Carlos Newton
Depois do grande fracasso do chamado Dia Nacional de Luta, Mobilização e Greves, em 11 de julho, que não teve adesão popular, as Centrais Sindicais decidiram mudar de estratégia e programaram diversas ações em agosto, com duplo objetivo: 1) Fortalecer a Pauta Trabalhista aprovada na Conclat 2010; 2) Obter canais efetivos de diálogo com o governo federal, para tratar da Pauta Trabalhista e de outros temas de interesse dos trabalhadores.
A primeira ação será nesta terça (6), às 10 horas, em frente a entidades patronais em todas as capitais do País, contra o Projeto de Lei 4330/2004, de autoria do deputado federal Sandro Mabel (PMBD/GO), que permite a contratação de terceirizados em todas as atividades, inclusive na atividade-fim, a principal da empresa.
Em São Paulo, a manifestação acontecerá na avenida Paulista, 1.313, sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Haverá atos em outros Estados.
APOSENTADOS
Na próxima semana (dia 13, terça-feira), as manifestações serão em frente aos postos do INSS. O objetivo é reforçar a reivindicação por aumento dos proventos de aposentados e pelo fim do Fator Previdenciário, criado no governo FHC.
E no dia 20, metalúrgicos e outras categorias do setor privado farão assembleias em portas de fábrica, a fim de pressionar pela redução da jornada para 40 horas semanais.
Traduzindo tudo isso: as Centrais estão contra Dilma Rousseff e apoiam a volta de Lula em 2014. Suas manifestações são reforçadas pela UNE (União Nacional dos Estudantes) e pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), que estão no mesmo barco rumo a 2014.
Newton, eu, com todo respeito tenho dúvidas sobre as Centrais, MST e UNE estarem contra Dilma. UNE está na mão do PCdoB que de comunista não tem nada; ainda navega nas águas de Golbery. MST é uma graça; o Stédile está “empapuçado” de dinheiro; finge ser da oposição. As Centrais estão todas nas mãos do PT; uma aqui e outra ali resmunga parecendo estar contrariada. A Força Sindical não convive, nem com pátria nem com Deus em com familia; e faz qualquer negócio, qualquer que seja. Para tumultuar recebo de Jundiaí um telefonema que em outras coisas a pessoa ao falar em política diz: Está tudo pronto e desenhado pelo PSDB. Se Lula for candidato quem vai para arena é o FHC. Falo, estás brincando, e a resposta veio rápida: Acredita porque é verdade. Só você e o Hélio podem decodificar essa bagunça política.
“O objetivo é reforçar a reivindicação por aumento dos proventos de aposentados e pelo fim do Fator Previdenciário, criado no governo FHC”.
CN
Não podemos esquecer que o congresso aprovou a extinção do famigerado “FATOR PREVIDENCIÁRIO” e que o Presidente LULA vetou, mesmo se negando a si mesmo.
Será que um jornalista da altura do Sr. Carlos Newton, não sabe que para acabar com o fator previdenciário é só derribar o veto do Lula em 2010. Isso é que é uma matéria tendenciosa. Esse esdrúxulo fator foi sim criado pelo governo do FHC, e mantido há exatos DEZ ANOS E MEIO, pelo governo dos TRABALHADORES. Os pelegos das centrais sindicais só pensam na boquinha…
Acho uma tarefa um tanto difícil esvaziar Dilma ainda mais. No entanto, vamos ver…
Fora Dilma arrogante, neoliberal e tucana! Lula presidente 2014!
Ricardo Sales e Gregório Abrantes de Lacerda. Me desculpem, mas já casou essa história de que foi o governo FH. E o Lula que veio para colocar tudo no lugar o que fez? Nada! Brizola sinalizou e quase todos pedetistas votaram no Lula por três vezes e Lula não criou nem uma CPI para ver se existia crimes no0 governo FHC. Ou melhor fizeram: deram o maior golpe nas finanças públicas da história do Brasil com o Mensalão. Se há alguma coisa errada a culpa é do Lula e PT. Depois de dez anos a mesma ladainha?
Caro Aquino,
Concordo com quase tudo o que você disse…Só discordo quanto ao Mensalão do PT: acho que foi o segundo maior golpe; o primeiro foi (está sendo) o Trensalão do PSDB: 550 milhões de reais de dinheiro público enfiado no rabo dos tucanos…
Antonio Santos Aquino
agosto 6, 2013 até 2:18 pm · Reply
Prezado
Para mim os dois, FHC e LULA fazem parte de fezes de uma mesma cloaca.