Ciro Gomes, que agora é do PROS, diz que Eduardo Campos e Marina Silva são ‘dois zeros’.

Carlos Newton

O ex-governador cearense Ciro Gomes é um eterno presidenciável, mas anda meio esquecido. Depois que levou uma volta do Lula, que sugeriu que ele mudasse o domicílio eleitoral para São Paulo e o tirou do mapa, Ciro nunca mais foi o mesmo, caiu de turma, como se diz no linguajar turfista. Virou um subproduto do PT, sem vida própria.

Atualmente, é secretário da Saúde do governo de seu irmão Cid Gomes, no Ceará, mas continua de olho na corrida presidencial. Na sua opinião, Marina Silva e Eduardo Campos, agora aliados de PSB na disputa pela presidência em 2014, não têm expressão.

“Eles não apresentam proposta para o Brasil. São dois zeros. O Brasil precisa de reflexão. Propostas. O debate que está aí é alienado. Exceto a Dilma, quais dos pré-candidatos têm propostas? O que a Marina entende de economia? O Brasil tem jeito e para cada desafio tem quatro soluções, mas os candidatos não têm essas soluções. Não têm plano”, afirmou Ciro, que até a semana passada integrava o PSB do governador de Pernambuco. Agora, ele está filiado ao recém-criado PROS.

Ciro defende a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Ele é um dos cotados para ajudar na coordenação da campanha da petista no Nordeste. Ou seja, continua subproduto do PT.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

13 thoughts on “Ciro Gomes, que agora é do PROS, diz que Eduardo Campos e Marina Silva são ‘dois zeros’.

  1. Na verdade,verdadeira,a política brasileira (civil,fardada ou à paisana),até esta parte da história,salvo exceções,tem sido feita “por anões” (anões do orçamento, anões disso,anões daquilo, anões daquiloutro e assim por diante,sem excluir os anões da midia,os marqueteiros,os camaleões…),movidos a golpes,cópias,armações,sofismas,bravatas,traições,impostores temporais, puxadas de tapetes, tapetões, blablablá,tomaladacá, quanto pior melhor,tudo por dinheiro,dá ou desce,etc.,etc. e tal,nas versões oposição,gollpismo-ditatorial e situação ( direita,centro e esquerda),que perfazem o velho continuismo da mesmice enquanto deleito dos velhos continuistas,que,infelizmente,até hoje,não obstante os 530 anos de Brasil,ainda não foram capazes de demonstrar grandeza de espírito,desprendimento, e nem boa vontade à união em torno do Megaprojeto Novo e Alternativo de Nação e de Política-partidária-eleitoral, a Mega-Solução,como propõe o HoMeM,a bem da população.

  2. Marina, morena Marina não fique triste nem se zangue com as coisas que eu vou contar…e rePeTir até cansar:
    .
    “Por um debate ‘sujo’ para um Brasil passado a limpo!”
    .
    Em determinados momentos, penso, talvez ficar calado, dado o meu arraigado ceticismo com os políticos (não com a política) fosse mais útil. Porém…
    .
    Marina não construiu uma figura política que merecesse uma candidatura presidencial. O fardo é bem maior do que os ombros. Mormente na situação moral desastrosa que o Brasil enfrenta. As ligações e o grupo dela não representam mudança, ao invés, brutal aprofundamento da discórdia e imoralidade.

    O discurso dela tangencia os fatos, não os declara e ataca. Este tipo de discurso antigo e improfícuo jamais irá alcançar os cansados e esgotados corações brasileiros de modo a fazer alçar voo uma candidatura presidencial marcada por um “x” de credibilidade. Candidatura envolta numa união notoriamente espúria entre um desconhecido e uma controvertida vestida em ideias que galopam num idealismo insano de um radicalismo ambiental enquanto os males que fazem agonizar o país são de outra ordem: moral.

    Sem um freio de arrumação para se saber quem é quem neste balaio de gatos e gatas não há solução. Diferentemente, é o mais do mesmo.
    .
    “Por um debate ‘sujo’ para um Brasil passado a limpo!”

  3. Ciro Gomes … é aquele cara que disse …
    “O melhor papel da Patrícia Pillar é dormir comigo”??? É ele, sim. Isto, por si só, revela seu forte desequilíbrio mental. Desestimula o prosseguimento de análises sobre suas condutas.

  4. Caro Carlos Newlton.

    Me corrija se estou errado. O ex-governador do Ceará Ciro Gomes. Iniciou sua carreira politica pelo PDS depois foi para o PMDB,PSDB,PPS,PSB e agora um de sigla nova. A menos de uma semana antes de tomar posse na Secretaria do Estado Cearense. Ciro Gomes em entrevista na TV, declarou que estava fora da vida publica . Que o único cargo eletivo que poderia concorrer seria de Presidente da Republica. Embora Ciro seja um cara culto com boas ideias. Seria melhor para o Brasil que este senhor navegasse como comentarista esportivo, como fazia na data da entrevista. Ou quem sabe como um colunista politico de algum jornal? Este seria mais excelente. Partidário o Brasil já sabe que ele não é. O risco de ter um militante travestido de comentarista. Não seria o caso. Muito menos um sujeito “radical”. A menos de duas semanas de sua declaração de saída da vida publica. Fomos surpreendidos com a noticia de seu ingresso no governo de seu irmão Cid Gomes. Mas fico com a curiosidade ! Como Ciro Gomes comentarista analisaria a questão do nepotismo no governo do seu estado?

  5. Esse imbecil, apesar da “maturidade”, não muda.

    Continua o babaca de sempre que se diz especialista em economia.

    Ora, senhor vá procurar a sua turma e poupe as pessoas de suas idiotices.

  6. Ciro não deve ser levado em conta. Um cara que foi enganado por Lula, que credibilidade tem para julgar Campos e Marina? Ciro se transformou em um retrato na parede envelhecido e amarelado. Jamais chegará ao topo da presidência devido a enxurrada de erros que comete e ainda fala pelos cotovelos e na hora errada.

    O ´ciúme de Eduardo Campos nutrido por ele e seu irmão é avassalador. Que pena, faltou-lhe sabedoria e sobrou muita arrogância.

  7. E pensar que já houve época, bem distante, que alguém prestava atenção no que o Ciro Gomes falava. Hoje, coitado, é um zero à esquerda. Está tão desconcertado com os acontecimentos, que já não consegue entender razoavelmente os fatos. A realidade está lhe fugindo à percepção e acaba fazendo papel de palhaço. Ele fala alguma coisa e todo mundo cai na gargalhada. Dizem que o Lula racha os bicos quando está mamado numa manguaça e solta uma piada do Ciro Gomes. O ponto alto é quando ele lembra que mandou o Ciro transferir o domicílio eleitoral para “Sumpaulo”: vem aqui, cachorrinho, e deita! KKKKKK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *