Carvalhosa aplaude a indicação de Moro e declara que “Lula é um bandido”

Imagem relacionada

Carvalhosa está entusiasmado com a nomeação do juiz Moro

José Carlos Werneck

O jurista Modesto Carvalhosa afirmou, em entrevista ao Jornal da Manhã, nesta sexta-feira, que “ninguém é mais capacitado” para combater a corrupção e o crime organizado no Ministério da Justiça do que o juiz federal Sérgio Moro, que aceitou convite do presidente eleito Jair Bolsonaro.

O renomado jurista e professor aposentado da USP ressaltou que “tudo é um risco” para o futuro da Operação Lava Jato e salientou que o Brasil “já está cansado” do discurso do PT.

ENTUSIASMO – “Essa nomeação é uma providência extraordinária, porque cria um critério de nomeação não política para o ministério que vai cuidar tanto da corrupção como do crime organizado”, disse o professoraposentado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. “Ninguém é mais capaz para fazerisso do que o próprio Moro”, dizendo estar “entusiasmado” com a indicação.

Em seu entender, o destino da Operação Lava Jato, que consagrou Sergio Moroé incerto. “Pode ser que o indicado a substituto efetivo seja alguma pessoa não tão habilitada ou interessada. Não deixa de haver risco de ser nomeado um juiz que não tem competência”, afirmou, ressalvando:“Preocupado, não estou, no momento”.

“LULA É BANDIDO” – Discorrendo a respeito das críticas da Oposição à nomeação do magistrado, Modesto Carvalhosa foi enfático dizendo que o posicionamento do Partido dos Trabalhadores “já encheu a paciência de todo mundo”.

Assinalou que na quinta-feira os petistas anunciram que pediriam que a condenação de Lula seja anulada, por atuação política do juiz. “A nação brasileira está cansada desse discurso do PT. O Lula é um bandido”, disse Modesto Carvalhosa, sem meias palavras.

22 thoughts on “Carvalhosa aplaude a indicação de Moro e declara que “Lula é um bandido”

  1. Caro Werneck

    Vi o Dr. Carvalhosa e logo lembrei de sua luta contra Gilmar Mendes & Cia.

    Veja esta ideia:

    “Se o Congresso Nacional revogasse a PEC da Bengala, que aumentou de 70 para 75 anos a aposentadoria no STF, Jair Bolsonaro poderia indicar quatro ministros, diz o Estadão.

    Celso de Mello, Marco Aurélio Mello, Rosa Weber e Ricardo Lewandowski teriam de deixar o Supremo imediatamente.”

    Fonte O Antagonista

    O STF tem que ser enquadrado e depois renovado para que volte à sua principal função: proteger a Constituição visando os interesses da sociedade brasileira.

    Abraços!

  2. Dono do Catraca Livre se diz arrependido de apoio a Sergio Moro

    Gilberto Dimenstein afirma que deixou “de ser fã de Moro – e sou obrigado a suspeitar de coisas que eu não suspeitava”

    O jornalista Gilberto Dimenstein, proprietário do site Catraca Livre, publicou em sua página, nesta sexta-feira (2), um mea-culpa por sempre ter defendido o juiz Sérgio Moro. “Peço desculpas aos leitores por ter ajudado a criar uma imagem heroica de alguém que não a merecia”, escreveu.

    Dimenstein confessa e pede desculpas por ter minimizado internamente seu “indigno auxílio-moradia”, embora tenha casa na mesma cidade onde trabalha.

    Apesar disso, ele diz continuar não aceitando “que Sérgio Moro estivesse atuando para ajudar esse ou aquele candidato”.

    Ao final, Dimenstein afirma que deixou “de ser fã de Moro – e sou obrigado a suspeitar de coisas que eu não suspeitava”.

    E conclui:

    “Deixei porque o considerava um dos poucos homens públicos que colocavam o interesse da nação acima do interesse pessoal. Coisa rara.

    “O general Mourão disse abertamente, em público, que ainda durante a campanha Moro tinha sido sondado para ser ministro. Lembremos que, na véspera do primeiro turno, ele liberou trechos da deleção premiada de Palocci.

    O que importa agora é o seguinte: o juiz arranhou a Lava Jato, dando de bandeja a desculpa que o PT e Lula sonhavam”.

    https://goo.gl/zQfBz3

  3. O pt nao sabe onde encontrar uma brecha pra soltar o preso de nove dedos, a verdade que ele sim e um ladrao esperto, o homem mais honesto do Brasil que nao tem nada no nome dele, mas gasta fortunas com os advogados que trabalham gratis ne? …kkkkkkkkk

  4. Provas documentais, testemunhais e delação premiada são as provas que balizam a condenação do presidiário Lula da Silva. E ainda falam que faltam provas, tem que rir da esquerdalha. E Moro não pode ser Ministro senão o julgamento realizado em segunda instância por 3 desembargadores não tem validade. Deve ser piada.

  5. Se o PT é contra, já temos a certeza do acerto da medida.
    Rogamos é o Sergio Moro não fique muito tempo no ministério da justiça.
    Seu destino obrigatório, é o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, e não deixamos por menos.

  6. Traduzindo para os incautos, Lula é o Chefe de uma Organização Criminosa, aqueles que o protegem apoiam, veneram, adoram, seguem, votam direta e indiretamente(o maior fabricante de postes corruptos e ladrões de cofres públicos da História do Brasil) e todos aqueles que pertencem ao PT e Partidos de seus campos de apoio e seguidores, são iguais e piores que ele por estarem cinicamente defendendo a destruição do Brasil e de seu Povo e a continuidade dos assaltos de nossos cofres públicos por parte desses que fazem e participam da maior Organização Criminosa de nossa História Republicana, traduzindo ainda mais, quem apoia bandidos somente são filhotes de bandidos !!!!

  7. Até que admiro o Carvalhosa, mas nessa aí ele está jogando água fora da bacia, infelizmente. O Brasil está cansado do discurso do PT, do PSOL do Boulos, do PCdoB da Manuela, é bem verdade, mas os 150 milhões de brasileiros que não votaram no Bolsonaro tb estão muito mais cansados ainda dos discursos dos demais partidos e principalmente do autoritarismo do discurso retrógrado, jurássico, do militarismo politiqueiro oportunista, aquele desviado das suas funções constitucionais e imiscuídos na política onde na verdade não deveria nunca se intrometer, mas isto sim buscar produzir o melhor possível para o país nas suas nobres funções. Trocando em miúdos, estamos todos fartos do golpismo ditatorial, do partidarismo eleitoral e dos seus tentáculos, velhaco$, dos quais, há 128 anos, somos todos vítimas, reféns, súditos e escravos, ainda que fantasiados de cidadãos, e dos quais urge nos libertarmos. O que será que ainda estão esperando para libertar o Lula ? A AVENTURA MOROBOLSONARIANA, na verdade verdadeira, é a prova mais expressiva do acerto da minha tese que da conta de que o $istema político em vigor revelou-se um lixão a céu aberto, com todas as instituições aparelhadas por partidos e seus interesses eleitorais, não só escolas, mas tb o judiciário, as forças armadas, os sindicatos, hospitais, enfim tudo, tudo desgraçadamente aparelhado, à moda para os amigos tudo e para os inimigos ou supostos inimigos o rigor da lei, interpretada da pior e mai cruel maneira possível, e quem é mais eficiente no aparelhamento leva mais vantagens, às vezes o aparelhamento é como o ácaro a gente não o vê mas sente que ele está ali, daí a necessidade urgente da Democracia Direta com Meritocracia Eleitoral, sob o controle social total, quebra o monopólio partidário sobre as eleições, mata na raiz a farra do aparelhamento, bem como o uso e abuso das instituições com a finalidade político-partidária-eleitoral, bem como com a supremacia do dinheiro nas eleições, colocando todos, direita, esquerda e centro, no banco comum da Meritocracia, todos em condições de igualdade, donde sairá uma nova classe política com independência e autoridade moral para se impor “erga omnes”, acabando de uma vez por todos com o aparelhamento das instituições e os estelionatos partidário-eleitorais e golpistas-ditatoriais que surgem das urnas do $istema político apodrecido, mais furado do que queijo suíço, com prazo de validade vencido há muito tempo. https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/374100/Juristas-pela-Democracia-v%C3%A3o-ao-CNJ-contra-ida-de-Moro-para-a-Justi%C3%A7a.htm

    • É insistente em , já falei é noticia da falha de são paulo, então não tem credibilidade

      Oposição por oposição só dar argumentos para situação, sejam inteligentes se é que é possível

      mas pela insistência é nítido que não

  8. “Essa nomeação é uma providência extraordinária, porque cria um critério de nomeação não política para o ministério…”

    -Tem TRINTA ANOS que o Ministério da Justiça é ocupado por advogados de politico bandido, destinados a cortar as unhas da Polícia Federal.

    -Agora o Bolsonaro inovou e colocou um magistrado de carreira que se notabilizou por colocar bandido na cadeia!

    O MJ mudou (ou mudará) da água para o vinho.

  9. Não consigo entender, desde que eleição existe, quem ganha é aquele que consegue a maioria dos votos válidos.
    Agora vc é obrigado a vê e escutar aquela ladainha, de que quem ganhou não teve a totalidade dos votos!
    Ora, quem anulou seu voto, se omitiu expontaneamente, logo tem que aceitar o resultado.
    Não me lembro de alguém que tenha tido todos os votos…..

  10. Modesto Carvalhosa é um dos maiores e melhores juristas de nosso país. Junta competência técnica na área jurídica com a defesa da cidadania das pessoas de bem.

    Em breve, aqueles que agem pelo mau e defendendo bandidos como Lula, comandante máximo da maior corrupção de toda a história da humanidade (que triste recorde!), estarão tendo suas mamatas (ainda escondidas e ocultas) mostradas ao público.

    No comentário de Alex Cardoso, às 7:47pm, que tem se mostrado um defensor de corruptos como Lula, ele cita que o jornalista Gilberto Dimenstein “considerava (e não considera mais) Moro como um dos poucos homens públicos que colocavam o interesse da nação acima do interesse pessoal. Coisa rara.”

    Acontece que Moro está tendo que abrir mão de uma carreira na magistratura para poder cumprir uma grande missão.

    Ou seja, está colocando, sim, o interesse da nação (combate à corrupção) “acima” de seu interesse pessoal (sua carreira no Judiciário – 13ª Vara Federal de Curitiba).

    Isso mostra desprendimento e dedicação a uma causa nobre, acima de seus interesses particulares.

    O comentarista Alex Cardoso, em outro artigo neste blog, afirmou que Moro disse em entrevista à revista Veja, ano passado, o seguinte: “Não seria apropriado da minha parte postular um cargo político…”

    Ora, basta “ler com atenção” “exatamente” o que Sérgio Moro, disse. Da parte dele, não postulou (não pediu, não solicitou). É completamente diferente de lhe ser oferecido, de ele ser convidado.

    Portanto, Moro está totalmente de acordo e coerente com o que ele disse ano passado à revista Veja.

    Tal é o nível de corrupção que foi proporcionado ao longo dos anos, que será necessário que Moro tenha que atuar, não mais como juiz, na ponta, depois de os efeitos dessa corrupção terem acontecido, mas sim com medidas eficazes, num novo governo, como ministro de Estado, para que ela não aconteça mais nos níveis a que chegaram (muitos bilhões de reais).

    Nas entrevistas que ele concedeu, sempre disse ue a situação chegou a esse ponto devido à corrupção generalizada.

    Portanto, agora, ele terá a oportunidade e os meios de combatê-la com medidas eficazes, atuando na origem, não mais no final.

    Os corruptos e os que se beneficiaram da corrupção e da roubalheira devem estar em pânico com o que virá, com as diversas auditorias que serão realizadas, e que irão mostrar o quanto foi roubado e saqueado dos cofres públicos, e o quanto houve de corrupção.

    Desejo que tudo isso seja mostrado e tornado público pelo novo governo.

  11. Carvalhosa é um falso juristal. Agora mostra em idade avançada que é mau sujeito. Nessa idade ninguém deve conservar ódio. Lula está preso e tem que pagar pelos crimes que cometeu, se cometeu. O que ele quer mais? O Palocci disse que para eleição de Dilma recolheram 1.900 bilhão. Tem que aparecer esse dinheiro. Aonde está? Lula é mágico? Escondeu aonde? Será que está enterrado em algum lugar ou é Fake News?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *