Com Bolsonaro longe do Planalto, Mourão recebe representantes diplomáticos de Cuba e da Argentina

Mourão se reuniu com futuro embaixador argentino no Brasil

Mateus Vargas
Estadão

O vice-presidente, Hamilton Mourão, recebeu nesta quinta-feira, dia 12, representantes de Cuba e da Argentina, governos alvos de críticas frequentes do presidente Jair Bolsonaro. As visitas a Mourão ocorreram com Bolsonaro longe do Palácio do Planalto. O presidente viajou nesta quinta-feira para Tocantins e Rio de Janeiro.

Ao deixar a reunião no Planalto, o embaixador de Cuba, Rolando Antonio Gómez González, lamentou mudança de postura do Brasil sob o governo Bolsonaro. O País passou a apoiar, na ONU, o embargo econômico sobre Cuba promovido pelos Estados Unidos.

CONTRA CUBA – “Lamentavelmente se somou a esse isolacionismo de Estados Unidos e Israel, que são os únicos países do mundo que aprovam essa política contra Cuba”, afirmou González. Mourão disse que as visitas foram de “cortesia” e solicitadas pelos diplomatas. O vice-presidente negou que a agenda tenha sido encaixada propositalmente no dia que Bolsonaro estava distante. “Não tinha nada a ver. É o horário disponível. O presidente sabia”.

“Eu não concordo com a política de Cuba. Disse isso ao embaixador. Temos divergências, mas temos de construir convergência sempre”, afirmou Mourão. Antes de visita do representante de Cuba, Mourão havia recebido Daniel Scioli, indicado por Alberto Fernández para embaixador do Brasil e candidato derrotado por Mauricio Macri na disputa a presidente de 2015.

APOIO – Mourão disse que Scioli está no Brasil para articular a sua indicação à Embaixada. “(Argentina) tem desafios e vão precisar do nosso apoio ao que for necessário”, disse.

O vice-presidente esteve na posse de Fernández na terça-feira, dia 11, na Argentina. A ida de Mourão foi um recuo de Bolsonaro, que havia decidido não enviar representantes do primeiro escalão à cerimônia. “Quando voltei (da posse) passei relatório a ele (Bolsonaro). Ressaltei que houve parágrafo no discurso em relação ao Brasil. Foi muito importante. Demonstrou interesse que a relação entre os dois países ocorra de forma natural”, declarou Mourão.

OPOSITORES – Mourão já recebeu opositores de Bolsonaro em outras ocasiões. Em outubro, quando o presidente viajava à Ásia, o vice se reuniu com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). O governador disse à época que a audiência já estava marcada “há algum tempo” e passou pelo aval de Bolsonaro.

O vice-presidente, no entanto, negou nesta quinta-feira, dia 12, que receber opositores seja uma missão dada por Bolsonaro. “O presidente não me deu nenhuma tarefa nesse sentido”, disse.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
Muitos representantes internacionais já disseram que Hamilton Mourão é o “adulto na sala” e declararam que “ainda bem” que o temos na composição governamental. Enquanto Bolsonaro não poupa críticas e continua dando suas caneladas internacionalmente, Ernesto Araújo é tido como ideológico demais e isso afasta os investidores, seja qual for a inclinação. Enquanto isso, Mourão é visto como aquele que pode brecar Bolsonaro de cometer graves erros políticos no âmbito externo. (Marcelo Copelli)

17 thoughts on “Com Bolsonaro longe do Planalto, Mourão recebe representantes diplomáticos de Cuba e da Argentina

  1. Qual o problema de vcs da imprensa? Cuba é um Estado criminoso e parasita. Agentes cubanos espalham o caos pela América Latina, estão nesse momento ajudando o ditador Maduro a assassinar o próprio povo, se aliam a traficantes e os piores ditadores no mundo.

    Mas vcs continuam tratando a ilha prisão com benevolência e até admiração. Os embaixadores de Cuba e da Venezuela deveriam era ser expulsos do país.

    Pra completar Cuba é praticamente irrelevante no comércio internacional então nem mesmo um indecente pragmatismo é justificável.

    • Correto.
      Cuba é a pior ditadura da América latina . Mil vezes pior que a pior de todas que existiram no continente.

      A turma da esquerda, da “nossa ditadura é boa”, fica indignada, quando fala as verdades da ilha cárcere.
      As desculpas esfarrapadas de Copelli, contra o boicote ao regime assassino confirmam.

  2. Cidadãos de bem: médico e enfermeiro estupradores são bolsonaristas

    o técnico em enfermagem Ildson Custódio Bastos, 41 anos, responderá por estupro de vulnerável e está detido de forma cautelar. Já havia um mandado de prisão contra ele.

    o médico Neandro Schiefler no consultório, abusava sexualmente de pacientes. “As vítimas eram estupradas enquanto estavam imobilizadas e desacordadas. As imagens são chocantes”

    nas redes sociais se diziam conservadores, defensores da moral e bons costumes e ativistas pró-bolsonaro.

    pelo visto a perversidade se enconde sob o manto do mito protetor das milicias .

  3. O sórdido e mau caráter Alex Cardoso segue na sua função de mandalete petista, ofendendo quem elegeu Bolsonaro.

    Com o comentário acima, o canalha continua com as sua ilações de que os eleitores de Bolsonaro são adeptos da pedofilia e do estupro, acusações torpes, deletérias, dignas de um indivíduo que adora homens e, ainda por cima, ladrões e genocidas!

    Ontem, respondi à mesma ilação de hoje, obtendo até quem concordasse comigo.
    Penso ser necessário a sua transcrição pelo que o safado Alex publicou:

    Alex Cardoso13 de dezembro de 2019, 09:36 at 09:36

    Apontado pelo FBI como um dos 100 maiores distribuidores de pornografia infantil do mundo, o militar Jorge Antônio Batalino Riguette foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão, em abril pela justiça do RJ. O pedófilo se dizia cidadão do bem, combatia o inexistente “kit gay” e ativista nas redes sociais pró-bolsonaro.
    http://bit.ly/2rHBhsc

    responder
    Francisco Bendl13 de dezembro de 2019, 11:59 at 11:59

    Cardoso,

    Que demonstração de uma pessoa sem caráter e sem dignidade, que deixas hoje na TI, com relação à tua perniciosa, nefasta e nociva ideologia, afora teu endeusamento por Lula, ladrão e genocida!

    Se faltavam pequenos detalhes para seres classificado como alguém de má fé, o teu texto acima confirma sobejamente este teu grave defeito.

    Associar um bandido, um pedófilo, pois eleitor de Bolsonaro à imagem do presidente foi algo deplorável, deprimente, asqueroso, típico de um biltre!

    Quantos ladrões, estupradores, pedófilos, estelionatários, assassinos, que são eleitores de Lula e do PT??!!
    Por acaso houve algum comentarista que tenha associado a Lula esses criminosos?!

    Tu me ofendeste, safado, canalha, dando a entender que os eleitores de Bolsonaro apoiam essas bestas humanas, patife!

    Não pertencem a Bolsonaro os admiradores que se masturbam com crucifixos;
    que fazem o tal “golden shower”;
    que organizaram os queermuseus;
    que se enfiam os dedos no ânus nas passeatas;
    que vociferam blasfêmias, berros e uivos animalescos!

    Este pessoal idiota, imbecil, insano, sociopata, frustrado … é oposição a Bolsonaro, incluindo a mim, que sou avô de cinco crianças, Alex Cardoso, cafajeste!

    E, se tem tipos de crimes, que eu apoiaria imediatamente e até desfraldaria a bandeira seria pena de morte para o pedófilo e estuprador!!!!

    Aliás, o dia que foi instaurada a pena capital no Brasil, os condenados por terem sido criminosos nesses segmentos, eu me ofereceria até como algoz, como verdugo, E DE GRAÇA!

    DA MESMA FORMA, mereceriam a mesma pena, aqueles que caluniam ou fazem alusões às demais pessoas com relação ao bandido em termos políticos, como esta falsa e abjeta ilação no teu pérfido comentário!

    Te orienta, bobalhão.
    Adora o teu amo e senhor, mas não ofendas os eleitores de outras vertentes políticas com comentários nojentos como este que postaste!

    responder
    duarte13 de dezembro de 2019, 14:55 at 14:55

    Caro Francisco

    Muito Bem.
    Teu texto é feroz, mas também me canso desta conversa fiada de no meio de um assunto que demonstra a canalhice de seus ídolos , voce ataca com qualquer coisa, como se uma coisa justificasse a outra.

    A esquerda e seus quadrilheiros é contumaz nesta ação.

    E se em nome da democracia, devemos conviver com estas manifestações, também podemos suportar a ira dos indignados.

    Mas podemos tambem , em tempos de Natal, solicitar a Deus que os perdoe, afinal parodiando a frase celebre:

    Pai, perdoai, apesar de eles saberem o que fazem

    Grande abraço

    responder
    Francisco Bendl13 de dezembro de 2019, 17:14 at 17:14

    Caro conterrâneo Duarte,

    O meu espírito atualmente não é mais o mesmo.
    Deixei de lado totalmente a complacência com políticos, seguidores de ideologias e adoradores de homens, ainda por cima ladrões e genocidas!

    Logo, Alex Cardoso sabe o que faz;
    ele agride de forma indireta ou em sentido figurado ou à base de ilações e, certamente, se diverte agindo desta maneira.

    Não será comigo que dará gargalhadas ou esfregará as suas mãos, dizendo para si mesmo que está cumprindo a tarefa que seus senhores lhe designaram.

    As ofensas, agressões, insultos, que estão implícitos no lacônico comentário do mal intencionado petista, precisam de resposta à altura e, a única, a meu ver, é ele saber que existem limites a ser obedecidos entre as pessoas, independente de suas tendências políticas.

    Sei, o PT desconhece pressupostos de educação, respeito, civilidade … no entanto, deve ter plena consciência que, pelo menos, entre nós, da TI, trata-se de obrigação nossa mantermos a educação e o respeito.

    Forte abraço, Duarte.
    Saúde.

    Pois bem.
    Alex, o soldadinho petista, travestido de comentarista, volta a atacar!
    Trata-se de um porco imundo, uma pessoa abjeta, um biltre!

    E a sua atuação é tão nefasta e nociva, que omite o comportamento de Lula quando na cadeia no passado ainda na condição de metalúrgico, confidenciara orgulhoso e feliz, que estuprara um preso!!!!

    Depois, com a sua arrogância, megalomania, mitomania, declarou que Pelotas RS era um polo exportador de “viados”;
    Mais tarde, mostrou suas taras sexuais e incontinência verbal, informando ao país que Maria do Rosário, PT/RS e a ex-senadora Bezerra, hoje governadora do RN, tinham o “grelo duro”!

    Portanto, eis o verdadeiro e indiscutível inimigo na trincheira.
    Se eu fosse o Mediador, eu o expulsaria da TI, pois seus comentários são degradantes, ofensivos, deletérios, e nada têm de liberdade de expressão ou democráticos!

    Alex é perigoso, cuidem-se!

    • Francisco, assino em baixo em tudo que escreveu. Não se pode ser complacente com esses esquerdopatas. Quanto ao vice, apesar da educação e diplomacia pode ser um melancia. Esperou a ausência do titular para apoiar ditaduras.

  4. É muita atenção para Cuba, um estado parasitário e fomentador de discórdia pela América Latina. Tem que isolar mesmo e o seu povo que resolva seus problemas… Batista não era o problema? Aí surgiu os Castro e seus fascínoras. O povo cubano que se levante com paus, pedras e os tãos famosos martelo e foice, afinal o estado cubano fez por lá o que a nossa esquerda não conseguiu por aqui, desarmar a população.

  5. Depois de ler muita bobagem que nada tem a ver com o assunto do artigo, faço minha observação: felizmente o Brasil tem um vice que é, realmente, um estadista. Inteligente, perspicaz, pacificador, honesto e eficiente. Quem dera o presidente fosse ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *