Ciro critica todo mundo, diz que Lula se queimou e chama Temer de golpista

Resultado de imagem para ciro gomes CHARGES

Charge do Cicero (ciceroart.blogspot.com)

Deu na Folha

O ex-ministro Ciro Gomes, possível candidato a presidente em 2018 pelo PDT, afirmou que o PT não está morto, mas “quem está em final de ciclo é o Lula”. Disse que o ex-presidente “brincou de Deus e se queimou”. Foi após pergunta que citava a possibilidade de Ciro ser apoiado pelo PT em 2018, segundo lideranças do partido, que apontaram porém problemas como sua troca constante de legenda – sete, até o momento – e o risco de não ter o apoio do próprio PDT. Durante entrevista pública no Festival Piauí GloboNews de Jornalismo, ele comentou ainda, sobre o presidente do PDT, Carlos Luppi, que “é um amigo”.

Além de Lula, Ciro criticou outros eventuais presidenciáveis como o senador Aécio Neves, o governador Geraldo Alckmin, o ministro José Serra e a ex-ministra Marina Silva. Chamou o presidente Michel Temer de “golpista salafrário” e voltou a criticar Lula, porque “botou um canalha de vice da Dilma, um picareta”, referências a Temer.

Questionou também o candidato a prefeito do Rio e principal liderança do PSOL, Marcelo Freixo, pelo que chamou de “estreiteza moralista”. Por fim, chamou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de, entre outras qualificações, “um traidor do Brasil”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGO presidente do PDT, Carlos Lupi, parece ter cometido mais um grave erro de avaliação, ao convidar Ciro Gomes para candidato do partido na eleição presidencial de 2018. Lupi sonha em fazer uma coalizão com o PT, que indicaria o vice-presidente na chapa. Mas com Lupi falando mal de Lula, vai ser impossível qualquer acordo. Ciro Gomes é do tipo autocarburante e se queima sozinho, não precisa nem acender o fósforo. (C.N.)

9 thoughts on “Ciro critica todo mundo, diz que Lula se queimou e chama Temer de golpista

  1. Ciro Gomes foi, indubitavelmente, o melhor prefeito que Fortaleza já teve. Ele deveria ter continuado até o fim e, depois, prosseguido em sua triunfante carreira política. Mas não: teimoso, só fez besteira de lá pra cá. Até teria meu voto para presidente, não fosse sua lambuseira com o PT (um partido de merda). Vou morrer sem compreender como alguém alguém pode suportar o Lula e a imbecil da Dima.

  2. Com todo respeito às opiniões contrárias, é bom lembrar que, de maneira geral, ele, Ciro Gomes, acerta quase tudo que prediz e, estranhamente, isso é ignorado pelos que o criticam.
    Digo mais: Ciro Gomes é um candidato fortíssimo para 2018. E Caso o vice seja o Roberto Requião, o Brasil poderá, enfim, ter no poder dois” brasileiros de verdade”, como dizia o Brizola. E por falar em Brizola, não custa lembrar, uma vez mais, que Ciro Gomes recebeu o apoio total e integral dele, em 2002.

    Saudações,
    Carlos Cazé.

  3. Newton, quem te disse que Lupi quer um vice do PT? Não acredita nessa gente. Essa gente joga no ar um monte de boatos. Seria uma burrice do tamanho do Himalaia. É bom você dizer isso por quê depois das eleições vou dar um “flagrante” no Lupi e saber qual o abismo que ele quer se jogar levando o partido nos ombros. Ciro é uma figura complexa. Lupi está com esse entusiasmo todo por ter Brizola lhe dito que Ciro teria algumas qualidades aproveitáveis. Será que o caudilho estava certo? Só o tempo dirá.

    • Amigo Aquino, na minha opinião Lupi tem feito muita coisa errada. Mesmo sem Brizola, o PDT deveria ser hoje um dos maiores partidos do país. No entanto, está empacado. O pior foi o convite de Lupi para Ciro Gomes ser candidato a presidente pelo partido. Sinceramente, é desanimador. Mas você está tem razão, Aquino, porque só o tempo nos dirá quem esta certo.

      Abs.

      CN

  4. Newton, desculpa a franqueza: O problema de muitas pessoas é focarem os “problemas” do PDT em Lupi. Se Lupi fosse filho de familia ilustre ele seria tratado de outra maneira. Só eu sei o que já fizeram de sacanagem contra o Lupi. Só uma para lembrar: Quando Lula convidou o PDT para compor a base do governo ele visava Miro. Acontece que a executiva o barrou por ter ele se afastado do PDT para não ser expulso por Brizola e depois de sua morte voltou. Escolheram Lupi. Logo a seguir o governo soube que os diplomas de Lupi eram fajutos. A PF vasculhou toda a vida escolar de Lupi e constatou que seus diplomas eram corretos. Depois saiu a informação ainda para o governo de que Lupi era homossexual. Lupi é casado tem filhos e netos. (Quem iria comer o Lupi?) Depois disseram ainda para o governo que Lupi fora funcionário fantasma do PDT em Brasília . Que recebia sem lá comparecer pois era funcionário da Câmara dos Vereadores. Algum tempo depois eu levantei, ou melhor, eu soube que tudo tinha saido do escritório do Miro aqui no Rio. A lei da Cláusula de Barreira foi feita contra o PDT. Lupi trabalhou como um mouro e o partido suplantou a barreira. Elegeu 21 deputados. Resultado o PT patrocinou a compra para outros partidos de 14 deputados o PDT ficou com sete deputados. Nas novas eleições Lupi trabalhou novamente como um Mouro e o partido elegeu mais de 20 deputados. Lutar no meio dessa feras não é mole Newton. Lupi deu uma declaração interessante:O PDT não é uma “capitania hereditária”. Façam uma chapa e disputem a presidência. Acontece que as chapas nunca se formam. Até o neto de Brizola não conseguiu formar chapa. Disse pessoalmente ao Lupi: você é muito ingênuo para lidar com essa gente. Ele não gostou e respondeu: A política não é como você pensa. Você é radical. Faço a minha parte. Nunca pedi nada ao partido. Lupi é dinâmico mas não é o presidente de nossos sonhos. Quem seria melhor no momento que ele? Cristovam a quem escrevi duras cartas, inclusive dizendo que ele fazia mal ao partido, felizmente saiu. Era um falso moralista. Foi provado no Bolog CCG que mostou uma lista enorme de dinheiro que recebeu de diversas empresas. Contribuições que iam de 5.000 a 400.000 reais. Agora Eike Batista em depoimento na Lava Jato diz que o único que lhe agradeçeu o milhão que recebeu foi Cristovam Buarque. Então companheiro: ” Quem não tem cão caça com gato”.Para não esquecer: Brizola nunca nos disse que Lupi era seu substituto. Dizia: Lupi é o executivo do PDT. Pesa muito Lupi ter trabalhado por 25 anos com Brizola sem nada que lhe desabonasse. Não boto a mão no fogo por ninguém. Mas acho dificil Lupi ter feito alguma coisa que possamos dizer que foi crime. Obrigado companheiro;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *