Cármen Lúcia nega-se a transferir para Gilmar Mendes o inquérito de Aécio

Resultado de imagem para charges gilmar mendes

Charge do Ivan Cabral (ivancabral.com)

Deu na TV Globo

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, negou pedido da defesa do senador Aécio Neves (PSDB-MG) para transferir para o ministro Gilmar Mendes a relatoria de um dos inquéritos que investigam o tucano na Corte. No pedido ao Supremo, a defesa de Aécio argumentou que o caso, revelado por delatores da Odebrecht e que trata de supostas irregularidades em obras de usinas hidrelétricas no Rio Madeira, em Rondônia, está relacionado com fatos investigados em outro inquérito já sob relatoria de Gilmar Mendes – que investiga irregularidades em Furnas.

O senador tucano é alvo de cinco inquéritos abertos após as delações da Odebrecht. Destes, três já foram redistribuídos pelo relator da Lava Jato, Edson Fachin, a outros ministros – além de Gilmar Mendes, há um inquérito com Ricardo Lewandowski e outro com Alexandre de Moraes –, por não terem relação direta com os fatos investigados na operação.

Ao negar o pedido de Aécio, a presidente do Supremo entendeu que os fatos apurados no inquérito não têm conexão com a outra investigação. Com isso, o novo relator do caso será definido por sorteio.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
– Na vida, em qualquer circunstância é dificílimo chegar a um consenso, mas o ministro Gilmar Mendes já conseguiu atingir esse clímax consensual em sua carreira – dez entre cada dez envolvidos em corrupção querem que o respectivo inquérito seja relatado por ele. É o homem certo no lugar certo, como se dizia antigamente. (C.N.)

5 thoughts on “Cármen Lúcia nega-se a transferir para Gilmar Mendes o inquérito de Aécio

  1. Os escândalos de corrupção já não impressionam mais ninguém. As cifras negociadas deixaram de ser milhão para bilhão tampouco chamam atenção. As batidas da PF já estão sem efeito e não assustam o establishment político. Eles já têm certeza da impunidade em algum canto da justiça, por alguma interpretação possível.

    George Marques

    https://goo.gl/sWuy7k

    • Até os paneleiros da CBF estão com vergonha, pagaram “um pato”, pois a maioria é analfabeta política e egopista, agora com Temer devem ser orgulhar de serem governados pelos admirados americanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *