Brasil precisa ir cavando trincheiras

Welinton Naveira e Silva

É estarrecedora a revelação da ampla e irrestrita espionagem dos EUA, inclusive com espiões da CIA em nosso território, somada a tantas outras  criminosas ações pelo mundo, conhecidas e documentadas, como a histórica implantação das sangrentas ditaduras militares na América Latina, inclusive treinando militares na hedionda tortura.

Devastadoras invasões militares do Iraque e da Líbia, com milhares de mortos, viúvas, órfãos, mutilados, fazendo uso de tortura, com massivas e arrasadoras destruições. Tudo, visando controle e posse das gigantescas reservas de petróleo desses desarmados países, destituídos de um mínimo de poder de fogo.

Desde o governo Bush que os EUA já se reservaram o direito de deter qualquer cidadão por simples suspeitas, mantendo-o em prisões isoladas por tempo indeterminado e sem direito a advogados. Ou seja, por tudo que estamos vendo, os EUA perderam a noção geral do direito e do respeito aos mais fracos e desarmados. Só respeitam os poderosos e armados.

Diante desse grande perigo, não resta alternativa para as nações possuidoras de gigantescas riquezas naturais, como o Brasil, senão a de buscar urgentemente todos os caminhos possíveis para o nosso fortalecimento interno, enquanto há tempo, tentando evitar que logo mais adiante tenhamos as mesmas supremas humilhações e terríveis sofrimentos por conta das invasões militares dos EUA em busca da riqueza alheia.

Dentre as muitas ações no caminho Verde Amarelo, o Brasil necessita:

1) Fortalecer nossa economia a qualquer custo;
2) Grandes investimentos na educação pública e na saúde;
3) Uma política eficaz de ciência e tecnologia de ponta;
4) Eficientes meios para que tenhamos representantes e dirigentes de bom nível técnico e político, inviabilizando eleição de políticos corruptos, entreguistas e de baixo nível;
5) Estruturado planejamento de médio e de longo prazo, para as diversas áreas críticas;
6) Pena de morte para comprovada traição à Pátria;
7) Investimentos em  tecnologia na área da defesa, com a participação direta das Forças Armadas;
8) Elevar o nível de politização e cultura de nosso povo e de nossos militares.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

9 thoughts on “Brasil precisa ir cavando trincheiras

  1. O monstro a ser abatido não é o PTMDB-agregados e nem o PSDEMB-agregados, que, aliás, congregam todas as demais siglas, e até o gollpismo, mas é, isto sim, o velho contnuismo da mesmice. E, quer queiram muitos e quer não queiram alguns, Loriaga Leão, o HoMeM do Mapa da MIna, é o escolhido como fiel depositário da ” Bala de Prata”,RPL-PNBC-ME, capaz abater o velho monstro de sete-cabeças que é o velho continuismo da mesmice (situação, oposição e gollpismo em rodízio no poder, há séculos). E na mira Dele, como Vice estão Roberto Requião e Marina Silva, que, ao que parece, já estão quase falando a mesma lingua Revolucionária do HoMeM. Em assim sendo, desculpem a minha franqueza, me desculpem tb os despreparados e os cagões, mas, pelo que tenho visto na blogosfera brasileira, hoje, os dois Políticos de Verdade deste país, raçudos, que não têm medo de peitar o Obama, a Globo e o continuismo da mesmice, são o Loriaga Leão ( o HoMeM do Mapa da Mina do bem comum do povo brasileiro) e o Roberto Requião. Aliás, ambos têm pegadas fortes e certeiras. E a Marina ainda está deixando um pouquinho a desejar nesses quesitos, mas tb ainda pode chegar lá, ser mais ousada e mais contundente, ainda há tempo. O primeiro é o Fato Novo de Verdade, que propõe a Revolução (o Projeto Novo e Alternativo de Nação e de Politica-partidária-eleitoral), e o segundo diz que só a Revolução pode tirar o Brasil do velho lugar comum em que sempre se encontrou encalhado e apelidado de continuismo da mesmice crônico. Idem em relação a Marina. Taí, uma possível chapa fortíssima para 2014, que pode ressuscitar não só a Política com P maiúsculo, mas tb a vontade do povo ir às urnas. Enquanto o HoMeM cuida de implementar a Revolução com a qual está 100% comprometido, o Requião, ou Marina, ou ambos, dirigem a nação, com Ministros já escolhidos via meritocracia. O resto é só trololó, blablablá, mais dos mesmos, e mais perda de tempo versus tempo perdido. E tenho dito.

  2. Welinton, você está certo, considerando-se a audácia e voracidade do EUA, o governo
    brasileiro que trate de colocar as barbas de molho. Investir pesadamente nas forças armadas,
    inclusive em armas nucleares. Um país só é respeitado, quando tem um forte poder bélico.

  3. MARINA?

    Com ela na presidência seríamos tranformados em JARDIM ZOOLÓGICO do primeiro mundo!
    Defenderíamos a soberania nacional(?)como?
    Com arco e flecha?

  4. Concordo que se um país não investe em defesa, fica á mercê de atos como esse praticado pelos EUA, isso foi como tirar doce de criança ,chega a ser um crime o descaso dos governos passado, (diga-se FHC)e atual com esse “desaparelhamento”de nossas forças armadas, um continente como esse que é o BRASIL dotado de tamanhas riquezas ,não pode ficar tão vulnerável em matéria de defesa ,o alvo hoje está no oriente ,mas qualquer país pode ser a bola da vez, basta que queiram , e MARINA SILVA salvadora da pátria ? talvez seja no máximo uma boa vereadora ,para governar esse país tem que pensar nele como nação e não como administradora de oca .

  5. Welinton,
    Com exceção do item 6, você esta totalmente certo.
    São metas politicas para o fortalecimento do País.
    São 7 metas que se forem consideradas delírio, que saiamos em busca de sua concretização, mesmo que fiquem no horizonte.
    SDS
    Vitor.

  6. UTOPIA PURA!!! O BRASIL SERÁ INVADIDO INVARIAVELMENTE PELAS GRANDES POTÊNCIAS, EM FUTURO PRÓXIMO, NÃO POR CAUSE DO PETRÓLEO MAS POR UMA RIQUEZA INFINITAMENTE MAIOR E QUE TEMOS EM ENORME ABUNDÂNCIA: ÁGUA POTÁVEL !!! COM OR DIRIGENTES QUE TEMOS, NOSSO FUTURO É, CERTAMENTE, A ESCRAVIDÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *