Carlos Newton
Uma comoção internacional. Ao menos 39 pessoas morreram e cerca de 150 ficaram feridas neste sábado em ataque de atiradores que invadiram um shopping center em Nairóbi, no Quênia.
Segundo a agência de notícias Associated Press, o grupo fundamentalista islâmico Al Shabab reivindicou a autoria do ataque. Ligado à Al Qaeda, o grupo afirma que o Quênia havia recebido repetidos avisos para retirar suas tropas da Somália sob pena de sofrer “consequências graves”.
“O governo queniano, no entanto, se fez de surdo às nossas repetidas advertências e continuou a massacrar inocentes muçulmanos na Somália”, disse o grupo em seu Twitter oficial.
O grupo radical Al Qaeda, criado pelos Estados Unidos, fugiu inteiramente ao controle dos americanos e deu nisso aí. Ajuda aos EUA a derrubar o governo da síria e comete uma atrocidade desse porte no Quênia. A Somália é um país independente. Por que o Quênia se julga no direito de manter tropas lá? Como diz o compositor Silvio Brito, parem o mundo que eu quero descer.
CARO JORNALISTA,
Não foi aqui que eu li, um dia desses, um artigo falando das VIRTUDES DA RELIGIÃO, que é nela que se deve buscar (e encontrar) a ÉTICA e que é impossível UMA PESSOA SEM RELIGIÃO ter comportamento ético e decente???
Abraços.