Campeonato Brasileiro está quase decidido

Tostão (O Tempo)

Muitos acham que o Fluminense, por causa do elenco, deveria impor sua superioridade e ganhar com mais facilidade. Não vejo assim. O elenco está no nível de vários outros. Daí a necessidade de proteger a defesa. O time recua, principalmente para jogar em contra-ataques. No gol diante do Botafogo, para aproveitar a defesa adiantada, o Flu juntou a velocidade e a habilidade de Wellington Nem com a técnica e o poder de definição do artilheiro Fred.

O principal motivo da queda do Atlético, no segundo turno, foi o equilíbrio do campeonato. Como o time venceu alguns jogos que poderia ter perdido, principalmente fora de casa, não foram surpresas os maus resultados. O mesmo pode ocorrer com o Fluminense, apesar de não ser o mais provável.

O Atlético tem um jogo decisivo pela frente. Se perder para o Internacional e o Fluminense ganhar, fica quase decidido o Campeonato Brasileiro desta temporada. Se ocorrer o contrário, as chances do Galo aumentam bastante. A equipe joga muito desfalcada, contra o Internacional desfigurado.

###
CRUZEIRO

Montillo tem jogado mal há muito tempo com a camisa do Cruzeiro. Corre demais com a bola e geralmente é desarmado. Dá o contra-ataque ao adversário. O time também não ajuda. De vez em quando, faz uma boa jogada individual, cada dia mais rara, e é chamado de craque. A novidade positiva no Cruzeiro é o volante Arias, que parece ser bom de bola, melhor que os volantes atuais que vinham jogando em sua posição. Mas, provavelmente, irá para a reserva da equipe.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *