Candidato a presidente, Ciro Gomes inicia campanha fazendo apologia ao crime

       Gomes quer asilar Lula, para evitar que ele seja preso

Jorge Béja

Cruz, Credo! E um homem que concebe um plano assim ainda quer ser presidente da República! Em nosso ordenamento jurídico não existe a configuração típica do tão falado crime de “obstrução da justiça”. É uma expressão que mais serve para o povo entender. É uma expressão mais jornalística, como “pedaladas”. Tudo isso é bastante criativo. Mas o que Ciro Gomes planeja, ao propor que Lula seja asilado numa embaixada para evitar a prisão,  é, em tese, a prática de um dos chamados “Crimes contra a administração da justiça”, que vão do artigo 338 a 359 do Código Penal. Especificamente, o crime do artigo 348, denominado de “Favorecimento pessoal”:

“Artigo 348 – Auxiliar a subtrair-se à ação de autoridade pública autor de crime a que é cominada pena de reclusão”.
Pena – detenção, de um a seis meses, e multa.
§ 1º – se ao crime não é cominada pena de reclusão:
Pena – detenção, de quinze dias a três meses.

QUALIDADE DA DECISÃO – A declaração de Ciro Gomes não passa de um plano “dependendo da qualidade da decisão”. Ou seja, caso Ciro entenda que o decreto de prisão não é de boa qualidade, ele põe em prática o plano.

É óbvio que o plano de Ciro Gomes é dirigido ao juiz Sérgio Moro, que agora tem o ex-presidente sob sua jurisdição. Não será surpresa que, com a divulgação da notícia dos planos de Ciro Gomes, que o próprio Juiz Moro, ou a procuradoria-geral da República em Curitiba instaure inquérito para que Ciro Gomes venha se defender desse plano de favorecimento pessoal em benefício de Lula e em detrimento da ação da Justiça. Ciro atenta contra a Democracia, contra o Estado Democrático de Direito, contra a instituição da Justiça, contra um dos poderes da República, o Judiciário. E quem atenta contra o Judiciário, atenta contra a República.

9 thoughts on “Candidato a presidente, Ciro Gomes inicia campanha fazendo apologia ao crime

  1. Depois desta comovente declaração de amor por Lula, não vou ficar nem um pouco surpreso se o PT não apresentar candidato próprio à prefeitura de Fortaleza nas próximas eleições.

  2. Palavras do Ciro Gomes:

    “Minha sensação agora é que o Serra vai ganhar esta eleição. Dilma é melhor do que o Serra como pessoa. Mas o Serra é mais preparado, mais legítimo, mais capaz. Mais capaz inclusive de trair o conservadorismo e enfrentar a crise que conheceremos em um ou dois anos.”

    Ciro Gomes, pré pré candidato a presidencia, entrevista a IG
    Fonte: Portal IG
    23/04/2010

  3. O FILOSOFO CONTINUA COM SUA LANTERNA, PROCURANDO UM POLÍTICO NO BRASIL, COITADO, VAI MORRER DE CANSADO NESTA PROCURA, MAS SE QUISER ENCONTRAR “POLITIQUEIROS COM A MÃO NO COFRE PÚBLICO É FÁCIL FÁCIL TEM AOS MONTES, SÓ QUE, SE DIZEM ANJOS OU SANTOS; SE CONSIDERAM E DECLARAM INOCENCIA E ALMAS PURAS, MAS…EM UM PAÍS DECENTE E JUSTO, ESTARIAM NA CADEIA, QUE É LUGAR DE LADRÃO.

  4. Este senhor é um “desequilibrado”. Irascível, quando atacado, desqualifica e depois adoça o beiço.
    Ora, Dilma é uma mulher honesta, não se cansa de dizer. Contudo, deixou, assistiu e participou das sacanagens contra a nação.
    Não tem condições de governar nada. Prepotente, fanfarrão, coronel sem divisas.
    Só o PDT para aceitar um lunático como este.
    Vou tentar encaminhar material via MP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *