Como é possível, em três meses, o INSS não ter concedido sequer uma aposentadoria?

Resultado de imagem para inss charges

Charge do Valdo Fraga (Arquivo Google)

Pedro do Coutto

A pergunta que se encontra no título se impõe por uma simples questão de lógica: nos últimos três meses, portanto de novembro até hoje, um milhão e quinhentos mil requerimentos de aposentadoria deram entrada no sistema do INSS. O governo alega falta de pessoal para executar a tarefa e, por isso, optou por convocar 7 mil militares da reserva para agilitar o andamento dos processos.

O trabalho incluiria treinamento e somente em setembro o fluxo de requerimentos seria normalizado. Entretanto, ontem surgiu uma nova opção convocar servidores da Dataprev, que é a empresa encarregada de organizar os dados e as informações quanto aos direitos dos segurados.

SEM JUSTIFICATIVA – Mas o problema a meu ver não pode ser apenas verificado em função da falta de pessoal para analisar os processos. Não é possível que ao longo de 90 dias o INSS não tenha conseguido homologar sequer uma aposentadoria.

Acreditar na explicação oficial implica em considerar que os processos em análise foram iguais a zero de novembro a janeiro. Absolutamente improvável que isso possa ter acontecido. E não só nenhum pedido de aposentadoria teve provimento, seja para aceitar ou negar, mas também a lacuna se verificou em milhares de processos relativos aos pedidos de auxílio maternidade e auxílio doença.

FALTAM RECURSOS? – Tenho a impressão que o problema decorre da falta de recursos financeiros, consequência do aumento de solicitações de aposentadorias em decorrência da entrada em vigor, em novembro, da reforma previdenciária. É possível que ao lado do crescimento das solicitações esteja ocorrendo um processo de sonegação por parte de empresas empregadoras, hipótese que sempre ocorre. Basta ver o montante de recursos sonegados ao longo dos últimos 5 anos e que se encontram em cobrança administrativa e judicial.

MAIS PROMESSAS -A falta de recursos, para dar um exemplo, está atrasando até pagamento do seguro desemprego. O assunto é focalizado pela repórter Fernanda Brigatti, Folha de São Paulo de sexta-feira, vinculando esse problema com o volume dos saques liberados do FGTS como forma de incentivar o consumo.

A reportagem acentua que trabalhadores e trabalhadoras demitidos (as) têm encontrado dificuldade para obter o seguro desemprego em relação ao qual o governo promete resolver até o final da próxima semana. Pode ser coincidência com as aposentadorias, mas de qualquer forma não deixa de ser um sintoma de falta de recursos financeiros.

CRIMES DO NAZISMO – O nazismo ocupou como é natural por longas horas o noticíario das redes sociais e emissoras de televisão. É importante lembrar que o Tribunal de Nuremberg considerou imprescritíveis os crimes contra a humanidade. Na segunda Guerra Mundial morreram 50 milhões de seres humanos e o número de feridos elevou-se em torno de 150 milhões. Dentro dos crimes situa-se o holocausto que causou a morte de 6 milhões de judeus, ciganos, homossexuais e testemunhas de jeová.

O nazismo e os nazistas encontram-se no esgoto da história universal.

 

19 thoughts on “Como é possível, em três meses, o INSS não ter concedido sequer uma aposentadoria?

  1. Essa de falar que o nazismo cometeu crimes contra a humanidade até uma criança sabe. Nada melhor que fingir de santo como condenar criminosos que todos já condenaram.

    Já, sobre o comunismo, que é irmão do nazismo e que foi a escola com que Hitler tirou lições para seus campos de concentração muito antes de dele ter tomado o poder na Alemanha, ninguém fala e pior, o comunismo ainda está aí firme e forte, com apoio na imprensa , que, por ser em sua maioria de esquerda, omite sua hedionda história e também o fato de que ela, esquerda, há pouco no governo, queria transformar o Brasil numa Cuba como o fez a Venezuela.

    • Ps. Aqui tem ridículos que vez ou outra saem com essa: “o comunismo é muito bom, mas foi mal aplicado”
      Inacreditável.

      Pedrinho , se atualize, o problema agora é o nefasto comunismo. O nefasto nazismo já morreu.

  2. Onanismo ideológico.

    O capim de cada dia pro gado bolsonarista devidamente servido pelo Pedro do Coutto.

    “Ainnnn, mas e o cumunixmo????”

    Espiralzinha monocórdia “direita vs esquerda” devidamente alimentada pelo gadinho.

    “E la nave va”

  3. Não podemos esquecer que o sonho do Paulo Guedes era privatizar a Previdência para favorecer os banqueiros. Não demora muito os bolsonaristas, papagaios de pirata, vão dizer que é melhor privatizar a Previdência.
    Com esse governo, o trabalhador brasileiro está fu…..

  4. A situação de todas atividades públicas irão piorar cada vez mais. Isto tem tudo a ver com o desmanche das atividades governamentais e peraeguição dos servidores públicos inciadas com o fhc. O problema que esta acontecendo agora com INSS é um reflexo disto. Pois, a maior parte dos funcionários públicos estão se aposentando e não estão sendo substuídos por novos funcionários. Já que foi citado aqui o nazismo não devemos esquecer que o molusco em 1979 disse que admirava o hitler.

  5. Mister Pedro do Coutto; por favor já que o senhor é tão chegado a números tens uma maneira de pelo menos aproximadamente dizer quantas vidas são ceifadas em nosso pais pela corrupção endêmica?!!!
    Exemplo: Nas estradas com curva em ângulo errado; pistas não duplicadas e por aí vai; nos hospitais por falta de médicos, remédios, salas de cirurgia, enfermarias sem leitos e etc; na segurança a morte de cidadãos por falta de preparo entre outros; na educação pela falta de comprometimento com os alunos (exemplo vindo de cima); no saneamento básico; nas inspeções que são dadas como executadas pelos carimbos e assinaturas e depois o cidadão sofre por alimentos estragados, cervejas envenenadas e etc.
    Por favor este é o cerne da questão.
    Bom dia.

  6. Enfim a extrema imprensa conseguiu um “nazista” para dizer que o governo Bolsonaro é o Quarto Reich.

    Mas esquecem que sempre apoiaram por omissão ou até expressamente todos os filhotes do comunismo como Lula e seus comparsas.

  7. O NAZISTA E 100% NAZISTA NO CASO DO COMUNISMO TIVERAM FIGURAS COMO sTALIN mAO fIDEL ENTRE OUTROS QUE COMETERAM CRIMES CONTRA A HUMANIDADE ASSASSINANDO COMUNISTAS QUE OS CRITICAVAM,VOCE NÃO VAI CLASSIFICAR O CARLOS NEWTON QUE É COMUNISTA DE NAZISTA.

  8. Bom dia , leitores (as):

    Senhores Pedro do Coutto , Carlos Newton e Marcelo Copelli , acontece que esses ” ATRASOS e REPRESAMENTOS CRIMINOSOS ” dos pedidos de aposentadoria feitos em 2019 , foram / é deliberado e proposital , visando enquadra-los na ” FAMIGERADA NOVA PREVIDÊNCIA ” que entra em vigor em 2020 , tomando e revogando os direitos previstos na Previdência Antiga , portanto não tem nada á ver em falta de pessoal para darem andamento nos pedidos .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *