Covid-19.

Mas a pandemia está alterando a situação. A China mentiu o tempo todo. Primeiro, escondeu a gravidade da situação; depois, usou a doença como marketing de eficiência, construindo um hospital ao vivo em apenas sete dias, quando seria muito mais rápido e barato instalá-lo em barracões militares etc. e tal.

O fato concreto é que contaminou o mundo e os Estados Unidos, que têm um terço dos contaminados, vão cobrar caro, junto com os europeus, especialmente França, Itália, Reino Unido, Alemanha e Espanha. Ou seja, EUA e União Europeia vão se unir comercialmente contra o dragão chinês.

BOLSONARO E MOURÃO – Nessa conjuntura, com Bolsonaro à frente, pateticamente submisso a Donald Trump ou qualquer outro presidente da matriz USA, o Brasil vai se arrastar na maior crise da História, sem conseguir competir com os produtores agrícolas americanos e europeus, que são altamente subsidiados. Vai ser uma tragédia anunciada, porque, na política externa, a filial Brazil ficará à margem do mundo, como mera sucursal dos EUA.

Caso nos livremos de Bolsonaro e o vice Mourão assuma, o quadro é outro, porque os militares são pragmáticos e não se comportam como sabujos da matriz USA.

Para enfrentar o bloqueio de americanos e europeus, a China terá de interromper a construção da Rota da Seda quando chegar ao Oriente Média e se unir aos gigantes do BRICS (Brasil, Rússia, Índia e África do Sul), além de outras nações em desenvolvimento.

SAÍDA DA CRISE – Não há outro caminho para o Brasil. Com o general Mourão no Planalto, poderemos deixar de ser filial e agir como nação independente no tabuleiro de xadrez da política internacional.

Até a Embraer será beneficiada, porque a China e os BRICS precisam de nossos jatos de passageiros, que hoje são mais baratos e confiáveis do que os novos modelos da Boeing, totalmente desprestigiados, porque avião pode tudo, menos cair.

Bem, amigos, é por essas e outras que defendemos que este país se livre logo de Bolsonaro e ressurja na política internacional com a grandeza que realmente possui, como o quinto maior em território, o sexto em população, a nona economia e um potencial de crescimento que nenhum outro país apresenta. E como dizia Ibrahim Sued, “sorry, periferia”.

26 thoughts on “Brasil precisa desesperadamente que Bolsonaro saia da Presidência e Mourão assuma

  1. Defendo seu direito de querer o general Mourão, mas como, Bolsonaro renunciando ou sendo vítima de impeachment?
    O general foi escaneado e tem seus pontos negativos segundo nossa mídia, um filho foi promovido pra aumentar o salário e é mestre maçom, a maçonaria não é bem vista pelo alto, médio e baixo clero dos religiosos .
    Os tacapes e bordunas que hoje afligem o capitão, certamente ajustarão a mira no novo alvo de quatro estrelas, agora com armamento mais sofisticado, mas isso tudo se não aprovarem a lei que impede a posse do vice, essa serpente ameaça a sair do ovo.
    Vou confessar algo de público, robô não confessa, entre Lula e o Mourão fico com o general.
    Um ultimo coment, devemos ter cuidado com nossos desejos, vai que ele se realizem.
    Ainda trago os vestígios da caserna.

  2. Narrativa Tucana:

    Bolsonaro tem que renunciar = FHC, Joice, Janaína
    Mourão tem que assumir = FHC, Joice, Janaína

    Lava a Jato Tucana:

    Moro nunca mandou investigar ou prender Tucanos, nem na Lava Jato, nem no Banestado.

    Vaza Jato:

    Na conversa entre Moro e Dallagnol, eles conversam sobre FHC. Falam também que alguém importante ficaria melindrado se as investigações continuassem.

    Sei não, Ramagem na ABIN deve ter descoberto algo com relação a Adélio. Não ficarei surpreso se tiver o envolvimento Tucano nesta história, FHC.

  3. Newton postou um texto incontestável de sua autoria, afirmando categoricamente que assumindo o vice, gen Mourão e saindo Bolsonaro, em consequência de um impeachment ou acordo interno no Planalto, o país teria chances de sair desse atoleiro que se encontra.

    Nada a contestar, somente elogiar o artigo em tela.

    Mas, há um porém nessa questão:
    Os militares permitiriam a queda mesmo legal, de um presidente ex-capitão do Exército, e com um gabinete apinhado de generais?!

    Vá lá, sai um oficial subaltero e assume um oficial general, mudança da água para o vinho não só em hierarquia como em conhecimento. No entanto, até que ponto não seria prejudicial para os próprios militares a queda de um deles para que outro assuma?!
    Não poderia ser a patente, por óbvio, caso contrário os generais deveriam ser soldados e estes generais.
    As FFAA estariam dando a entender que qualquer superior é infinitamente melhor que o seu inferior imediato, ou seja, um major é melhor que um capitão; o coronel é bem mais preparado que o tenente-coronel; um general de 4 estrelas, de Exército, portanto, é incomparável!

    Com essa dedução, o Brasil e seu povo estariam à mercê de uma invasão de Belize, se dependêssemos de soldados, cabos, sargentos, tenentes e capitães, pois estão muito aquém de seus superiores até mesmo para cumprimentar quem quer que seja.
    Mais ou menos como aquele sujeito que foi expulso do Exército, que não abria a mão nem para continência!

    A verdade, conforme vejo a situação nacional nesse momento, é que os militares antes de Bolsonaro crescer nas pesquisas e vencer as eleições, várias foram as entrevistas de generais dizendo que o ex-deputado não representava os militares.
    Havia entre as Armas uma espécie de dúvida quanto a capacidade de Bolsonaro para tão difícil função, presidente da República.
    E, quem possuía esse temor, acertou.
    O Messias não veio para nos salvar; este, por não ter um propósito definido, um plano de governo, tosco, inculto, veio para piorar mais ainda o que já estava péssimo antes de ser eleito.

    Conclusão:
    Caso Mourão assumir e acertar o passo do país, volto a frisar:
    Soldado deverá ser general, e general soldado!

    • Caro Bendl,
      Entendo que a renúncia do Bolsoraro, mão é obrigatoriamente a renúncia dos militares que estão a sua volta.
      Acredito que o Exército e os generais que estão no poder, dariam graças a Deus , numa queda legal do presidente. Não é nada agradável a esses generais estar o tempo todo apagando incêndio e contornando medidas desastradas do presidente que , por ser militar, desmoraliza a categoria.
      Um forte abraço e saúde.
      Cuide-se

    • Não tem essa de capitão e general. Não use o discurso para enganar as pessoas. Temos o presidente e um ministro. Um bêbado, analfabeto, que mal sabe ler e escrever foi reverenciado oito anos por generais e os mesmos nunca se referiram a isso. É hierarquia. Falem do Bolsonaro, mas não usem o argumento de general e capitão.

    • Antes de qualquer coisa duvido que a cúpula militar se coloque, publicamente, contra um outro belicoso, seja ele Bolsonaro ou um outro qualquer, a não ser que seja este um militar que se rebelou contra as FFAA.
      A meu ver Bolsonaro segue em frente, até uma próxima peleja que ele criar.

  4. O GLOBO – 28 de abril de 2020

    ‘TER ANTICORPOS NÃO É O MESMO QUE ESTAR IMUNE AO VIRUS’ , DIZ ESPECIALISTA EM CORONAVIRUS

    Eurico Arruda, professor titular de virologia da Faculdade de Medicina da USP em Ribeirão Preto, é um dos poucos cientistas brasileiros a estudar esta família viral

    Ana Lucia Azevedo
    28/04/2020 – 04:30

    https://oglobo.globo.com/sociedade/coronavirus/ter-anticorpos-nao-o-mesmo-que-estar-imune-ao-virus-diz-especialista-em-coronavirus-24397108

  5. Ola CN meu chapa bom dia..Na minha análise diária, de consumidor de jornais online e de papel, percebi que, Geopolítica, tinha que ser ensinada nas escolas, justamente, para, por exemplo , entender essa anaálise que voce fez agora, pois é isso mesmo! Nesta escalada da China (que comprovadamente sem provas, produziu toda essa coisa), o Ocidente (como eles veem) vai ter que rebolar!!! Enquanto isso vamos aturando o Bolsonaro que esta igual às bolas sete das sinucas da Lapa…

  6. Não dá para saber como será um governo eventual, tendo à frente Mourão. Nem sei quais suas ideias a respeito de economia, mas pelo pouco que ouvi dele, parece ser da mesma linha de Paulo Guedes. Portanto, apostar as fichas nessa pessoa, esperando que os problemas do Brasil sejam resolvidos é mais um pensamento mágico.

  7. CN defende Mourão com um entusiasmo juvenil. Deve ter sido amor a primeira vista. CN meu caro, não vai haver renuncia e nem impeachment, simples assim. Você deveria estar preocupado e escrevendo sobre as atrocidades do congresso e da imprensa ideológica contra governo. Infelizmente você acredita que todo presidente deve ser refém do congresso, você não ataca Rodrigo Maia (claro, você é amigo pessoal dele, como já deixou claro em artigos antigos), Alcolumbre, STF e a Globo Lixo. Infelizmente você passou para o lado daqueles que defendem o que está aí. Lamentável.

  8. Patético, Carlos Newton… defender o atual governo não faz de ninguém robô…haja robô, hein! E por falar em robô (disparo automático de mensagens), quem teria o que dizer, já disse TUDO, o Hans River na CPI das fake news. Rui Falcão que o diga.
    Quem roubou, E MUITO, vc sabe, o Brasil inteiro sabe e em breve voltará para a jaula.
    Não há qualquer fundamento sequer razoável para pedido de impedimento do atual presidente da república, além da histeria dos militantes da seita petralha (a seita Grana) provocada pela crise de abstinência por falta de pixuleco e mortadela.

  9. Após brilhantes textos do editor CN,Bendl, só me resta perguntar aos demais !!!

    O quê,Bolsonaro,e sua equipe tem a oferecer ao povo,ao País..???

    Brigas, cizânia,briga, cizânia,brigas internas e pasmem briga externa com os melhores parceiros do Oriente, Asiático..

    Estamos travados,espero que os parasitos incrustado nesse desgoverno,tome um laxante e sai.

    Sem dúvida,precisamos urgente de um GESTOR, tenha responsabilidade com o PAÍS.

  10. Era pra ser este o destaque de 2020, o ano da nova rota da seda.
    Quem conhece história sabe a importância da antiga rota da seda que gerou o Mundo de hoje com seu imponente Mercado.

    Mais que as de Deus, as leis de Mercado são as leis mais respeitadas e cumpridas fielmente em todo o Planeta.

    A China, 2/3 da população mundial, abre o mercado.
    Os controladores do Mercado (donos do Mundo) optam por tirar vantagem desse grande mercado consumidor, entram Coca Cola, Apple e todo tipo de indústria pagando pela entrada na China com títulos do Governo (dos donos do mundo).
    Tal Governo, que já havia se apropriado do petróleo árabe, pagando por ele com títulos avaliados em $4, só que quando os Árabes foram resgatar os títulos descobriram que o Governo só pagaria $0.70 por eles,ao invés dos $4.00, e os árabes quebraram a cara, ficando com Dubai, Abu Dabi e alguns bilhões de petrodolares para viverem na luxúria e não encherem o saco…

    Há oscilações do Mercado, quando vigaristas operam na bolsa e causam um CRACK (Merryl Lynch, etc, bolha imobiliária e debêntures no USA) derrubando a tal credibilidade nas leis dos donos do Mundo.
    Estes, então, imprimem papel moeda feito alucinados para tentar manter o “status quo”….

    E a China trabalhando. Trabalhando, mas principalmente APRENDENDO com a transferência de tecnologia e, como era de se esperar, acorda um Gigante.

    Migração para as cidades, inserção no Mercado, sede de consumo!!

    Os Chineses, ávidos por Ferraris, Lamborghinis, Prada, Louis Vouton, e crescendo 6 a 8 vezes mais que qualquer Governo dono do Mundo (em recessão), resolvem que irão criar uma nova rota da seda, da China á Itália.

    A rota revolucionará mais uma vez o Mercado, mudando o eixo de consumo e geração de riquezas.

    Além disso, chega o momento do vencimento dos títulos do Governo que entrou com Coca Cola , Apple e tudo mais na China.
    Como fazer para pagar, estando em recessão?

    Um macaco de peruca amarela comandando a batucada para reagir ao fracasso a que estão fadados?
    EUA, uma força militar sucateada, tudo com mais de 30 anos, nota-se a ferrugem cada vez que um navio americano faz barulho em Ormuz ou Suez querendo se impor… mas sai de fininho depois que uma dúzia de navios de guerra das frotas chinesas e russas afrontam tocando a corneta?
    Que dizer doz hollywoodianos porta aviões, pra lá de velhos, em tempos de mísseis ultrassônicos?

    2019 – ” Títulos vencendo…
    A China vai receber. Como?
    Vai colocar os títulos no Mercado.
    Como?
    Comprando a dívida da Argentina, por exemplo, cuidando assim da segurança alimentar chinesa, deixando a Argentina 10 vezes melhor que o Brasil?
    Vendo na África não
    apenas macacos pretos imbecis mas um potencial mercado de consumo onde pode crescer ainda mais conjuntamente com o povo africano?

    Vai derramar os títulos no Mercado e dizimar para todo sempre o dólar? COMO? Quem pensam que são? Perguntam os atuais donos da bagaça.
    ‘A China precisa do Mercado consumidor americano….!’

    Precisa mesmo?
    A nova rota da Seda…

    A subsidiária da Alibaba, AliExpress montando novos centros de distribuição na América Latina onde só no Brasil terá 250 milhões de consumidores…

    Os robôs chineses que operam esses novos centros de distribuição tornaram até os robôs da Amazon um monte de sucata obsoleta…

    O Mercado (os donos do) reage
    RED ALERT!! ALERTA VERMELHO!!
    CODE RED!! Operação Corona 19…

  11. Carlos Newton, muito bom teu artigo. Nos coloca para pensar.

    O comentário do Bendl também é muito interessante, especialmente quando registra que “o Messias não veio para nos salvar.”

    De fato, Pindorame é um local diferente, como dizia o saudoso Tim Maia: -_”O Brasil é o único pais em que puta goza, cafetão sente ciúmes, traficante se vicia e pobre é de direita”.

    Tudo aqui é “fake”. Agora, “o Messias não veio para nos salvar” e consideram “vítima de impeachment” gente amoral, inepta e sem equilíbrio emocional para dirigir o país …

    É … “o Brasil não é para principiantes”.

  12. É só olhar as lições da História, Getúlio Vargas soube muito bem vender o apoio aos americanos na 2ª guerra, não foi logo abrindo as pernas e fustigando inutilmente os nazistas alemães, pelo contrário, até fazia acenos aos tedescos, vai que eles ganhassem a guerra como até parecia que ia acontecer entre 1939 e 1941, só a partir de 1942 é que a sorte da guerra começou a mudar.
    O mesmo vale agora, é no minimo uma imbecilidade ficar fustigando os chineses em troco de nada, que são os maiores importadores de produtos brasileiros, nosso lugar nessas desavenças entre americanos e chineses deveria ser bem em cima do muro, não temos nada a ganhar optando por um lado ou outro apesar laços históricos e culturais penderem naturalmente para o Ocidente.
    È, seria surpreendente mesmo que um sujeito tosco como Bolsonaro atentasse para as lições da história, mas com certeza generais esclarecidos como Mourão e outros conhecem a realidade muito bem. O problema é que não conseguem ser ouvidos, o máximo que conseguiram até agora foi impedir um ataque militar ao ditador venezuelano, coisa que o Trump estava insuflando o tosco Bolsonaro a fazer. Se tivesse feito isso a situação estaria muito pior do que já está. Na verdade foi impedido pelos generais e pelo Congresso, talvez aí esteja mais uma razão da vontade quase declarada do Capitão querer fechar o Congresso e o STF.

  13. E provavelmente, dentro de algum tempo a TI dirá que o Brasil precisa urgentemente que Mourão saia, e começará a enxergar em Rodrigo Maia as mesmas virtudes que vê no atual vice. Maia já tinha sido eleito presidente pelo blog, quando do episódio canhestro da denúncia JBS-Janot contra Temer. Se Mourão se tornar presidente, provavelmente a mídia, inclusive a TI, relembrará de seu filho nomeado no BB, de suas declarações politicamente incorretas sobre famílias pobres monoparentais e criminalidade, nas quais esqueceu de recomendar o aborto como solução, como fez o antigo queridinho da imprensa, o então futuro presidente Sérgio Cabral. Além do que ele passará a ser culpado de todo o desastre atual.

    Uma saída de Bolsonaro teria a vantagem de quebrar o atual consenso confortável antibolsonarismo, o que permitiria que Doria, Witzel, Maia e etc. tivessem seus defeitos devidamente expostos à luz. Isso faria um bem enorme à nossa vida política.

  14. É hilário ler o que o jornalista Carlos Newton passou a escrever (abandonou totalmente a imparcialidade e suas brilhantes análises, muitas até pertinentes sobre o presidente) e os caminhos que escolheu percorrer.

    Agora pede um general no lugar do capitão que detém popularidade jamais alcançada por quem quer que seja na presidência dessa República. Um esquerdista pedindo um general do Exército Brasileiro para substituir um capitão presidente eleito com quase 60 milhões de votos.

    Isso já é doença. Não seria melhor seguir dentro do jogo democrático (e vamos seguir), tendo em vista que o presidente – altamente popular (não se engane com as “pesquisas de institutos” totalmente desmoralizados) faz um trabalho espetacular de desconstrução de uma governança cleptocrática? Inclusive, aqui na TI só dá Bolsonaro de cabo a rabo.

    PS.: E ninguém larga a mão do presidente Bolsonaro. Segue o jogo.

  15. Parabéns caro CN, mas depois da nomeação do ministro da Justiça ligado quase que umbilicalmente com o Tófoli fica difícil destronarem o boçal. Concordo que o boçal nos está sujeitando aos gostos e desgostos do Trump, não se envergonha de secundá-lo nas maiores estupidezas ditas por ele. Mas como beneplácito da suprema corte e do Centrão, o Mourão só assume se este infeliz morrer, porque renunciar este infeliz não renuncia.

  16. YAH SEJA LOUVADO SEMPRE …

    Prezado CN … Preste atenção no que disse o amigo Vicente Limongi…se dirigindo ao prezado :

    ” Calma , Cn..um degrau de cada vez ….”

    Puxa CN..nem foi aberto processo de impedimento, nem criminal …então meu amigo o que é isso que o “velho lagarto do jornalismo tá pedindo…?” Não é melhor pararmos de jogar Gasolina na fogueira e pensarmos ?

    Paz e saúde a todos …

    YAH SEJA LOUVADO…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *