CNBB critica ausência de valores éticos e morais

Resultado de imagem para cnbb charges

Charge do Ivan Cabral (ivancabral.com)

Deu na Agência Brasil

Em mensagem pelo Dia da Independência divulgada nesta quarta-feira (dia 7), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) faz referência ao momento político do país. “Vivemos um triste momento de nossa história. A ausência de valores éticos e morais provocou a profunda crise política, econômica e social que estamos atravessando”, diz a entidade.

A CNBB diz também que “a desigualdade social não foi superada” e que há “o risco de vê-la agravada pela desconstrução de políticas públicas, que resultam em perda de direitos”. A entidade católica ressaltou, contudo, que acredita na capacidade do brasileiro de superar dificuldades, “sempre através de manifestações pacíficas”.

A mensagem diz que, no momento, as instituições do país são chamadas a cumprir seus deveres atuando em favor do povo brasileiro e “nunca por interesses particulares ou corporativos”. O comunicado pede também que a Constituição Federal de 1988 seja “arduamente defendida”.

ELEIÇÕES  – A CNBB lembra que falta menos de um mês para as eleições municipais e diz que o pleito é uma oportunidade para a população falar por meio das urnas. “Não percamos a chance de ter uma participação ativa e consciente que resgate a política e eduque para a cidadania”, diz a mensagem.

O documento destaca também que serão eleições sem financiamento empresarial e regidas pela Lei da Ficha Limpa, o que a CNBB considera uma das conquistas da sociedade brasileira.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGA nota, meio ambígua, requer tradução simultânea. A CNBB reconhece o PT já era, porque “a ausência de valores éticos e morais provocou a profunda crise política, econômica e social que estamos atravessando”. E tenta sensibilizar o governo Temer para a necessidade de preservar direitos sociais e políticas públicas. Ou seja, se Temer o fizer, poderá contar com o apoio da Igreja Católica. Simples assim. (C.N.)

5 thoughts on “CNBB critica ausência de valores éticos e morais

  1. Ninguém é obrigado a ser Cristão, ninguém é obrigado a ser Católico, se você quer ser Cristão e Católico siga a doutrina.
    Ninguém está te enganando, ninguém está te obrigando.
    A CNBB não segue. Ela é Fora Temer (sem vírgula) e está influenciando o Bergloglio.
    Problema dele que está indo contra o povo brasileiro.

  2. Discordo do Carlos Newton, pois a nota da CNBB é claramente petista, principalmente quando fala das perdas sociais. Este é e sempre foi a forma com que o PT induz a pobreza. Só faltou falar mal da classe média.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *