Cade nega sofrer influência política, mas é presidido por sobrinho do ministro Gilberto Carvalho

Tudo em família

Deu na Agência Brasil

O secretário-chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo, Edson Aparecido, negou que o governo tenha conhecimento sobre um suposto cartel em licitações em obras do metrô e criticou a atuação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

“O principal papel do Cade é garantir a livre concorrência. Pela forma como tem se processado essa questão, nos parece muito mais que o Cade tem se transformado em um instrumento de polícia política”, disse Aparecido. “Quando ele [Mário Covas] assumiu o governo do estado, em 1994, as pessoas andavam penduradas em cima dos trens. Hoje, temos quatro linhas de trens sendo construídas ao mesmo tempo. Vamos entregar até o ano que vem 55 estações da CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] e do Metrô. Isso é uma tentativa de desmoralizar o maior programa de mobilidade urbana do país”, acrescentou.

O órgão rebate as críticas.Em nota publicada em seu site, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) disse repudiar qualquer acusação de instrumentalização política das investigações para apuração do suposto cartel. Informou que o inquérito administrativo que apura o caso é sigiloso devido ao acordo de leniência estar sob segredo legal. O órgão informou que só tiveram acesso ao acordo e aos documentos as partes investigadas e o Ministério Público do Estado de São Paulo e o Ministério Público Federal, por terem firmado o acordo de leniência.

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – DEA internet está cheia de notas revelando que Vinícius Marques de Carvalho, o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) é sobrinho de Gilberto Carvalho, secretário do Lula e da Dilma. Antes de chegar ao cargo, atuava no Ministério da Justiça, comandado por José Eduardo Cardozo. De 2008 a 2011, também o irmão de Gilberto Carvalho já fatura uns trocados como conselheiro do CADE. Assim, fica difícil defender o CADE. (C.N.)

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

12 thoughts on “Cade nega sofrer influência política, mas é presidido por sobrinho do ministro Gilberto Carvalho

  1. Caracas!!! Os tukânus de SP participam de um esquema BILIONÁRIO de corrupção, e vcs vem aqui criticar o CADE, como se o denunciante fosse o criminoso e os criminosos fossem inocentes vítimas!!!! O crime de CARTEL é justamente o campo de ação do CADE e divulgar o crime é sua função! Aposto que se fosse o Lula, e o PT o tratamento seria diferente. Aqui já se praticou jornalismo, agora é só jorNazismo!

  2. Gilberto Carvalho é uma mini-lula infiltrando em tudo, ou melhor, é extensão do Lula. Está batendo um bolão em todas as posições. No Vaticano, no caso Celso Daniel, nas manifestações de rua do Rio,nas questões indígenas, no Fora do Eixo, e agora a família inteira está na sombra e água fresca do CADE!? E quantas coisas mais…quer confusão, então chama o Gilberto Carvalho.

  3. O CADE como se vê agora, com clareza, tornou-se um ninho de aloprados e seus congêneres. A SIEMENS nega terminantemente e enfaticamente ter feito o tal acordo com àquela autarquia. E o próprio CADE, agora, nega ter vazado tais informações uma vez que seria uma irregularidade funcional e desrespeito a decisão judicial.

  4. Cade autoriza fusão Gol/Webjet e grupo anuncia … – Hora do Povo
    http://www.horadopovo.com.br/2012/11Nov/3112-28-11-2012/…/pag5c.htm‎
    28/11/2012 – Cade autoriza fusão Gol/Webjet e grupo anuncia demissão de 850 trabalhadores. Um mês após ser aprovada pelo Conselho Administrativo …

    Um mês após aprovação da fusão, Gol fecha Webjet e demite 850 …
    http://www.estadao.com.br/…/impresso,um-mes-apos-aprovacao-da-fusao-gol–fe...
    24/11/2012 – A Gol anunciou ontem o fim da companhia aérea Webjet, adquirida em julho do ano passado, e a demissão de 850 dos 1.500 funcionários da …

    Cade aprova fusão entre TAM e Lan por unanimidade, mas com …
    economia.estadao.com.br/…/economia-internacional,cade-aprova-fusao-ent…
    – Cade aprova fusão entre TAM e Lan por unanimidade, mas com restrições … O órgão antitruste do Chile já havia determinado que a Latam se …

    TAM vai demitir até mil tripulantes – Negócios – MSN Estadão
    estadao.br.msn.com/economia/tam-vai-demitir-até-mil-tripulantes‎
    4 dias atrás – TAM vai demitir até mil tripulantes … ao tamanho atual da companhia, que pertence à Latam – empresa que surgiu da fusão entre a brasileira TAM e a chilena Lan. …. Após fala do papa, padre quer reverter excomunhão. ”

    MY NAME IS JOBS TERMINATOR !

  5. Wildson Villar
    “O fato de um sujeito ser paranóico não impede que esteja sendo realmente perseguido”
    Isso quando se trata de uma enfermidade pode fazer sentido.No caso não. Os fatos ”gritam” tratar-se de uma ação à lá aloprados com métodos bem conhecidos desde os tempos do Waldomiro Diniz, que consiste em infiltrar elementos (espiões) no aparato administrativo e de lá acessar documentos oficiais sigilosos para abastecer publicações na imprensa com o objetivo de aniquilar adversários e chantagear concorrentes.
    A cartelização em licitações e contratos de grandes projetos é difícil de se caracterizar como tal. Até porque, não se sabe ao certo o que é e o que não um CARTEL quando há execuções de obras nas quais as empresas formam consórcios.

  6. Esse Darcy tem fixação no Olavo de Carvalho. Deve sonhar e se masturbar toda noite pensando no Olavo. Só sabe falar e Olavo disso, Olavo daquilo. Todo mundo é discípulo do Olavo de Carvalho….

  7. Mas o Gilberto pode muito bem ser parente do Olavo e o comentarista mais acima se confessar discípulo do Olavo, independentemente de qualquer prazer sexual. Mas, o importante na nota do blog é que sobrinho é parente e não pode pelo tio ser nomeado presidente. Porque o lema que fez jurisprudência na matéria é apenas cunhado não é parente Brizola pra presidente.

  8. O comentarista mais acima, agora 8:20, acaba de se confessar seguidor do Olavo no comentário ao artigo do Santayana. É só ir lá para conferir. Falta, então, o Gilberto. o Olavo ou ambos simultaneamente se declararem parentes.

  9. Não sei o que é pior: publicar o joio do trigo ou os comentários com base na notícia errada. O presidente do cade não é parente do gilberto carvalho; inventaram isso só por causa do sobrenome comum (“Carvalho”). Antes de dizer se é fácil ou não defender um órgão, seria melhor fazer um jornalismo mais sério…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *