Circula na internet um abaixo-assinado pelo julgamento do mensalão no STF

Sob título de “Um Brasil possível”, o abaixo-assinado é liderado pelo jornalista carioca Altamir Tojal, que adverte: “Deixar prescrever os crimes é oficializar a impunidade no país”. O texto do abaixo assinado é o seguinte:

Assine e compartilhe a petição pelo início do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), para que os crimes não prescrevam e que pedidos de vistas e outros adiamentos não beneficiem os acusados. Deixar prescrever e que os acusados continuem a se beneficiar da demora será a oficialização da impunidade no Brasil.

Às sras. e aos srs. Ministros do STF:

Fazemos um apelo a V. Exas para não permitirem que os crimes do mensalão prescrevam antes do julgamento e que pedidos de vistas e adiamentos beneficiem os acusados. O processo está em tramitação há muito tempo. Deixar que ocorra prescrição e que os acusados continuem a se aproveitar da demora do julgamento significará verdadeira oficialização da impunidade no Brasil.

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2012N22495

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Na verdade, o abaixo-assinado está  circulando com atraso, porque os crimes do mensalão já começaram a prescrever, conforme já noticiamos aqui no Blog da Tribuna. A prescrição dos crimes começa a ocorrer de baixo para cima, ou seja – da pena menor para a maior. Alguns crimes do mensalão já estão prescritos nas penas menores. Quer dizer: só haverá condenação e cumprimento de punição legal se a pena aplicada for a máxima.

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

One thought on “Circula na internet um abaixo-assinado pelo julgamento do mensalão no STF

  1. É uma vergonha pra nação, o STF em questão, o seus juízes compactuar com essa pouca seriedade
    para com o povo brasileiro, deixando prescrever e abrindo precedentes para essa quadrilha do mensalão. Que belo exemplo os senhores deixará para os jovens que tem em mente o nosso pais
    como o pais da impunidade onde só fica na cadeia pobre e miseráveis. O rico diga-se bem riqueza
    em função de falcatruas de políticos e mau caráter representantes do povo que nunca presta conta de nada. Srs juízes será que teremos um dia mais seriedade nos seus julgamentos o povo espera isso para mudar esse pais. A falta de esperança do povo é muito grande e isso começa pelo senhores. Tenho dito com toda a minha indignação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *