Cardozo minimiza indiciamento de Lula e diz que ele vai ajudar Dilma no Senado

Cardozo tem recebido uma notícia ruim atrás da outra…

Eduardo Bresciani e Isabel Braga
O Globo

O ex-ministro José Eduardo Cardozo, que defende a presidente afastada Dilma Rousseff no processo de impeachment, minimizou nesta sexta-feira o indiciamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Polícia Federal. “Indiciamento não pode ser visto como prejulgamento de nada. É feito sem defesa. Acredito que o presidente Lula provará sua inocência” — disse Cardozo.

Questionado sobre que impacto teria a presença de Lula no julgamento de Dilma, afirmou que o apoio do ex-presidente será favorável à presidente afastada.

“A presença do Lula em qualquer lugar ajuda quem ele apóia” — afirmou o advogado.

SEM REPERCUSSÃO – O senador Humberto Costa (PT-PE) também minimizou o indiciamento. Para o senador petista, o ato não terá “qualquer repercussão na discussão sobre o impedimento” no Senado Federal.

“É uma decisão inclusive contraditória até porque, outro dia, por conta de outra operação a polícia chegou à conclusão de que o tríplex é de propriedade de uma das pessoas que está sendo inclusive processada naquela operação. Mas era algo que esperávamos, o indiciamento é apenas uma parte de um processo que alguém pode responder, nem denunciado o presidente foi, é apenas uma etapa” — afirmou Humberto Costa.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O senador Humberto Costa está misturando as bolas, digo, os apartamentos. O tríplex a que ele se referiu não é o da família Lula da Silva. Trata-se do apartamento vizinho, que pertence a uma das envolvidas em lavagem de dinheiro com operações bancárias no exterior, a publicitária Nelci Warken (que admitiu ser a verdadeira dona do outro tríplex no Condomínio Solaris, no Guarujá) e fazia parte da quadrilha formada pela empresa Mossack Fonseca no Brasil. (C.N.)

 

 

 

2 thoughts on “Cardozo minimiza indiciamento de Lula e diz que ele vai ajudar Dilma no Senado

  1. Lula vai ajudar não, vai conferir o enterro de sua criatura. E costurar alianças para se salvar da cadeia. Pode acreditar que nesses dias ela vai beijar a mão do ex interino. Renan falou demais e deixou escapar como esta o momento atual. Renan não vai cair, pois leva o STF junto. Afinal manda quem tem a caneta ou informações muito bem guardada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *