Cesare Battisti usou na Bolívia disfarce igual ao divulgado pela Polícia Federal

Resultado de imagem para battisti na bolivia

Esta foto foi tirada momentos antes de haver a prisão

Flávio Tabak
O Globo

O italiano Cesare Battisti foi filmado por investigadores italianos caminhando numa rua de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, usando um disfarce rigorosamente igual a um dos sugeridos pela Polícia Federal brasileira quando ele foi considerado foragido do país.

Na imagem, ele caminha por uma rua usando cavanhaque, bigode e óculos escuros. Ele estava com uma calça jeans, camiseta preta e sapato de couro, andando livremente sem tentar se esconder. A polícia italiana, que distribuiu as imagens em sua página no Facebook, divulgou que ele foi preso pelas autoridades bolivianas pouco após esse passeio.

Resultado de imagem para disfarces de battisti20 DISFARCES – O estilo combina com o último disfarce da lista da Polícia Federal. Os investigadores brasileiros divulgaram 20 aparências possíveis que o italiano poderia ter como foragido. Entre diferentes chapéus, bonés, óculos, cortes de cabelo e barba, num deles a Polícia Federal acertou, o que faz crer que Cesare Battisti não estava bem informado sobre as investigações ou acreditava que nunca seria reconhecido nas ruas do país vizinho.

Assim como o disfarce, o destino de Battisti também era previsível. Em outubro de 2017, o italiano foi detido pela Polícia Federal em Corumbá (MS), cidade na fronteira com a Bolívia, tentando atravessar para o país vizinho com valores equivalentes a mais de R$ 10 mil em espécie, o que é vedado pela lei brasileira.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
No “Painel” da Folha, o ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão diz que Cesare Battisti errou ao fugir para a Bolivia. De acordo com o ex-ministro, se Battisti fosse extraditado a partir do Brasil, “a prisão perpétua poderia ser substituída por trinta anos de detenção, com desconto do período já cumprido, como determinou o STF”. Agora, segundo Aragão, sem o cumprimento do processo formal de extradição a partir do Brasil, a Itália não fica mais restrita às condições impostas pelo Supremo e “pode executar a prisão perpétua plenamente”. (C.N.)

31 thoughts on “Cesare Battisti usou na Bolívia disfarce igual ao divulgado pela Polícia Federal

  1. Esse Batisti provou ser um fugitivo muito otário, que não tem noção de contraste fisionômico.
    -E o que faria a PF acreditar que Batisti estaria camuflado em um barco, no Rio Amazonas? Por onde esse rio passa, irriga um um solo habitado por uma gentinha feia, baixinha, cabelos escorridos; índios ou mestiços destes.
    Depois zarpou para Bolívia: ali o biótipo indígena deve chegar acima dos 95%, exatamente o país que ele escolheu para se entocar.
    Já que esse italiano apresenta fortes características holandesas, por que ele não procurou Suriname, lá existe uma comunidade neerlandesa bastante significativa.

  2. Bem feito para o Brasil esquerdista do passado recente. Que sequer conseguiu impedir a fuga de Battisti. E ainda teve que assistir à rápida extradição feita pelo país vizinho.

    Obviamente que tal vergonha não se aplica ao recém empossado governo Bolsonaro.

  3. E os derrotados do PT&Cia ainda querem criticar e dar orientações na nova política externa brasileira, depois de enxovalhar e rebaixar o Brasil à milésima categoria ao rasgar um tratado de extradição com um país amigo, que é Lei, ao dar acolhida a um cínico e sanguinário assassino de 4 inocentes.

    Lula é um ser podre e abjeto que também merecia prisão perpétua.

    Nojento!

  4. Dizem que o Battisti, embarcou no avião italiano, cantando, Arrivederci lula, good bye, au revoir.
    A Bolívia deu uma lição no Brasil, de como se comporta um pais “sério”.
    Os italianos, “adoraram” o burro do terrorista ter fugido para a Bolívia, lá não tem as “mesuras’ da justiça brasileira, tão pródiga em dar boa vida para vagabundo e garantir os direitos que eles não tem.
    O que se vê no episódio, é o fato do Evo Morales estar afinando a sintonia com com o Bolsonaro, já deve ter percebido que Venezuela e Cuba, não tem nada a dar ou dinheiro para comprar algum produto boliviano, ao contrário do Brasil, que compra o gás deles a preço bastante vantajoso a eles.
    E o Suplicy? Não deu nenhuma declaração ainda, condenando a deportação? Achei que ele iria junto no avião, para garantir “tratamento humanitário” ao Battisti, haja visto que a Itália é um pais “bárbaro”.
    Que bom que foi, rogamos que não volte mais.

  5. Vexame brasileiro. A PF o deixou fugir , e se voltasse para que o atual governo tirasse uma casquinha midiática do episodio, seria possível que o STF impedisse qualquer ação antes da volta ao plenário do caso, agora incluindo a existência de família, filho e todo o bla-blá-blá de sempre daquela seleção de pernas de pau togados. Haja incompetência. Parabéns Bolívia e Itália.

  6. Os males do PT são tantos e graves que, relatá-los, eu precisaria de milhares de páginas!

    Acompanhem:
    Lula e Dilma foram muito caridosos com o nosso dinheiro, ao dar de presente bilhões de reais para ditadores e países alinhados com o Foro de São Paulo;
    Battisti recebia uma “pensão” do governo petista;
    a Petrobrás quase quebrou nas mãos da organização criminosa;
    as obras superfaturadas ocasionaram prejuízos incalculáveis ao povo e país;
    os roubos dos empréstimos consignados perpetrados pelo corno e ladrão Paulo Bernardo, somam mais de cem milhões de reais, fortuna depositada nas contas do PT;
    a maioria dos líderes petistas e dirigentes está presa ou na iminência de ir para a cadeia;
    a presidente da sigla, que já deveria ter sido extinta, não vai à posse do nosso presidente eleito democraticamente, E VIAJA SOB NOSSAS EXPENSAS para prestigiar um ditador sanguinário, um genocida, dublê de Fidel, Maduro;

    Nesse meio tempo, os bilhões jogados fora para ser incrementado um movimento socialista na América do Sul, resulta no aumento da miséria e da pobreza do povo brasileiro!!

    Mais de cinquenta e cinco milhões de almas que vivem com menos de 400,00 reais por mês e, a maioria, lutando para “ganhar” menos de 140 reais a cada trinta dias!

    No país democrático, Venezuela, o êxodo de venezuelanos em busca de outras nações que possam oferecer comida e trabalho, ultrapassa três milhões de pessoas!

    Pois diante de tanta miséria, pobreza, desespero, total ausência de esperança, lamento, mas aqueles que criticam o PT ser ainda alvo de comentários veementes contra os crimes que praticaram no Brasil, terão de ler por muito tempo ainda os males que ocasionaram!

    Faz-se mister que o povo e o mundo saibam do quanto fomos prejudicados pelo PT, um partido maligno, ladrão, genocida, corrupto, que nos condenou exatamente à indigência, à dependência da caridade do governo!

    Battisti, no Brasil, representava esta esquerda canalha, assassina, retrógrada, onde as mortes ocasionadas politicamente se explicavam e justificavam pela ideologia, muito mais importante que a vida humana!

    Pois, se é esta a maneira como os petistas e Maduro valorizam a existência humana, então que este ditador de merda encontre um sniper, que lhe dê fim à sua vida desgraçada!

    E, a “amante”, que tome juízo!.
    Que deixe de rebolar em outras praias e se comporte como uma senhora, pelo menos, haja vista que traidora, ladra, antidemocrática, a Gleisi é sinônimo!

  7. A Itália não deixou pra depois e sabendo que o nosso STF é o que todos já sabemos, pegou o bandido e o levou direto para lá.

    O nosso famigerado stf já está conhecido no mundo inteiro.

    É preciso o congresso tomar uma providência para mudar isso, ou aqui o crime sempre terá apoio de outros criminosos que ocupam a república.

    • A safadeza do nosso STF é conhecida e reconhecida no mundo inteiro.
      Afinal as nossas autoridades são TÃO SAFADAS que até hoje não quiseram instalar bloqueadores de celular nos presídios.

      E isso depois de FAZEREM O CIDADÃO DE IDIOTA, ao obrigar todos aqueles que tivessem linha prépaga a se recadastrar para não terem a linha bloqueada. Os senhores se lembram?

  8. O normal seria a Bolívia mandar Cesare para o Brasil. Mas a Itália deve ter pedido a extradição desde o momento que ele fugiu. A lógica era procurá-lo na Bolívia para onde ele já tentara fugir. Talvez a Bolívia não tenha entregue ele ao Brasil para evitar o carnaval que O Capitão Bolsonaro faria com seus provisórios comemorando a prisão e extradição de Cesare.

    • Bolsonaro não precisa de carnaval, pois já é presidente e embora ele deve estar satisfeito com esse desfecho, pois sempre defendeu que aqui no Brasil, com ele, não será lugar de bandido, não foi ele quem deu a ordem para devolver Batisti para a Itália, foi o Temer.

  9. Bolsonaro concordou em despachar Battisti para a Itália
    O Antagonista

    O primeiro-ministro italiano disse que, ontem à tarde, “conversou longamente” com Jair Bolsonaro e que o presidente brasileiro concordou com a necessidade de despachar Cesare Battisti diretamente para a Itália, a fim de evitar manobras legais no Brasil e garantir a prisão perpétua ao terrorista.

  10. O resumo disso tudo é que o índio se mostrou o mais esperto de todos: fingia ser de esquerda para agradar os otários Chaves e Lula, em que o primeiro, além de petróleo e dinheiro, também o ajudou a tomar nossas refinarias.
    E, agora essa, entregando o assassino para a Italia, visto que sabe muito bem a posição de Bolsonaro e até veio na sua posse.

    Como dizia Paulo Francis” O Brasil é o único país que tem gente que ainda acredita no marxismo”

  11. “Extradição de Battisti direto da Bolívia para Itália evitou qualquer surpresa jurídica no Brasil”
    (G-1).

    “O advogado do italiano, Igor Tamasauskas, não foi localizado pela BBC News Brasil para comentar a prisão. Mas, em nota, afirmou não ter como tomar providências pois seu cliente está na Bolívia.
    ‘Como as notícias dão conta de que ele não se encontra no Brasil, seus advogados brasileiros não possuem habilitação legal para atuar em outra jurisdição que não a brasileira. Esperamos que o caso tenha um desfecho de respeito aos direitos fundamentais de nosso cliente’, acrescentou.”
    (BBC)

    -Como é que pode essa total FALTA DE VERGONHA e de PUDOR das nossas autoridades do Supremo, que fazem o papel do FAUTISTAS DE HAMELIN, ao atraírem todos os ratos de todo o Planeta Terra para este pedaço da América do Sul?
    -Até os mendigos italianos já sabiam que se o Battisti passasse pelo Brasil, se apenas sobrevoasse o espaço da República dos Bananas em um avião com o nosso brasão, fatalmente seria libertado pela nossa Corte!
    -E essa nossa fama de sermos governados por autoridades corruptas e DEFENSORAS UNIVERSAIS DE BANDIDOS não é de hoje: até mesmo o Biggs, que não era político ou historiador, já sabia disso mesmo antes de cometer o assalto ao trem.

      • “Em uma tentativa frustrada para tentar evitar a viagem de Battisti de volta para a Europa, os advogados do italiano protocolaram um habeas corpus no STF no domingo.

        No pedido, argumentaram que entregá-lo para a Itália seria um “ato complexo” e irreversível.

        Os defensores solicitaram que o habeas fosse analisado pelo ministro Marco Aurélio. O pedido, no entanto, foi julgado – e negado – pelo ministro Luis Roberto Barroso.”
        (Correio Braziliense)

        -Quem é que bancava as despesas pessoais, com viagens e os advogados dele?
        -Teria sido o mesmo fanático grupo que bancou os advogados do Adélio?

    • Além do risco do STF amigo, a extradição direto da Bolívia para a Itália permite que ele cumpra a prisão perpétua. Se fosse através do Brasil ele teria que cumprir no máximo 30 anos descontando o que já cumpriu na prisão brazuquinha. Ordens do STF amigo…
      Logo o acordo entre Bolsonaro e Itália de extraditar sem passar pelo Brasil, foi favorável à justiça e CONTRA o STF “amigo”.

  12. A Itália e a Bolívia deram uma aula de respeito mútuo, ao enviarem o assassino terrorista diretamente para a prisão italiana, com rapidez e sem chicanas jurídicas.

    Se o bandido fosse trazido ao Brasil, já haveria um Marco Aurélio Mello da vida, de plantão, pronto para dar-lhe uma liberdade provisória, que duraria uma eternidade, obviamente.

    Bolsonaro também agiu com inteligência ao concordar com tal estratégia.

    Foi feito o correto. E os esquerdopatas podem chorar à vontade agora.

  13. “…segundo Aragão, sem o cumprimento do processo formal de extradição a partir do Brasil, a Itália não fica mais restrita às condições impostas pelo Supremo e “pode executar a prisão perpétua plenamente.””

    Deixa ver se eu entendi direito ou fiquei ‘malouco’:
    Se o terroristti tivesse sido extraditado de banânia, a pena dele na Itália teria de ser “IMPOSTA” pela suprema avacalhação federal? Mas a suprema corte daqui não impõe nem aqui mesmo. Senão lembremos a imposição feita ao senador renão. O quele fez?Cagou mole pra ordem da suprema! Imagina se a Itália vai ligar pra “imposições” daqui!
    A Itália fez muito bem em levar o terroristti direto pra lá. Impediu que o contribuinte otário brazuca gastasse mais baba do que já gastou sustentando e dando mordomia pra este terroristti vermelho.
    O que é mais incrível é que tem sempre alguém aqui disposto a disperdiçar mais dinheiro nosso com essas coisas. Pelo menos 2 autoridades quiseram trazê-lo ao país antes de mandar pra Europa. Objetivo: puro disperdício de dinheiro do contribuinte.
    Parabéns ao Governo italiano!

  14. KKK o terrorista italiano deixou-se levar pelos preconceitos reinantes entre nós de que tanto a Bolívia e o Paraguai são terra de bandidos. Aposto que se ele tivesse fugido para o Uruguai estaria hoje, belo e formoso nas areias de Punta del Este queimando um joãozinho a beira-mar. E também aposto que os charruas fariam um monte exigências antes de entregar o assassino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *