Celso de Mello muda seu voto anterior e passa a apoiar a volta de Renan

Resultado de imagem para celso de mello

Celso de Mello confirmou o que já se sabia na internet

Deu na Folha

O ministro Celso de Mello retificou seu voto, proferido em novembro, na ação que analisa a possibilidade de réus ocuparem cargos na linha de sucessão da Presidência. O ministro Celso de Mello diz que substitutos eventuais do presidente, caso tenham posição de réus, ficarão unicamente impossibilitados de exercer o ofício de presidente da República, mas mantendo seu cargo de chefia, neste caso, do Senado.

Segundo o decano da corte, réus que estejam na linha sucessória não podem ocupar a Presidência, mas podem permanecer em seus cargos (no comando da Câmara ou no comando do Senado).

Celso de Mello disse entender que não é necessário afastar o presidente do Senado em medida cautelar –divergindo, portanto, de Marco Aurélio.

Para ele, na ausência do presidente da República, o cargo será ocupado primeiramente pelo presidente da Câmara. Desse modo, disse, não é necessária uma medida “tão extraordinária” como a tomada em caráter liminar.

Mello afirmou também que tal medida agravaria a situação de crise no país, pois alteraria a agenda legislativa do Senado.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
É impressionante como os ministros do Supremo estão perdendo o pudor e divulgam como irão votar. Todos sabiam que Celso de Mello agiria assim, a internet exibiu seu voto  antecipadamente ou “avant la lettre”, como dizem os franceses. (C.N.)

35 thoughts on “Celso de Mello muda seu voto anterior e passa a apoiar a volta de Renan

  1. ” …’avant la lettre’, como dizem os franceses” ,

    Arranjando as letras, segue mensagem ao Min. Celso Melô:
    “te arranca e arreda”…

    Vergonhoso o voto desses ministrecos que viraram as costas ás leis para não sairem da mala do Renan… os proprios representantes do judiciário agindo assim… onde já se viu ?

    (hora de entrar em cena um Capitão Nascimento, pra acabar com a fanfarra….)

  2. ” Eu vim para aproximar a justiça ao povo ”

    8h15
    Redação G1

    A ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, também discorda do relator e acompanha o voto do ministro Celso de Mello – contra o afastamento de Renan Calheiros do cargo de presidente do Senado, mas impedindo que ele assuma a presidência da República.

    RSRSRSRSRSRS..

  3. Eu, está claro, não sou jurista nem nada parecido, possuo apenas os rudimentos de direito aprendidos há anos na universidade, no curso de administração e uma certa prática como serventuário da Justiça, também há muito tempo, mas sempre entendi que na hierarquia legal, “o que pode o mais, pode o menos” e sendo assim, eu gostaria que o Sr. Decano explicasse como o exercício da chefia de um Poder (executivo) pode estar vedado para a condição de réu e os outros dois (Legislativo e Judiciário) não. Não caberia a analogia ou isonomia na interpretação da CF, já que republicanamente os três poderes se encontram no mesmo nível?

  4. Como tem ‘nocentes’…

    Moro dá mais cinco dias para Lula se defender

    Defesa do ex-presidente havia requerido prazo de 55 dias para apresentar resposta à acusação do caso triplex, mas juiz da Lava Jato repele alegação de ‘dificuldades’ apresentada pelos advogados do petista.
    Julia Affonso, Fausto Macedo e Ricardo Brandt
    05 Outubro 2016 | 18h34.
    ————————
    05/12/2016 16h55 – Atualizado em 05/12/2016 19h45
    Sérgio Moro marca audiências com testemunhas de defesa de Lula.

    Ex-presidente da República é réu na Operação Lava Jato.

    Ex-ministros e ex-presidente da Petrobras estão entre as testemunhas.

    José Vianna e Thais KaniakDa RPC e do G1 PR.

    O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, marcou as audiências com as testemunhas de defesa do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As oitivas serão realizadas a partir de fevereiro de 2017. O despacho de Sérgio Moro é desta segunda-feira (5).
    Lula é réu na Justiça Federal do Paraná no âmbito da Operação Lava Jato. Ele responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Além de Lula, outras sete pessoas são rés na mesma ação penal, entre elas, Marisa Letícia, que é esposa do ex-presidente.

  5. É, brasileiros, realmente vivemos em uma ditadura.
    O homem manda no executivo, no supremos e, deve também, dar ordem ao Ministério da Defesa. Onde nós povo vamos encontrar apoio? \O Brasil está muito próximo da Venezuela. Breve vão nos mandar prender.

  6. Se o povo fosse minimamente unido, deveríamos parar de pagar tudo o que fosse possível, contas , taxas, impostos, etc… Janeiro é um ótimo mês para isso. A corja que vá roubar sozinha.
    Dever não é crime e se 20% da população fizer isso, as Varas da Fazenda param !

  7. Celso Melo é indicação de Sarney, a república nordestina manda no país. STF e Temer são laranjas de Sarney, Renan, Romero Jucá, Eliseu Padilha e Gedell. O país não é livre, nem democrático, é uma republiqueta de corruptos.

    • Conta a história que houve certa vez um tal de Fidel, que um dia meteu o chumbo, e acabou com uma raça parecida com essa ai …
      Virou corrupto, ficou com tudo, do mesmo jeitin…
      A coisa é viral…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *