Com apoio até de Bolsonaro, o sonho de estancar a sangria da Lava Jato já está realizado

Charge: Escândalo da Petrobras… | Pádua Campos

Charge do Casso (Site Charge Online)

J.R. Guzzo
Estadão

Em março de 2016, com o camburão da Federal rondando a casa de tantos políticos brasileiros, o então senador Romero Jucá fez um apelo histórico às forças vivas da nação: “É preciso estancar a sangria”. Estava falando da Operação Lava Jato, o maior ataque à corrupção já feito nos 500 anos de história do Brasil – que, àquela altura, estava fervendo em torno da roubalheira na Petrobrás durante os governos dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, um fenômeno sem paralelo na história universal da ladroagem.

Na ocasião, Jucá era intensamente odiado como “golpista” por toda a esquerda nacional; só faltou chamarem uma tropa de choque da ONU para desembarcar aqui e levar o homem preso para um xadrez no Tribunal de Haia. Mas pouco a pouco a ficha foi caindo.

UM DESEJO COMUM – O fim da Lava Jato era o que quase todo mundo na política brasileira realmente queria, da extrema esquerda à extrema direita, passando pelo extremo “centrão”. Hoje, quatro anos depois, o sonho de Jucá parece estar realizado.

Depois de ficar empurrando muito papelório de um lado para o outro, com um despacho aqui, uma canetada ali, o procurador-geral Augusto Aras, o mais alto mandarim do Judiciário já nomeado até agora por Jair Bolsonaro, acaba de dar um nó de marinheiro nas investigações da Lava Jato; a partir de agora, todos oS processos que a operação tem no Superior Tribunal de Justiça deixam a “força-tarefa”, que meteu tanto ladrão do erário na cadeia, e passam a ser propriedade exclusiva da subprocuradora Áurea Etelvina Pierre.

Há, como sempre, um grosso, penoso e incompreensível angu burocrático para explicar que tudo está sendo feito para o bem de todos e a felicidade geral da nação.

ENGAVETADORA-GERAL – Mas o que interessa saber, no fundo, é o seguinte: a mais notável realização profissional da doutora Áurea Etelvina é ter trancado na sua gaveta mais de mil processos, o que já lhe valeu inclusive um procedimento disciplinar – que, obviamente, nunca deu em nada até hoje.

Além disso, ela fala mal da Lava Jato, é simpática à causa de Lula como “réu político” e considera que Sérgio Moro é um juiz “suspeito”. Já deu para entender, não é mesmo?

O funeral da Lava Jato, iniciado com o manifesto de Romero Jucá, adotado na prática, de corpo e alma, por seus inimigos do consórcio Lula-PT-classes intelectuais e completado, enfim, pelo governo Bolsonaro, é um lindo exemplo de como todo mundo se entende perfeitamente, na política brasileira de hoje, quando se trata de cuidar do seu interesse número 1: deixar a corrupção em paz.

FIM DA SANGRIA – Jucá, um marechal de campo da direita, conclamou o Brasil a interromper a “sangria”, mas já ali o nome supremo da esquerda, o ex-presidente Lula, estava em guerra aberta contra a Lava Jato. Virou uma obsessão, para ele e o seu entorno: há cinco anos não faz outra coisa, basicamente, que não seja guerrear contra Sérgio Moro e exigir a punição de quem condenou a ele, seus empreiteiros, seus diretores de estatais e outros tantos pelo crime de corrupção. Com o tempo, juntaram-se a Lula o resto da política e todo o Brasil bem pensante. O resultado está aí.

É, também, uma soma exemplar da fome do Supremo Tribunal Federal com a vontade de comer da PGR. O STF, sobretudo por meio dos ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, assumiu sem disfarces o papel de advogado de defesa de Lula. Chegaram a acusar a Lava Jato de estar destruindo a democracia no Brasil com a “República de Curitiba”.

Ganham agora, após a mídia, o apoio da PGR do atual governo. Moro, odiado por Lula, é hoje odiado por Bolsonaro. Tudo a ver: é preciso defender as instituições, a democracia e o direito de defesa, certo?

10 thoughts on “Com apoio até de Bolsonaro, o sonho de estancar a sangria da Lava Jato já está realizado

  1. Vamos nos esborrachar com força!!!

    O vídeo abaixo é ESTARRECEDOR!!!

    Este homem deveria ser algemado e preso na hora!!!

    O que está acontecendo na Venezuela2?

    O crápula do ciro nogueira às gargalhadas!!

    Estão gagan… defecando nas nossas cabeças!!

    https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.oantagonista.com/videos/video-ex-prefeito-admite-que-roubou-e-ciro-nogueira-gargalha/amp/&ved=2ahUKEwiYr6q30NfrAhVLIbkGHaf3CJwQlO8DMAt6BAgPECY&usg=AOvVaw2DmhsOxsAD0WCDU-JBYRTl

    Vou vomitar e já volto…

  2. A bem da verdade já escancarada pelos fatos, a Lava Jato já cumpriu o seu papel que era bloquear Lula como candidato
    Missão cumprida. Ou alguém achou que era para valer? Santa ingenuidade. vejam quem se deu bem e quem se deu mal. Usem apenas pouco de bom senso.

  3. Temos sempre que lembrar o trabalho da Imprensa – presente em tudo os Jornais, Revistas, TV, Rádio, Sites e Blogs de todo o Brasil, que quando vejo e leio a Defesa e apoio aos Jornalistas e Blogueiros do Brasil – sempre vejo como uma grande Defesa da liberdade de Imprensa no nosso país a OJB tem este grande papel de defender para o povo a grande população ficar Sabendo e Informada, isso e defender a Imprensa – e as Leis as cores verde, amarelo, azul e branco – Brasil 2020.

  4. Sr. Newton,

    Além de estancar a Lava-Rato para não pegar os filhotes, está na caneta do Bolsonelsons para perdoar dívidas das Igrejolas Chapa-Branca.
    Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse vão começar a comemorar com garrafas de vinho e o bom e velho caviar….

    https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2020/09/07/congresso-perdoa-r-1-bi-em-dividas-de-igrejas-bolsonaro-precisa-sancionar.htm

    Viva os Corruptos….

    PS. e depois ainda me chamam de covarde por não votar nessa cambada de vagabundos corruptos vermes sanguessugas…

  5. As ruas se levantarão e as paredes falarão.
    Tudo pode parecer acabado, mas não está, pois o povo, a última palavra, não permitirá.
    Demônios e seus comparsas serão lançados ás chamas e verão o sol nascer quadrado como Luiz Inácio.
    Aqui é Terra de Santa Cruz e não haverá muamba de preguiçoso ladrão que irá lançar o Brasil nas mãos de amigos de satanás.
    Podem se preparar todos os malfeitores que são contra a lava jato que vão receber chumbo grosso no lombo.
    Ladrões desgraçados, suas armadilhaa são para vós.

  6. E pensar que tudo começou com um batepapo entre duas almas puras, Romero Jucá e Sérgio Machado, mas corrupção é adubo bom e num bom terroir, em se plantando tudo dá, senão vejam como floresceu, vai dar uma linda e doce jabuticaba, o procurador líder da Lavajato será condenado por ofender o decano da ladroagem nacional, Renam Calheiros. É meu Brasil, brasileiro…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *