Cada vez mais encurralado, Bolsonaro diz que tudo aponta para uma crise

New York Times faz editorial sobre "escolha triste do Brasil" por ...

Jair Bolsonaro julga que está sofrendo perseguições

Deu na Folha

Mensagem publicada pelo presidente Jair Bolsonaro neste sábado (30) em redes sociais afirma que “tudo aponta para uma crise” ao listar uma análise do noticiário da imprensa sobre os movimentos do Judiciário e do TCU (Tribunal de Contas da União) sobre seu governo.

“Primeiras páginas dos jornais abordaram com diferentes destaques, as decisões envolvendo a atuação do Supremo Tribunal Federal, da Polícia Federal, do Tribunal de Contas da União e do Tribunal Superior Eleitoral em relação ao governo Bolsonaro e seus aliados”, diz a mensagem postada pelo presidente.

EDUARDO INVESTIGADO – A primeira informação elencada trata da decisão do ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), de enviar na noite desta sexta-feira (29) ao procurador-geral da República, Augusto Aras, um pedido de investigação sobre o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) por “incitação à subversão da ordem política ou social previsto na Lei de Segurança Nacional”.

A medida é uma praxe, uma vez que o tribunal, ao receber uma notícia-crime, deve reportá-la às autoridades de investigação. Nesta semana, o deputado criticou decisões recentes dos ministros Celso de Mello e Alexandre de Moraes. Em live na noite de quarta-feira (27) ao lado de alvos da ação do Supremo contra fake news, Eduardo defendeu reagir energeticamente contra a corte.

APROFUNDAR O INQUÉRITO – A postagem do presidente Bolsonaro cita ainda o pedido da Polícia Federal ao ministro Celso de Mello de mais 30 dias para concluir o inquérito que apura se Bolsonaro interferiu na corporação. O pedido foi feito pela delegada Christine Machado, que conduz as investigações. E a PF afirmou que um dos próximos passos do inquérito sobre interferências na PF será tomar o depoimento do presidente.

O presidente destaca ainda movimentações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) relacionada ao inquérito das fake news, que tramita no Supremo, da atuação do TCU sobre o chamado “Gabinete do Ódio”, instalado no Planalto e investigado pelo STF, e a manifestação de procuradores da República a favor da formação de uma lista tríplice para a chefia da Procuradoria-Geral da República —o atual chefe da PGR, Augusto Aras, não participou da lista.

A mensagem postada pelo presidente cita ainda a notícia de que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, ficou em silêncio em depoimento à PF nesta sexta-feira (29) para esclarecer afirmação feita em reunião ministerial de que, por ele, botaria “esses vagabundos todos na cadeia, começando pelo STF”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
Bolsonaro está encurralado dentro de si mesmo. Comprou brigas diariamente, fez uma asneira atrás da outra, não respeitou o decoro da Presidência, preferiu ouvir os filhos despreparados ao invés de consultar seus ministros. Agora está pagando o preço. É um presidente cada vez mais patético e desmoralizado. (C.N.)

25 thoughts on “Cada vez mais encurralado, Bolsonaro diz que tudo aponta para uma crise

  1. Aponta para uma crise… Em crise estão as familias que choram aqueles que perderam com a pandemia. Enquanto isso, esse inconsequente faz movimentos em luta por mais poder. E ainda se acha com moral para dar lições de cidadania aos outros.
    Que maluquice é essa que está nos acontecendo?

  2. Boa noite, jumentos que desdenham das 28 mil mortes por Covid-19 no país!

    Boa noite, jumentos que acham normal o país estar sem ministro da saúde em meio a uma pandemia!

    Viram Carla Zambelli (expoente da pocilga bolsonarista) usando os mesmos argumentos que o PT usava pra atacar o Moro?

    “Moro tinha ‘predileção’ em investigar o PT e protegia o PSDB”

    Viram Moro dizendo que ouvia em Brasília que a soltura de Lula seria boa para Bolsonaro?

    Tá divertido ver petistas e bolosnaristas cada vez mais juntinhos em seu ódio a Moro, comprovando mais uma vez que o bolsonarismo é uma lombriga que habita o intestino do lulismo e se alimenta do bolo fecal do Lula….

    É realmente fascinante observar esse caso de necrofilia política!!!

    Não podem deixar o cadáver do Lula esfriar, senão morrem de inanição….

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xD

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (Pausa pra respirar!) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (Outra pausa!) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (engasgando de tanto rir!) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (Ufa!) kkkkkkkkkkkkkkkkk xD

    • EM TEMPO:

      O Gadinho histérico está gostando de ver a Nova Política agarradinha ao Centrão?

      O concubinato vai muito bem, obrigado, não??

      “Ainnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnm, nóis num vamu negociá nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

      Era tudo charminho, afinal, não?

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xD

        • Essa é para o presidente:

          Alô, Bolsonaro! Abre o olho, rapaz! Roberto Jefferson é um serviçal bem operoso, mas cobra caro, viu?

          Não vacila com ele que você vai ver o que ele vai fazer com a tua hemorróida!!

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xD

          • “Ainnnnnnnnnnnnnnnnnn, si criticô o Boirxonaro só pode sê cumunixta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

            (ESCRITO EM MODO JUMENTINHO HISTÉRICO BINÁRIO PREOCUPADO COM A HEMORRÓIDA PRESIDENCIAL)

          • EM TEMPO 2:

            Combater o establishment exibindo essa promiscuidade pornográfica com o Centrão é dose sesquipedal, bicho!

            Só o Gadinho histérico pra engolir essa!!!

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkk xD

            “Êh, ô, ô, vida de gado
            Povo marcado
            Êh, povo feliz!”

  3. O melhor é fechar logo o antro de libertadores de bandidos, incluindo chefes do PCC. Lá só tem pau-mandado dos chefetes narco-socialistas. O povo brasileiro sairá no lucro, ganha segurança jurídica e se livra de bancar as lagostas dos urubus.

  4. Até segunda-feira à noite, certamente teremos ultrapassado 30 mil vítimas fatais pela pandemia.
    No Brasil, “gripezinha”, conforme afirma o presidente dessa republiqueta!

    Trinta mil pessoas que morreram sabe-se lá por quê!?

    Evidente que a culpa não pode ser atribuída integralmente a Bolsonaro, claro que não.
    Mas, ao presidente, recai a irresponsabilidade de menosprezar a gravidade do contágio, a letalidade do COVID-19.

    E, junto com essa imprudência, despreparo, a teimosia do presidente, a sua omissão, incompetência, insensibilidade, no que diz respeito ao desemprego, à miséria e à pobreza!

    Resultado:
    Não será apenas a pandemia que nos ocasionará prejuízos incalculáveis, mas o comportamento de Bolsonaro, a sua péssima administração, o sei desdém pelo povo!

    E quanto à cloroquina?
    O “remédio de Bolsonaro”?
    Sumiu?
    Ou as entidades médicas e de pesquisas no mundo inteiro aconselham a não usar esta droga nos pacientes contaminados??!!

    Eis o que acontece quando a política – ainda mais essa nossa, a brasileira! -, deletéria, deplorável, corrupta, incompetente, venal, maldosa, predomina sobre a razão, a verdade!

    Quantos governadores, prefeitos, secretários de saúde estaduais e municipais estão envolvidos em crime contra o povo, contra os doentes, roubando hediondamente dinheiro do povo em compras de materiais inexistentes ou superfaturando seus preços?!

    Quando se está em guerra, a pena para quem comete traição ou crime hediondo é a morte.
    O mundo, o Brasil, estão em guerra contra uma pandemia, e ladrões que se aproveitam para enriquecer.
    Por que não se institui a pena de morte nesse momento contra servidores públicos, cúmplices de empresários criminosos?!

    Deixo a minha sugestão.

    • Boa tarde Bendl. Concordo integralmente, já tive oportunidade de postar a minha ideia maluca de que. logo no início da pandemia, conhecendo o apetite da turminha por uma negociata maneira, o PR ou o Congresso, através de MP ou PL ou qualquer ferramenta legislativa hábil, deveriam modificar a Lei no sentido de suspender o foro privilegiado. dobrar as penas para os crimes peculato, corrupção, financeiros, etc., e diminuir os prazos de processo, até o fim da pandemia. Sonhos de uma Noite de Outono.

    • Caro Silvio Santista,

      Dois aspectos com relação ao comentário que dirigiste a mim, acima:

      Muito obrigado por concordares comigo quanto à aplicação da pena capital a ser exercida em quem que r que seja flagrado roubando verbas que foram destinas à saúde pública, diante da pandemia que assola o mundo e o nosso país!

      Não me trata mais como “mestre”, por favor.
      Além de eu não ter a menor condição para sê-lo, a TI possui vários mestres efetivos, capazes, dotados de conhecimentos, cultura, discernimento, e senso crítico.

      Apenas sou teu colega nesse blog, e se me quiseres como amigo sou o Chicão.

      Um forte abraço, Silvio.
      Te cuida, meu!

  5. O esquerdista- petista é um doente mental que precisa de ajuda e não sabe.
    Um sujeito miserável que necessita da piedade humana. Mas cuidado com ele.
    Por ser um ser desprezível, abjeto, infame, torpe, vil, mísero, malvado, perverso e cruel, todos sinônimos é verdade, mas insuficientes para definir seu verdadeiro perfil, ele é perigoso e letal.

    É um sociopata camuflado, um psicótico social que imagina ser Deus e centro do mundo.

    Na sua imaginação acha que é capaz de solucionar todos os problemas da humanidade e do mundo, mas que na verdade quer solucionar os seus próprios, que projeta nos outros para iludir-se de ser altruísta.

    Esquerdista é aquele sujeito cuja figura externa é enormemente maior que a própria realidade. Sintetiza o cavaleiro solitário no deserto do absurdo, cuja ambição diabólica é querer mandar no mundo.
    Um deles é o sujeito acima. Não se vê mais nada além do seu próprio nariz.

  6. Cidadão Brasileiro, essa estorinha sua não serve nem pra roteiro de filme de 5a. categoria…..mas, quem seria o mentor de Jair Bolsonaro, envolvido até o pescoço com a bandidagem e as milícias, que mandam matar quem lhes atravessa o caminho?…..seria o astrólogo Olavo de Carvalho?….pelo seu jeito de escrever, percebo que vc fez faculdade: quantas? uma, duas, três?…mas, pelo visto, de nada adiantou, pois me parece que vc não passa de um analfabeto funcional!….mas fica tranquilo que não vai haver impeachment, porém tudo caminha para a cassação da chapa, Maia assume e logo se marcará novas eleições, dessa vez verdadeiras e não a base de fake News!

  7. As forças armadas não deve se deixar ir nesta onda de Bolsonaro, sua imagem já foi manchada em 1964, o povo voltou a confiar nela, apesar de tudo, agora se voltar a cometer este erro grave, de apoiar este golpe, nunca será perdoada, o Brasil é maior que Bolsonaro e estes que o acompanham nesta aventura de provável fracasso, o mundo está de olho.

  8. Cidadão Brasileiro expôs no seu comentário acima o estatuto, por assim dizer, do “gabinete do ódio”.

    Vai ter raiva assim da esquerda … no Planalto!

    Das duas uma, nessas alturas:
    ou a direita julga a esquerda conforme seus princípios e valores ou odeia mesmo quem não seja fanático ou um radical defensor de Bolsonaro ou, lá pelas tantas, ambas as afirmações estão corretas!

    Sabe-se lá se, a direita, nos almoços de domingo, esteja sorvendo copos de sangue dos esquerdistas como se fossem suco de uva pois, a vontade, percebe-se nitidamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *