Charge do Duke

Charge O Tempo 18/09

11 thoughts on “Charge do Duke

  1. Cartunista Duke, há nordestinos em São Paulo há anos e anos. Já são mais que os paulistanos, por exemplo. Se somos tão maus, por que não teriam voltado para a seca e a fome, pode me dizer?

  2. É lamentável que, em pleno século 21 as sacanagens com os nordestinos continuam.
    São sei o porquê de tanto ódio do pessoal do sul/sudeste com a gente aqui do nordeste.
    Seca e fome não existem somente na região nordestina.

    PS. Essa charge merece ser jogada no lixo.

  3. Acho que vocês não entenderam a charge!
    Ela critica justamente a diferença de postura frente aos nossos migrantes internos e os que vem de fora do Brasil. Não vejo ninguém mobilizado para receber migrantes na rodoviária!

  4. Sr. César, penso que é no nordeste que a fome e a seca doem mais, porque as oportunidades são poucas, razão pela qual vêm famílias inteiras para São Paulo. Eu não sou nem um pouco a favor de preconceito com quem quer que seja. Tenho amigos nordestinos muito queridos. Só não posso me calar quando nos ofendem, e ofendem e ofendem. É bem possível que o chargista “viva” dessa São Paulo que ele quer denegrir. Desculpe, sr. César, se o magoei.

  5. Sra. Tereza, não há ninguém aguardando por brasileiros do nordeste na rodoviária, a não ser suas famílias e amigos, porque eles estão no país deles e aqui têm raízes.

    • “Em seis anos, mais de 400 mil nordestinos voltaram as cidades de origem”.
      Procura no Google este título. A reportagem esclarece porque não deram certo. E é sobre isso que me refiro, ninguém se mobilizou por eles, mas se mobilizam pelo estrangeiros. Não entendeu ainda que defendo o nordestino? Sabe qual é o problema? Vcs estão hipersensibilizados e torcem as idéias!

  6. Tudo bem dona Mara.
    Não estou magoado com a senhora, apenas acho que essa lenga-lenga com os nordestinos já não tem razão de ser.A
    seca é uma consequência da natureza.Quanto a fome, ela é mundial.
    Grande abraço.

  7. A Casa Grande instalada há vários anos na Capitania Hereditária de são Paulo é que ensinou a n[ós paulistas e paulistanos a serem racistas e preconceituosos.
    A charge do chargista só seguiu a linha da Casa Grande, hoje com os téntaculos dentro do Partido da Ética……

  8. Não é uma charge de mal gosto, ele apenas quer dizer que existe uma mobilização para acolher o estrangeiro e não ao nordestino. E tem mais, o nordestino só sai por pura necessidade. O nordeste é uma maravilha e o povo nordestino é muito receptivo e educado, pena que muito explorado pelos péssimos políticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *