8 thoughts on “Charge do Duke

  1. Caro Antonio Rocha …Sds.

    Conforme http://tribunadainternet.com.br/o-brasil-precisa-de-um-governante-que-apenas-saiba-o-que-e-certo-ou-errado/#comment-384411 … recomendo a leitura de http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/bbc/2016/10/04/como-a-lampada-eletrica-provocou-uma-revolucao-cientifica-e-se-tornou-um-pesadelo-para-albert-einstein.htm#comentarios

    Lá estão bem explicados alguns poréns da Ciência, a que pretende entender o Criador por meio de seu trabalho … enquanto a Religião, pela sua palavra.

    Façamos algumas observações ao link. Abrs.

  2. 1 – Nos comentários há elogios sobre a facilidade de se compreender o que foi escrito com maestria!!!

    2 – Eis o link da matéria … http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/bbc/2016/10/04/como-a-lampada-eletrica-provocou-uma-revolucao-cientifica-e-se-tornou-um-pesadelo-para-albert-einstein.htm

    Agora, comentaremos algumas explicações do artigo.
    … … …
    Lembrando que minha meditação do m3 ao (m3)3 está em http://tribunadainternet.com.br/lula-trai-dilma-e-instiga-as-centrais-sindicais-contra-ela/#comment-264828

  3. Continuando … amigo!

    3 – Em primeiro … reitero que sou topógrafo … e entendemos (topógrafos, agrimensores, cartógrafos, geodesistas, astrônomos e afins) o
    Universo como um conjunto de pontos; que nos fornecem dimensões. Seguimos Descartes, que estando deitado e observando o voo de mosca, bolou que considerando o voo em relação às paredes e ao chão se tinham 3 distâncias – X … Y … Z … grande Descartes, o do Método!!!

    4 – Um ponto é algo adimensional – sem comprimento … sem largura … sem altura; pode ser representado por 1^0.

    5 – Com dois pontos se pode ter um segmento mínimo de reta – e aí já temos o comprimento; que pode ser representado por 1^1 – já há uma dimensão!!!

    6 – Por enquanto … nada de equação complexa, certo??? e acrescentamos mais um ponto, sempre em posição mínima; portanto em equidistância … e temos uma área triangular equilátera … com duas dimensões; pois além do comprimento, passamos a ter largura … e pode ser representada por 1^2.

    7 – Com mais um ponto, sempre equidistantes, temos uma pirâmide de base triangular e equilátera .. 1^3.

    Depois vou comentar sobre a fotossíntese, que estou te devendo.

  4. 8 – Acrescentando um 5º ponto temos uma dupla pirâmide … sendo que a novidade é a formação de um eixo; porém, não há nova dimensão – continua sendo tridimensional. E assim vai … com acréscimo até se ter o conjunto de todos os pontos que formam o Universo.

    9 – No entanto, apesar do Universo que conhecemos ser único e ter só 3 dimensões … podemos considerar os corpos e seu relacionamento dentro do Universo … por exemplo: a Lua gira em torno da Terra … e juntas giram em torno do Sol … e aí podemos, se desejarmos, considerar uma 4ª dimensão – o movimento, que nos daria uma dimensão chamada de órbita … um carro com 3 m de comprimento … com 2 m de largura … com 1 m de altura … com 100 m deslocados … 3x2x1x100 = 600 metros orbitais = 600^4; onde o tempo não é considerado!!!

  5. 10 – Caro Antonio Rocha … a Topografia considera a Terra como sendo plana; portanto só serve para distâncias pequenas … quando se vai do RJ até Tóquio é com Geodésia que se trata; pois a Terra é de formado geoidal … e para se ir à Lua já entra a Astronomia .. … … no entanto, sempre com X, Y e Z cartesianos … Acontece que podemos considerar uma 5ª dimensão – a radiação, decorrente do movimento … considerando que a velocidade da luz é de 299.792.458 m/s … o carro teria 179.875.474.800^5 (metros radiais), se o deslocamento de 100 m tivesse acontecido em 1 segundo.

    10 – Até aqui … tudo bem??? pois ainda podemos ter uma 6ª dimensão … e aí é que entra a fotossíntese … podemos chamar a esta dimensão de rabínica … vamos lá??? os fótons da radiação solar são absorvidos pela folha, através da clorofila, substância que dá a coloração verde das folhas. Então a clorofila e a energia solar transformam os outros ingredientes (água e sais minerais) em glicose.
    http://www.fiocruz.br/biosseguranca/Bis/infantil/fotossintese.htm … não sei calcular o metro rabínico – m^6 … … … porém, existe a energia do fóton se transformando em energia que alimenta a VIDA!!! !!! !!! que só existe na LUZ!!! !!! !!!

  6. 12 – Vejamos agora uma equação mais complexa ainda … fizemos uma caminhada a partir do m^0 até o m^6 – em nova aventura vamos considerar o anterior e não mais o posterior … … … antes do 1^0 teríamos então o 0^0, certo??? não há nem ponto … nem dimensão nenhuma … … … e estamos no vácuo quântico, em que um estado mínimo de energia é que interessa; coisa fora da Topografia … porém, interessa à Topografia a medição … e como medir 0^0??? ??? ???

    13 – https://pt.wikipedia.org/wiki/Zero_elevado_a_zero: “A avaliação de zero elevado a zero traz problemas, porque raciocínios matemáticos diferentes conduzem a resultados diferentes.[1]
    A expressão matemática 0º é muitas vezes considerada como uma forma indeterminada em Matemática.[2] Outras vezes esta expressão é considerada, por convenção, como sendo igual a 1.[3]”
    … … …
    14 – É uma situação curiosa; pois depende do raciocínio do Matemático … e no caso o Matemático é o Criador … … … e, portanto, o Criador fica fora do Universo; pois o Matemático não faz parte da Equação Complexa, né??? ??? ??? e o criador calcula 0^0 como sendo 1; ou seja: existe a ENERGIA … que tende à MATÉRIA … que tende à RADIAÇÃO … que tende a alimentar a VIDA pela FOTOSSÍNTESE!!! !!! !!!

  7. Estimado Antonio Rocha … Sds!

    19 – No caso do item 9, podemos medir como tridimensional … 3x2x1x100 = 600 metros orbitais = 600^4 … ficaria 3x2x1 = 6 m^3 deslocados por 100 m -> 600 m^3 de volume ocupados pelo carro e seu movimento.

    20 – E quanto ao item 10, fica uma equação mais complexa … porque a radiação é em todas as direções (a não ser no laser, em que é feita uma concentração) … podemos considerar o movimento (órbita) como corpuscular à la Newton; enquanto a radiação é ondulatória à la Huygens … e se propaga como esfera, dando a constatação de que o elétron (radiação) está em todas as partes ao mesmo tempo … a bola de futebol é uma esfera; sendo que o chute é dado na periferia – dado em qualquer parte da periferia vale para toda a bola; porém, o chute é só em um determinado lugar … … … tal quanto ao elétron, fóton etc

    São considerações de um topógrafo … pontos ponTOS PONTOS … até mais!!! !!! !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *