Ciro diz que eleitores estão sendo induzidos a optar pela polarização “altamente nefasta”

Confira as atividades de Ciro Gomes nos próximos dias - PDT

Ciro faz campanha em São Paulo e critica Lula e Bolsonaro

Victor Correia
Correio Braziliense

O pré-candidato ao Planalto Ciro Gomes (PDT) afirmou que, se as pesquisas eleitorais que apontam a liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), se confirmarem, “a nossa tarefa é revertê-las”. O ex-governador do Ceará iniciou na sexta-feira uma agenda pelo interior de São Paulo.

“Se essas pesquisas que estão aí se consumarem, a nossa tarefa é revertê-las. Sem qualquer emoção, nem euforia”, afirmou Ciro, citando a pesquisa DataFolha, que indica vitória de Lula ainda no primeiro turno, com 48%, contra 27% de Bolsonaro. No levantamento, Ciro ficou em terceiro lugar com 7% das intenções de voto.

POVO TRISTE – “O povo brasileiro está sendo induzido pelo sistema a optar, por razões negativas, pelo ruim contra o coisa pior. Você pode olhar, a motivação é triste, o povo brasileiro está triste”, disse, considerando altamente nefasta a polarização.

O pré-candidato iniciou agenda de viagens a São Paulo nesta sexta e passará por Americana, Jundiaí e Campinas. Neste sábado, Ciro foi à capital paulista, onde teve eventos no Grajaú, na Zona Sul da cidade, em Cidade Tiradentes, na Zona Leste.

“Se a gente conseguir convencer a sociedade paulista, paulistana, nós teremos encurtado o caminho para a desafiadora tarefa de mudar o Brasil”, disse Ciro.

DIAGNÓSTICO DA CRISE – Para o ex-governador, o debate atual deve se concentrar em um “diagnóstico” da crise econômica atual, citando que 70% dos brasileiros trabalham atualmente na “informalidade mais selvagem”, e que em 15 ou 20 anos haverá 60 milhões de pessoas sem cobertura previdenciária na velhice.

“Não é o nosso povo que tem faltado à República. Na história brasileira, não é o povo que tem faltado. Quem tem desertado da luta brasileira são as suas elites, que muitas vezes engambelam, produzem e empacotam para o povo versões moralistas, como o Collor”, afirmou Ciro.

Ele ainda questionou a imagem de Lula como um político de esquerda. “Como, cara-pálida? Como de esquerda? Quando terminou o mandarinato do PT, cinco brasileiros, nos dedos de uma mão, acumulavam a renda dos 100 milhões de brasileiros mais pobres.”

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Ciro está certo. Tem de superar essas pesquisas quantitativas que forçam a polarização entre Lula e Bolsonaro, algo hipotética que só poderia ocorrer no segundo turno. Com essa estratégia, tentam destruir a terceira via, seja ela qual for, por isso Ciro Gomes e Simone Tebet precisam ter paciência, não podem desistir. A maioria silenciosa, que não vota em Lula ou Bolsonaro é que vai decidir esta eleição. Ainda há tempo para fazer uma chapa forte na terceira via, é preciso ter calma e não se deixar levar pelas pesquisas. (C.N.)

12 thoughts on “Ciro diz que eleitores estão sendo induzidos a optar pela polarização “altamente nefasta”

  1. Oras pois….
    “Essencialmente, a conspiração global é um acordo entre pessoas de mente similar que estão procurando estabelecer um monopólio global sobre aquilo que elas valorizam mais do que qualquer outra coisa — o poder.

    Dada a natureza humana e seu pavoroso registro de assassinatos e corrupções, seria realmente surpreendente se um grupo desse tipo não existisse!”
    PS. Ainda tens dúvidas?

  2. Atenção mintorianos! Lembram disto?

    “O que eu pretendo é fazer uma excelente reforma política, acabando com o instituto da reeleição, que começa comigo caso seja eleito, e reduzindo um pouco, em 15% ou 20%, a quantidade de parlamentares…”
    https://veja.abril.com.br/politica/bolsonaro-diz-que-vai-propor-fim-da-reeleicao-para-presidente/

    E ai, o que se pode dizer dele? É ou não é um mentiroso, um estelionatário eleitoral? E tem uma porção de compromissos que também não foram cumpridos!

    Quem votar em Bolsonaro, novamente, dirá o que?

    Fallavena

    • Bolsonaro ao dizer que vai acabar com a reeleição está querendo tirar essa bandeira levantada pelo Ciro Gomes. mas Bolsonaro não tem credibilidade.
      Parece que Bolsonaro está prevendo a possibilidade de Ciro gomes ir ao segundo turno.

    • Sr Fallavena, segundo declaração sua, o senhor esteve envolvido diretamente am atividades partidárias, acho que no PSDB. Então deveria saber que existe uma diferença entre o que um político PRETENDE fazer e o que é POSSÍVEL fazer. No contexto atual, o senhor acha que uma proposta de REDUÇÃO de parlamentares passaria no Congresso? O nosso Presidente SABE onde pisa, não encaminhou a proposta porque seu andamento seria improvável. Nós temos outras urgências: redução de impostos, privatização de empresas, liberalização econômica, modernização da infraestrutura, recuperação do sistema de ensino arrasado pela esquerda, combate ao crime organizado, redução de assassinatos, etc.
      Talvez, no próximo mandato, Bolsonaro retire essa proposta da gaveta.

  3. Vou de Simone/Ciro ou Ciro/Simone.
    Prefiro a primeira opção…

    A chapa tá quente…! ops, digo, pronta.

    Vamos trocar de maluco. É o jeito!!
    Os demônios têm que ser fritados logo no primeiro turno.

    Sr. Carlos Newton, tem toda a razão do mundo, o voto silencioso resolverá a parada. Sempre achei isso também.

    Boraaaa!!!

    Quero um presidente novo e dois ex na jaula. Depois, é só jogar a chave fora.
    Simples assim.

    José Luis

  4. Ciro tem de dizer que “…eleitores estão sendo induzidos a optar pela polarização “altamente nefasta””.
    Já eu, que não preciso dos votos, digo que, eleitor que é enganado por pesquisas, deveria devolver o título que recebeu de graça!

    Fallavena

    • Caro Fallavena,
      Perfeito, deveriam devolver o título.
      Pesquisas muito meses das eleições só tem a finalidade de induzir o eleitor alienado.

  5. A privatizações de estatais estão sendo feitas às pressas para beneficiar parlamentares do Centrão e seus aliados políticos. Tudo às custas de BILHÕES dos cofres públicos.

    JAIR SAQUEOU O BRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.