China fortalece o Partido Comunista e se reaproxima da Rússia

Paulo Solon

É preciso avisar, aos que são leitores e seguidores da orientação de O Globo, que o novo presidente da China, segundo a imprensa internacional (The New York Times, por exemplo), está restaurando o pensamento filosófico de Karl Marx em seu país.

Jiping e Putin

De fato, o Sr. Xi Jiping já declarou que o mundo não deve nem pensar em uma “perestróika” chinesa, citando inclusive o nome daquele ator medíocre chamado Gorbachev, entreguista que hoje nem mais reside na Russia, como autor do desastre soviético.

O Sr. Xi já deu a dica para os americanos, segundo a qual a China, com sua liderança, já está fortificando o Partido Comunista Chinês. Na verdade, já foi divulgado que ele está fazendo mais do que isto. Está incentivando igualmente uma guerra cibernética contra os Estado Unidos e Israel. E isto nem chega a ser novidade para os que sabem que Xi Jiping é filho de um dos auxiliares do ex-Presidente Mao Tse Tung.

A primeira visita que o novo Presidente Xi Jiping fez foi exatamente à Rússia, prestigiando desse modo a administração do grande presidente Vladimir Putin. Portanto, contra a vontade de muitos países ocidentais, Rússia e China desenvolvem agora uma relação amistosa.

O Brasil, que faz parte dos Brics, se relaciona muito bem com a China e com a Rússia. Aliás, com todos os países, sem essa de bloqueio a qualquer nação. Iranianos, por exemplo, estão no Brasil supervisionando a grande exportação de frango e de soja para Teeran. A soja cresce em Mato Grosso do Sul até em acostamento das estradas. Onde termina o asfalto, começa a plantação do vegetal.

Claro que nunca existiu vassalagem dos países que compõem o BRIC em relação ao decadente mundo ocidental. O Brasil, particularmente, se libertou disso desde que o povo elegeu o ex-presidente Lula, considerado pela Europa e Estados Unidos como governante de esquerda.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *