Cai a máscara do Mídia Ninja. É apenas um braço do PT, querendo se aproveitar das manifestações populares.

Coquetel molotov atinge um dos policiais (Foto: Tasso Marcelo/AFP)

Carlos Newton

Depois dos vândalos do Black Bloc, agora está caindo a máscara do tal Coletivo Mídia Ninja, que alega estar fazendo “jornalismo de vanguarda”, ao incentivar a baderna e a violência nas ruas, prejudicando e desvirtuando totalmente um dos movimentos político-sociais mais importantes da História do Brasil.

O Coletivo Mídia Ninja se apresenta como se fosse uma espécie de “jornalismo de vanguarda”, uma iniciativa aparentemente interessante e viável para quebrar o monopólio das chamadas nove famílias que comandam a “grande mídia” no Brasil. Mas na verdade é apenas mais um instrumento político de baixo nível.

O PT, chegando ao poder, traçou uma estratégia para democratizar a mídia. E se passaram 12 anos e nada. O que fez? Fortaleceu a Rede Record, está criando mais duas redes evangélicas (R.R. Soares e Waldomiro Santiago) e inundou de dinheiro uma rede de blogs amigos, que inventaram o PIG (Partido da Imprensa Golpista) e o transformaram em Partido da Imprensa Governista, defendendo tudo que o governo faz e demonizando a oposição.

São muitos blogs e sites hoje financiados pelo governo, através do Banco do Brasil, Petrobras, Caixa Econômica etc., e a fila está aumentando, porque muito jornalista também quer entrar nessa boca rica. E o tal Mídia Ninja, quem diria, é financiado pelo PT, via ONG Fora do Eixo.

TUDO SE SABE…

Acontece que a liberdade/liberalidade da internet abriga também outros tipos de sites e blogs, que não são financiados pelo governo e atuam com impressionante liberdade. Agora, ao pesquisar sobre o Coletivo Mídia Ninja, me surpreendo ao encontrar uma “Tribuna da Imprensa”, alternativa, que se diz livre. E foi nesse site que encontrei a verdade sobre os “jornalistas” que agem junto com os vândalos e baderneiros.

O PT precisava de seus próprios mascarados. Não uma massa anônima, incontrolável e com um ideal. E sim bem identificáveis, confiáveis. Aliados e afinados. Talvez também com máscaras mas saídos das entranhas do financiamento público cultural: os “NINJAS”, diz o extenso artigo, acrescentando que o Mídia Ninja é um braço da ONG Fora do Eixo, protegida por José Dirceu.

“Cria do Ministério da Cultura, o Fora do Eixo arrecadou milhões em incentivos fiscais ao longo dos anos. Uma rede política abastecida por recursos públicos, mas empenhada em algo próximo a um “marxismo cultural” do que em prestação de contas. Seria injusto eu não dizer ao menos uma ou duas boas iniciativas criadas por eles. Mas digamos que eu seja injusto. Em seus mais de 10 anos de existência nenhum artista ou grupo musical conseguiu qualquer tipo de projeção ou relevância através dos serviços do Fora do Eixo. Conseguiram sim, que associações de produtores, selos e festivais fossem fechados, dessem prejuízo ou chegassem a bancarrota.”

“Quando o PT decidiu que deveria fazer parte das manifestações, não foi uma medida desesperada. Enxergaram um interesse político e eleitoral. Uma oportunidade. Paulo Henrique Amorim enquanto mais uma vez chamava o site Anonymous de “tucanonymous”, colocou um link ao vivo da Mídia Ninja em seu Conversa Afiada. A distinção estava clara, a dicotomia mais uma vez estabelecida”.

“Vieram as manifestações, o cenário mudou. A Mídia Ninja, gerida pelo Fora do Eixo com simplórios porém eficazes recursos, mostra semanalmente a falta de comando da PM nos já esvaziados protestos contra o governador, contra Deus e contra tudo. E veio a glória: detenção totalmente insólita, por alguns minutos, de seus jornalistas.”

“Com Cabral chegando aos incríveis 20% de aprovação e arrastando junto Pezão para o buraco, Lindbergh e o PT entraram no jogo novamente para a cadeira de governador.”

O pobre Dudu Paes, cujo vice é do PT, e que ainda tem pretenções eleitorais, não foi esquecido pelos seus aliados. O PT logo arranjou com a Mídia Ninja uma exclusiva com o prefeito, garantindo de que tudo saísse bem. Entrevista com muita água e açúcar, Paes se distanciou de Cabral, criticou a polícia, elogiou os manifestantes. Se mostrou um político jovem, antenado com o digital. Paes é Ninja. E o cara-pintada Lindbergh também”.

###
Como dizia Ibrahim Sued, em sociedade tudo se sabe. Ninguém desconhece que a política é um jogo sujo, mas não se pode admitir grupos políticos apoiando lançamento de coquetéis molotov sobre a polícia, que pouco tem a ver com os governantes, pois exerce uma função de Estado, quem elege os governantes somos nós. A culpa é nossa,  e não da Polícia. Os soldados da PM são brasileiros como nós, não merecem ser queimados vivos, em nome da baderna que favorecerá este ou aquele partido. (C.N.)

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

129 thoughts on “Cai a máscara do Mídia Ninja. É apenas um braço do PT, querendo se aproveitar das manifestações populares.

  1. OK! Coloque aí o link do site onde você encontrou isto.
    Foi o PT que fortaleceu a Record? Como? Coloque aí direitinho as informações.
    A grande imprensa brasileira não é golpista? O apagão de janeiro, que não aconteceu, a inflação do tomate, a bolinha de papel na cabeça do Serra, a edição do debate de 89 etc. São exemplos suficientes.
    Quanto ao anonymous, este teve o desplante de chamar Snowden de delator. Brincadeira.
    Os protestos contra Cabral estavam esvaziados? Delírio.
    É Carlos Newton, cada vez que você tenta consertar o apoio ao cassetete no bom sentido, que você inventou, as coisas só pioram.

      • Notem, eh claro, que essa “fonte” por sua vez nao cita nada nem ninguem.

        Mas nao dah pra negar que o artigo original da livreimprensa foi escrito por alguem mais articulado, embasado e inteligente que nosso caro C.N., que se limitou a cortar algumas partes do texto.

    • Walter Martins,

      e demais congêneres esquerdoPaTas de plantão(eu também já fui um), basta assistir à TV Record para saber que, aquilo virou um veículo de propaganda PeTista.
      Aqui mesmo em Brasília, o brasiliense que quer saber sobre podridões no governo local de Agnelo do PT, tem que mudar de canal.
      O Edir Macedo, para conquistar, ou melhor, ficar livre de problemas com o governo federal, adotou um discurso pró-aborto e silencioso sobre o movimento gay. – Mas, Para quem não sabe, Edir Macedo já foi ferrenho crítico de LULA – . Pronto. Elogiando o governo PeTista, o Edir Macedo, de conhecida reputação, não corre quaisquer riscos com o PT. Aliás, já recebeu até condolências de LULA, que afirmou ser solidário ao “sofrimento” de Edir Macedo, citando a sua prisão em 24 de maio de 1992, acusado de charlatanismo e curandeirismo. Em junho do mesmo anos, depois de contratar por 500 mil dólares o advogado Márcio Thomaz Bastos, teve o habeas corpus concedido.
      FONTE:
      http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/revelacoes_de_edir_macedo

      OUTROSSIM:

      Quando a VEJA publicava os descalabros do Governo Collor, esta era “queridinha” do PT em 1992.
      Agora que o PT de extinta ética, e agora recheado de quadrilheiros, tem seus assaltos ao Erário publicados pela mesma revista, então, isso vira coisa de PIG.
      SALAFRÁRIOS!

      PS.: Já fui um aguerrido PeTista, até que o Governador Agnelo do PT aqui de Brasília, não me deixou mais dúvidas de que era verdade mesmo tudo o que a revista VEJA e demais órgãos de imprensa publicavam sobre a esquerda brasileira. Toda ela. Desde o PSDB, PT até o PSol. Acordei, e agora fazendo o trabalho inverso, que tive para arrebanhar pessoas para a causa PeTista, e que ainda estão anestesiados desde a década de 80. Vai demorar um pouco, mas se conseguimos mostrar que no passado o PT seria a “salvação” do Brasil, os fatos mostrarão de per si que, tudo era mentira!

    • Walter Martins,

      e demais ESCROQUES ESQUERDOPATAS PETISTAS e sucedâneos, por acaso é invenção da imprensa “golpista” a aliança de LULA e do PT com MALUF? Aquelas fotos de afagos entre os 02 e Haddad são montagens?
      Maluf precisa de alguma apresentação como o maior símbolo de corrupção política no Brasil?

      PALHAÇOS!

    • MAIS UMA PROVA DA ALIANÇA EDIR MACEDO(Record) e PT, está na facilidade com que foi aprovada a aquisição de grande parte de um banco por EDIR MACEDO.

      CORREIO BRAZILIENSE 06-07-2013
      Bispo Edir Macedo, agora, é banqueiro Macedo foi classificado pelo BC como investidor estrangeiro
      ————–
      Sem explicações convincentes, o Banco Central pediu e a presidente Dilma Rousseff autorizou o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, a comprar 49% do capital do Banco Renner, com sede no Rio Grande do Sul. Seria uma operação corriqueira não fossem dois pontos: Macedo foi classificado pelo BC como investidor estrangeiro, mesmo tendo nascido no Brasil, e o bispo não reúne os atributos necessários exigidos pela autoridade monetária para operar no mercado financeiro, entre eles, habilitação técnica. Nunca se soube que Macedo tenha atuado em um banco, corretora ou distribuidora de valores.

      A dificuldade do BC em justificar a operação é enorme. Tanto que se limitou a responder o questionamento do Correio por meio de uma nota lacônica. “A participação no capital de instituição financeira nacional de pessoas físicas (brasileiras ou não) ou jurídicas residentes ou domiciliadas no exterior depende de reconhecimento de interesse do governo brasileiro, se ausentes acordos internacionais ou de reciprocidade”, assinalou. Para o BC, essas palavras, carregadas de tecnicismo, são suficientes para esclarecer quaisquer dúvidas.

      http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2013/07/06/internas_economia,375458/bispo-edir-macedo-agora-e-banqueiro.shtml

      Isso não é invenção do Correio Braziliense, que é o jornal do DF, que mais recebe verbas do Governo do PT local. 4 milhões de reais para o Correio impresso. 299 mil reais para o Correio Web e 1,3 milhão para o Aqui DF, tudo pertencente ao grupo Correio Braziliense, isso em apenas um trimestre.

      VEJAM na página 41 do DIÁRIO OFICIAL DO DF Nº 54 sexta-feira, 16 de março de 2012(na página do link em PDF, é a página 3):
      http://www.buriti.df.gov.br/ftp/diariooficial/2012/03_Mar%C3%A7o/DODF%20N%C2%BA%20054%2016-03-2012/Se%C3%A7%C3%A3o03%20-%20054.pdf

  2. Este senhor Walter Martins tem um cargo comissionado no governo do PT, ele não fala por mal. Ele apenas defende o rango dele de cada dia.Se ficar desempregado o bicho pega ele não consegue sobreviver com a bolsa família.

    • E não é verdade o que disse o Ricardo? Leviano és tu que vives do dinheiro público e passas o dia defendendo um bando de ladrões, incluindo o nove dedos.

      • Confira através de meu CPF E RG, se sou um sanguessuga: 037407117-95 e 09089199-5 Detran RJ. Confiram e provem. Quer minha declaração de IR? Forneço por e-mail. Filiação partidária? Nenhuma. Mas, aí o Paulo? Você tem coragem de fornecer todos estes dados? Eu bato de frente e me exponho. E os covardes que me acusam?

        • Cadê a valentia dos que me acusaram agora? Não me escondo atrás de pseudônimos. Comigo é transparência total. E digo mais: quero que o PT se dane. Só não apóio golpismo. Em circunstância alguma. Mesmo que seja para derrubar quem não gosto, pois aceito as regras democráticas.

  3. Sr Carlos Newton, vc está seriamente comprometido de PTfobia, vê PT em tudo. E pergunto: o que o Sr. diria aqui nessa TI se fosse descoberto que José Dirceu, ou Palocci, ou Fernando Pimentel comprou um apartamento em Miami criando uma empresa para deixar de pagar impostos. O que diria, hein?

    • Rodolfo, não é PT fobia. É fobia de ladrão. O PT está infestado deles. Quanto ao caso do apartamento, então, o que está errado é a lei. Mude-se a lei. E, por pior que seja o ministro, ele é incomparavelmente muitíssimo mais honesto do que qualquer um citado por ti.

  4. O lado bom disso tudo é que a movimentação mostra que o PT está desesperado com a possibilidade de perder a teta gorda do governo. Não fosse assim não apostaria na confusão para tentar tirar algum proveito. E agora PT? Dar força pra Dilma ou detoná-la e apostar na volta de Lula? Dilema.

  5. Paulo, não é isso. Infestado de ladrões, todos os partidos estão, mas aqui nesse blog só se lembra dos erros do PT e se esquece dos erros dos outros. Acho que isso não é imparcialidade nem dever de informar que uma imprensa responsável faz, buscando cobstruir uma sociedade melhor, tornando públicos os erros dos cidadãos públicos para que a população seja informada e alertada. O que se pratica nesse blog é perseguição, frases feitas, invencionices, chicanas e chavões, o que é bem diferente. Quer dizer então que não existem tucanos infiltrados em outros movimentos tb, para desestabilizar o governo? Mas o Sr. Carlos Newton só fala em PT. E quanto ao apartamento, não questiono a compra em si, que pode ser legal mas é questionável quanto a sua moralidade, porque não passa de um jeitinho dentro da lei de não pagar impostos, mas o que estou querendo dizer é que se o comprador fosse o Dirceu ou qualquer outra figura petista de alto escalão, esse blog não colocaria que tudo foi legal e conforme a lei (como foi), veríamos o Sr. Carlos Newton berrar para quem quisesse ouvir que o PT fez isso, que é um absurdo, etc e tal, e não divulgaria a informação correta que é a de que a transação foi legal. Isso não é papel de um jornalismo decente, mas trapaçaria e embuste. Entendeu? Como foi Joaquim Barbosa que comprou o apartamento, a presunção é que tudo foi conforme a lei; se fosse Dirceu, a CERTEZA é de que foi algo de corrupto. Essa é a visão do blog. Você acha isso jornalismo?

  6. Bem tá na cara que há um plano bem urdido pra levar a situação até um ponto em que, no mínimo, haverá desculpa pra ser estabelecido um estado de exceção com regras que, não tenho dúvida, já estão escolhidas. Ou, o uso dessas regras conseguidas assim meio aos poquitos, ou na cara dura, e aí não precisaria mais nada, mesmo.

    Nos planos do tal bloco de lutas – em Porto Alegre, conhecido como =bloco dos PELADOS -, sempre seguidos, cobertos, apreciados pela mídia ninja, há explicitado (não estou falando de todo o planejado) passos que serão dados no sentido de “REGULAR”, leia-se censurar a mídia.
    E, censura, sabe-se, pode ser de conteúdo. Pode ser de veículo. Pode ser de empresas etc..
    Muitos são os meios, na verdade qualquer um serve, pra atingir quaisquer objetivos “censurantes”..E depois que se usa um, vem os outros..
    De que a bagunça instituída no país tem o dedão de zédirceu, não há dúvida. Conseguir demonstrar a conexão parte por parte é um excelente trabalho. E necessário.
    dirceu et alii pretendem conseguir o que querem a qualquer custo, como sempre. Mas acho mesmo é que tão na sala de espera da cana. Vai tomar cana falso guerrilheiro cara de plástica..

  7. Mídia Ninja é o telefone celular como câmera, não tem muito recurso, é bem amador, o áudio e o vídeo são bem precários, só da audiência por que o povo que não esta indo para as manifestações ficam linkado trocando ideias, passando informação, vira uma sala de Bate Papo com imagem do Front esse é o sucesso.

    Não creio que o PT tem interesse em recrudescer a violência, aposto em uma atitude do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A penúltima manifestação no Leblon onde houve vandalismo a policia foi totalmente omissa, desguarneceu o Leblon onde os vândalos ficaram livre leve e solto para fazer o que queria, digo, se houve uma notória intenção da polícia em desguarnecer o Bairro do Leblon por motivos de pressão dos órgãos de defesa social nada impede de eu colocar dois cidadãos infiltrados para incitar os ânimos.

    Na Manifestação de Um milhão de pessoas na Presidente Vargas a Policia Militar foi repressora, largou bomba de efeito moral e gás lacrimogênio na Gloria, Lapa, cegou uma Menina, Jogou gás dentro de bares, barbarizaram, quando foi a outra quinta-feira já deu para notar que a adesão a manifestação foi bem menor. Para a policia e o Governador Sergio Cabral a repressão deu certo. Logo em seguida OAB, direitos Humanos fizeram pressão quanto aos excessos dos policiais, foi então que a policia tomou uma posição passiva por demais, foi assim na tentativa de invasão da Alerj e no Leblon.

    Sergio Cabral não aguenta mais essa manifestações, e a única via de fato é a repressão, o terror policial, impor o medo para que as pessoas não saiam de casa deixando a Mídia fazer o resto do trabalho, mas se ninguém vandalizar as manifestações serão mantidas e até ampliadas, o noticiário policia não será veiculado.

    Todos sabem que os órgãos do aparato policial é subdividido em um setor de Inteligência e que os modos operante não são nada Republicanos muito menos democráticos, é assim no mundo todo, espiões da Abin sendo presos, a NSA americana com seus software de rastreamento de dados, não é novidade para ninguém, os manuais de inteligencia, técnicas, táticas e procedimento, os modos operante está na internet, Guerra Psicológica, Guerra Não convencional, guerra irregular, uma soma de procedimentos psicológicos já testados por anos em diversos tipos de guerra.

  8. Parabéns Carlos Newton, excelente matéria sobre o que está acontecendo na mídia, ao demostrar quem são eles. O PT além de financiar essa monstruosidade que leva o nome de “jornalismo”, abastece a difamação contra aqueles que não fazem parte do jogo sujo lulopetista.
    Aqui, o aparelhamento (embora em crescimento)ainda é de menor expressão, pois ninguém suporta essa idiotice cretina alardeada por “jornalistas” frustrados que hoje administram blogs para propagarem mentiras e pegar dinheiro feito pedintes de porta de igreja. Lula não se importa de comprar e manter esses mendigos trabalhando para o partido. É um luxo estratégico. Fora os jornalistas antigos que aderiram de corpo,alma e bolso pela “causa”.
    Na Venezuela as metas do Foro de São Paulo tem encontrado maior êxito, exemplo foi a falsa e absurda eleição de Maduro, houve um vale tudo administrado pelo marketing de João Santana.

  9. O acrônimo NINJA significa Narrativas Independentes, Jornalismo e Ação. É um tipo de cobertura do olho do furacarão, sem cortes e sem edição. Não é um coletivo nem grupo fechado. Se voce quiser fazer a cobertura, instala o aplicativo do TwitCam e transmite. Voce nao precisa NEM estar em contato com os caras cria o seu canal e divulga e já vai estar fazendo o que chamam de mídia NINJA.

    É uma forma importantissima de comunicação entre as pessoas que estão ‘monitorando’ e acompanhando online com as pessoas que estão com problemas e/ou acuadas ou perdidas no meio da passeata. Qualquer rótulo ou associação disso a algum grupo específico é manobra de desinformação.

  10. Quero dizer, também que, obviamente, sou contra os molotovs. Sou contra queimar gente viva, mesmo se for o pior dos marginais. Entretanto, como o senhor Carlos Newton, que não tem sete anos de idade, apenas copia as informações das organizações globo, sem apurar coisa alguma, faz um desserviço ao jornalismo, pois já existem informações sobre a suspeita de que os molotovs contra a a PM tenham sido “fogo amigo” (muy amigo), partido de infiltrados. Tomara que isto não seja verdade.

  11. A verdade é uma só, o bando petista não vai entregar o osso facilmente. A boca é boa.
    Enfim, esse negócio de melhorias sociais foi apenas slogans desse partido de malandros. As manifestações de rua estão dizendo o contrário.
    A máscara caiu e mostrou a boca aberta dos petistas.

    • Estive em todos os protestos e em momento algum protestei contra o PT. Protestei contra o capitalismo e se quer saber como está e contra quem está você devia sair da cadeira e ir pra rua.

  12. E mais, se está criticando o partido do poder que é o PT. Fosse outro, todos estaríamos criticando, pois o poder vem do povo e é direito do povo criticar aqueles que estão sendo pagos por ele.

  13. É interessante… certos argumentos chegam a ser hilários. Até parece que um telefone celular, que é o que muitos repórteres de grandes veículos tem pra transmitir suas reportagens, consegue contraditar qualquer coisa que tenha sido dita na matéria.

    Mais, aproveita-se ainda pra desqualificar mais uma vez a polícia, desviando responsabilidades, criando intrigas…

    Na verdade parece que esse comentário (1:34 pm) cristaliza, expõe, demonstra tudo o que diz o artigo.

    mídia ninja não está só brincando de chat, diretamente do front…que gracinha. Aliás, está em diversos fronts, em mais de um local do Brasil.

    Dirigir-se aos outros como se fossem tão ingênuos a ponto de não perceberem estar sendo tratados como prejudicados mentais pode significar incorrer num sério erro. Mas, o tempo costuma expor. Então, só questão de tempo.

  14. Rodolfo Passos.
    A tua argumentação conduz o pensamento de um desavisado, menos para quem prestar atenção às tuas palavras.
    Quem está no poder há onze anos?
    Quem foi o articulador do mensalão?
    Qual o partido que tem proporcionado os escândalos mais degradantes ultimamente?
    Por que o PT não consegue desenvolver o País?
    Por que a crise entre Dilma e Lula, sendo que a presidente não foi à convenção do seu próprio partido?
    A quem interessa as reivindicações populares sobre Educação, Saúde e Segurança, em claro descontentamento com o gpverno Dilma?
    Esta alegação a respeito de outros partidos cometerem os mesmos erros mostra que o PT é igual aos demais, algo impensável na mente petista antes de assumir o poder, alterando o pensamento após o primeiro mandato de Lula.
    Agora, defender o crápula do Zé Dirceu com as mesma afirmação pífia de sempre – a falta de provas(!) -, não traz a menor colaboração para o debate, ao contrário, liquida-o de vez, haja vista o comportamento deletério e antipatriota deste indivíduo ser absolutamente indefensável!
    Mais a mais, onze anos comandando o Brasil e as comparações continuam com o PSDB?
    E a base aliada?
    E a compra de agremiações para se agregarem ao PT, afora as alianças espúrias feitas sem o menor constrangimento, lembrando o maior inimigo petista, Paulo Maluf, hoje ser amigo íntimo?
    Excluindo o Bolsa Família, um projeto social que merece o nosso reconhecimento, apesar de a sua implantação exigir outras medidas deixadas de lado, a economia conduzida pelo PT sempre esteve na rasteira do Plano Real, que venceu a inflação e proporcionou que Lula navegasse por mares calmos, a comprovar o presidente do BC ser do PSDB nas suas duas gestões!
    Se os erros comuns de outros partidos não têm a mesma dimensão que os petistas, a razão está simplesmente na presidência do Brasil e vários governadores também do PT que, além de não mostrarem serviço, nada trouxeram de novo à esfera pública em termos de eficiência, competência, honestidade e dignidade mas, o oposto:
    Corrupção institucionalizada;
    Desonestidade partidária;
    Improbidade;
    Inexistência de um Plano de Governo, apenas de Poder.

  15. Por trás da manifestações está o narcotráfico internacional, que está sendo expulso da Colômbia e da Guiana e investe agora pesado no Brasil. Honneur et Fidélite!

  16. Na invasão/ocupação da câmara de vereadores de Porto Alegre só podia entrar, gravar, transmitir quem fosse AUTORIZADO pelos invasores. Só quem falasse a favor. Os outros foram escorraçados, expulsos, impedidos. Sim, a mídia aqui foi censurada. E como o governo do Estado deixou a lei ser ignorada, nada podia ser feito.

    Essa… mídia ninja, independente de que queiram confundir usando nome de software, app, raio que o parta – tática muito comum atualmente – independente disso tudo, é, por isso mesmo, uma forma, instrumento, maneira, manobra… sr Marcos (1:48 pm) , de distorcer ou contorcer – se quiser -, o que bem entendam. Exatamente por “aparentemente” não poder ser um grupo “organizado”.

    Não sei se o sr é mal informado ou manobrado. Claro que qualquer um pode usar uma ttcam. Claro que qualquer um pode usar esse soft ou outro. mídia ninja é um conceito. O que não quer dizer que não possa ser também outras coisas. Aliás, organizadamente ou não, com o impedimento do acesso de outros veículos de comunicação, podem tornar-se inclusive fonte exclusiva de informação. Agora, pergunto-lhe: mesmo com a sigla, o conceito, e todo o resto que foi dito… o que impede de haver um grupo organizado com o nome, aproveitando-se do conceito, da forma.. etc e sendo financiado? O que nos seus argumentos transforma isso em algo impossível?

    O Brasil é grande. A ignorância no Brasil é grande. O Brasil é um terreno fértil pra semear confusão e manobrar inúmeras coisas e incautos…

  17. Na ânsia de satanizar o PT tem muita gente por ai fazendo alianças e assumindo posições duvidosas. O PIG é invenção!!! O PIG inventou o Sarney, dominou a constituinte depois o Collor, derrotou o Brizola, foi associado com a Privataria Tucana, quando foi conveniente se aproximou do Lula e agora tenta colocar na mão da Direita rancorosa e entreguista um movimento espontâneo nascido no meio dos movimentos sociais e para isto estão usando todas as armas dos desesperados, táticas fascistas mesmo, o que tem de mais vergonhoso e nojento da história. Só que vão se dar muito mal, esta gurizada está mostrando nas ruas a verdade que os jornalões e a PIG tentam esconder. Esta gurizada vieram pra ficar e mesmo sem organização, estão aprendendo muito nestas jornadas, a sociedade acomodada esta aprendendo muito, todos estamos aprendendo muito e as pessoas vão ter que decidir em que lado estarão. O futuro chegou e quem não tem lado vai ter que decidir. No momento o que está caindo é o muro, portanto quem sempre esteve em cima do muro a hora de pular é agora pois este muro não se sustenta mais. A grande mídia inventou as máscaras, mas todos sabemos quem está por trás destas máscaras, e esta gurizada conhecidos como os Black Bloc sabem muito bem quem são os mascarados do lado de lá!

    • Essa história de que quem não tem lado vai ter que escolher. Vai ter que sair de cima do muro.. etc. Tem que pular.. o futuro chegou e blábláblá… É tática antiga conhecida de manobrar pessoas… Sr. o futuro está sempre chegando…

      Não se consegue – ou dificilmente – manobrar o sujeito independente… que não está associado a outros, reagindo como manada… Sendo liderado, norteado, empurrado..

      Alguém fala esse tipo de coisa ou por muito ter ouvido e não ter senso crítico/conhecimento desenvolvido pra entender do que se trata, ou realmente está a serviço de disponibilizar incautos pra serem manipulados com facilidade..

      Em qualquer dos casos, soa como se estivesse dizendo grandes coisas…

      Bem, a última pessoa que vi falar assim, achando que obrigava incautos a se tornarem dirigíveis, bem.. essa pessoa perdeu o carguinho de confiança e ficou afastada da possibilidade de qualquer cargo público por cinco anos. Não foi por ter dito isso, claro que não, mas pode-se depreender que tipo de pessoa diz esse tipo de coisa.

      A não ser que seja totalmente acrítico e incapaz de pensar é alguém que, tendo algum poder, move(ria) todos os meios possíveis pra se manter. Nem sempre funciona.

  18. Apelo, aqui, ao Ricardo Sales e ai Paulo, que me difamaram, para defender o articulista, que, para comprovar o quanto ele “está certo”, que coloque aqui os links de onde ele retirou as informações do artigo. Apelo também a uma pessoa da qual sempre divirjo, mas na qual acredito na honestidade de opinião, o senhor Francisco Bendl, para que, a bem da verdade, cobre os links das fontes do artigo. É um pedido mais do que justo.

  19. Paulo Barão, obrigado pela boa intenção, mas o blog que você postou não é uma fonte. Ele copiou o artigo do Carlos Newton. O final é assim (C.N.). É como se aqui fosse lido 2×2=4 e lá 2+2=4. O blog que você forneceu é com um texto retirado daqui. Ainda espero a manifestação do senhor Carlos Newton.

  20. Também pesquisei e não encontrei as fontes do artigo. A Tribuna virou mídia oficial e oficiosa mesmo. Toda uma teoria é apresentada e nenhum mísero link para confirmar as conjecturas. Lastimável! Cadê as fontes?

    • José Augusto Aranha, estou cobrando isto desde a manhã. Ao que parece, não há fontes. Mas espero que haja, pois o jornal do bravo, bravíssimo Hélio Fernandes não merece uma situação destas. Espero os links das fontes do senhor Carlos Newton.

  21. Dei uma pesquisada aqui e realmente eles fazem parte do Fora do Eixo. Resta saber essa ligação do Fora do Eixo com o PT.

    “O grupo não nasceu agora, existe um acúmulo para chegar até aqui?
    São 10 anos do fortalecimento de redes, de coletivos de cultura no Brasil inteiro. A gente dentro do Fora do Eixo, que lá atrás já trabalhava com circulação, colocar as notícias e produção para rodar; distribuição, fazer os produtos ligados a essa história ser comercializados no país todo; e produção de conteúdo, na época a gente pesquisava ali a galera que desenvolvia web rádio, web TV e blog. ”

    http://www.fazendomedia.com/o-jeito-ninja-de-fazer-jornalismo/

  22. assim como walter martins, gostaria de ter os links, ou textos de onde se comprova o que diz esta matéria. acompanho os ninjas e até agora só vi jovens jornalistas fazendo reportagens. nunca os ouvi incitando manifestantes, nem sendo tendenciosos nas perguntas. apenas fazem o que gostaria que a grande mídia fizesse: só me informem, as conclusões eu mesma tiro.

  23. Walter Martins,
    O teu pedido a mim me surpreende a respeito de informações que o Newton deve apresentá-las.
    Em princípio, eu gostaria de saber a razão pela qual tu estás cobrando do mediador com tanta ênfase as origens do que escreveu, pois se sabe que o jornalista tem as suas fontes e não tem a obrigação de fornecê-las para ninguém, nem em Juízo!
    Por outro lado, agradeço que tenhas citado o meu nome, pois ratifico o que disseste: divergimos na maioria absoluta das vezes e, da mesma forma, sou testemunha da tua honestidade intelectual e opinativa, razão pela qual o respeito que temos de um pelo outro mesmo com as diferenças deve preponderar.
    Assim, se queres que o Newton apresente os links que exiges, Walter, eu não preciso deles para acreditar neste incansável profissional.
    Não que suas palavras sejam leis para mim, claro que não, haja vista que somos falíveis, inclusive o aclamado Papa que ora nos visita, mas não preciso de provas do Newton e também tuas quando ambos afirmam o que pensam ou informam a nós todos.
    Isto posto, tens a minha solidariedade quanto às acusações contra ti que foram feitas irresponsavelmente e, observa, não vou pedir provas ao acusador sobre se ele as tem ou não com referência ao cargo comissionado que terias no PT, basta a tua palavra, que me dou por satisfeito.
    Portanto, na mesma medida, o que escreve o Newton não preciso de conformação, pois se trata de uma pessoa acima de qualquer suspeita de ser um jornalista tendencioso e não isento e imparcial, democrático e tolerante, conforme tem demonstrado a todos nós, indistintamente.
    Saudações, Walter.

  24. O Carlos Newton disse haver uma Tribuna da Imprensa alternativa. Não a encontrei. Rodrigo, obrigado pelo link. Por sinal, nada encontrei ali de desabonador à Mídia Ninja. Bendl, obrigado pela sua defesa. Mas, de pronto, ofereci todos os meus dados e, a quem quisesse, minha declaração de IR. Não vi, até agora, a mesma postura no senhor Carlos Newton. Aqui, para não parecer leviandade, devem ser mostradas as fontes das quais ele retirou isto.

  25. PELO QUE TENHO LIDO, TODO O PODER POLÍTICO DEVE SER ENTREGUE ÀS PUTAS, POIS SEUS FILHOS – MESMO MANOBRANDO UMA CARGA TRIBUTÁRIA DE CERCA DE 40% DO PIB – FALHARAM VERGONHOSAMENTE.

  26. Parabenizo o jornalista Carlos Newton, a pena brilhante, pela apuração e denúncia dessa ligação perigosa do Mídia Ninja com o Zé Condenado Dirceu e PT.
    Duvido que os jornais divulgariam essa informação.
    As polêmicas, desde que não descambem para o insulto e agressões, são saudáveis e pertinentes.
    Só os que têm compromisso com a ética e a verdade estão sujeitos às polêmicas.
    Siga em frente CN!

  27. Walter Martins, estou com voce. Pelos escritos, esse sr, CN está 100% perdido, Ele nao informa. Ele tenta forçar os leitores a ter sua opiniao. Ele nao quer saber, ele quer condenar o pt a qualquer custo! Quanto aos criticos do seu comentario, é porque eles usam o mesmo argumento do barbosao; “a minha logica é diferente!”, ou seja, quando é para atender meus interesses, tudo pode. Veja o que disse um,: E, por pior que seja o ministro, ele é incomparavelmente muitíssimo mais honesto do que qualquer um citado por ti. No caso, fosse um petista ou ao menos ligado ao pt, isso seria repetido um trilao de vezes como o maior escandalo de todos tempos. … Lamentavel sr CN, a piaui é digna de te-lo
    como colunista. Pena que o SR. HF, BRAVO HF, precise de voce para manter este site no ar. Porque o barbosao nao manda pagar a indenizaçao da TI?

  28. É,uma verdadeira aula de como se deve divergir, civilizadamente, a troca de comentários entre o Bendl e o Walter Martins. Esta,é a verdadeira contribuição para os debates!
    Parabéns aos dois!!!
    Barão

  29. Jose a,
    Eu não estou fazendo defesa do PT. Ninguém aqui viu isto. Afinal, o PT até merece as pedradas que está levando. A questão aqui é a parcialidade. Parece que a corrupção no Brasil foi inventada em 01/01/2003. Antes disso, era bobagem. Não é assim! Sou contra o golpismo e o oportunismo. Muitas vezes, é preciso remer contra todas as marés. Só para lembrar um caso, Brizola teve um encontro com Collor, e falou sobre o golpe que resultou no impeachment dele. Todos condenaram Brizola, todos, eu disse. Ele alertou sobre a moral daqueles que estavam por trás de tudo aquilo, de parlamentares à midia. Não deu outra.

  30. Tanto blá blá blá….
    Qualquer pessoa pode se tornar um mídia ninja!
    É só baixar o aplicativo no celular e ter sempre em mãos um carregador para a bateria.
    Simples assim!
    Que máscara caiu?
    É só acompanhar para ver que não há edições nem cortes de nada, tudo ao vivo… e qualquer pessoa pode fazer isso! peloamor né….quanta história fantasiosa que chega até a ser engraçado rsrsrs
    Acho que andam assistindo muitos filmes de ficção rsrsrs
    Quer saber a verdade nua, crua, sem cortes, edições, manipulações e ao vivo? Assista o mídia ninja!

  31. Pessoal boa tarde, li todos os comentários e fiquei muito satisfeito de ver que depois de tantos anos o brasileiro volta a se importar com o país. A discussão é a melhor forma de se debater não só os problemas, mas principalmente as soluções.

    E tenho visto isso. Agora quem está certo ou errado, quem é isso ou aquilo, pode transformar um debate produtivo num bate boca de comadre.

    Não deixem isso acontecer, temos que manter o nível em algo inteligente para que todos possam compreender a dimensão desse momento.

    A degradação da conversa e da discussão é sempre o melhor para quem está no poder no momento, não interessa que seja pt, psdb, ou qualquer outro.

    Na realidade nenhum deles têm interesse que algo melhore, estão todos interessados em continuar nas têtas do aparelho estatal, onde só o povo se ferra.

    Se conseguirmos levar adiante o debate, com confusão nas ruas, com tudo que o povo tem direito, eles vão medrar.

    Vocês não acham que a polícia vai aguentar muito tempo toda essa pressão? eles são como nós, vítimas de um sistema falido e autoritário em quem tá dentro não quer sair de forma alguma.

    Foco, Objetivo, Planejamento, Conhecimento é tudo que eles mais odeiam.

    Todos se beneficiaram de alguma forma do erário. Não tem santo.

    Vamos à luta!!!

  32. Barão, meu caro,
    Esta é a minha intenção.
    Do Walter, trata-se de um professor, razão pela qual não se pode esperar outra atitude que não seja civilizada, educada e respeitosa.
    Assim como tem sido as tuas participações, Barão, neste Blog incomparável, sempre elegante, equilibrado, sensato, e incentivando as relações entre nós a se manterem elevadas e cordiais.
    O meu abraço forte e cordial prá ti, Barão.

  33. Quanta informação sem devidas provas, antes de fazer acusações deveria se prestar a produzir melhor o conteúdo, talvez procurar mostrar evidências reais. E não simplesmente lançar acusações a esmo.

  34. TODOS os partidos t6em suas campanhas financiados pela mesma fonte: as organizações patrimonialistas criminosas. PONTO.

    Nossa democracia representativa é um esgoto a céu aberto. PONTO.

    Estamos na era da informação e não é preciso rios de dinheiro para se fazer furos de reportagem. PONTO.

    Será que interessa à ala crapular e bandida do PT (que o tomou de assalto à História)divulgar atos como este?: http://www.youtube.com/watch?v=oJ9e8pK-Bz8. PONTO.

  35. Querido e Admirável Helio Fernandes, se algum médico t indicar, não tome os remédios da industria farmacêutica para o mal de alzheimer, esses remédios só poderão agravar o quadro clínico da patologia …

  36. Algumas informações
    Por A Verdade Nua & Crua
    Tenham certeza, que mesmo com todas as evidências aqui pra qualquer um ler e entender, ainda vai ter acéfalos que não vão ler e pior, vão defecar pelos dedos defendendo policiais com frases do tipo: Manifestação é válido, vandalismo não!

    Sejamos didáticos (ou revelar a farsa)
    Os P2 que aparecem na foto são os mesmos que foram expulsos pelos Black Blocks – http://bit.ly/18ArNOG O de camisa de malha azul claro (na foto) é o mesmo que prendeu o Carioca, repórter da mídia Ninja, algumas horas depois no Largo do machado – http://bit.ly/18ArUd5

    O P2 que arremessa o molotov na polícia pode ser visto momentos depois retirando a camisa e entrando no lado policial – http://bit.ly/12Jdnni

    Bruno, manifestante detido sob a acusação (forjada) de estar com uma mochila com coquetéis motolovs, é caçado por policiais – http://bit.ly/14CLdzN momentos antes de desmaiar por conta de uma bomba de efeito moral (ou algo similar). Na matéria da Nova Democracia é possível ver Bruno desmaiado no chão e SEM NENHUMA MOCHILA. – http://bit.ly/131EP3i

    Tornou-se, de fato, uma batalha entre policia x manifestantes, batalha orquestrada e ordenada por Cabral e Beltrame. Os manifestantes são o inimigo, que deve ser vigiado, incriminado e preso. Infelizmente, (para eles), nós desmentimos tudo no dia seguinte. E voltamos para as ruas.

    —–
    MAIS PROVAS DA FARSA DA POLÍCIA MILITAR DO RIO:

    Prestem atenção a partir dos 0:34 segundos deste primeiro vídeo:

    http://youtu.be/7kkgK9eY7Lo

    E agora veja a partir dos 0:23 segundos deste segundo vídeo:

    http://youtu.be/0vEnToPyex8

    A mesma camisa, com a mesma estampa!

    Quem começou a ‘baderna’? Quem tacou coquetal molotov?! Os manifestantes? Ou os policiais infiltrados (P2)?!!?

    Via AnonymousBrasil

  37. Isso aqui é um Blog sem moral alguma.
    O povo acredita em tudo o q estes babões do PT falam.

    Querem jogar a gente o povo contra o unico meio de comunicação que nos mostrou a verdade.
    Os caras nem recursos tem! Gravam de celular….O PT está pagando mal heim.?? kkk
    E ainda levam bombas, enchem a cara de gás….

    A mídia e esse velho fedorento sem informação querem nos jogar contra a midia ninja.

    PERDERAM PLAY BOY

    MIDIA NINJA É A NOSSO GLOBO DE VERDADE.

    Chupaaa

  38. Essa orquestra não toca ingenuamente. São uns punheteiros que estão levando bolada nas costas! A camarilha petista está infiltrada para confundir e promover o terror. Alguns bobos se acham o máximo, outros são otários a serviço de porra nenhuma, e outros estão levando grana para se parecerem com o MST, só que ao invés de rural é urbano.Fora imundos petistas!Fora PT!Fora Lula!Fora Dilma!

  39. Meu amigo, como é que o senhor escreve um texto com essas acusações sem citar absolutamente nenhuma fonte?? O senhor tem noção do que está dizendo? O senhor tem noção da responsabilidade que tem como blogueiro?

    De onde vêm as informações de que:
    – A Mídia Ninja é ligada a José Dirceu??
    – A Mídia Ninja é financiada pelo PT???
    – Os Ninjas agem junto com “vândalos” e baderneiros???
    – O Fora do Eixo arrecadou milhões em incentivos fiscais???
    – O Fora do Eixo contribuiu para o fechamento de selos e festivais???

    Se o senhor tem tantas informações sobre a Mídia Ninja, cabe perguntar: o senhor já participou de alguma das reuniões dos Ninja (elas são abertas ao público)? O senhor sequer assistiu a uma transmissão ao vivo dos protestos pela Pós TV?

    Caso não tenha feito, convido o senhor a participar dessas reuniões, seja em SP ou no Rio. Eu mesma posso lhe informar quando deve acontecer um evento aberto. Isso se o senhor simpatizar com informação verdadeira, além de pura especulação.

    Se quiser mais informações, me adicione no Facebook. Vamos dialogar, trocar ideias mesmo: https://www.facebook.com/larissa.veloso.796

  40. Isso tudo, até os comentários… Só tenho uma coisa a dizer, NÃO COLOU DE NOVO. Vocês são AMADORES. E não existe democracia, desde 1996 que o PSDB e o PT estão montando a fraude que se configura em 2000 na sua plenitude e elege o anencéfalo Lulla o ladrão. Todos são da mesma Máfia, asseclas do Barão. E tem grana para fazer este teatrinho, tentando desarticular as manifestações. Não precisamos de mídia ninja, se é ou não do PT, não interessa, não precisamos de mascarados e vândalos. A mídia se chama INTERNET e os jornalistas são os MILHÕES DE INTERNAUTAS e suas câmeras de celulares. O povo tá de saco cheio de todos vocês, seus canalhas traidores da Pátria. E só resta a INTERVENÇÃO das FFAA, como aconteceu na Islândia, em Honduras, no Egito e acontecerá no BRASIL. Agora, VAZA, bando de canalhas do PT e de todos os partidos. OPOSIÇÃO NÃO EXISTE. E as merdas que os desgovernantes já fizeram é suficiente para botar todos na CADEIA e muitos no PAREDÃO.

  41. um blog sem visibilidade que só ataca um partido quanto tantos outros estão roubando na mesma proporção, não merece nem que eu entre no debate e muito menos divulgue, melhor que permaneça sem visibilidade.

    sem mais

  42. Boa Noite, lendo esta matéria sobre o Mídia Ninja e “jornalismo de vanguarda”, percebi que a citação de apoio do Mídia Ninja ou PT foi totalizado, mas a reportagem se refere somente a Mídia Ninja Rio de Janeiro, o o restante das representações pelo Brasil, também são comprados e mantidos por partidos políticos ? Em todos os estados Brasileiros, e nas principais capitais e cidades, já temos voluntários que fazem este mesmo tipo de jornalismo de vanguarda, todos são comprados e mantidos ? Gostaria que a reportagem fosse mais detalhada e não generalizada sobre o assunto.

  43. Bendl, a coisa está degringolando! O chulo e o calão rasteiro estão tomando conta. Não há mais mediação ? Abraços fraternos.

  44. Seu texto é fraco, sua argumentação é de baixo nível e não há qualquer fonte confiável.

    Ou seja, seu texto é uma farsa, uma mentira.

    Carlos Newton, você é triste e deprimente.

  45. MESMO QUE FOSSEM , OS CARAS ESTÃO QUEBRANDO ESSE PADRÃO DE MERDA DE MANIPULAÇÃO DE INFORMAÇÃO ! NÃO TENHO PARTIDO SOU POVÃO ! E ELES TÃO AJUDANDO O POVÃO ! FODA-SE !

  46. Era essa finalidade, criar uma confusão para dar ibope a tribuna da imprensa????…criar uma distorçao dos fatos na qual pessoas ficariam contra um jornal que tem uma historia a ser preservada???? Isso nao foi correto , mandar baixar o cassetete nos garotos foi leviano, indecente e desnecessario da parte do senhor newton, reflita o seu pensamento antes de comprometer o jornalismo de Helio fernandes e da tribuna da imprensa.

  47. Nunca ri tanto na minha vida. Este senhor deveria escrever textos para o Zorra Total,comediante de primeira. Só uma pergunta: Por q a midia ninja sendo do PT iria mostrar as cagadas do Cabral,aliado do partido? Boataria pura,bem vindos a ditadura vermelha!!

  48. Admira-me que tanta gente dê alarde a uma fraude jornalística como esta. Basta ter um mínimo de conhecimento literário para ver que o texto recortado em destaque (supostamente oriundo da tal “Tribuna de Imprensa Alternativa”) e o texto do jornalista foram escritas pela mesma e única pessoa, o Sr. Carlos Newton.

    É tão rudimentar a técnica de gerar desinformação do jornalista Carlos Newton que ele se esquece de fatos basilares da política fluminense, como a ativa e reiterada participação do PT no Governo Cabral, em momento algum questionada (apenas agora nas manifestações anti-Cabral, e mesmo assim por alas minoritárias quase irrelevantes da base militante), tanto que Lindenberg precisou ir falar pessoalmente com o Lula para dar um mínimo de fôlego a uma candidatura que já estava sufocada. E o discurso da Dilma no Palácio Guanabara, por ocasião do Papa, deixou isso mais claro do que água. O PT não está disposto a abandonar o PMDB fluminense, aconteça o que acontecer, sob pena de crises na aliança nacional, já precarizada, e sem a qual Dilma não governa. Sacrifica e sangra num estado, onde o pior prejudicado já será o próprio PMDB, e garante o Planalto por mais 4 anos.

    Num desfecho ridículo, bem ao estilo da precária peça de fraude, Carlos Newton se desespera para, a um só tempo, acumular imagem de jornalista vivido, culto e inteligente — coisa que pensa concretamente ser — e desestimular qualquer réplica crítica do leitor mais atento, crendo ser possível intimidar pessoas com o canto patético de vitória que julga ser apoteótico.

    Acusa-os do que você faz, pois não restam dúvidas de quem é braço (ou glúteos) de governos e partidos. Refastele-se na migalha que lhe cabe pelo soldo pago pelo Palácio Guanabara à imprensa, cujo resto de senso moral — se ainda existente — protagoniza a vergonha ressentida que não hesita ao partir para o ataque.

    Caiu foi a sua máscara. Midia Ninja não precisa de honras ou glórias, nem teme ataques, pois tem a leveza e a tranquilidade não de quem detém pomposamente a verdade, mas de quem a procura com sinceridade pessoal, esforço técnico e profissional e lucidez política.

    (Não faço parte do Coletivo. Não conheço qualquer dos seus membros.)

  49. Quanta pretensão… Precisa mesmo de um investimento do PT para um celular e uma conexão 3G? Faça-me o favor. Mais uma tentativa de denegrir, de transformar vítima em réu. Foi assim com o garoto que recebeu a cinzeirada na cabeça, e no dia seguinte foi preso por estar com maconha NA PORTA DA CASA DELE… Coincidência? Parece-me perseguição.

    Seria essa mesma perseguição que caçou e prendeu os ninjas no dia 22/07?

    A Globo está irada por não conseguir cobrir os protestos de perto, justamente por não ser aceita pelos manifestantes. Ao contrário dos ninjas que são louvados pelos manifestantes, pois eles sim mostram o furacão das ruas. A globo só deturpa informação… E ninja incomoda.

    Globo também detesta o PT, daí é fácil juntar uma coisa com outra. Tá ridículo isso.

    Filmagem de rua, de protestos existe lá fora, não é algo de origem nacional, patrocinado pela oposição, ainda mais que Dilma e PT são associados ao Cabral, é querer encaixar o quadrado no redondo demais.

    Segue vídeo tutorial de filmagem de manifestação:
    http://www.youtube.com/watch?v=6QvNgofx56c
    http://www.youtube.com/watch?v=eT0Fntkn7-c (versão dublada)

  50. Parabéns! Discutam, questionem, tomem ideias e ações, SEMPRE. Pode até ser briga de partido, mas é com o povo agindo que se progride!!!

  51. Pingback: Mídia Ninja é patrocinado pelo PT | O Melhor Dos Blogueiros do Brasil

  52. Além do texto ser hilário, embora, eu sinta raiva com trabalho de “jornalista pilantra”, me ´parece que tem muita gente com MEDO de não ser mais visto, ouvido, lido, lembrado… hehehehe

  53. Meu Deus quanta desinformação Carlos Newton,o Black BLock e a mídia Ninja não tem ligação com nenhum partido,se fossem braço do PT estariam atuando em São Paulo e não no Rio de Janeiro!,por essa coisas é que a credibilidade jornalistica vai pro esgoto dia após dia!

  54. Essa matéria é um lixo absurdo…

    Essa foi a maior viagem que ja li. Dizer q o midia ninja eh do PT……….. ta maluco? fumou ópio??? algm te deu uma grana preta????
    Eu nem perdi meu tempo a ler isso, só pessoas totalmente desinformadas em relação a internet hoje que considerariam ler essa bosta.

    Quer saber oq rola na midia ninja??? É só ver pela postv ………… isso aí de desmoralizar a midia ninja, maior golpe q ja ouvi… esse jornaleco ganhou e mto do cabral..

  55. FAZ TODO O SENTIDO DO MUNDO, O PT MANDAR PRENDER OS CARAS QUE TRABALHAM PRA ELES, BEM QUE EU DESCONFIAVA, AGORA VAI MANDAR A POLICIA ATRAS DOS POLITICOS PALMAS PARA VC VC DONO DO BLOG, POR ESSE TRABALHO LINDO QUE VC FEZ *–* ESPERA EU ESTOU SENDO MANIPULADO, VC TRABALHA PRO PT CORRE DAQUE PESSOAL, ELE É DO PT…

  56. O ônus da prova parte do princípio que toda proposição precisa de sustentação, de provas para ser levada em consideração. Se tais provas e argumentos não são oferecidos, essa proposição não tem valor argumentativo e deve ser desconsiderada em um raciocínio lógico. O problema surge no momento em que se tenta definir a quem cabe o ônus da prova, e é nessa hora que muitas pessoas se confundem. O risco aqui, é atribuir esse ônus para a pessoa errada, invertendo assim a lógica do raciocínio e destruindo a sua sustentação. Não só isso, há também o risco de se presumir que certas proposições não necessitam de provas para serem consideradas válidas.

    A inversão do ônus da prova é uma falácia muito comum em diversas discussões filosóficas, científicas e jurídicas. Exatamente por isso, é preciso ter muita atenção ao se julgar quem deve ser o responsável pela sustentação de um argumento. O pensamento lógico se dá por etapas, como se fosse a construção de um prédio. Quando um andar está bem sustentado, partimos então para o próximo. Cada andar que é construído é também a base para o próximo andar. Sendo assim, cada etapa de um raciocínio é também base de outro. Quando um desses andares está sem sustentação, todos os outros acima dele também estão. E o prédio desaba, assim como o raciocínio.

    Sabemos então que o ônus da prova recai sempre sobre a proposição primordial, a base de todo o raciocínio lógico. Enquanto essa proposição primordial não for provada, todo o raciocínio deve ser desconsiderado. Porém mais uma vez, o funcionamento dessa ferramenta se assemelha a construção de um prédio. Quando uma proposição é comprovada, o ônus é transferido então para a próxima proposição. Ou seja, quando o primeiro andar já está construído, a questão agora é a construção do segundo. E assim por diante, em um processo aonde o ônus da prova sempre é transferido quando suas condições são satisfeitas.

  57. Parabéns sr que escreve o blog (foda-se quem é vc, nem me interessa)!
    Conseguiu escrever um monte de MERDA e ainda parecer embasado na MERDA que diz.
    Vc conhece a galera NINJA ou só escreveu essa porcaria pq é louco/obsecado pelo PT?
    Vai ajudar tua mulher a lavar uma roupa em casa, ao invés de publicar porcaria na Internet. E ainda tem colegas que perdem tempo e português com esse cara….

  58. Carlos Newton nao quer nada mais nada menos do que desmoralizar os Black Blocks e a midia ninja.
    Com certeza recebeu essa missao do governo para receber uma boa grana!

    Vai ganhar muita fama de jornalistazinho pilantra, desonesto e antiético!

    OBS: Créditos para comentario de Bruno Renan Oliveira!

  59. Pelo texto, só posso concluir que a direita venal (redundância) está ainda mais em pânico que a esquerda neoliberal com a horizontalidade das manifestações e sua forte crítica a representatividade política. Tá recrutando até os medíocres da última divisão midiática para complementar o discurso das mídias televisivas!

    A mídia ninja está se aproveitando das manifestações? Como? Expondo as imagens reais que desmascaram a atuação da polícia e os falseamentos da grande mídia? Por mim, eles podem aproveitar-se, então, à vontade das manifestações!

  60. a velha guarda do jornalismo não está entendendo nada. está acostumada a trabalhar pro patrão e não entende que está desvinculado da rede podre da mídia.
    não queremos ser como vocês. não seremos.

  61. Vocês são que nem o povo que gosta de futebol. Não sabem assistir ao jogo sem serem contaminados…..

    Por isso que esse país não vai pra frente….. Quando deixarmos a impulsividade de lado e agir com mais inteligência, o país mudará.

    Porque essa mesma impulsividade nos leva a nos corromper…. Digo com certeza que se qualquer um de nós aqui entrasse pra a política, seriamos corrompidos ou sairíamos dela!

    Quando que vocês vão entender isso!?!?!?!

  62. Pingback: Editorial | blogdobarbosa

  63. Caramba! Só dá crítica! A revolta contra a matéria é desproporcional ao conceito que fazem do(s) autor(es). Como já se sabe que há um exército PeTralha nas redes, é bem possível que tenham mexido em casa de marimbondo, revoltando aqueles que pretendem tomar conta dos movimentos das redes. Vejam que até a UNE (vendidinha da Silva) está apoiando a mídia ninja. Tá parecendo que tem caroço nesse angú

  64. O simples ato de dicotomizar as manifestações entre “os vândalos” e os “pacíficos”, já invalida boa parte deste debate e responde a demanda da grande mídia, aliada do poder hegemônico, que não é composto apenas pelo PT. Mesmo que os ninjas sejam financiados por este partido (o que até agora não foi provado), seu trabalho serve como fonte de dados para produzir argumentos contra o Estado autoritário que esta se revelando aos poucos, para o povo brasileiro e para o mundo.
    A liberdade proporcionada pela internet tem permitido que grupos independentes, contra-argumentem com a grande mídia, ampliando a revelação do autoritarismo, que até então era ocultado do debate público. Mas não se pode negligenciar que se configura como um segundo front de batalha, depois das ruas. Reportagens como essa, do Sr Carlos Newton, onde o campo argumentativo fica restrito a acusações e palpites políticos, serve de artefato positivo a causas degenerativas de nossa frágil democracia, como de grupos nazifascistas. Encontrei esta “rebostagem” no BBB (Black Bloco Brasil). Um dos muitos grupos na internet que se intitulam representantes dos bravos Black Bloco. Este, em especial, é acusado de ter Skinheads entre os administradores. Não sou a favor da morte de policiais ou mesmo de agressões físicas. Entretanto, o justo revide das agressões é componente de todas as situações de insurgência popular. Gostaria que o Sr Carlos Newton, entrasse de fato neste debate e esclarecesse em que situação ou contexto, produziu esta matéria, para que sua imagem e a deste jornal, tão intrinsecamente ligado à luta democrática no país e a livre imprensa não fiquem manchados. E aos imensamente preocupados com o golpe petista, recomendo que ampliem seus horizontes políticos, para perceber que o poder hegemônico de nosso país, vai além desta corja.

  65. Meu prezado Moacir A. Bordignon,
    Não tinha lido em um ano e meio tanta má educação, desrespeito, palavras de baixo calão, conforme esses últimos dois, três dias, na Tribuna.
    Igualamo-nos aos comentários postados no Terra, onde mais se lê palavrão que argumento!
    Tenho evitado participar deste baile de bruxas, pois nada se aprende e nada se pode ensinar diante do radicalismo que se constata neste espaço democrático.
    Posso estar errado, admito estar errado até, entretanto, eu não permitiria postagens rasteiras e sem que seu autor se identificasse.
    Essa questão de se apresentar apenas com um nome e registrar impropérios, ofensas, agressões e ameaças, sumariamente censurado.
    Pouco se me dá os que pensam contrários a esta forma, mas o Blog se manteria dentro de limites estabelecidos, caso contrário, eis no que se transformou em tão pouco tempo: em um amontoado de besteiras e comentários ridículos, imbecís e deprimentes.
    Penso que depois desta experiência trágica em se liberar qualquer texto, o Newton deve estabelecer critérios de postagens, sob pena de afastar gente importante ao Blog, além de comentaristas tradicionais que muito colaboram com seus pensamentos, idéias e conceitos para um Brasil melhor.
    Mais a mais isso não é democracia, faltar com respeito aos frequentadores mediante expressões chulas e obcenas e, sim, demonstrações do baixo nível existente de quem defende a baderna, a arruaça, a depredação, a destruição do patrimônio público e privado!
    Enfim, o Blog é do Newton e Hélio Fernandes.
    Não acredito, no entanto, que estejam satisfeitos com o que estão lendo, pois o Newton foi muito injuriado nesses dias, ofendido, agredido e, até mesmo, injustiçado.
    Volto a frisar:
    Ou se estabelece limite aos textos – proibido terminantemente palavras de baixo calão – ou, então, seremos comparados às pocilgas mais imundas existentes, pior que banheiro de rodoviária!
    Um abraço, Bordignon.

  66. RODOLFO, desde QUANDO vc lê o TI? Quando era o governo do FHC, era este governo que o jornal cansou de criticar incansavelmente, vc consegue se lembrar? E agora com o governo lula e dilma não seria diferente. E qual o compromisso moral que o TI tem que ter com o PT se umas das suas principais cabeças, sim, o LULALÁ, o traiu miseravelmente, tanto que virou blog?

  67. Márcio Ferreira: BEM SE VÊ que vc JAMAIS leu o TI quando era impresso: DIREITA VENAL? P.Q.P. Quando o Brasil era governado pela direita venal, oriunda de um partido de centro esquerda (o PSDB) o TI foi um dos seus MAIORES detratores. E agora vêm estes comentaristas de meia tigela. Fala sério!

  68. Tá, bom, Ronaldo Mello: declarações fascistas… a gente aqui é idiota e não sabe do sistema econômico internacional, que controla o Brasil… Somos imbecis. Ironic mode on

  69. Outro detalhe que ninguém comenta, deixando-se assim levar pelos termos criticáveis que o jornalista impôs a toda a discussão aqui: e se o tal Coletivo Ninja, numa remota e indireta conexão (foi isso que Carlos Newton denunciou), for mesmo um “braço” do PT?

    – Acaso a grande mídia é isenta, não constituindo-se no mais das vezes em braços claros e diretos de governos e partidos, como ocorre agora com o ‘pool’ Globo-Cabral?

    – Em que isso necessariamente implica em termos de demérito para o trabalho realizado pelo Midia Ninja? Quem quer que tenha acompanhado suas transmissões pode testemunhar. Outro dia o jornalista quase apanhou porque foi recolher o depoimento de um participante da JMJ sobre o protesto, ou seja, estava indo lá, ao vivo, sem cortes, dar voz a todos os lados.

    – Se a UNE, o PT, o PSDB, Deus ou o Diabo falar bem do Midia Ninja, isso não quer necessariamente dizer que o Midia Ninja é aliado daquele que o elogiou ou faz seu jogo. Sim, certamente que o trabalho deles agrada muito a muitas pessoas do âmbito político-eleitoral (por exemplo as interessadas na queda do Governo Cabral, e isso vai desde Garotinho, PSDB, turma do Lindenberg, PSOL, etc.).

  70. A falta substancialidade nas afirmações do autor é gritante. Me parece uma confusão comum observada entre aqueles jornalistas que não estão entendo as modificações promovidas pela revolução digital e as propostas do movimento. Tentam elencar atores antigos em um modelo muito mais complexo e fluido e dinâmico.

    O autor fez denúncias que denigrem a imagem do coletivo e faz isso de maneira leviana. E sim, esse tipo de afirmação necessita de fontes confirmatórias, caso contrário não vai passar de especulação mal intencionada. Não é mesmo?

  71. Tio, o senhor está perdido… já filmaram P2 jogando os molotovs nos colegas da PM… Lindberg, Garotinho, Crivelas e afins são passado, o que as pessoas querem é a destituição do governador e novos candidatos… nessa confusão toda eu não apostaria nos velhos caciques… eles estão tão queimados como os PMs, os Molotovs e o seu jornalismo de meia tijela….

  72. CAI A MASCARA DO CARLINHOS!!! FOI REVELADO AQUI NA TRIBUNA DO RETROCESSO, QUE O CARLINHOS ESTA INTERNADO NUM SANATORIO COM ESTAGIO AVANCADISSIMO DE ALZHEIMER. EM SOLIDARIEDADE, OUTROS DOIS JORNALEIROS ESTAO SE REVESANDO PARA ESCREVER AS DISPARIDADES COMO DE AUTORIA DO CARLINHOS, SAO JORNALEIROS DE PURA CONVICSSAO IDEOLOGICA: O MERVALZINHO PEREIRA E O ARNALDINHO “VERME GLOBAL” JABOR.

  73. Quanto aos poucos recém surgidos nos comentários a usar palavras de baixo calão, imagino que sejam jovens muito indignados com o momento que estamos atravessando e sem experiência em debates e críticas políticas. Espero que pouco a pouco, familiarizando-se com as amplas correntes que aqui frequentam e o espaço que lhe abrimos, melhorem o linguajar em suas exposições, críticas contundentes e possam contribuir com idéias e informações. Devem ser bem vindos no campo político.

  74. Prezado Laco Silva,
    Pode acontecer esta mudança, mas tenho as minhas reservas.
    Tenho notado que alguns comentários são muito radicais, e denotam um sectarismo explícito e agressividade que não tínhamos por ocasião dos debates sobre o julgamento do mensalão.
    Desta vez, as manifestações são para afastar a sensatez, o equilíbrio, a ponderação.
    Aguardemos.
    Um abraço.

  75. Sim, mas a situação aqui no Rio está mais grave por causa do governador Sergio Cabral Filho. Ele não respeita nem direito elementares e de sobrevivência de anciãos no Rio Previdência. Tem sido muito prepotente e abusado e seu enriquecimento na vida pública é afrontoso. Os órgãos competentes que deviam já ter tomado providências contra ele seguem omissos e cúmplices, abrindo espaço para indignação e revolta popular. Além do mais, ele vem agora peitando um classe social consciente, mais apetrechada cultural, economicamente e com maior poder de mobilização que a das comunidades carentes que ele já cansou de humilhar com sua força repressiva. Anote isso para não se indispor com comentaristas indignados que moram aqui no estado do Rio.

  76. Agradeço, Laco, pela observação e conselho.
    Se tu observares, tenho evitado comentar sobre o governo do Rio, afinal das contas não sou carioca e não resido na Cidade Maravilhosa, apesar de brasileiro e esta belíssima capital também me pertencer!
    Valeu pela lembrança.

  77. Caro jornalista Carlos Newton, você faz um desserviço à informação ao publicar estas mentiras. Não se deu nem o trabalho de verificar com os próprios Ninjas estas informações. Isto é típico de mídia conservadora que não quer perder espaço na difusão de ideologias, a fim de manter o povo mal informado e dominado. Tsc, Tsc, Tsc.

  78. Jornal de merda fundado em 1949, Tribuna da Imprensa. Claro que não vinga, não tem credibilidade. Essa é mais uma baboseira publicada que assim como tantas outras, cairá rapidamente no esquecimento por sua falta de relevância. Idosos imbecis, sumam para a suas casinhas luxuosas para lavar suas mãos sujas. Admitam, a senilidade já chegou para vcs! Resignação é o melhor conselho nesse caso perdido.

  79. Seja mais objetivo com as suas publicações…. Se for falar algo de alguém poste comentários mais OBJETIVOS e com embasamentos concretos….
    Vlws

  80. Gente é infantilidade achar que o FDE está infiltrado apenas no PT. A máfia já esta impregnada no PSOL, PMDB, PV e PCDB … os caras são ligeiros. Criam situação para agir na oposição e vice-versa. SE LIGUEM !

  81. Sei como funciona meus amigos,niguem quer largar a TETA,e todos político inventam todo tipo de manobra e artimanha,e a infilração dos tais serviços de inteligência continua quebrando tudo a mando do governo pra se fazer de vítima.

  82. Tudo babaquice.
    Midia ninja é qualquer um que se disponha a comparecer nas manifestações, tiver um smartphone, e culhões gravar o que lá ocorre e botar na net é um mídia ninja.
    É isso que vocês não querem entender. Queremos um Brasil limpo. Sem ladrões nos comandando.
    Somos brasileiros que queremos políticos ficha-limpa e remunerados corretamente. Com prisão para os pilantras e baba-ovos corruptos. E nào sairemos das ruas porque sabemos que a maré vai e volta. E nós estamos aguardando a volta. Paciência. Estamos construindo o Brasil sem vocês. Esquerda ou direita chupim sangue suga.
    Anonymous e Midia Ninja, tira 1, aparece 2. O resto é tudo conversa de chupador de teta da Brasilônia arrombada. Ninguém aguenta mais sustentar parasitas com nosso suor.
    Brasileiro Ficha Limpa, Vem pra rua de novo!
    Acredite, precisamos de vocês.

  83. Muita coisa faz sentido nesse artigo, principalmente a parceria do PTralhas com a Record. Em breve vou publicar um estudo de caso sobre os crimes da comunicação institucional no setor público e remédios constitucionais, com algumas soluções jurídicas visando remediar remediar as absurdas violações que esta quadrilha perigosa vem fazendo dentro do Estado e vai desdo Oiapoque ao Chuí do mais simples corrupto cidadão até a Presidência da República. Se quiserem ver o caso que gerou o estudo basta googlar para ir no blog: viagem de Christiano Bomfim

  84. Cai a mascara da midia marrom.
    O tacanhismo mais sem vergonha do pais.
    Gentalha paga para fazer reportagem que deprecia grupos e partidos.
    Gente se etica nem moral que nao sabe das coisa e inventa.
    Falsidade jornalistica a todo vapor.
    Quem sera que esta pagando os almocos desse tipo de `jornalista`?
    SERA QUE A GRANA TAMBEM ESTA SAINDO DO PROPINAO TUCANO?

  85. Nunca vi tanta asneira numa só publicação. Bem articulado, porém tão sujo que não tem coragem de colocar dados e fontes… Por quê? No mínimo, porque não existe confirmação para tal fato! Não dá pra saber o que é pior: se a publicação do autor que se diz jornalista de verdade, ou os comentários impregnados de ódio dos que fazem coro com a direita brasileira! Aqueles que se acham revolucionários, mas não passam de meros reacionários com raiva da ascensão que teve a classe que morria de fome, que ouvia suas crianças chorarem por falta de comida.. Mas é óbvio.. essa classe mais abastada conhece a fome? Triste é tb ver o pobre falando mal do governo que mais deu condições de vida a essas pessoas.. mas é claro, faltou tb a educação a elas! Não se muda 500 anos em 10!! Mas é fato que o Brasil avança em Educação e Assistência Social, etc.. Só não vê quem não quer mesmo! É lento?! Sim!! Porém, está sendo muito mais rápido que todos os governos anteriores juntos!!!

  86. Divulgue essa informação, divulgue…Ratos petistas estao se aproveitando, assim como o Lulão, sabem se aproveitar, para isso tem uma gde inteligencia…

    Apoio tudo o q for desmoralizar essa merd.. de partido, e q o Zé Dirceu seja levado a forca pelos crimes q fez e suas mentiras..Verme q esta sugando nosso pais..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *