Carta-aberta de um aposentado, dirigida aos governantes e parlamentares

Prezados Deputado Reginaldo Lopes, governantes e parlamentares.

Nós, aposentados de Minas Gerais, vamos rezar para que o senhores cheguem na nossa idade e aproveitem bastante os seus recursos para suas aposentadorias e de seus colegas deputados que perseguem os aposentados brasileiros.

Não sei se a maioria dos senhores tem idade para conhecer toda a história de nossos sacrifícios e lutas para criarmos os antigos IAPI, IAPTC, IAPB, IAPC, órgãos para os quais durante anos contribuímos sobre 20 salários minimos  e depois 10 salários mínimos.

Com o dinheiro das arrecadações, Sr. Deputado Reginaldo Lopes representante de Minas e outros coligados construímos diversos conjuntos habitacionais em nosso Pais e financiamos diversas obras para nosso atendimento como por exemplo o Hospitais dos Maritimos, do IAPI e do IAPTC no Rio de Janeiro.

Depois disso, Sr. Deputado, nos foram furtados nossos direitos e passaram a fazer politicagem com nosso dinheiro, quando incluíram nossas contribuições no Caixa Único da União para ser usado em programas demagógicos e eleitoreiros como Bolsa Familia e outros. E hoje o que assistimos são Deputados e Senadores que são remunerados com o dinheiro do povo achatarem nossas aposentadorias, votarem contra qualquer restabelecimentos de nossos direitos e permitirem que se propague uma mentirosa mensagem de déficit na Previdência.

Enquanto os Senhores tem os seus salários reajustados ao bel prazer, nós aposentados temos o nosso reduzido e prejudicado pela covarde ação de perseguição de grande parte de Deputados e Senadores que são verdadeiras vaquinhas de presepio de governantes perseguidores e exterminadores de idosos, contrariando inclusive o demagógico Estatuto do Idoso, que foi criado mas não honrado pelos próprios politicos que o aprovaram..

Quando me aposentei, Senhor Deputado, ganhava 10 salários mínimos e hoje recebo um pouco mais de 3 salários mínimos, e logo logo, segundo a vontade da Presidenta Guerrilheira, estaremos ganhando 1 salário mínimo e dependendo também da famigerada Bolsa Familia.

Aliás, para quem fez estágio em Cuba e aprendeu o Regime Comunista, não é de se estranhar que lute para transformar todo o povo brasileiro em dependentes de vales alimentação e transporte e que recebam suas roupas padronizadas. Tanto o ex-presidente Lula como a atual presidente gostam de usar uniformes vermelhos seguindo a politica de vestimenta de Chavez e Castro.

Enquanto isso, a senhora presidenta continua a vetar projetos que devolvem nossos direitos e os senhores continuam a dizer amém para vetos que prejudicam nossas reinvidicações.

Lamento profundamente  que não possamos contar com votos favoráveis dos atuais Deputados mineiros coligados com as vorazes perseguidores de aposentados. Será que isso é acabar com a miséria ou transformar parte do povo em miseráveis?

Peço-lhe desculpas pela minha indignação, mais enquanto 10% de aumento para os senhores nada representa, para nós miseráveis e perseguidos pelo seu partido e partidos coligados ficamos a mendigar aquilo que nos foi furtado.

Tomem coragem, Senhores Deputados, e lutem realmente pelos pobres coitados aposentados do Brasil, que  são representados no Congresso por Vossas Excelências.

Com toda certeza lembraremos nas proximas eleições o nome de todos os covardes e acomodados deputados que muito contribuiram para a nossa indignação.

Antonio Ranauro Soares
RG 1 G 822326 ME
Rua Leolino Prates Paulino, 224
CEP 35700-355 – Sete Lagoas/MG

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

One thought on “Carta-aberta de um aposentado, dirigida aos governantes e parlamentares

  1. Caro Sr. Antonio Soares.

    É simplesmente deplorável a situação dos aposentados do nosso país. O seu comentário retrata tal situação, porem gostaria de saber se essa cambada de políticos teriam condições de viver com o salário de aposentado que fora .
    impingido a nós aposentados
    que não são usadas em benefícios dos aposentados, visto que, é lamentável os atendimentos nos hospitais públicos (Federais, Estaduais e Municipais) no que diz respeito à nossa classe sofredora. Amigo, se aproxima a tal de eleições, seguramente a cambada tentará iludir o nosso povo, que muita das vezes não sabe votar e aceita as promessas de políticos com as suas artimanhas de dará tudo que o povo necessita. Começando que eleições não poderiam ser
    votos obrigatórios o que retrata um prato cheio para os eleitores que não são esclarecidos, votam com base nas falsas promessas de cunho eleitoreiro. Existe sim, políticos que não se enquadram em tais circunstâncias. Ressalvo ainda que a situação é tão periclitante, uma vez que deixo de mencionar os meios de educação, transportes e segurança pública. São simplesmente aterrorizantes. Amigo seja o que Deus quiser, porém um dia esse nosso BRASIL glorioso terá os homens de bem, que saberá conduzi-lo e esperamos que nos seja feita justiça relacionada aos nossos anseios. “A LUTA CONTINUA….”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *