Caetano Veloso e Chico Buarque vão à Justiça contra deputado bolsonarista

Bibo disse que cantores recebiam dinheiro para apoiar Lula e Dilma

Deu no Estadão

Nomes icônicos da cultura brasileira, Caetano Veloso e Chico Buarque vão acionar a Justiça contra o deputado Bibo Nunes (PSL-RS), por afirmar, em entrevista concedida no último sábado, dia 20, que os músicos recebiam dinheiro para apoiar os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Roussef.

Segundo o advogado de Caetano, Ticiano Figueiredo, a medida tem o objetivo de ‘acabar com o sentimento de ódio contra a cultura’. “Antigamente, só se incentivava a cultura com seus apaniguados. Se dava dinheiro ao Chico Buarque da vida, ao Caetano Veloso, músicos já consagrados, artistas consagrados, para apoiarem o governo”, afirmou Bibo Nunes à Globonews.

ACUSAÇÕES – “Para que dar dinheiro para quem já tem, para quem já tem sucesso? Só para apoiar o governo, na época de eleição? ‘Eu apoio Lula’, ‘eu apoio Dilma’.”, seguiu o parlamentar. A informação foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim e confirmada pelo Estadão.

O advogado de Caetano afirmou à reportagem que vai interpelar o deputado e entrar com ação de reparação de danos morais por causa das declarações. Chico também apresentará ação de danos morais contra Bibo e ainda pedirá retratação.

Após a repercussão sobre o caso, Bibo escreveu em sua conta no Twitter que os músicos querem processá-lo porque ‘a verdade doí’. A postagem incluía o trecho de sua entrevista e as hashtags #FechadoComBolsonaro e #SomosTodosBolsonaro.

7 thoughts on “Caetano Veloso e Chico Buarque vão à Justiça contra deputado bolsonarista

  1. A ação servirá apara dirimir dúvidas sobre o uso de dinheiro público por artistas famosos.
    O deputado falastrão, terá oportunidade de derrubar dois artistas ligados a esquerda ou pagar por não ter provas.
    Qualquer que seja o resultado, ganha o lado bom só assistindo o bate-boca!
    Fallavena

  2. O problema é que o deputado gaúcho Bibo Nunes deve ter tomado conhecimento através de fake news.
    Nessas fake, rolava muita mentira e as pessoas desavisadas embarcaram na onda.
    Tenho quase certeza que os artistas estão certos e o deputado vai pagar o mico.

    • Tenho uma colega (posso mencionar o nome, Sônia, já é aposentada). Durante a ditadura militar, ela era lotada no Ministério da Cultura. Falou-me da existência de uma lista nominal de bonificação aos artistas, cuja rubrica seria justificada por uma espécie de Incentivo Cultural. Embora lá, no Ministério, todos sabiam tratar-se de um “cala-te-boca”
      Você já imaginou deixar um senhor como Agnaldo Timóteo de língua solta?

  3. Não há algo moral ou imoral nisso: contratar artistas para eventos.
    Quantos são todos os anos contratados para eventos festivos das cidades?
    Na contratação de artista não se aplica (inexigível) licitação.
    Tem proibição se for para o Estado fazer proselitismo religioso.
    Uma outra coisa é fomentar a cultura com o desenvolvimento e revelações de novos movimentos e artistas, ocorrendo apoio das mais diversas formas.

  4. Eu sempre fui a favor da verdade..e acima de tudo a razão..combinado com a lógica… menos do que isso é bancar o idiota aculturado.

    Estes dois , sempre mamaram na teta gorda da devassidão imoral de se aliarem a politicos mafiosos e canalhas…TODOS sabem disso (pelo menos aqueles que tem uma boa leitura politica e social de nossa sociedade..). Se formos mexer neste “filão” artistico vamos ver mais do que fossas abertas ..isso é FATO .

    Enquanto isso ..somos obrigados a pagar nossos impostos para que parte destes caiam nas mãos dos partidos (vide o fundo partidário) e estes contratam estes “artistas” para fazerem suas bocas de urnas… E estes “artistas” vão levando a sua parte e cantarolando que estão fazendo isso pois ‘amam” a democracia…Párias malditos .

    YAH SEJA LOUVADO SEMPRE …

  5. Ao que o deputado Bilbo Nunes (PSL-RS) está se contrapondo, não é exatamente contra Caetano Velloso nem Chico Buarque, até porque estes não precisam de usar a Lei Rouanet para promover sua Arte. Já estão consagrados, têm uma discografia enorme, e não precisam de financiamento. O deputado Bilbo Nunes (PSL), que não é um intelectual nem artista, está se contrapondo à Lei Rouanet, denominada assim porque seu criador é um Acadêmico consagrado e foi quem criou esta Lei de estímulo às Artes.

    Não é da responsabilidade de Rouanet se alguns acontecimentos artísticos financiados pela Lei Rouanet foram de mau gosto . Todavia, a maioria dos eventos artísticos que tiveram apoio da Lei Rouanet foram de produção de qualidade, e , com a Lei, artistas de qualidade, mas sem recursos, puderam mostrar seu talento para o público brasileiro, engrandecendo a nossa Arte. É um crime revogar a Lei Rouanet, para criar outra Lei para apoiar “artistas” que promovam “espetáculos”, “filmes” e “músicas”, entre outras “Artes” de cunho “olavista-bolsonarista”. A gloriosa biografia de Rouanet pode ser lida na internet. Vamos cotejá-la com os projetos do bronco deputado Bilbo Nunes (PSL-RS), este que apresentou na Câmara dos deputados o projeto abaixo, mostrando que há um abismo no conhecimento e nas ideias entre Bilbo Nunes e Rouanet:

    1REQ 31/2019 CCTCI

    Autor: Bibo Nunes – PSL/RS
    Ementa: “Requer a realização de Audiência Pública para debater “O cerceamento por parte do STF à liberdade de imprensa, à liberdade de expressão e também os recentes bloqueios às redes sociais de acusados de fake news.”
    Data:16/04/2019 17:05. Projeto na Câmara do deputado Bilbo Nunes (PSL-RS)

    2. LEI ROUANET
    https://www.consultoriasquadra.com.br/blog/lei-rouanet/como-funciona-a-lei-de-incentivo-a-cultura-lei-rouanet/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *