Com ameaça de “matar gente”, Gleisi Hoffmann agravou a situação de Lula

Resultado de imagem para Gleisi hoffmann matar gente

Gleisi demonstrou que não tem nada na cabeça

 Pedro do Coutto

 
A senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, ameaçou a Justiça com a perspectiva de uma tragédia com mortes, caso o TRF-4 confirme na próxima quarta-feira a sentença do juiz Sérgio Moro que condenou o ex-presidente Lula por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Gleisi Hoffmann disse textualmente que para prender Luiz Inácio Lula da Silva as autoridades vão ter que matar muita gente. 

Reportagem de Jussara Soares, Cleide Carvalho, Bela Megali e Roberto Maltekit, O Globo desta quarta-feira, destaca firmemente o assunto. A senadora , nitidamente, incitou à violência e tentou pressionar o Poder Judiciário de forma irreversível. O episódio revela o mais dramático ultimatum dirigido aos desembargadores do Tribunal Regional Federal 4. Aliás, o maior ultimatum que se conhece no país ao poder constituído.
 
INCITAÇÃO – A senadora, frisa a reportagem, praticou o crime de incitação à violência. Disse ela textualmente:”Para prender o Lula vai ter que prender e matar muita gente”. Foi um acontecimento inédito.

Ao invés de ajudar Lula, como ela pretendia, na realidade o complicou ainda mais, principalmente porque sua declaração teve como objetivo intimidar o Tribunal. Assim, o TRF4 foi colocado politicamente diante de um dilema: se fosse absolver o acusado, derraparia para uma situação covarde. Se fosse condenar por dois votos a um, o que possibilitaria recurso capaz de produzir efeito suspensivo, pareceria um recuo diante da ameaça. Gleisi Hoffmann, de fato, em vez de ajudar, encurralou Lula num beco de difícil saída.
 
IGNORÂNCIA – A senadora não leu a legislação. Esta legislação foi exposta de forma cristalina por Sérgio Ruck Bueno e Cristiane Agostini, na edição também de ontem do Valor. Traçaram todas as alternativas. Uma delas a de ser condenado por 2X1, tal decisão permitirá ao réu recorrer, até dois dias depois da sentença à instância superior, buscando o efeito suspensivo. Se perder por 3X0, o recurso não poderá ser encaminhado, mas os advogados poderão usar a estratégia de formular embargos declaratórios. 
Na imensa maioria dos casos, Embargos de Declaração servem apenas para adiar a decisão , pedindo esclarecimentos em torno da sentença. Se condenado por unanimidade Lula  poderá dirigir-se ao STJ  ou ao Supremo Tribunal Federal, porém neste caso o recurso não causará efeito suspensivo quanto à sua prisão. Entretanto os advogados do ex-presidente admitem a hipótese de o STF alterar a jurisprudência sobre a prisão em segunda instância. Lembram que a primeira resolução foi aprovada por seis votos a cinco e assim o Supremo poderá alterar a regra, sobretudo porque ela foi estabelecida apenas pela maioria de um voto.
Mas todas essas hipóteses  são conjecturas, podendo ocorrer num sentido ou outro de acordo com a direção dos ventos. Entretanto, uma coisa é certa: Gleisi Hoffmann prejudicou a si mesma e, mais ainda, prejudicou o próprio Lula e a legenda do PT no contexto das urnas de outubro. 
UM OUTRO ASSUNTO – Na tarde de ontem o ministro Henrique Meirelles, reportagem da Globonews, anunciou que os quatro vice presidentes da Caixa Econômica Federal afastados serão substituídos definitivamente por quatro técnicos escolhidos pelo Banco Central sem a ingerência de indicações políticas. 
A restrição atinge diretamente partidos políticos que formam a base do governo Michel Temer.

22 thoughts on “Com ameaça de “matar gente”, Gleisi Hoffmann agravou a situação de Lula

  1. Vocês estão de marcação com a nossa “Penelope Charmosa”, representante do Estadão do Paraná na corrida eleitoral maluca, permanente e insana do partidarismo eleitoral, do golpismo ditatorial e dos seus tentáculos, velhaco$, na qual os Dick$ Vigarista$ que correm por dentro ou por fora estão levando todas as vantagens possíveis e impossíveis na cara de todo mundo e ninguém faz nada contra os papagaios verde-amarelos insaciáveis que continuam comendo milho a beça e jogando a culpa nos periquitos vermelhos.

    • A Penelope Charmosa é tão burra e bandida que já merecia estar na cadeia. Aliás a Amante, depois de por um par de cornos no ministro marido não tem moral nem para galinheiro.

  2. Por quê, na Europa a taxa de juros é de 0%, assim como tb o foi nos EUA, por seis anos consecutivos, e só agora subiu para 1%, e no Brasil que precisa de crédito para se desenvolver a taxa de juros é talvez a mais bandida do mundo, chegando até a mais de 10% no cheque especial, p.ex., e coisa igual ou ainda pior no cartão de crédito ? Será que é só para enricar ainda mais banqueiros, rentistas, agiotas, empresários bandidos e afins, e com isso bancar a corrupção $istêmica que está matando o país e a população ? https://brasil.elpais.com/brasil/2017/03/15/economia/1489599259_042574.html?id_externo_rsoc=FB_CC

    • Pois é nos 13 anos do desgoverno o povo foi morto a mingua os banqueiros tiveram os maiores lucros da historia pagamos por 13 anos juros e impostos altisdimos enquanto os banqueiros tiveram os maiores lucros da historia ainda bem q este partideco das trevas foi corrido ja era pagina virada agora falta ser cassado pela justiça pt partideco das trevas

  3. “UM OUTRO ASSUNTO – Na tarde de ontem o ministro Henrique Meirelles, reportagem da Globonews, anunciou que os quatro vice presidentes da Caixa Econômica Federal afastados serão substituídos definitivamente por quatro técnicos escolhidos pelo Banco Central sem a ingerência de indicações políticas.
    A restrição atinge diretamente partidos políticos que formam a base do governo Michel Temer.” Trocando em miúdos: vai por só gente da estrita confiança delle, pré-candidato presidencial às próximas eleições, demonstrando assim que manda mais do que o Temer, em nome do capital velhaco. Eita republiqueta 171 merda n’água do diabo.

  4. O sindicato do crime OAB nunca solta uma notinha sobre os descalabros dessa “vai malandra”. Que ponto chegamos senadores e deputados afrontando o povo em pleno dia. Mas o perigo é outro, quando na verdade é um perigo mesmo para quebrar esse sistema poder que impera no Brasil.

  5. A quadrilha petista é muito bem treinada para enganar, mentir, iludir.

    Ter adotado a alegação de que Lula está sendo perseguido politicamente, e não pelos crimes cometidos foi uma astuciosa tática encontrada para tentar reverter a imagem do ladrão, corrupto e genocida, Lula.

    Logo, a presidente do PT, a senadora Gleici Hoffmann, PT/PR, sem qualquer autoridade moral perante o povo brasileiro não só porque é petista, que já bastaria, mas porque traiu o marido, hoje o corno e ladrão Paulo Bernardo, que roubou cem milhões dos empréstimos consignados e deu para a quadrilha e um pouco para a sua mulher – perdão, de mais gente também -, a declaração ameaçando de matar gente só poderia advir dessa mulher inconsequente, imoral, traidora, ladra, corrupta, desonesta, uma legítima petista!!!

    Figueiredo estava certo quando vaticinou que, se Lula fosse um dia presidente do Brasil, poderia redundar em um banho de sangue para o Brasil e sua população retirá-lo dessa posição, em face do seu mau caráter, personalidade doentia e absoluto descaso pelo povo e país!

    Se Lula não for preso e a petista não for interpelada pela Justiça por essa declaração, decididamente o PT tomou conta do país, domina a Justiça, e pode ameaçar seus integrantes, o juiz Moro, quem ele quiser!

    Nessas alturas, se o modo de se eleger ladrões, corruptos e genocidas continuar o mesmo, através de urnas eletrônicas manipuladas, a solução que temos – a única, afirmo convictamente – seria Moro se sacrificar pelo Brasil e ser candidato a presidente!!!

    Não haveria quem pudesse lhe fazer frente nas eleições, muito menos Lula, quanto mais o resto dos candidatos!!!

    • Caro Bendl,
      Perfeita a sua análise, não têm o que tirar nem por.
      Se o Golbery do Couto e Silva, ainda fosse vivo deveria ficar arrependido de ter projetado o Lula, com a simples afinalidade de dividir a classe trabalhadora, para que o Brizola nunca fosse eleito. Naturalmente o Golbery, não esperava que o Lula fosse eleito e desgraçasse o Brasil.
      Um forte abraço.

      • Jacob, meu caro,

        Obrigado pelo apoio.

        Lula foi enxertado na política nacional para justamente fazer dela o que vemos agora.

        No entanto, a sua eleição veio com atraso, pois perdera para Collor e depois para FHC.

        Se tivesse vencido na primeira vez, Lula e o seu PT teriam sido desmascarado na primeira administração, e jamais fariam parte desse cenário político.

        Mas, o destino nos prega peças, e esta foi uma delas que, derrotada, a quadrilha teve tempo para pensar em nova estratégias e táticas quando assumisse, pois sabia que tal fato seria inevitável.

        Hoje, Lula está forte, pois instituiu a corrupção, aparelhou o Estado, o partido riquíssimo pelos roubos das estatais e obras, afora a cooptação de votos pelo Bolsa Família, que condenou o pobre à miséria!!!

        Pois, apesar desses crimes, ainda temos quem vote no ladrão, corrupto e genocida, e agora?!

        Um forte abraço.
        Saúde e paz.

      • 1) Desculpe meu caro Nélio, mas eu penso que o General Golbery, “do outro lado”, está felicíssimo da vida.

        2) Lula veio para chacoalhar as esquerdas que se diziam éticas.

        3) E isso ele conseguiu. A meu ver, as eleições vindouras vão mostrar péssima performance dos ex-querdistas…

        • Rocha, meu caro amigo e professor,

          Muito bem colocado!

          Se a intenção do Golbery foi essa, conseguiu lograr êxito de forma plena.

          Um Abraço.
          Saúde e paz.

  6. Se um dos três juízes do TRF-4 tinha alguma dúvida para votar a favor ou contra o Lula, não tem mais.
    A onda de pressão feita contra os juízes pelo PT é um tiro no próprio pé.
    O lula deve ter sua pena aumentada para mais de 20 anos, creio, que somada as penas dos outros processos, que deverá também ser condenado, deverá disputar com o Sérgio Cabral, quem vai pegar mais anos de prisão.

  7. Eles são insolentes, arrogantes, soberbos, canalhas, se sentem os senhores de tudo. Primeiro, o lulla, nos ameaçou com tal exercit do famigerado stédile. Depois, o ze dirceu, incitando os petistas , á luta. Agora, essa ordinária dessa gleisi,querendo intimidar os juízes.Todos reconhecidamente ladrões, corruptos, imorais amorais, etc…. Até quando isso vai continuar impunemente

  8. Pingback: Com ameaça de “matar gente”, Gleisi Hoffmann agravou a situação de Lula – LavaJatoNews

  9. Cadê os direitos humanos ? Matar gente? Uma senadora falar uma besteira dessa não é força de expressão..
    ..E Se fosse o Bolsonaro ?….. Gleise mata gente( literal) e bolsonaro come gente para a folha de sp ..

  10. Quero saber por que este ré falou isto e ainda nao foi presa o q dslou é crime grave como disseram varios juristas ela e seu chefe deve der presos inediatamente por que sera q sso tao impunes o reu condenado tambem ataca a justiça calunia e difama e nao é preso por que sao blindados assim

  11. CHUVA DE HONESTIDADE

    FLÁVIO LEANDRO.

    Quando o ronco feroz do carro pipa, cobre a força do aboio do vaqueiro
    Quando o gado berrando no terreiro, se despede da vida do peão.
    Quando verde eu procuro pelo chão, não encontro mais nem mandacaru.
    Dá tristeza ter que viver no sul, pra morrer de saudades do sertão !

    Eu sei que a chuva é pouca e que o chão é quente,
    Mas, tem mão boba enganando a gente, secando o verde da irrigação
    Não! Eu não quero enchentes de caridade, só quero chuva de honestidade
    Molhando as terras do meu sertão !

    Eu pensei que tivesse resolvida, essa forma de vida tão medonha,
    Mas, ainda me matam de vergonha, os currais, coronéis e suas cercas
    Eu pensei nunca mais sofrer da seca, no Nordeste do século vinte e um
    Onde até o voo troncho de um anum, fez progressos e teve evolução !

    Israel é mais seco que o Nordeste, no entanto se investe de fartura ,
    Dando força total a agricultura, faz brotar folha verde no deserto !
    Dá pra ver que o desmando aqui é certo, sobra voto, mas, falta competência
    Pra tirar das cacimbas da ciência, água doce que regue a plantação !

  12. Prezado Xavier Correia,

    Pois é mais fácil chover o maná, que alimentou por 40 anos o povo israelense no deserto quando fugiu da escravidão no Egito, que cair um pingo que seja de água honesta neste país, e não só no teu Nordeste!

    Tu queres o impossível, o inalcançável, o delírio se transformando em realidade.

    Lamento, mas não vais conseguir.

    Agora, se pegarmos essa corja e espremer, de modo que chova sangue para lavar os pecados dessa gentalha, então o Brasil renascerá, e será um novo Éden!

    Mas, o sangue dos ladrões, dos corruptos, dos genocidas parlamentares, todos, sem distinção para quem quer que seja, Temer, Lula, Dilma, os que já estão presos, inclusive, então esse sangue terá o poder de trazer pujança à Região, pois sangue de quem merecia e deveria MORRER!!!

    Não o sangue de inocentes, como quer o crápula Lula, e a imoral presidente do PT, traidora, Messalina, mas o deles, dos bandidos e criminosos.

    Um abraço.
    Saúde e paz.

  13. Prezado Francisco, se conseguir irei lhe enviar um vídeo onde o Poeta Flávio Leandro, Compositor dessa música, canta no Sertão Pernambucano em uma festa para você o quanto o povo nordestino tá irado com o desprezo daquele “falso profeta rei da mentira” plantou em seus “anos de desgoverno” ! Tenho certeza absoluta que só prendendo esse “criminosos de lesa-pátria” é que poderemos dar o inicio a novos tempos em nossa Nação. Se continuarmos com essa “cumplicidade criminosa dos poderes” marcharemos para uma “VENEZUECUBA AO QUADRADO(MISTURA PIORADA DE VENEZUELA E CUBA)”, no mais um Abraço Grande e que Deus nos Abençoe a todos, e saibas que tenho a consciência de que precisamos urgentemente de mudanças no Brasil, Paz e Bem !!!!

  14. Na verdade fico até feliz que uma imbecil como essa Gleisi Hoffmann, vulgo Narizinho ou Amante para os intimos, tenha sido escolhida como presidente desse partido que é mais organização criminosa.
    Fico feliz porque definitivamente se prova que praticamente não existe mais vida inteligente nessa ORCRIM. Um dos poucos casos de vida inteligente tem o nome Fernando Haddad, mas para nossa sorte ele é descriminado e destratado pelos próprios companheiros da ORCRIM. Talvez para ele a melhor saída seja cair fora dessa ORCRIM também. E deixe que essa ORCRIM tenha as “inteligencias de Lullas, Gleisis, Dilmas e outras antas para comandá-lo

  15. Pingback: Com ameaça de “matar gente”, Gleisi Hoffmann agravou a situação de Lula - LavaJatoNews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *