Com toda certeza, Bolsonaro não se adaptou ao cargo de presidente da República

Resultado de imagem para live de bolsonaro nesta quinta 27

Bolsonaro levou textos escritos para não haver dúvidas

Carlos Newton

Infelizmente, Jair Bolsonaro demonstra ser do tipo autocarburante, que pega fogo sozinho, nem precisa de acender o fósforo. Talvez alguma dia, quando já estiver fora do poder, ele descubra a sabedoria que existe no fato de ficar calado. Pelo menos, de vez em quando. Por que acusar a jornalista Vera Magalhães de mentir, quando todos sabem que ela estava dizendo a verdade?

Nesse episódio decepcionante, quem mentiu, ao vivo e a cores, foi o próprio chefe do governo, ao inventar que os vídeos que ele transmitira à sua rede de WhatsApp tinham sido editados em 2015.

DESMENTIDO FÁCIL – A jornalista do Estadão desmentiu o presidente com a maior facilidade. Logo após a transmissão das declarações do presidente, Vera Magalhães postou a sequência de vídeos que Bolsonaro enviara por WhatsApp na terça-feira de carnaval, dia 25.

O primeiro vídeo mostra que o presidente está andando de moto no Guarujá, onde passou o carnaval. O segundo é convoca para manifestações, e não foi produzida em 2015, porque nele constam fatos ocorridos em 2018, como a facada que feriu Bolsonaro. E o terceiro vídeo, também produzido por grupos manifestantes, traz imagens do dia da posse de Bolsonaro e, portanto, também não foi produzido em 2015.

É triste ver o presidente da República sendo desmentido em assunto de tamanha importância. Exibe um comportamento vulgar, que deveria ser evitado a todo custo pelo chefe do governo. Com toda certeza, não se adaptou ao cargo de presidente da República.

SEMPRE EM CAMPANHA – Mas Bolsonaro nem liga para isso, porque está sempre fazendo campanha, sua intenção é de agradar aos eleitores e se reeleger, mesmo que o resultado principal seja a radicalização extremada e a ameaça às instituições.

Acredito que, na difícil fase em que se encontra, o país necessita de paz e clima de tranquilidade, para que o governo leve adiante as reformas, embora eu não acredite muito nelas. Há uma proposta no Congresso, chamada de Emenda Emergencial, que vai tirar 25% do salário dos servidores.

Posso estar errado, mas os funcionários atingidos serão os de sempre, ficando preservados os salários da alta nomenklatura dos três Poderes, exatamente como ocorreu com a reforma da Previdência, que preservou as altas aposentadorias, a pretexto de preservar direitos adquiridos.

###
P.S.
Nos dicionários cada palavra tem seu peso e significado. No Brasil, porém, a palavra “privilégio” pode significar “direito”. Foi assim que “privilégios indevidos” passaram a ser considerados direitos adquiridos. Bolsonaro precisa contratar um lexicógrafo, para aprimorar a mira das reformas. (C.N.)

29 thoughts on “Com toda certeza, Bolsonaro não se adaptou ao cargo de presidente da República

  1. Caro Carlos Newton,
    Todos que votaram no Bolsonaro (me incluo neste meio), sabíamos exatamente como ele é.
    Víamos suas entrevistas e sabíamos que ele não seria tão “polido” como alguns presidentes que tivemos.
    Na verdade, queríamos mesmo um presidente que falasse a linguagem do povão, e não um FHC, que tinha discurso brilhante, porém nos apunhalava pelas costas o tempo inteiro.
    Tivemos um presidente brilhante (Itamar Franco), que se tivesse tido o direito de se reeleger, talvez nossa história teria tido um final bem melhor.
    Vide os presidentes que tivemos antes do Bolsonaro. Observe o que estes fizeram pelo nosso país e como entregaram ao atual governo.
    O PT, se tivesse ficado um pouco mais, não faço idéia do que se transformaria a Petrobrás e demais repartições públicas federais.
    O Temer, podemos considerar até uma pessoa inteligente, porém pouco carismática e que também acabou se metendo em “treta”.
    Nós, estamos sendo muito imediatistas, e percebo que muitos torcem pelo insucesso do atual presidente, para que possam cair de pau.
    Torço muito para que o Brasil dê certo.
    É notório que as coisas estão começando a melhorar, mesmo de forma morosa.
    Sinceramente acho que o presidente não precisa ter um “cacoete” de presidente, mas sim, que seja firme em suas convicções e tenha um corpo técnico a altura dos nosso problemas.
    Tenho grande esperança de que ao final do mandato do Bolsonaro, estaremos muito melhor do que antes do ingresso dele, e sou convicto que sua esperança é que tenhamos um país melhor.
    A ti, desejo-lhe saúde e harmonia. Por favor, dê um forte abraço no Béja.
    Sds
    Vanderson Tavares

    • Caro Sr Vanderson, Parabéns pelas brilhantes palavras.
      Pode acreditar que a maioria do povo brasileiro pensa exatamente igual ao senhor.
      Infelizmente alguns grupos perderam, e perderam Muito!!!
      E não se conformam. Atacam de forma baixa, vil, até desumana.
      Mas o povo está observando tudo. Todos ja sabem quem é quem, quem quer o quê…
      Quem só atira pedras por atirar.
      Vamos ver o resultado ao final dos 4 anos…se deixarem.
      E daí o povo saberá julgar.
      Abraço, e um bom futuro a todos nós!!!

  2. Newton, até agora não consegui encontrar esse video com o presidente fazendo convocação contra o congresso e stf, que foi o que afirmou da jornalista. Se puder postar aqui na Tribuna agradeço já que a dona Vera NÂO O FEZ, mesmo tendo a permissão do presidente para fazê-lo. Se não for mostrada a convocação do presidente contra o congresso e stf, ficará comprovado a conspiração para derrubar o presidente e a mentira da jornalista que passará a ter pecha de mentirosa.

  3. CN,

    cuidado que os ceguidores vão te chamar de jornalista golpista. Criticar o Messias, o patriota, o mártir parece que é proibido.

    Para alguns, a bajulação e o fechar de olhos aos erros e omissões são as coisas certas a fazer.

    Não sabem que a principal função do jornalismo é apontar os erros.

    “Ser patriota é amar o seu país e apontar os erros do seu governo; não aplaudir cegamente qualquer coisa, não importando o quê”

    • Parabéns pelo comentário, Vidal!

      A tchurminha da cangalha ideológica vai ficar com as faces rubras e as orelhas em brasa ao ler isso……

      “Ainnn, se criticá meu Mito só pode ser cumunixta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

  4. Está claro na internet que Bolsonaro convoca para apoio a ele mesmo NAS ELEIÇÕES.
    É só ver e ouvir.
    A imprensa não deveria deturpar. Informação com veracidade.
    Vera, deveria ser, como o nome diz, VERAZ!

  5. Excelente artigo.
    Bolsonaro não se adaptou ao cargo, por falta de preparo: educação, civilidade, experiência como executivo, falta de conhecimento dos reais problemas nacionais. Acha que tudo vai se resolver implantando no Brasil a ideologia da direita atrasada do Olavo de Carvalho.
    Bolsonaro chegou ao Planalto com as mãos vazias, sem uma meta de governo. No início de seu governo começou a trabalhar para sua reeleição. A Reforma da Previdência só foi aprovada com o projeto do Congresso, menos ruim do que o projeto monstruoso do governo.
    Pelo andar da carruagem do governo, não dá para se enxergar uma luz no fim do túnel.

  6. É difícil para qualquer ser humano normal aqui no Brasil se adaptar a condição mental do brasileiro político, jornalista, acadêmico e outros assim.

    Quando essa gente não é doente mental , e aqui tem até alguns , é psicopata, o que é diferente da primeira, e sabe muito bem o que está faz de maldade contra a população, mas como tal não tem o mínimo pudor para deixar de fazê-la.

    Enfim, para se adaptar bem a um cargo de presidente da república neste país, ou tem tem que ser psiquiatra forense ou psicopatas como Lula, Sarney, FHC, Collor, etc.

    Bolsonaro é povo e como tal, ingenuamente, pensa que a presidência neste país é para ajudar o povo.
    Daí….

  7. Bom; como nos comentários fica evidente que vocês comentaristas (e consequentemente a população) descobriram mais uma Fack News (mentira) do jornalismo; então, eles agora vão fazer o que fazem sempre (não é admitir o erro e pedir desculpas), vão inventar outra mentira.

    PS: Sugiro ao C.N, apagar esse post (esse assunto já “moio”, como diz a bandidagem), e ir lá no site da folha, ver qual é a nova “reportagem jornalística”.

  8. “Por que acusar a jornalista Vera Magalhães de mentir, quando todos sabem que ela estava dizendo a verdade?”

    Ela mentiu, Bolsonaro não divulgou video convocando contra o congresso e stf.

    “Nesse episódio decepcionante, quem mentiu, ao vivo e a cores, foi o próprio chefe do governo, ao inventar que os vídeos que ele transmitira à sua rede de WhatsApp tinham sido editados em 2015.”

    O presidente divulgou em suas redes sociais o video de 2015, cade o video que a jornalista fake news disse que o presidente divulgou?

    Mais uma fake news contra o presidente.

    A imprensa comunista não gosta das redes sociais, porque suas mentiras são reveladas na mesma hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *