Cariocas organizam hoje o primeiro ‘Grito de Carnaval do Pega Ladrão!’

Carlos Newton

O “Grito de Carnaval do Pega Ladrão!” será realizado nesta sexta-feira, dia 17, na calçada do Bar Clipper, Leblon, Rio de Janeiro. A festa, que acontecerá das 18h e 22h, será regada a chope gelado e animada por um repertório de sambas e marchinhas de protesto contra os malfeitos na política brasileira. O Bar Clipper foi o berço da criação do Movimento 31 de Julho, que vem realizando atos contra a corrupção e a impunidade desde meados do ano passado.

Segundo os organizadores, o “Grito” servirá hoje para festejar a validade total da Lei da Ficha Limpa para as eleições deste ano e, também, a confirmação do poder do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de investigar o enriquecimento ilícito de juízes, duas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), programadas para esta semana que precede o Carnaval.

Se isso não for aprovado, vai ter festa do mesmo jeito, mas será para avisar que tem gente de olho nas maracutaias mesmo durante o Reinado de Momo e que o movimento anticorrupção não vai deixar a peteca cair em 2012.

Com o “Grito de Carnaval do Pega Ladrão!”, o Movimento 31 de Julho dá continuidade à mobilização carnavalesca contra a corrupção e a impunidade, que já teve o “Baile do Pega Ladrão”, no Clube dos Democráticos, no dia 19 de janeiro, quando foram entregues os troféus do concurso “Algemas de Ouro”, e depois a Roda de Samba no Restaurante Azeitona, no dia 4 de fevereiro, para comemorar a confirmação da prerrogativa do CNJ de punir juízes.

Quem for ao “Grito” no Clipper poderá adquirir camisetas da “Campanha Pega Ladrão”, criada para ampliar a mobilização da sociedade no decorrer de 2012. Cada camiseta dará direito a um par de algemas, que o folião poderá usar como quiser no Carnaval e depois guardar para pegar o corrupto de sua preferência.

Outras informações do Movimento 31 de Julho, com Marcelo Medeiros. movimento31dejulho@gmail.com

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *