Celso de Mello chama de “fascistoides’ os bolsonaristas que ameaçaram juízes e procuradores

Celso de Mello autoriza depoimentos de ministros no inquérito que ...

Desta vez, Celso de Mello deixou de lado o seu “jurisdiquês”

José Carlos Werneck

Num linguajar pouco jurídico e que contraria toda a sua trajetória de vida, marcada pelo equilíbrio e serenidade, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, chamou de “bolsonaristas fascistoides, além de covardes e ignorantes”, os dois homens que foram presos, nesta quinta-feira, por ameaçar de morte juízes, promotores e procuradores do Distrito Federal.

Num e-mail enviado a membros do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios estava escrito que o “o Brasil chegou a um ponto onde não é mais possível resolver os problemas através da razão e do bom senso. Por esse motivo, a partir de agora, serão resolvidos através da execução do Estado de Sítio”.

AMEAÇA DE MORTE – “Por isso, convocamos a população para matar em legítima defesa de si mesmo e da pátria políticos, juízes, promotores, chefes de gabinetes, assessores, parentes, amigos, protetores, e demônios de toda sorte”, ressaltava o texto.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal acionou a Polícia Civil de Brasília, que prendeu duas pessoas na manhã desta quinta-feira.  Segundo informaram as autoridades policiais, os detidos afirmaram que receberam auxílio para a impressão de materiais e pagamento do aluguel do escritório, que foi alvo da operação, cuja locação tem valor médio de R$ 5 mil, mas não informaram nomes dos mandantes.

“Percebemos que está havendo um aumento na agressividade das ameaças proferidas pela internet como um todo. Em geral, acreditam na impunidade. Mas a Polícia Civil avisa: a internet não é terra sem lei”, declarou o delegado-chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos, Giancarlos Zuliani.

“FACE CRIMINOSA” – Para o até agora sereno e imparcial magistrado Celso de Mello, os autores das ameaças mostram “a sua face criminosa, própria de quem abomina a liberdade e ultraja os signos da democracia”.

 As declarações de Celso de Mello foram publicadas no jornal “Folha de S. Paulo”. Ele é é o relator do inquérito que investiga as acusações levantadas pelo ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, de que o presidente da República Jair Bolsonaro tentou interferir politicamente na Polícia Federal.

###
NOTA DA REDAÇAO DO BLOG
Esses agitadores cometeram diversos crimes, e o mais leve é o de ameaça (Art. 147). Aliás, o mesmo crime cometido pelo presidente Jair Bolsonaro – em menor escala, claro – ao ameaçar de demissão o então ministro Sérgio Moro. (C.N.)

15 thoughts on “Celso de Mello chama de “fascistoides’ os bolsonaristas que ameaçaram juízes e procuradores

  1. Dr, José Carlos Werncek, que bomba o senhor nos noticia. O senhor que reside e advogada em Brasília bem conhece, em primeiríssima mão, o que acontece fora e dentro dos bastidores dos 3 Poderes. Este seu texto e contexto é arrasador. Ainda mais nesta época de pandemia. Estamos sempre atentos ao que o Dr. Werneck escreve e noticia com exclusividade. Sou-lhe agradecido.

  2. Li uma vez que Consciência é a razão aplicada a um conjunto de princípios morais. E um dos resultados da consciência, quando erramos, é o sentimento de culpa, porque nos identificamos com os imorais e deceptivos áqueles que mais queremos.
    Portanto, seu Celso, não decepcione quem o admira, não se promiscue ao juntar-se aos capangas do presidente indecentemente incompetente.
    Mostre ao Capitão Tubaína que ainda existem brasileiros com fibra e dignidade. Aux armes!

  3. Enquanto isso em Tucanópolis a peste comunista chinglingnesa vai se espalhando por todos os cantos, e a tra´gedia aumenta as mortes.
    como diz a comunistalhada do Partidao corrupto Fhcorrupto, “nós sabemos fazer”. nós temos ideias”. “somos os mais preparados”. “não sou político, sou um gestor”..
    Vive La France….

    https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2020/05/no-extremo-sul-de-sp-filas-se-multiplicam-festival-atrai-criancas-e-mortes-por-coronavirus-aceleram.shtml

  4. 10 passos para nos afastarmos do comunismo:

    I – Crer em Deus, amar a Pátria, sustentar o princípio da Família,
    II – Pugnar pela soberania da Nação, lutando pela liberdade do Brasil e dos brasileiros das garras do comunismo internacional,

    III – Combater o comunismo materialista em todas suas formas.

    IV – Incutir no espírito das novas gerações a imagem de um Brasil grande, forte, respeitado, potência internacional, e para isso elevar o nível cultural da juventude, arrancando-a da descrença, do ceticismo, cosmopolitismo, das idéias dissolventes,

    V – Criar na consciência brasileira um novo espírito de confiança nas forças da raça, nas energias de um povo, nas tradições históricas, dando às novas gerações um sentido de afirmação corajosa a de expansão da Pátria,

    VI – Lutar pela igualdade de oportunidades: o amparo às nossas populações pobres e desprotegidas, um padrão de vida mais elevado para o infeliz caboclo brasileiro, a solução do problema do menor abandonado,

    VII – Promover a cultura geral do povo,

    VIII – Ensinar a doutrina da ordem, do princípio da autoridade, da harmonia entre todas as classes, da solidariedade entre os filhos de uma mesma Nação, da perfeita disciplina de cada um nos ramos de atividade civil ou militar em que se empregar,

    IX – Combater o cosmopolitismo, o esnobismo, o sensualismo, o sexualismo desenfreado (hoje valorizados e difundidos pelos meios de comunicação, mormente a televisão, o cinema , o teatro – e internet), o alcoolismo, os tóxicos, todos os vícios enfim, em nome das energias de uma raça e dos direitos sagrados de um povo,

    X – Dizer ao menino, à menina, ao moço, à moça: sejam bons filhos e bons irmãos; ao homem: seja bom esposo e bom pai; à mulher: seja boa esposa e boa mãe; ao cidadão: ame o Brasil e se sacrifique por ele; a todos: façamos a grandeza moral, intelectual e material da Pátria brasileira, livrando-a dos agentes da desordem e da destruição.

    • Conforme conclusão do Cidadão brasileiro, o Brasil vive o regime comunista desde o seu descobrimento!!!!

      Se tudo o que escreveu precisa ser feito, convenhamos, os líderes comunistas mais conhecidos, Stalim, Mao, Pol Pot, Fidel Castro, os norte-coreanos, deveriam ter aprendido conosco como ser comunista!

      Curiosamente, se não encontramos pessoas com essa qualidade, pelo fato de serem raríssimas, a ideia é de implantar uma religião radical, menos combater o comunismo.

      Que exagero, Cidadão, que exagero!

  5. Prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Talvez seja preferível publicar o vídeo editado e limitado ao interesse do inquérito e não alimentar a estratégia de vítima de perseguição do indivíduo.

  6. Pra falar o que sinto, não acredito que o Celso de Mello (ou excelência se assim os tolos quiserem) vai nos revelar muita coisa. Tem sido essa a sua constante: ele sempre decepciona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *