3 thoughts on “Charge do Duke

  1. Não levem a mal, mas as pessoas não podiam se importar um pouco mais com suas próprias vidas, e deixar os outros responderem pelas suas? Durante anos cultivei o sonho de ser responsável por mim mesmo. Isso de ser constantemente “salvo” e “doutrinado” por outros quem se acham melhores torna a vida insuportável.

  2. Um artigo da revista eletrônica Spiked, que ilustra muito bem o novo estilo de vida orwelliano que o Duke aprova:

    A doença de delatar
    Conheça o Covid-Stasi: vizinhos desagradáveis gritando com as pessoas por fazerem uma segunda corrida.

    BRENDAN O’NEILL
    EDITOR
    Uma doença está se espalhando pela Grã-Bretanha. A doença de delatar. As forças policiais relatam um ‘aumento’ de telefonemas de pessoas que gritam com seus vizinhos por fazer uma segunda corrida ou levar o cachorro para fora com muita frequência. Está sendo chamado de ‘vergonha da quarentena’. É a parte mais vergonhosa desta pandemia até agora. Se não tomarmos cuidado, esse abraço entusiástico da tática Stasi de espionar e ofender nossos vizinhos pode prejudicar mais a Grã-Bretanha do que o próprio vírus a longo prazo.
    A pandemia de Covid-19 trouxe à tona o melhor e o pior de nossas sociedades. O melhor pode ser visto nos exércitos de voluntários que se aproximam para ajudar seus vizinhos. Mais de 700.000 pessoas se inscreveram para serem voluntários do NHS e muitas outras em todo o país criaram grupos locais do WhatsApp para discutir o que precisa ser feito em sua comunidade. Isso é maravilhoso e inspirador. Mas também houve um lado sombrio e não podemos ignorá-lo. O elemento de contração das cortinas foi encorajado por esta crise. Alguns parecem gostar da oportunidade de nomear, envergonhar e assediar qualquer um que se desvie um pouco das regras do bloqueio. Este é o Covid-Stasi.
    Como a BBC relata , houve um ‘aumento’ de telefonemas para a polícia sobre ‘quebra de regras sobre exercícios’. Sim, as pessoas estão literalmente telefonando para a polícia sobre seus vizinhos que estão cometendo o mais novo crime da Grã-Bretanha: fazer uma segunda corrida.

    https://www.spiked-online.com/2020/03/30/the-sickness-of-snitching/

    • Tinha pra mim que tinha postado o artigo inteiro, traduzido via Google. Talvez tenha me enganado ao copiar. Ou então alguém editou, incomodado com o tamanho. Peço licença para postar mais um parágrafo do artigo só para preservar o espírito do escrito:
      “Como a BBC relata , houve um ‘aumento’ de telefonemas para a polícia sobre ‘quebra de regras sobre exercícios’. Sim, as pessoas estão literalmente telefonando para a polícia sobre seus vizinhos que estão cometendo o mais novo crime da Grã-Bretanha: fazer uma segunda corrida. Como todos sabemos – por favor, pare de nos dizer a cada cinco minutos, políticos e jornalistas – somos autorizados a fazer um exercício por dia. Algumas pessoas estão saindo para dois. Você teria que estar totalmente desconectado da realidade da vida de muitas pessoas para achar isso chocante ou errado. Muitas pessoas vivem em apartamentos pequenos, sem jardins ou em casas superlotadas, com pessoas de quem não gostam muito. Eles precisam de ar, precisam de liberação, precisam do mundo . Delatar essas pessoas é um ato profundamente imoral.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *