Cabral terá de indenizar Dona Nelma, por usar criminosamente o nome e o CPF dela

Resultado de imagem para sergio cabral usando celular

Cabral usava celular no nome de uma empregada doméstica

Jorge Béja

A sugestão de Antonio Santos Aquino é procedente. A senhora Nelma Sá Saraça, cujo nome foi usado para legalizar uma linha de telefone celular que não podia ser rastreada, não apenas precisa como deve dar logo entrada na Justiça com ação indenizatória contra o ex-governador Sérgio de Oliveira Santos Cabral Filho, apontado como beneficiário da fraude, do crime. E antecipo que dona Nelma terá pleno êxito.

E não será uma ação arrastada. O prazo para dar entrada na Justiça é de apenas três anos a contar do dia em que ela soube do uso criminoso de seu nome e de seu CPF. Uso criminoso e para fins criminosos, também, o que agrava a situação do ex-governador, apontado como único usuário da linha telefônica.

VALOR DA INDENIZAÇÃO – Diz a jurisprudência que o arbitramento do valor reparatório do dano moral fica a critério da Justiça. Nesse caso de dona Nelma, levando em consideração, de um lado, a opulência financeira e o status social do usuário do telefone, que foi o ex-governador Sérgio Cabral, e de outro lado, a vida difícil desta pobre senhora, é certo que o valor não será de pouca expressão.

Se fosse eu a pessoa que julgasse o caso e fixasse o valor da indenização por dano moral, utilizaria o critério da quantidade numérica das ligações feitas deste número e para este número, desde quando o ex-governador passou a usá-lo. E isso é fácil, basta a operadora informar.

Conhecida a quantidade de ligações feitas e recebidas, esse total seria multiplicado por R$30 (trinta reais) que é o valor/dia do salário mínimo. Certamente será uma indenização colossal e justa. Dona Nelma vai mudar de vida.

4 thoughts on “Cabral terá de indenizar Dona Nelma, por usar criminosamente o nome e o CPF dela

  1. COMPROVADO: NÃO ERA O PT O POMO DA DISCÓRDIA E NEM DA INSURREIÇÃO SOCIAL NO BRASIL. “CONGRESSO CORRUPTO “, ” FORA TEMER “, ” FORA RENAN “, ” FORA RODRIGO MAIA “, ” AGORA É POVO VERSUS CORRUPÇÃO”, ” INTERVENÇÃO POPULAR JÁ “, entre outras, são faixas, gritos e sentimentos já expressos e emitidos pela população do Brasil nas ruas, em Junho de 2013, no sentido do ” sem partidos, sem partidos, vocês não nos representam “, que voltam a rugir agora e doravante, restando assim claro e fartamente demonstrado que está de fato formada e sedimentada a nova consciência e hegemonia política popular nacional que caminha ao encontro do Projeto Novo e Alternativo de Política e de Nação, restando claro tb que os discípulos já estão prontos e que está chegando a Hora do mestre surgir entre eles. Agora, está faltando apenas algumas pitadas de dignidade, desprendimento e grandeza de espírito por parte da caciquia do partidarismo-eleitoral e do golpismo-ditatorial, velhaco$, com prazo de validade vencido há muito tempo, no sentido da RENDIÇÃO em prol do Projeto Novo e Alternativo de Política e de Nação, do novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso. Urge nos libertarmos das pragas que geram a guerra tribal primitiva, permanente e insana, por dinheiro, poder, vantagens e privilégios, sem limite$, que infelicitam o Brasil e o mundo. E a hora é agora, D mudarmos de verdade o Brasil e o mundo, para melhor. http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/268730/Manifestantes-v%C3%A3o-%C3%A0s-ruas-pela-Lava-Jato.htm

  2. Ótima ideia, Dr. Jorge. É muita sem-vergonhice, como disse Dª.Nelma. Não bastasse a esses políticos roubar deslavadamente o dinheiro público, ainda têm a desfaçatez de envolver em suas falcatruas gente simples e honesta, que nada tem de seu além de um nome a duras penas mantido limpo. Não é para se condenar um tipo desses a pesada indenização?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *