Com covid-19, a avó de Michelle Bolsonaro tem quadro de saúde gravíssimo na UTI

Aos 78 anos, avó de Michelle Bolsonaro aguarda cirurgia em maca no ...

Michelle se instalou num palácio, mas deixou sua avó numa favela

Adriana Bernardes e Sarah Peres
Correio Braziliense

O estado de saúde de Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, é considerado gravíssimo. A avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro foi internada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) em 1º de julho, quando vizinhos da idosa a encontraram caída na rua principal da favela Sol Nascente, a maior de Brasília.

Após confirmação de infecção pela covid-19 e início de piora no quadro de saúde, ela foi transferida para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), no último sexta-feira (dia 3).

DRENO TÓRAX – Conforme uma fonte ligada à Saúde confirmou ao Correio, Maria Aparecida está em estado muito grave e, por causa disso, médicos precisaram colocar um dreno no tórax dela. A avó da primeira dama também está com a função renal comprometida em decorrência do procedimento hospitalar.

A equipe médica ainda não conseguiu confirmar se a idosa está com água ou secreções da inflamação no pulmão. Ela prossegue sendo assistida por profissionais do hospital de Santa Maria.

A idosa já tinha sido sedada para passar pelo processo de intubação na sexta passada. Não há informações se Maria Aparecida está consciente.

SINTOMAS ANTERIORES – Antes de ser socorrida pelos vizinhos, caída no chão da favela com falta de ar, Maria Aparecida já havia relatado que, há mais de duas semanas, apresentou sintomas do novo coronavírus.

Ela estava com tosse seca, coriza, falta de ar e de apetite, além de dor no abdômen. A idosa tem comorbidades, como hipertensão arterial, hipotireodismo e de arritmia cardíaca.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O comportamento dessa família, ao abandonar dona Maria Aparecida, é incrível, fantástico e extraordinário, como diria o grande radialista, cantor e pesquisador Henrique Foreis, conhecido no rádio como “Almirante”, criador do Museu da Imagem e do Som, que começou a funcionar no antigo necrotério, mas isso já é outra história de terror… (C.N.)   

21 thoughts on “Com covid-19, a avó de Michelle Bolsonaro tem quadro de saúde gravíssimo na UTI

  1. Bolsonaro é um exímio repelente contra os seus inconvenientes: livrou-se de Gustavo Bebiano, do cap. Adriano da Nóbrega; agora a “sogravó” na fase pré-agônica……E o que é melhor pro presidente: Covid-19 já tirou dele a preocupação com quase 69.000 brasileiros.
    Agora resta saber se a vereadora, Marielle Franco não teria encabeçado esse obituário!

  2. Esse olhar de vazio e perplexidade da Madame Michelle, na foto, traduz uma pessoa que vive um dissabor em família, mas que está sendo reprimida pra não prestar solidariedade ao ente, motivo da sua psicalgia (dor n’alma).
    Daqui a dois meses, quando ela se separar, vai-se retratar à nação, e esclarecer que não é tão árida ou tampouco ingrata!

    • Ao BENDL:

      Desejo, impetuosamente, que você triunfe sobre todas as adversidades que, porventura, ousarem abatê-lo. E que se sobressai com a robustez e o renovo de fênix, sem precisar passar pelas cinzas. Pois, o ninho da sua sapiência é aqui, onde nós, os demais: ainda somos apenas ovos dela!

      • Paulo III,

        Pô, meu!
        Se eu não morrer agora de câncer, coração e rins, fiquei tão comovido que ouvi me chamarem através da senha que me deram!

        Por favor, somos colegas.
        Cada um de nós tem as suas verdades, interpretações dos fatos e conclusões.
        A TI é o receptáculo dessas pluralidades de pensamento, onde todos nós temos como obrigação, seguir a realidade brasileira e postá-la, de modo que outras saibam que existem os contraditórios e as diferenças, e que temos de conviver com tais nuances.

        Tenho feito a minha parte neste espaço democrático e incomparável blog, assim como a maioria dos meus colegas, e tu és um deles.

        Abraço.
        Te cuida!

    • Receber um “acato” de uma pessoa circunspecta qual você, nestes dias, credito isso como anticorpos ao meu sistema imunológico, no embate contra o Coronavirus.

      • Paulo III,

        Concordo contigo porque dias atrás quando essa notícia foi publicada na TI, mencionei a “possibilidade” de a primeira-dama estar sendo contida nas suas relações familiares.

        Não só é uma explicação verosímil, como demonstra o afastamento da Michelle nas apresentações em público com o marido.

        A foto, acima, estampa um rosto que não está feliz, pelo contrário, preocupado e angustiado.

        Te cuida!

  3. Cadê o Amor Cristão que tanto pregam os talebanjélicos..?
    Só são religiosos da porta de igreja para dentro, aqui fora são os piores no mundão de nós todos…

    Coitada da Vózinha..

  4. A historinha de terror do Almirante é muito menos trágica que a estória necrótica que esses bolsolados deixarão para o Brasil.

    Um presidente da republica, sob circunstância de representante maior dos cidadãos brasileiros, dizer que usar máscara de proteção ao covid é coisa de viado, já ultrapassou todos os limites possíveis…

    FORA BOLSOLADO!

  5. A foto em tela, me lembrou a novela Av. Brasil.
    O luxo dos emergentes convivendo por obra do destino com o lixão.
    O desprezo visto é latente, e até machuca a qualquer um que tenha bom senso mediano.
    A sra. michelle, reparem, perdeu completamente aquela leveza no rosto que ostentava quase que com jeito de menina no início do mandato da serpente.
    Hoje, é uma mulher com os músculos da face totalmente retesados. O olhar ficou pesado e sua alma está enegrecida.
    Alguns tribunários vislumbram uma separação, pode até ser, mesmo assim, absolutamente nada, deveria impedir a sra. michelle de interceder em favor da sua avó materna, por pior que ela talvez, tenha sido um dia…
    Agora, isso não é relevante, pelo menos, nao deveria ser.
    Tinha a obrigação moral de tratar essa idosa com o máximo respeito. Essa avó, não aguenta mais carregar o fardo, isso salta aos olhos.
    Caso ela parta, a sra. michelle deverá arcar com esse fardo, afinal, ela também envelhecerá…
    Dizem, que aqui se faz e aqui se paga…
    A crueldade é latente em todos eles, é todos se retroalimentam disso o tempo inteiro.
    Neste momento, a maldade é a inquilina suprema naquele “palácio” mal assombrado.
    A sra. michelle continuará compactuando com tudo isso, até quando a serpente conseguir se manter no poder.
    Afinal, largar esse osso carnudo, pelo visto, é impossível.
    Mas, algo haverá de dar errado nesse engendro diabólico que se apossou do poder.
    Algo sairá do controle e será o fim da serpente e, consequentemente, dessa nefasta família.
    Será com certeza, um alívio imenso pro nosso país.
    Atenciosamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *